Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 22, 2014, 02:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rumo do Sporting!

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rumo do Sporting! (Lida 3125 vezes)

Re: Jogadores essenciais? , « Resposta #20 em: Maio 08, 2007, 02:23 »

a32772

Citação de: "Incitatus"
Citação de: "a32772"

4º- Ricardo fundamental?Não me lembro assim de uma defesa fantástica que nos tenha garantido algum ponto em jogos equilibrados...antes pelo contrário! De referir que na mesma altura que ele chegou, o Boloni tinha acabado de sair e passado pouco tempo apareceu com um guarda-redes chamado Petr Cech no Rennes por tuta e meia...Pessoalmente não gostava de Boloni tacticamente, mas se calhar só por isto valia a pena aguenta-lo mais um mezito! Smiley

Só assim mto rápido e de cabeça, esta época no Dragão, no ultimo minuto... Segurou os 3 pontos, lembras-te?

A exibiçao na capoeira tb tem uma defesa espectacular a remate do picolli se nao estou em erro que segura o empate...

Nas epocas passadas Ricardo fartou-se de enterrar, não ha como fugir a isso, mas esta época tem sido um pilar, daí termos a melhor defesa do campeonato e a menos batida da Europa (junto com a defesa também, logicamente)

Não posso concordar!Ao picolli é realmente uma grande defesa!Mas no Dragão foi uma boa defesa, apenas!Aliás em Portugal um gr quando se atira em estilo para uma bola que até pode não ser muito difícil é logo considerada uma grande defesa!Mas claro respeito a opinião!Mas falando do Ricardo lembro-me do amortecimento que ele fez em Alvalade para o Quaresma empatar, o que equivale a dizer que se não era esse lance, provavelmente era o Porto que estaria à espera de um deslize nosso  para poder ser campeão e não o contrário!
Mas pronto de facto esta época ele não tem estado assim tão mal como nas outras, contudo a defesa do Sporting actualmente consegue filtrar quase tudo!
Registado

Rumo do Sporting! , « Resposta #21 em: Maio 08, 2007, 03:19 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Concordo com o brinde ao Quaresma, tb me está "atravessadito" ainda...

Curiosamente, considero a do Dragão de dificuldade mais elevada que a do ratito lampiao, mas como dizes são opiniões...
Registado

Rumo do Sporting! , « Resposta #22 em: Maio 08, 2007, 10:35 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

A ideia do sporting deveria ser essa e já a digo por aqui há muito tempo.

O Sporting teso como anda não se pode dar ao luxo de contratar promessas porque essas estão na Academia que tb custa dinheiro mas não enche os bolsos ao Cácá.

Acho que o Sporting pode contratar um craque por ano, mas craque mesmo e afirmado.

O resto é só pagar comissões atrás de comissões.

Ó barbosa és o amiguinho do cácá que voltou ao Sporting ?? É que pareces...

Caro Paulo, discordo completamente da tua ideia, o que deve acontecer é o assumir de um compromisso com os sócios na aposta na Academia, o que ganhámos com a corrente dos últimos tempos antes PBento ?

Lembro que apostámos em JVPinto, um jogador afirmado, e em Jardel, outro jogador preponderante e aí sim ganhámos, o mesmo quando apostámos no Dinamarquês. Jogadores afirmados podem trazer espirito ganhador aos mais jovens dando-lhes a tarimba necessária para se tornarem em grandes jogadores.
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
Rumo do Sporting! , « Resposta #23 em: Maio 08, 2007, 10:46 »

*
Sénior

Citação de: "NAM"

O Sporting teso como anda não se pode dar ao luxo de contratar promessas porque essas estão na Academia que tb custa dinheiro mas não enche os bolsos ao Cácá.

Acho que o Sporting pode contratar um craque por ano, mas craque mesmo e afirmado.

Caro Paulo, discordo completamente da tua ideia, o que deve acontecer é o assumir de um compromisso com os sócios na aposta na Academia, o que ganhámos com a corrente dos últimos tempos antes PBento ?

Lembro que apostámos em JVPinto, um jogador afirmado, e em Jardel, outro jogador preponderante e aí sim ganhámos, o mesmo quando apostámos no Dinamarquês. Jogadores afirmados podem trazer espirito ganhador aos mais jovens dando-lhes a tarimba necessária para se tornarem em grandes jogadores.

nao vejo assim uma tão grande discordancia entre as nossas opiniões..
tambem concordo que se deva apostar num jogador de créditos firmados (ponta de lança) e nos miúdos.. mas deve-se ter uma 2ª linha segura no caso de algum miudo nao se conseguir afirmar..
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Jogadores essenciais? , « Resposta #24 em: Maio 08, 2007, 11:24 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

Citação de: "Incitatus"

Nas epocas passadas Ricardo fartou-se de enterrar, não ha como fugir a isso, mas esta época tem sido um pilar, daí termos a melhor defesa do campeonato e a menos batida da Europa (junto com a defesa também, logicamente)

a equipa menos batida do campeoanto deve-se não só aos defesas e ao GR, mas a toda a equipa, ao sistema táctico. Parabéns Paulo Bento.
Registado

KICK ASS!!!
Rumo do Sporting! , « Resposta #25 em: Maio 08, 2007, 14:35 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Paulo Duarte"

tambem concordo que se deva apostar num jogador de créditos firmados (ponta de lança) e nos miúdos.. mas deve-se ter uma 2ª linha segura no caso de algum miudo nao se conseguir afirmar..

Olha que eu acho que sim, tu defendes uma 2ª linha de promessas importadas, eu defendo uma 2ª linha de in made players, e os outsiders apenas se couberem como titulares ou seja de créditos firmados.

Ou seja tu defendes a continuação de compras como Tello Pinilla Alecs Bueno, eu defendo a quisição de Jardeis, JVP, Roca e afins e um por época, 2 nas épocas em que não nasça uma estrela.

Isto porque estou fartinho dos flops e promessas de outros países que pagamos e bem.

Já notaram que se poupassemos uns trocos na estrageirada se calhar o patamar de vencimentos subia e alguns dos putos ficavam contentes por cá ficar Huh??
Registado

SPOOOORTING
Rumo do Sporting! , « Resposta #26 em: Maio 08, 2007, 16:16 »

*
Sénior

Olha que eu acho que sim, tu defendes uma 2ª linha de promessas importadas, eu defendo uma 2ª linha de in made players, e os outsiders apenas se couberem como titulares ou seja de créditos firmados.

Ou seja tu defendes a continuação de compras como Tello Pinilla Alecs Bueno, eu defendo a quisição de Jardeis, JVP, Roca e afins e um por época, 2 nas épocas em que não nasça uma estrela.

Isto porque estou fartinho dos flops e promessas de outros países que pagamos e bem.

Já notaram que se poupassemos uns trocos na estrageirada se calhar o patamar de vencimentos subia e alguns dos putos ficavam contentes por cá ficar Huh??

caso tu não tenhas reparado pinilla e bueno foram apresentados como grandes reforços (eles eram os jvp's, jardeis e rochembacks que estavam financeiramente ao alcance) .. nao o eram mas a culpa é de quem os foi buscar.. tal como a seguir foram buscar o deivid.. o sporting anda há 3 anos á procura de um ponta de lança para fazer companhia ao liedson..

quanto ao alecsandro acho que era suposto ser 2ª opção mas para isso havia melhor e mais barato.. o grande avançado de reputação mundial era o bueno..

quanto ao tello ele veio numa altura em que houve dinheiro para gastar.. acho que não vale um quarto do que se diz que pagou por ele mas os tempos são outros e um ano depois ainda vieram o niculae e o jardel que custaram balurdios  e que por azares não renderam o que podiam ter rendido..

é óbvio que ninguem pode defender estas aquisições mas a politica não é na minha opinião criticável.. quem compra os jogadores é que o pode ser..
Registado

vivó Sporting!!!
Rumo do Sporting! , « Resposta #27 em: Maio 08, 2007, 16:52 »

*
Sénior

ainda por causa do rumo do sporting: sei que muitos acham que cada clube deve-se preocupar apenas consigo contudo a minha opinião não é essa (quando digo clube estou a referir-me a equipa de futebol).. sendo o futebol um mundo competitivo em que a nossa vitória se dá não só por nosso mérito mas também por demérito dos adversários, acho que se deve ter em atenção o que os nossos rivais estão a programar para a nova época..

tenho ouvido boatos de que tanto o porto como o benfica se preparam para fazer um investimento forte na equipa de futebol (no porto ouvi falar em "apenas 2 ou 3 contratações mas muito criteriosas - e sabe-se que o porto tem olho para isso; e quanto ao benfica o orelhas disse que vai ser feito o maior investimento desde que ele é presidente).. claro que pode ser só bluf..

mas se por hipótese isto se confirmar e se porto e benfica adquirirem 2 ou 3 jogadores cada um de grande categoria o que deve fazer o sporting?

-admitir que não pode ir na corrida e abdicar do título
-dizer que vai lutar pelo título sabendo que dificilmente o fará e criando expectativas nos adeptos menos atentos que depois ficarão frustrados e vão assobiar os jogadores (caso não se invista fortemente)
-investir fortemente na equipa mesmo pondo em causa a (pouca) saude financeira do clube

eu até aposto que iria ser a 2ª, mas qual é a vossa opinião?

para aqueles que dizem que o que temos chega lembro que o benfica jogou com menos 1 (nuno gomes) a maior parte da época, teve uma série de lesões mas mesmo assim está só a 1 ponto e que o porto sem ter um grande ponta de lança e com o seu melhor jogador meia época de fora ainda consegue estar á nossa frente... podemos sempre ter fé que os reforços deles sejam o bueno mas duvido.. acho que andam a comprar melhor que nós..
Registado

vivó Sporting!!!
Rumo do Sporting! , « Resposta #28 em: Maio 08, 2007, 17:16 »

a32772

ainda por causa do rumo do sporting: sei que muitos acham que cada clube deve-se preocupar apenas consigo contudo a minha opinião não é essa (quando digo clube estou a referir-me a equipa de futebol).. sendo o futebol um mundo competitivo em que a nossa vitória se dá não só por nosso mérito mas também por demérito dos adversários, acho que se deve ter em atenção o que os nossos rivais estão a programar para a nova época..

tenho ouvido boatos de que tanto o porto como o benfica se preparam para fazer um investimento forte na equipa de futebol (no porto ouvi falar em "apenas 2 ou 3 contratações mas muito criteriosas - e sabe-se que o porto tem olho para isso; e quanto ao benfica o orelhas disse que vai ser feito o maior investimento desde que ele é presidente).. claro que pode ser só bluf..

mas se por hipótese isto se confirmar e se porto e benfica adquirirem 2 ou 3 jogadores cada um de grande categoria o que deve fazer o sporting?

-dizer que vai lutar pelo título sabendo que dificilmente o fará e criando expectativas nos adeptos menos atentos que depois ficarão frustrados e vão assobiar os jogadores (caso não se invista fortemente)
-investir fortemente na equipa mesmo pondo em causa a (pouca) saude financeira do clube

para aqueles que dizem que o que temos chega lembro que o benfica jogou com menos 1 (nuno gomes) a maior parte da época, teve uma série de lesões mas mesmo assim está só a 1 ponto e que o porto sem ter um grande ponta de lança e com o seu melhor jogador meia época de fora ainda consegue estar á nossa frente... podemos sempre ter fé que os reforços deles sejam o bueno mas duvido.. acho que andam a comprar melhor que nós..

O Sporting não tem de se preocupar com a política das outras equipas. Continuo a achar que o caminho correcto é a formação... Digo mais: se o Porto ou o Benfica contratarem Ronaldinhos ou Kakas, o caminho do Sporting deverá continuar a ser formar Nanis e Moutinhos, porque não há titulo nenhum que justifique uma equipa estar com a corda ao pescoço financeiramente! Pessoalmente não considero negativo se neste Verão as grandes contratações do SCP forem manter a base da  equipa e promover alguns jovens... Poderá não ser suficiente para sermos campeões?É verdade! Mas se não estivessemos com os problemas financeiros que estamos, a esta hora ainda teríamos Quaresma e Ronaldo(a menos que pagassem um preço alto por eles (o que na realidade não aconteceu!) e a história seria outra!

Quanto a orçamentos dos outros não me preocupa nada, porque enquanto o SCP tiver primazia na formação, serão sempre eles que terão de padalar (investir em jogadopres forte e feio) para nos acompanhar e não o contrário! E todos sabemos que a saúde financeira do Porto e do Benfica também não são famosas...
Registado
Rumo do Sporting! , « Resposta #29 em: Maio 08, 2007, 17:20 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

O SCP definiu a sua estratégia, concorde-se ou não com ela, por isso deve levá-la até ao fim, sem se preocupar com os adversários.

Também podemos dizer que apesar de termos o orçamento para o futebol, inferior em largos milhões, quando comparamos com os nossos rivais, que estamos à frente dos orcs 1 ponto e 3 atrás dos andrades.

O objectivo do SCP, pelo menos dos ultimos dirigentes, é conseguir reduzir o passivo fazendo com que o SCP tenha outra saúde financeira. Apesar de não concordar com algumas das opções para se chegar a esse objectivo, a verdade é que concordo com ele, por isso seria idiotice investir o que não temos para entrar nas loucuras dos outros, que diga-se de passagem, não se fala, mas também estão bem 'entaladitos' financeiramente.

Isto também obriga um maior rigor nas aquisições, o que faz com que na próxima época tenha que se ter mais atenção, ou pelo menos mais cuidado nas aquisições que se irão fazer, sabendo de antemão, que nenhum jogador que possa vir terá sucesso garantido, pelo menos aqueles que a nossa bolsa pode alcançar.
Registado

FORÇA SCP!
Rumo do Sporting! , « Resposta #30 em: Maio 08, 2007, 17:24 »

No avatar!

*
Iniciado

A estratégia está lançada.
Temos é que estar optimistas e não estar sempre a ver as coisas como se fossem todas mal feitas.
Registado

GrandXef
Rumo do Sporting! , « Resposta #31 em: Maio 08, 2007, 17:24 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Mpcco"
O SCP definiu a sua estratégia, concorde-se ou não com ela, por isso deve levá-la até ao fim, sem se preocupar com os adversários.

Também podemos dizer que apesar de termos o orçamento para o futebol, inferior em largos milhões, quando comparamos com os nossos rivais, que estamos à frente dos orcs 1 ponto e 3 atrás dos andrades.

O objectivo do SCP, pelo menos dos ultimos dirigentes, é conseguir reduzir o passivo fazendo com que o SCP tenha outra saúde financeira. Apesar de não concordar com algumas das opções para se chegar a esse objectivo, a verdade é que concordo com ele, por isso seria idiotice investir o que não temos para entrar nas loucuras dos outros, que diga-se de passagem, não se fala, mas também estão bem 'entaladitos' financeiramente.

Isto também obriga um maior rigor nas aquisições, o que faz com que na próxima época tenha que se ter mais atenção, ou pelo menos mais cuidado nas aquisições que se irão fazer, sabendo de antemão, que nenhum jogador que possa vir terá sucesso garantido, pelo menos aqueles que a nossa bolsa pode alcançar.

Eu tenho ideia que todos ou quase todos pensamos assim. Não concordo com a totalidade da equipa ser constituída por jovens acabadinhos de se formarem, como não concordaria com uma empresa cheia de recém licenciados! Pode funcionar mas na maioria das vezes não funciona!

É sempre preciso experiência, e esta não se ganha apenas a jogar, ganha-se na interacção com outros.

Acho que o mais importante é definir claramente o que se pretende fazer:
Se fôr para formar uma equipa de miudos, então não se contratem buenos, etc... Se fôr para apostar em 1 ou 2 jogadores com experiência, então que tenham efectivamente experiência e não semi-jovens que nada provaram ainda!

Não podemos criar uma equipa de jovens se continuarmos a contratar ea gastar rios de dinheiro com contratações falhadas ... ou não secontrata ou contrata-se com qualidade!
Registado

Saudações Leoninas
Re: Jogadores essenciais? , « Resposta #32 em: Maio 08, 2007, 18:05 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Agora sim, depois de comer um bruto lanche já estou com disposição para falar, porque ainda há dez minutos estava morto de tanto calor. Vamos então por partes:

S.Guerreiro, tu mandaste-me calar. Utilizando o mesmo argumento, não te conheço de lado nenhum e muito menos carregas qualquer tipo de autoridade sobre mim.

Ao dizeres que não me safo contigo, é para que ao certo? Novamente, digo que esse tipo de ameaças metem-me panico, até mesmo terror por isso é melhor guardares essas ameaças de puto de 5 anos (ups, outra comparação) antes que eu comece a chorar de tanto pavor.

Já em relação ás minhas pipocas, estão bem e aconselham-se. É bom que não te exaltes demasiado porque eu digo aquilo que bem me apetece, obviamente dentro do respeito mutuo. Não te desrespeitei, começaste armado em carapau de corrida e eu aí sim posso ter respondido de outra forma.

barbosa referindo ao teu comentário sobre os jogadores que consideras fundamentais há aspectos que tens de considerar.

1º-o Liedson é um jogador essencial actualmente, mas não nos esqueçamos quem saiu para que este pudesse estar agora no SCP. E eu de longe preferia ter lá o Ronaldo ainda em vez do Liedson.

2º- o Caneira é um jogador formado no Sporting, ou seja, a formação também aqui deu cartas...Isto claro se o considerarmos fundamental, o que considero imensamente discutivel!O Polga sim, actualmente está um rochedo!

3º- referir o Tello como um jogador chave no Sporting só pode ser considerado piada, porque foi preciso esperar 7 épocas para ver o homem fazer uma época acima do nível médio... Isto sem querer falar no balúrdio desparatado que o Sporting pagou por ele ( e não lembrar que passadas duas epocas o Milan deu o mesmo pelo Kaka)!

4º- Ricardo fundamental?Não me lembro assim de uma defesa fantástica que nos tenha garantido algum ponto em jogos equilibrados...antes pelo contrário! De referir que na mesma altura que ele chegou, o Boloni tinha acabado de sair e passado pouco tempo apareceu com um guarda-redes chamado Petr Cech no Rennes por tuta e meia...Pessoalmente não gostava de Boloni tacticamente, mas se calhar só por isto valia a pena aguenta-lo mais um mezito! Smiley

Olhando agora a lista dos chamados indispensáveis vemos a sua idade e concluimos onde está o futuro do SCP...
E nem quero imaginar o Sporting a jogar para além do Ronaldo, com o Quaresma!Às vezes até faz mal ver os jogos da selecção por causa disso!

Agora sobre este assunto, esse argumento que usas com o Liedson é patético. O Cristiano Ronaldo saiu por mera má gestão dos nossos grandes e profissionais dirigentes, e nunca na vida isto tinha sido planeado para mais tarde comprar o Liedson. Digamos que apareceu o Veloz e o Cácá foi receber a sua comissão. Neste momento é um jogador essencial no Sporting e já o é desde o primeiro dia de leão ao peito.

O Caneira é essencial e sabes porquê? Quantas posições faz ele na defea com qualidade e consistência? Retirar mérito ao Caneira porque o Polga está a fazer uma época fantástica, é injusto porque os jogadores não jogam sozinhos. É tambem um jogador essencial para o Sporting.

Rodrigo Tello. Querem mesmo que eu fale? Esta época é essencial, negar isso é ser vesgo Maldoso (isto era para mim?) Rir Muito Alto

O Ricardo não é fundamental? Esta época tem estado muito bem e tem recebido imensa confiança até pela consistência que os 4 homens da frente demonstram. É sem duvida fundamental.

Agora NAM, pareco amigo do Cácá?  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Bem se eu sou amigo do Cácá, espero bem que ele não tenha inimigos. Andas distraido
Registado

Rumo do Sporting! , « Resposta #33 em: Maio 08, 2007, 18:24 »

*
Sénior

eu sei qual é a política da sad e qual é o caminho a seguir..
a minha dúvida é se nós os adeptos estamos prontos para ouvir qualquer coisa do género: "esta época não temos capacidade para lutarmos pelo título.. preferimos reduzir o passivo"..
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Jogadores essenciais? , « Resposta #34 em: Maio 08, 2007, 18:58 »

a32772

Citação de: "barbosa"
Agora sim, depois de comer um bruto lanche já estou com disposição para falar, porque ainda há dez minutos estava morto de tanto calor. Vamos então por partes:

S.Guerreiro, tu mandaste-me calar. Utilizando o mesmo argumento, não te conheço de lado nenhum e muito menos carregas qualquer tipo de autoridade sobre mim.

Ao dizeres que não me safo contigo, é para que ao certo? Novamente, digo que esse tipo de ameaças metem-me panico, até mesmo terror por isso é melhor guardares essas ameaças de puto de 5 anos (ups, outra comparação) antes que eu comece a chorar de tanto pavor.

Já em relação ás minhas pipocas, estão bem e aconselham-se. É bom que não te exaltes demasiado porque eu digo aquilo que bem me apetece, obviamente dentro do respeito mutuo. Não te desrespeitei, começaste armado em carapau de corrida e eu aí sim posso ter respondido de outra forma.

barbosa referindo ao teu comentário sobre os jogadores que consideras fundamentais há aspectos que tens de considerar.

1º-o Liedson é um jogador essencial actualmente, mas não nos esqueçamos quem saiu para que este pudesse estar agora no SCP. E eu de longe preferia ter lá o Ronaldo ainda em vez do Liedson.

2º- o Caneira é um jogador formado no Sporting, ou seja, a formação também aqui deu cartas...Isto claro se o considerarmos fundamental, o que considero imensamente discutivel!O Polga sim, actualmente está um rochedo!

3º- referir o Tello como um jogador chave no Sporting só pode ser considerado piada, porque foi preciso esperar 7 épocas para ver o homem fazer uma época acima do nível médio... Isto sem querer falar no balúrdio desparatado que o Sporting pagou por ele ( e não lembrar que passadas duas epocas o Milan deu o mesmo pelo Kaka)!

Olhando agora a lista dos chamados indispensáveis vemos a sua idade e concluimos onde está o futuro do SCP...
E nem quero imaginar o Sporting a jogar para além do Ronaldo, com o Quaresma!Às vezes até faz mal ver os jogos da selecção por causa disso!

Agora sobre este assunto, esse argumento que usas com o Liedson é patético. O Cristiano Ronaldo saiu por mera má gestão dos nossos grandes e profissionais dirigentes, e nunca na vida isto tinha sido planeado para mais tarde comprar o Liedson. Digamos que apareceu o Veloz e o Cácá foi receber a sua comissão. Neste momento é um jogador essencial no Sporting e já o é desde o primeiro dia de leão ao peito.

O Caneira é essencial e sabes porquê? Quantas posições faz ele na defea com qualidade e consistência? Retirar mérito ao Caneira porque o Polga está a fazer uma época fantástica, é injusto porque os jogadores não jogam sozinhos. É tambem um jogador essencial para o Sporting.

Rodrigo Tello. Querem mesmo que eu fale? Esta época é essencial, negar isso é ser vesgo Maldoso (isto era para mim?) Rir Muito Alto

O Ricardo não é fundamental? Esta época tem estado muito bem e tem recebido imensa confiança até pela consistência que os 4 homens da frente demonstram. É sem duvida fundamental.

Bem se eu sou amigo do Cácá, espero bem que ele não tenha inimigos. Andas distraido

Consideras patético o argumento sobre a vinda Liedson?Então eu relembro-te uma coisa:estavamos em meados de Agosto de 2003 quando o Manchester veio inaugurar o estádio do Sporting! Isto numa altura em que segundo as minhas contas faltavam duas semanas para começar o campeonato e já tinhamos um esquema táctico definido(razoavelmente)... Cristiano Ronaldo faz um jogão e poucos dias antes de começar o campeonato é vendido! Nessa altura o Sporting tenta arranjar um substituto, e não tendo argumentos para Nilmar ou Danil Carvalho contratou Liedson! E que eu me lembre este só se estreou na equipa (suplente) no estádio do Dragão para aí na 3ª jornada!

Caneira joga em todas as posições da defesa?Sem dúvida!Mas não podemos esquecer que ele onde realmente exibe mais alto nível é a central, já que ele nas laterais é um jogador certinho, mas a atacar está limitado, pois essas não são as suas características!

Quanto ao Tello não vou comentar, porque fez uma boa época de facto, mas se toda a gente critica o Carlos Martins pelo seu desempenho, que dizer deste homem que ao fim de 7 anos é que mostra algum valor, sobretudo numa posição que nada tem a ver com aquela para onde ele foi contratado.

Quanto ao Ricardo já disse o achava e agora é mesmo questão de opinião...

Por fim gostaria de te fazer uma pergunta a título de curiosidade: o teu nome "barbosa" é mesmo o teu nome? Ou tem a ver com o Pedro Barbosa?Oué com o jogador brasileiro que alinha nos Phoenix Suns?
Registado
Rumo do Sporting! , « Resposta #35 em: Maio 08, 2007, 19:03 »

Moderado

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

eu sei qual é a política da sade qual é o caminho a seguir..
a minha dúvida é se nós os adeptos estamos prontos para ouvir qualquer coisa do género: "este não temos capacidade para lutarmos para ser campeões.. preferimos reduzir o passivo"..

Eu cá estava preparado era para ouvir uma coisa assim deste género:

"não temos capacidade para gerir este clube de forma a que esteja ao nível dos seus pergaminhos...preferimos ir embora e dar oportunidade a outros mais competentes"...

É outra maneira de ver a coisa, embora há quem prefira sistematicamente achar que os problemas (passivo, política desportiva desastrosa, delapidação do património do Clube, míngua de títulos, etc, etc, etc) nasceram ontem de manhã, que esta malta que lá está não tem nada a ver com o rumo do Clube da última década... enfim.
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Rumo do Sporting! , « Resposta #36 em: Maio 08, 2007, 19:03 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

eu acho que o sporting apenas pode compeitr com isso se quiser fazer algo mais na champions. Deixá-los comprar nós não podemos ir em avarias, mas isso não implica que não tenhamos uma equipa boa o suficiente para ganhar o nosso campeonato.

Aliás se não ganharmos este ano será por opções criticáveis do treinador no inicio da época, só atinou qdo tinha corda no pescoço apostando na equipa base da época anterior e assim conseguimos o brilharete que estamos a fazer.

Esta equipa base de hoje é suficiente para ganhar o campeonato português, já na europa ...

São putos bons e humildes, falta-lhes um jogador de craveira no meio campo, um líder.
Registado

SPOOOORTING
Re: Jogadores essenciais? , « Resposta #37 em: Maio 08, 2007, 19:05 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Foi só pelo nome, um dos seus grandes camaradas chama-se Barbosa o croissant
Registado

SPOOOORTING
Rumo do Sporting! , « Resposta #38 em: Maio 08, 2007, 19:26 »

*
Iniciado

Localidade: Lx

GreenHornett, os dados estão á tua frente e é perfeitamente visivel de que a verdadeira base da equipa não são os putos, como é obvio. Quando a base da equipa forem miudos de 20 anos, então estamos mesmo mal.

Apenas existem 3 jovens na base da equipa, sendo que um deles apenas veio este ano e o outro foi assobiado mais de metade da época.

Enfim, analisem o que bem vos entender

Barbosa, não sei o que tua chamas de equipa base, os 10 jogadores que nomeaste com o Tello incluído?, mas no melhor Onze do Sporting, este que joga e ganha, estão 4 putos, e quando uma das prioridades do clube é segurá-los todos para ficarem na equipa, sendo que todos já deram provas das suas capacidades, desde as boas exibições na Champions, ou seja, antes e depois da "rotatividade" até às últimas exibições, tu vês os putos como um problema, eu vejo como soluções, e se o Sporting tem uma das melhores escolas do mundo tem é que tirar dividendos disso e não desconfiar dos putos porque são muito jovens!  Com estes jovens na equipa base estamos muito bem, não é muito mal, mais vezes o PB os tivesse metido a jogar juntos, em vez de aplicar rotatividades, mais cedo estaríamos em 1º do campeonato!  Seta
Registado

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Re: Jogadores essenciais? , « Resposta #39 em: Maio 08, 2007, 20:03 »

S.Guerreiro

Comparaste me com um gajo qualquer portanto desrespeitaste-me.Isso é um facto.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rumo do Sporting!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: