"UNIÃO EUROPEIA" faz 50 Anos

Faz amanha 50 anos, que 6 países assinaram em Roma o tratado que instituiu a Comunidade Económica Europeia.

A  União Europeia, com todos os seus defeitos, permitiu 50 anos de paz na Europa. Permitiu um espaço de liberdade (politica e económica), democracia e tolerância (quase que pareço um politico a falar). Institui também a ajuda as regiões e/ou países mais pobres.

Mas apesar disso parece que cada vez menos europeus se revêem na Europa. O crescimento económico e baixo, o desemprego alto. A Europa parece decadente e cada vez com menos importância na cena mundial.

Gostaria de saber a vossa opinião?
SPORTING a maior potência desportiva NACIONAL
Citação de: "old lion"
...

Mas apesar disso parece que cada vez menos europeus se revêem na Europa. O crescimento económico e baixo, o desemprego alto. A Europa parece decadente e cada vez com menos importância na cena mundial.

Gostaria de saber a vossa opinião?

A EU precisa de uma reformulacao urgente. O sistema de funcionamento tornou-se isso mesmo, num sistema, em que todos fazem o seu papel sem pensarem muito nisso, a estagnacao economica e o alargamento que acabou por vir na pior altura fizeram o resto.
Penso que falta aos Europeus desprenderem-se do espirito vindo de tempos passados e compreenderem que so juntos poderao levar este barco para a frente, enquanto o povareu continuar a ver na EU a origem de todos os males, e transformaram as oprtunidades criadas pela EU em oprtunidades de encher os bolsos, vide as ajudas para reconversao dadas a Portugal, isto nao vai a lado nenhum.

Mas claro , nao faltarao os que verao todos os males emanados da EU, que continarao presos a fronteiras artificiais, resultado na maior parte dos casos de conflitos mal ou bem resolvidos (vide a Alsacia), e de nada mais, e nisto os maiores paises se calhar ate sao os piores.  :roll:
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.