Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 08:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting"

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" (Lida 6021 vezes)

"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #40 em: Maio 02, 2007, 03:51 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Citação de: "regio"
Citação de: "S.Guerreiro"
Citação de: "Incitatus"
No jogo a que me refiro que o Barça ganha 2-1 e o anão marca o 2º golo, o Figo ja estava no Real.

Admite que erraste.
Disseste que eles nao chegaram a jogar juntos no Barca e isso é simplesmente falso...vais ver que nao custa nada ;-)

Contra factos há poucos argumentos Cheesy  Cheesy  Cheesy

Rir Muito Alto

Nao me custa a admitir que possa ter errado, ainda nao tive tempo de ir verificar seguramente os anos das transferencias mas mais uma x refiro, no jogo que citei em que o anao marca o golo, Figo ja estava no Real, portanto nao me lixem com a teoria que estava tapado pelo Figo...

P.S- Estiveram de facto os dois lá na epoca 99/00, erro meu nesse aspecto...
Registado

"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #41 em: Maio 02, 2007, 08:45 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "Incitatus"
P.S- Estiveram de facto os dois lá na epoca 99/00, erro meu nesse aspecto...

Aproveitando a embalagem diz lá se o Tello não é um belo jogador  Ideia Cheesy  Tongue  Maldoso  :wink:
Registado

"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #42 em: Maio 02, 2007, 10:27 »

*
Sénior

O nani é dos jogadores mais importantes do nosso plantel.. não é tão regular como o moutinho ou mesmo o liedson (que mesmo quando nao marca dá muito trabalho ás defesas) mas para mim é o jogador que maiores desequilibrios provoca.. neste momento quando os jogos lhe saem bem o sporting joga bem quando joga mal o sporting joga menos bem, independentemente de ganhar ou perder (ultimamente é só ganhar e foi pena esta escorregadela frente ás galinhas porque senão eram só vitórias até ao fim).. mas em termos de qualidade de jogo acho que o nani é o jogador mais importante..
Registado

vivó Sporting!!!
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #43 em: Maio 02, 2007, 10:40 »

*

Citação de: "Paulo Duarte"
O nani é dos jogadores mais importantes do nosso plantel.. não é tão regular como o moutinho ou mesmo o liedson (que mesmo quando nao marca dá muito trabalho ás defesas) mas para mim é o jogador que maiores desequilibrios provoca.. neste momento quando os jogos lhe saem bem o sporting joga bem quando joga mal o sporting joga menos bem, independentemente de ganhar ou perder (ultimamente é só ganhar e foi pena esta escorregadela frente ás galinhas porque senão eram só vitórias até ao fim).. mas em termos de qualidade de jogo acho que o nani é o jogador mais importante..

Acho que não há dúvidas que o Nani é um grande jogador, com um potencial enorme! Na minha opinião, para atingir esse potencial precisa de duas coisas:

1- Acompanhamento psicológico. Tem uma personalidade mais irascível e menos madura que o Moutinho (com a mesma idade), e por isso precisa de um mentor, um pouco ao jeito daquilo que o Ferguson é para o Ronaldo. Neste aspecto, a responsabilidade tem de ser do Paulo Bento. Até agora tem-no feito - lembro-me por exemplo da série de jogos que o Nani começou no banco porque andava "distraído".

2- Ginásio. Lembro-me de ler o Ronaldo dizer qualquer coisa como "Quando cheguei a Manchester passei a ir 2 vezes por dia ao ginásio. No Sporting ia 2 vezes por semana". Um bom treino físico é aquilo que falta ao Nani para ficar temível como o Ronaldo. Precisa de ganhar força, precisa de ter mais massa quando corre contra um adversário. Precisa de se aguentar em pé mesmo quando lhe dão o primeiro toque e não cair para o chão cada vez que sofre um encosto. E precisa de mais força para executar as mudanças de velocidade com maior energia.

Para mim, se estes dois pontos forem bem trabalhados pelo Nani e por quem o acompanha, teremos um jogador de nível Mundial dentro de 2/3 anos. Depois, será preciso apenas que se cumpra a nova cláusula de rescisão. Não haver cá borlas e descontos para ninguém.
Registado
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #44 em: Maio 02, 2007, 10:44 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "wild_oscar"

Acho que não há dúvidas que o Nani é um grande jogador, com um potencial enorme! Na minha opinião, para atingir esse potencial precisa de duas coisas:

1- Acompanhamento psicológico. Tem uma personalidade mais irascível e menos madura que o Moutinho (com a mesma idade), e por isso precisa de um mentor, um pouco ao jeito daquilo que o Ferguson é para o Ronaldo. Neste aspecto, a responsabilidade tem de ser do Paulo Bento. Até agora tem-no feito - lembro-me por exemplo da série de jogos que o Nani começou no banco porque andava "distraído".

2- Ginásio. Lembro-me de ler o Ronaldo dizer qualquer coisa como "Quando cheguei a Manchester passei a ir 2 vezes por dia ao ginásio. No Sporting ia 2 vezes por semana". Um bom treino físico é aquilo que falta ao Nani para ficar temível como o Ronaldo. Precisa de ganhar força, precisa de ter mais massa quando corre contra um adversário. Precisa de se aguentar em pé mesmo quando lhe dão o primeiro toque e não cair para o chão cada vez que sofre um encosto. E precisa de mais força para executar as mudanças de velocidade com maior energia.

Para mim, se estes dois pontos forem bem trabalhados pelo Nani e por quem o acompanha, teremos um jogador de nível Mundial dentro de 2/3 anos. Depois, será preciso apenas que se cumpra a nova cláusula de rescisão. Não haver cá borlas e descontos para ninguém.
Seta  Seta
Registado
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #45 em: Maio 02, 2007, 14:50 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Citação de: "wild_oscar"

Esse ponto 2 não é assim tão linear. Por vezes o aumento da massa corporal limita o jogador em termos de mobilidade, uma das grandes armas de Nani. Ronaldo tem mais 10 cms que o Nani, acho. Têm fisícos muitos diferentes. Não sei se esse aumento seria o mais adequado para o nosso jogador.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #46 em: Maio 02, 2007, 14:54 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Já referi algures que qd o Kenedy apareceu tb era mt habilidoso mas magrinho, então os lamps acharam q lhe fazia falta trabalho de ginasio.
Depois disso o gajo realmente ficou mais forte mas... perdeu-se o jogador que ele era para ser.

Portanto o Nani que se deixe tar quieto que com a idade ele proprio ganha a massa muscular necessaria.
Registado

#&%@-$€!!!
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #47 em: Maio 02, 2007, 19:32 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

O Nani tem uma boa massa muscular para um jogador com a sua idade, pelo menos parece através da televisão.

Neste momento, não me parece de todo necessário exigir maior trabalho de ginásio a um jogador com a sua idade, até porque não é nenhum caso gritante.

Deixem-no trabalhar e com o tempo logo nos apercebemos se será ou não necessário uma maior intervenção nesse capitulo.
Registado

"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #48 em: Maio 02, 2007, 20:00 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

A massa muscular só é benéfica até um certo ponto. A partir dele o aumento desta leva a redução de mobilidade e flexibilidade, o que não me parece que seja bom num jogador de futebol. O Nani só precisa de ser mais regular para ser um JOGADOR.
Registado

SPORTING SEMPRE
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #49 em: Maio 02, 2007, 21:46 »

*

Citação de: "Dave"
A massa muscular só é benéfica até um certo ponto. A partir dele o aumento desta leva a redução de mobilidade e flexibilidade, o que não me parece que seja bom num jogador de futebol. O Nani só precisa de ser mais regular para ser um JOGADOR.

Acho que ainda será benéfica se ele for ao ginásio por uns meses...o Ronaldinho é bastante mais forte que o Nani e continua a ter uma mobilidade...razoável, vá!  Cool
Registado
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #50 em: Maio 02, 2007, 23:12 »

*
Juvenil

Masculino

Não faria nada mal ao Nani algum trabalho de ginásio,na medida claro de ele ganhar algum porte fisico e resistençia.

Li a algum tempo atrás uma entrevista com o Robinho,em que ele dizia que hoje em dia todos os grandes clubes da Europa exigem que os jogadores mais "fracotes" começem a fazer mais trabalho de ginásio(basta verem como alguns jogadores entraram em algum clube e como saiu,e verão que é verdade).

Ganhar algum porte fisico seria benéfico tanto como para o Nani,como para o Djaló,assim como para o Moutinho(este ainda por cima joga numa zona onde costuma haver algum contacto fisico e onde é exigido mais aos jogadores no ponto de vista fisico).
Registado

How to become a skin head:
1. Remove 90% of your hair
2. Remove 90% of your brain
3. Remove 90% of your balls
Voila....what is left over, is now a skinhead
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #51 em: Maio 03, 2007, 10:36 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Citação de: "Soulfly"
Não faria nada mal ao Nani algum trabalho de ginásio,na medida claro de ele ganhar algum porte fisico e resistençia.

Li a algum tempo atrás uma entrevista com o Robinho,em que ele dizia que hoje em dia todos os grandes clubes da Europa exigem que os jogadores mais "fracotes" começem a fazer mais trabalho de ginásio(basta verem como alguns jogadores entraram em algum clube e como saiu,e verão que é verdade).

Ganhar algum porte fisico seria benéfico tanto como para o Nani,como para o Djaló,assim como para o Moutinho(este ainda por cima joga numa zona onde costuma haver algum contacto fisico e onde é exigido mais aos jogadores no ponto de vista fisico).

Mas essa massa muscular ganham com a idade, não vale a pena forçar com o risco de "estragar". A propósito, não é o Ronaldinho Gaucho que agora já é chamado de gordo?
Registado

#&%@-$€!!!
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #52 em: Maio 03, 2007, 10:47 »

*
Sénior

Quanto á massa muscular depende do que querem fazer do nani.. SE quiserem fazer dele um nº 10 deve ganhar massa muscular, se quiserem fazer dele um extremo não necessita de tanta mas sim de velocidade e agilidade.. tao simples quanto isto.
Registado

vivó Sporting!!!
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #53 em: Maio 03, 2007, 11:31 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Pelo amor de Deus... O Nani é um dos jogadores mais desenvolvidos a nível muscular no Sporting. Se o quiserem mais musculado do que ele está vão rebentar com ele e vão lhe tirar grande parte da velocidade.

A esse nível o Nani evoliu muito desde que chegou ao plantel principal, e neste momento está quase perfeito.
Registado
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #54 em: Maio 03, 2007, 11:33 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

o figo por exemplo ganhou muita massa mas perdeu muita da velocidade que tinha
Registado

"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #55 em: Maio 03, 2007, 11:47 »

*
Sénior

espero nao estar enganado mas tenho ideia que o beto quando jogava nos juniores era um defesa rápido mas franzino (pelo menos é o que me lembro dos sub 20 que foram ao Qatar e onde jogava o melhor jogador de sempre a sair da nossa formação - o dani).. Entretanto puseram o beto na engorda e tornou-se uma nódoa, um defesa lento sem capacidade de antecipaçaõ e que  ao mesmo tempo não era forte o suficiente para se impor na marcação.. o tabaco também não o ajudava muito.. o que quero dizer é que ganhar massa muscular só por ganhar não é útil.. é o que disse há uns posts atrás: se for para o nani passar a jogar no centro do terreno na luta e na organização de jogo (tem capacidades para isso) deve ganhar massa muscular apesar de ficar mais lento.. ao sporting acho que faz mais falta o nani como está agora pois é dos poucos que imprime velocidade ao meio campo.
Registado

vivó Sporting!!!
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #56 em: Maio 03, 2007, 11:52 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

E mais uma coisa. Isso do Cristiano Ronaldo no Sporting não ir muito ao ginásio no Sporting é devido a uma coisa. O Sporting só lhes dá trabalho físico quando eles estão fisica e maturacionalmente aptos paara o levar. No Sporting os jogadores só começam a encher quando estão em condições de o fazer.

O Nani fortaleceu aos 20 anos. O João Moutinho já chegou ao plantel principal (na altura com 18 anos) já fortalecido. O Quaresma quando saiu do Sporting já estava como está hoje. O Veloso e o Djaló encheram muito a partir do momento em que foram emprestados, isto é, quando se tornaram seniores. Aliás nas férias, antes de iniciarem a pré-época estes dois meninos iam para a Academia cumprir um programa de ginásio.

Cada jogador é um caso particular e as cargas físicas são lhes dadas em função das suas características. Isto é essencial para uma boa gestão da carreira e para que a mesma seja longa e sem problemas físicos ao longo dela. Está mais que provado que os jogadores que levam cargas de ginásio em excesso em alturas em que as não deviam levar acabam por acabar a carreira mais cedo ou por ter lesões e problemas físicos devido a isso ao longo da carreira. Existem muitos exemplos disso.

E vamos lá ver se o Cristiano Ronaldo quando chegar aos 28/29/30 anos não vai acusar as cargas de ginásio e aditivos vitamínicos que levou quando foi para o Manchester numa altura em que eventualmente não as deveria ter levado com aquela intensidade e num tão curto espaço de tempo. Mas os clubes como o Manchester estão-se a lixar para isso, querem é resultados rápidos. E o Ronaldo chegou lá, como um diamante em bruto cheio de técnica, cheio de garra, era alto e só lhe faltavam uns músculos, então toca a encher que nós precisamos de um ala poderoso rapidamente.
Registado
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #57 em: Maio 03, 2007, 15:19 »

*
Iniciado

Localidade: Lx

Tanto o Ronaldo, como o Figo, como o Obikwelu, ganharam velocidade no ginásio... é preciso é saber aplicar e dosear as cargas...  :wink:
Registado

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #58 em: Maio 04, 2007, 10:56 »

*

Citação de: "green hornet"
Tanto o Ronaldo, como o Figo, como o Obikwelu, ganharam velocidade no ginásio... é preciso é saber aplicar e dosear as cargas...  :wink:

Precisamente! Quando se fala em "ir ao ginásio" não é "pôr o porco na engorda e prepará-lo para a matança". Hoje em dia os programas de desenvolvimento físico dos jogadores de alta competição são preparados de forma científica!
Registado
Re: "Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting" , « Resposta #59 em: Julho 26, 2007, 10:41 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

A diferença...do Sporting para o benfica. O Nani preferiu o Sporting ao Atlético...mas o Simão preferiu o Atlético ao benfas  Rir Muito Alto
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Para ir para o At. Madrid continuava no Sporting"

« tópico anterior seguinte »
Ir para: