Incêndios em Portugal!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

'OBRIGADO HERÓIS DE PORTUGAL'... E SPORTINGUISTAS
Por Jornal Sporting
14 Ago, 2016
FUNDAÇÃO SPORTING
Iniciativa do Sporting CP de recolha de bens alimentares para ajudar os bombeiros portugueses foi um sucesso. Graças a quem foi a Alvalade à boa estreia da Liga

O tempo era escasso, mas a iniciativa saiu à rua na mesma. Tinha de ser. O objectivo do 'Obrigado Heróis de Portugal' do Sporting CP, com a coordenação da Fundação do Clube, era ajudar os bombeiros que combatem os fogos a lavrar por todo o país. A recolha de bens alimentares como água, leite, barras de cereais, bolachas e até gelatina, seria feita nos torniquetes à entrada para o encontro da jornada inaugural da Liga, na recepção do Sporting CP ao Marítimo.

Como Celine Cepa, responsável pela Fundação, já havia referido ao Jornal Sporting, a resposta superou todas as expectativas. De tal forma, que o transporte assegurado pelos bombeiros teve de ser distribuído por ontem, dia do jogo, e hoje. Foram reunidas mais de 20 toneladas, sendo que a última carga saiu da Porta da Maratona do estádio José Alvalade depois das 15h rumo a Marco de Canaveses e a São Pedro do Sul, chegando às corporações que aí operam.

Fica o agradecimento a todos os que, da sua generosidade, contribuiu para o sucesso da iniciativa, mostrando também a grandeza de coração na ajuda a quem está a ajudar os outros. 'Obrigado Heróis de Portugal' e também Sportinguistas.

Na vitória frente ao Marítimo, estiveram em Alvalade muitos mais do que os 42.577 leões atento ao jogo.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/fundacao-sporting/2016-08-14/obrigado-herois-de-portugal-e-sportinguistas
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Incêndio em Lisboa, no Largo do Rato!

Alguém daqui de lá? Se sim, estão bem?
Eu sou #FeitoDeSporting e tu?
Citar
Setúbal: Fogo controlado mas chegou a atingir habitações

Proteção civil pediu às populações para abandonar as suas casas na Quinta dos Vidais e da Reboreda

Setenta bombeiros de diversas corporações, 21 viaturas e um helicóptero foram envolvidos no combate a um incêndio que deflagrou esta terça-feira à tarde perto de Setúbal e que chegou a levar ao apelo da Proteção Civil para que a zona da Quinta dos Vidais e da Reboreda fosse evacuada.

No entanto, antes mesmo de a maioria dos habitantes chegassem a ir para longe a situação foi controlada pelos bombeiros, ajudados por alguns populares.

O fogo, que começou numa zona de mato, chegou a tocar algumas habitações, que ficaram danificadas. Também a estrada N10 acabou por ser cortada.

Ao contrário do que foi inicialmente noticiado, o Hospital da Luz não precisou de intervenção de emergência. Fonte oficial desta unidade hospitalar garantiu ao DN que ainda que o fumo seja visível das instalações, não foi necessário proceder a qualquer evacuação, estando o hospital a funcionar normalmente.

"Apelamos à população para se dirigir para zonas de menor risco, designadamente para a avenida Luísa Todi, ou outras", pedira a Proteção Civil Municipal, citada pela Lusa.

Segundo disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), o incêndio deflagrou numa zona florestal no Casal dos Combros, à entrada de Setúbal.

Familiares de moradores na zona do incêndio disseram à agência Lusa que o fogo esteve relativamente próximo do hospital da Luz, de algumas moradias e até de uma bomba de gasolina na EN 10. Com Lusa

Fonte: Diário de Noticias
Eu sou #FeitoDeSporting e tu?
 Mais relatos de bombeiros, que andam nos terrenos a combater os incêndios, da inoperância da Protecção Civil e alguma falta de eficiência no comando das operações. É o que dá, sem querer ser chato, colocar os amigos nos lugares e depois quando é preciso tomar decisões, metem os pés pelas mãos.  :menos: Portugal está em estado de sítio.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp