Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 13:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Yannick Djaló

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 494 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Yannick Djaló (Lida 361116 vezes)

Yannick Djaló , « Resposta #60 em: Junho 15, 2007, 00:23 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu acho que o Djaló é bonzinho, mas não me convence por aí além. Parece-me ter demasiada falta de garra, não sei. Ontem, no jogo Holanda-Portugal, foi um gozo enorme ver o Moutinho a meter o Varela na ordem. É dessa mentalidade que precisamos mais, gente com garra, combativa, e enérgica.
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!

Yannick Djaló , « Resposta #61 em: Junho 15, 2007, 00:29 »

a32772

Citação de: "KyleKatarn"
Eu acho que o Djaló é bonzinho, mas não me convence por aí além. Parece-me ter demasiada falta de garra, não sei. Ontem, no jogo Holanda-Portugal, foi um gozo enorme ver o Moutinho a meter o Varela na ordem. É dessa mentalidade que precisamos mais, gente com garra, combativa, e enérgica.

Eu discordo! Não gostei dessa atitude! Goste-se ou não do Varela, há uma coisa sobre a qual toda a gente concorda que é o facto de ele lutar com garra sempre...

Aliás a sua presença em campo coincide sempre com os momentos menos maus da equipa (na selecção!).
Registado
Yannick Djaló , « Resposta #62 em: Junho 15, 2007, 00:36 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "a32772"
Citação de: "KyleKatarn"

Eu discordo! Não gostei dessa atitude! Goste-se ou não do Varela, há uma coisa sobre a qual toda a gente concorda que é o facto de ele lutar com garra sempre...

Aliás a sua presença em campo coincide sempre com os momentos menos maus da equipa (na selecção!).

Eu estava a questionar-me sobre a garra do Djaló, e não sobre o Varela. De resto, só dei esse exemplo do Moutinho para dar corpo à ideia de garra que eu gostava que mais jogadores do Sporting tivessem.

Além disso já disse, em vários posts deste forum, que gostava de ver o Varela no plantel deste ano. Sou contra o empréstimo ao Huelva, acho que estamos a procurar fora quando temos a solução em casa, ou pelo menos parte dela.
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Yannick Djaló , « Resposta #63 em: Junho 15, 2007, 13:56 »

*
Júnior

Localidade: Alenquer
Masculino

Em relação ao Djaló acho que é um belissimo jogador. É humilde, tem tecnica  e tem um arranque dificil de acompanhar.
no entanto não é ponta de lança e acusa ainda alguma imaturidade, temos de lhe dar tempo...se não aparecer um maluco a bater a notar e o levar.

Já Varela é batalhador mas não convence...é trapalhão e pouco objectivo.
Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #64 em: Setembro 09, 2007, 12:00 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Djaló, vida e futebol

Yannick Djaló. É daqueles jogadores que tem alegria até no nome. Atrás da bola, corre parecendo saltar em velocidade. As tranças, o ar de menino, o olhar truculento. Já não aposta grades de Coca-Cola por cada golo, mas o mundo de aventuras em que torna cada jogo cativa de imediato quem gosta do futebol de rua nos grandes estádios.
O seu estilo transmite o verdadeiro aroma multicultural que faz a história e as raízes que embalaram o berço do futebol português. Na mente, o dia em que, com 12 anos, deixou a sua sofrida Guiné e veio viver (repare-se, escrevi viver, não só jogar) para Portugal. Foi para a Covilhã, consta levado então por um olheiro do Porto, com a família. Forçado a crescer depressa, o menino tornou-se homem e jogador. Agora, com a camisola do Sporting e, claro, da selecção portuguesa. Com base humana, emocional e desportiva. Por isso, não perguntem mais a diferença entre jogadores brasileiros e os vindos dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa]. Olhem para Yannick Djaló, vida e futebol.
Autor: Luís Freitas Lobo, “Expresso”, 08-09-2007
Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #65 em: Setembro 11, 2007, 23:36 »

*
Iniciado

O homem o ano passado fez a primeira época de Sénior, para primeira época fez um bom trabalho, este ano vamos ter á volta de 50-60 jogos se correr bem e poderá ser útil á equipa, é muito superior ao Lourenço mas  é um jogador que terá de evoluir e mostrar que tem qualidade para singrar no SPORTING.
Fala-se aqui muito do Varela, bem admito que o tenha evoluido, o ano de Setubal fez-lhe bem e tem feito alguns bons jogos nos sub 21, mas sinceramente não acredito que regresse.
O djaló vai ter várias oportunidades pois o Bento Papal gosta muito dele e só espero que nos dê muitas alegrias!
Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #66 em: Setembro 11, 2007, 23:48 »

*
Júnior

Localidade: Buraca
Masculino

O Yannick tem muito potencial e poderá vir a ser um grande jogador. Ainda não o é, mas pode ser que com a inoportuna lesão do Derlei ganhe o espaço que necessita para se afirmar na sua posição, que está longe de ser a de 10.

Citação de: Bruno Russo 1976
O homem o ano passado fez a primeira época de Sénior

Penso que quando rodou no Casa Pia já era sénior, alguém pode confirmar isto?
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Re: Yannick Djaló , « Resposta #67 em: Setembro 11, 2007, 23:53 »

*
Iniciado

Masculino

O Yannick tem muito potencial e poderá vir a ser um grande jogador. Ainda não o é, mas pode ser que com a inoportuna lesão do Derlei ganhe o espaço que necessita para se afirmar na sua posição, que está longe de ser a de 10.

Penso que quando rodou no Casa Pia já era sénior, alguém pode confirmar isto?

acho que tens razão, mas tb não tenho a certeza Grin
Registado

Re: Yannick Djaló , « Resposta #68 em: Setembro 12, 2007, 10:23 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Sim, ele esta época está no seu 3º ano de sénior, tal como o Moutinho e Miguel Veloso que são da mesma idade.

Tem qualidades e potencial. Agora não ajuda muito é quando o Paulo Bento o coloca a jogar como nº10, porque é uma posição para a qual ele não tem nenhuma aptidão e nem tem nada a ver com as características dele, que são essencialemnte a técnica em velocidade e a capacidade de explosão.

A posição de origem dele é extremo. Sendo que também joga bem enquanto 2º avançado. E quando na época passada o Paulo Bento o colocava a jogar como titular nessa posição ele até jogava bem, marcava alguns golos e fazia assistências. O problema é que o Paulo Bento na maior parte das vezes durante a época passada o colocou a jogar como nº 10, e agora esta época continua a teimar no mesmo. Assim acabará por queimar o Yannick Djaló (que já anda meio desmotivado) e não aproveitará aquilo de bom que ele poderia dar ao Sporting.
Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #69 em: Setembro 13, 2007, 20:23 »

S.Guerreiro

Sim, ele esta época está no seu 3º ano de sénior, tal como o Moutinho e Miguel Veloso que são da mesma idade.

Tem qualidades e potencial. Agora não ajuda muito é quando o Paulo Bento o coloca a jogar como nº10, porque é uma posição para a qual ele não tem nenhuma aptidão e nem tem nada a ver com as características dele, que são essencialemnte a técnica em velocidade e a capacidade de explosão.

A posição de origem dele é extremo. Sendo que também joga bem enquanto 2º avançado. E quando na época passada o Paulo Bento o colocava a jogar como titular nessa posição ele até jogava bem, marcava alguns golos e fazia assistências. O problema é que o Paulo Bento na maior parte das vezes durante a época passada o colocou a jogar como nº 10, e agora esta época continua a teimar no mesmo. Assim acabará por queimar o Yannick Djaló (que já anda meio desmotivado) e não aproveitará aquilo de bom que ele poderia dar ao Sporting.
Seta

O Djaló com 16 anos já desequulibrava na equipa B do Sporting....como extremo.Na altura o ponta de lanca titularissimo da geracao do Djaló,Veloso,Moutinho e Nani era sempre o Carlos Saleiro.O Djaló sempre jogou no sistema 4-3-3 a extremo,ele num lado e o Bruno Filipe,Bruno Soares ou David Caiado no outro.
Tudo bem que o PB o experimentou como Nr.10 e ponta de lanca mas depois de uma temporada inteira já devia ter percebido que ele só rende mesmo a extremo.O jogo dele é fugir pelas alas e cruzar as bolas para a área.Quando nao joga nas alas torna-se num jogador vulgarissimo sem qualidade para jogar no SCP...
« Última modificação: Setembro 13, 2007, 20:25 por S.Guerreiro » Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #70 em: Setembro 14, 2007, 12:24 »

*
Sénior

Masculino

Seta

O Djaló com 16 anos já desequulibrava na equipa B do Sporting....como extremo.Na altura o ponta de lanca titularissimo da geracao do Djaló,Veloso,Moutinho e Nani era sempre o Carlos Saleiro.O Djaló sempre jogou no sistema 4-3-3 a extremo,ele num lado e o Bruno Filipe,Bruno Soares ou David Caiado no outro.
Tudo bem que o PB o experimentou como Nr.10 e ponta de lanca mas depois de uma temporada inteira já devia ter percebido que ele só rende mesmo a extremo.O jogo dele é fugir pelas alas e cruzar as bolas para a área.Quando nao joga nas alas torna-se num jogador vulgarissimo sem qualidade para jogar no SCP...

Tens a certeza que Saleiro, Moutinho, Nani e Veloso jogaram na equipa B do Sporting ? Acho que não.
Djaló sei que sim, que jogou por algumas vezes na equipa B.
Registado

Re: Yannick Djaló , « Resposta #71 em: Setembro 14, 2007, 13:08 »

S.Guerreiro

Tens a certeza que Saleiro, Moutinho, Nani e Veloso jogaram na equipa B do Sporting ? Acho que não.
Djaló sei que sim, que jogou por algumas vezes na equipa B.

Nao,na equipa B apenas jogaram o Djaló e o Saleiro.Mas nos juvenis e no último ano de juniores da geracao de 1986 eles jogaram todos juntos e ai o avancado centro era sempre o Saleiro,jogando o Djaló como extremo.

No último ano de juniores da geraca de 1986 a equipa b já nao existia.E o Djaló com idade de juvenil já ia jogando pela equipa B.
Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #72 em: Setembro 14, 2007, 16:20 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Nos primeiros jogos do Djaló impresionou-me a musculatura do gajo (é pequenino, é pena, mas muito forte fisicamente), mas sobretudo o à-vontade com que rematava à baliza. Acho que passado este tempo, porque foi repreendido ou porque perdeu a espontaneidade, dexou de rematar quase de primeira, o que é pena.

Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #73 em: Setembro 14, 2007, 21:12 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Eu acredito no potencial de Yannick que pode ser rentabilizado a curto prazo mais numa posição de extremo, embora entenda que se safa também bastante bem na posição de segundo avançado. Onde creio que nunca renderá, é na posição 10 do losango onde Paulo Bento ainda não se esqueceu de o ver como opção.

De momento e por saber que pode render tanto e valer mais, é o jogador do plantel que mais me enerva, além de que ainda demonstra casos onde ainda não evoluiu o que se desejava (a recepção péssima de bola é gritante), mas continuo a acreditar no seu potencial e na sua imensa utilidade ao longo desta época, tal como se verificou na época passada.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Yannick Djaló , « Resposta #74 em: Setembro 19, 2007, 20:38 »

*
Juvenil

Localidade: Sydney
Masculino

É MANDAR O DJALÓ PÓ SENEGAL!!!!

Fraco todos os dias ... já não faz um bom jogo desde que jogou contra os lamps no torneio lá do algarve, não tem categoria, não me parece humilde, que vá jagar mal assim lá pa terra dele!! Bater Cabeça

comentário feito no intervalo do sporting - manchester
Registado

"Onde não há vontade de poder, há decadência." 
Friedrich Nietzsche
Re: Yannick Djaló , « Resposta #75 em: Setembro 19, 2007, 20:42 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Madeira

Eu acho que só lhe falta confiança. E os assobios não ajudam. Ah, e se jogasse na sua posição natural também ajudava.

Eu acredito no Djaló.
Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #76 em: Setembro 19, 2007, 20:44 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

O Djaló tem tudo para ser o novo Carlos Martins: "Coitado, só precisa de mais uma oportunidade..." Roll Eyes
Registado

Saudades do futuro.
Re: Yannick Djaló , « Resposta #77 em: Setembro 19, 2007, 22:08 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

quando penso que dispensaram o varela para ficar com este coxo  Evil

Registado

Re: Yannick Djaló , « Resposta #78 em: Setembro 19, 2007, 22:08 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: perafita
Masculino

Ouçam as palavras do Carlos Queiroz!!!! Elegeu como um  dos melhores, pela sua missao de sacrificio e de desgaste
Registado
Re: Yannick Djaló , « Resposta #79 em: Setembro 19, 2007, 22:10 »

*
Júnior

Localidade: Viseu
Masculino

Ouçam as palavras do Carlos Queiroz!!!! Elegeu como um  dos melhores, pela sua missao de sacrificio e de desgaste

e? epah  Bater Cabeça omfg
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 494 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Yannick Djaló

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: