Record Dez - game over

No passado domingo saíu o último número da Record Dez. Tenho pena, pois foi a primeira revista portuguesa de desporto que achei de boa qualidade, além de que, na prática, custava apenas 0,5€ (jornal + revista = 1,25€).

A saída de Tadeia enquanto editor e de Mourinho prejudicaram os últimos meses da revista, mas ainda a lia com algum gosto.

Mas nem só de qualidade sobrevivem estes projectos...

A.A.
A saída de Mourinho? eu nem sequer lia os seus comentários  :roll:

Tenho pena, também lia a revista... sempre dava para rir com a lógica Manhosa  :lol:
Citação de: "MadeiraLion"
A saída de Mourinho? eu nem sequer lia os seus comentários  :roll:

Tenho pena, também lia a revista... sempre dava para rir com a lógica Manhosa  :lol:

Conheço muito boa gente que só comprava o Record ao sábado para ler o Mourinho. Valia a pena, de facto.

Só que em Inglaterra pegavam sempre em qualquer coisa que ele escrevia, e ele deixou de o fazer.

A.A.
bem feita....o próximo a fechar é o próprio pasquim
Citação de: "A.A."

Conheço muito boa gente que só comprava o Record ao sábado para ler o Mourinho. Valia a pena, de facto.

Eu era um deles, nunca percebi bem pq ele tinha saido mas explicaram neste número que foi por não gostar de ver na imprensa inglesa leituras estranhas do que ele escrevia.

Quiçá se e quando ele sair da liga inglesa não surge aí outra vez, de preferência num jornal decente. Era porreiro.
Eu tb era um dos que comprava a revista para ler o Mourinho.

A Record 10 quando apareceu era muito boa, com artigos do Tadeia, Mourinho e João Marcelino. A secção "Estado de Sitio" tb era muito engraçada.

Pena que se tenha deteriorado com o tempo, com a saida dos seus melhores colunistas. Dos que iniciaram a revista já só lá estava o Manhã, e para esse não há paciencia.
Sou daqueles que aos Sábados comprava a Dez.Gostava dos assuntos que se falava,e das crónicas de Mourinho pois de futebol percebe ele.Pena que já tenha acabado.
2h9m21s
E o Tadeia, de longe o melhor da praça...

A.A.

Citação de: "Nuno Lapa"
Eu tb era um dos que comprava a revista para ler o Mourinho.

A Record 10 quando apareceu era muito boa, com artigos do Tadeia, Mourinho e João Marcelino. A secção "Estado de Sitio" tb era muito engraçada.

Pena que se tenha deteriorado com o tempo, com a saida dos seus melhores colunistas. Dos que iniciaram a revista já só lá estava o Manhã, e para esse não há paciencia.
8) sou sincero , só gostava de ler o João Marcelino.. paciencia :arrow:
Gameboxes 2008/2009? não sou rico e o clube também não faz nada por mim :(
Posso ser cúmplice, mas sinceramente não acho que a revista tenha perdido qualidade com a saída do António Tadeia como director para a entrada do António Varela.

A saída do Mourinho, isso sim, foi um forte revés na ideia da publicação, já que era o "peso-pesado" da opinião que suscitava a compra, algo que não acontecia com nenhum dos outros.

No entanto, apesar de sair, o Tadeia continuou com a sua crónica até à última edição, bem como o JQM. O João Marcelino saiu da revista há cerca de dois meses quando foi para a Global Notícias (substituído entretanto pelo Heitor Lourenço).

Portanto... não houve propriamente uma grande perda (quantitativa) nos colunistas, exceptuando o Mourinho. Os fundamentos da revista mantiveram-se, mas os jornais atravessam uma fase em que à mínima quebra são necessárias alterações de chefia e/ou editoriais. (nisso então 2007 tem sido frequente)

É muito mais fácil acabar com a revista, redireccionar o paginador para a Sábado, reintegrar os jornalistas nas secções do jornal e passar a oferecer um carro por semana a quem compra o jornal ao sábado para conseguir recuperar nas vendas. São lógicas.