Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 13:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Contratações para as camadas jovens

Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Contratações para as camadas jovens (Lida 100462 vezes)

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #780 em: Setembro 21, 2010, 07:55 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Eu sou a favor da contratação de bons jogadores. Podem ser Senegaleses, Marroquinos, Nepaleses, Ucranianos, Cubanos....

Contratar no máximo 3 estrangeiros porquê? Stop  Formamos primeiro para nós, depois se for possível formamos para o Madaíl.

Se o timorense for melhor que o português na mesma posição, porque não o timorense? Só porque o outro é português temos que mamar com ele? Se não há bons cá, vamos lá fora. Se há bons cá ficamos com eles.

Eu prefiro o BOM JOGADOR ao jogador português.

Seta

Já tivemos esta discussão algumas vezes aqui no fórum. A minha opinião é que:

1) Não devemos discriminar os jogadores pela sua nacionalidade. Estamos a falar de miúdos que, jogando melhor ou pior, têm o mesmo direito à dignidade e respeito que os portugueses.

2) Devemos sim destrinçar entre as contratações de jogadores porque são bons e contratações porque os empresários e os dirigentes é que "são bons" (if you know what I mean). São duas conversas completamente distintas.

Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #781 em: Setembro 21, 2010, 10:36 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Nem mais!  Seta
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #782 em: Setembro 21, 2010, 20:54 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Na edição do jornal do SPORTING desta semana temos uma entrevista de Hugo Cruz, coordenador do polo do Estádio Universitário.

Entre outras coisas, não se refere especificamente a contratação de estrangeiros, mas adianta que a estratégia de contratação, a partir da alteração das leis (todo o jogador até aos 14 anos é livre) será mais incisiva e terá que ser antecipada, tentando detectar os talentos mais cedo, trazê-los para a academia o mais cedo possível e mantê-los satisfeitos de modo a permanecerem no clube.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #783 em: Setembro 21, 2010, 21:15 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Na edição do jornal do SPORTING desta semana temos uma entrevista de Hugo Cruz, coordenador do polo do Estádio Universitário.

Entre outras coisas, não se refere especificamente a contratação de estrangeiros, mas adianta que a estratégia de contratação, a partir da alteração das leis (todo o jogador até aos 14 anos é livre) será mais incisiva e terá que ser antecipada, tentando detectar os talentos mais cedo, trazê-los para a academia o mais cedo possível e mantê-los satisfeitos de modo a permanecerem no clube.
A politica de integração dos miúdos na academia impunha a regra de entrarem para lá precisamente nas suas épocas de sub-14.
Com idade inferior considerava-se desaconselhável e só casos excepcionais eram considerados.
Ou houve (ou vai haver) alteração da regra, ou há contradição entre o que ele diz e a dita regra.
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #784 em: Setembro 21, 2010, 21:17 »

El Matador

*

Masculino

Ou seja era "norma" entrarem antes dos 14 certo?
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #785 em: Setembro 21, 2010, 21:49 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Masculino

Ou seja era "norma" entrarem antes dos 14 certo?

A "norma" é tornarem-se residentes na Academia de Alcochete apenas a partir do primeiro ano de iniciado (sub-14).

Até essa idade, já fazendo parte dos planteis do SCP, normalmente os jovens de diversos pontos do país vêm apenas ao fim-de-semana para jogar pelos respectivos escalões, sem treinarem com a equipa (os jovens de Lx e arredores treinam "normalmente" no EUL).
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #786 em: Setembro 21, 2010, 21:50 »

El Matador

*

Masculino

Mas então bate certo, com a liberalização do mercado querem-nos "fixar" mais cedo de modo a não os perder.
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #787 em: Setembro 21, 2010, 22:05 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Masculino

Mas então bate certo, com a liberalização do mercado querem-nos "fixar" mais cedo de modo a não os perder.

Não me parece que haja uma "correlação" directa. E a interpretação acaba por ser dúbia: "Traze-los para a Academia" e eu pergunto qual?

As instalações na EUL ou alterar o hábito seguido pelo SCP e trazer os miúdos mais cedo para Alcochete?

É que para as instalações do EUL já vêm diversos atletas abaixo dos 14 anos...
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #788 em: Setembro 21, 2010, 22:11 »

El Matador

*

Masculino

Aqui está a capa e o referido no canto superior direito.

EDIT: retirada do site http://leoa-verde.blogspot.com/
« Última modificação: Setembro 21, 2010, 22:15 por AFA23 » Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #789 em: Setembro 21, 2010, 22:43 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

O limite de estrangeiros, falando nas camadas jovens, era para ontem!

A meu ver é inconcebível camadas jovens dos maiores clubes Portugueses estarem recheadas de miudos estrangeiros, muitos até podem ter grande valor, mas de certo que muitos outros não valem nem metade do que outros jovens portugueses que estão na sua sombra.

Sou a favor de um limite por escalão, por exemplo, 4 nos Juniores, 3 nos Juvenis, 2 nos Iniciados... e 5 nos séniores!

Senão o jogador Português nunca mais sai da cepa torta e temos de esperar por Ronaldos e Nanis, Quaresmas, etc de 5 em 5 anos.

E se é para se apostar na formação de futebolistas estrangeiros jovens, que tragam aqueles que muitas probabilidades têm de virem a ser foras-de-série.
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #790 em: Setembro 21, 2010, 23:09 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Não me parece que haja uma "correlação" directa. E a interpretação acaba por ser dúbia: "Traze-los para a Academia" e eu pergunto qual?

As instalações na EUL ou alterar o hábito seguido pelo SCP e trazer os miúdos mais cedo para Alcochete?

É que para as instalações do EUL já vêm diversos atletas abaixo dos 14 anos...

Clarificando, no EUL funciona um polo da formação com as equipas até aos sub-13 (infantis A), onde treinam os miúdos da região de Lisboa e jogam todas as equipas até aos sub-13 nos fins de semana. Não tem instalações para residirem.

Na Academia treinam e jogam as equipas a partir dos sub-14, sendo aí residentes os atletas de fora da região de Lisboa e alguns da região de Lisboa.

Se resolvessem trazer jogadores mais novos para a Academia, situação já definida como desaconselhável familiarmente, iria pôr-se ainda outra problema que era trazer os miúdos de Alcochete para Lisboa para treinar.
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #791 em: Setembro 21, 2010, 23:43 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Bem, se é para recrutarem os jovens ainda mais cedo vou já abrir o livro e mostrar o que tenho cá em casa.
O meu puto fez ontem 11 meses, ainda não anda sem ajuda mas, corre atrás da chicha, chuta (com os dois pés) e quando a tem encurralada num canto domina-a colocando um pézinho em cima e puxando-a. 
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #792 em: Setembro 21, 2010, 23:49 »

CdS - Carlos Carvalho

*

Localidade: Porto/Coimbra
Masculino

Bem, se é para recrutarem os jovens ainda mais cedo vou já abrir o livro e mostrar o que tenho cá em casa.
O meu puto fez ontem 11 meses, ainda não anda sem ajuda mas, corre atrás da chicha, chuta (com os dois pés) e quando a tem encurralada num canto domina-a colocando um pézinho em cima e puxando-a. 

uiiiii, gande reforço , mas para a equipa senior. ..............................espera, ele tem o requisito princiipal pa jogar no sporting=? olha que tem de ter , tem de ser amigo do costinha
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #793 em: Setembro 21, 2010, 23:50 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

É assim que se começa...mas para ver se dá futebolista é prá aí a partir dos 3/4 anos, se preferirem bolas a outros brinquedos...dá jogador
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #794 em: Setembro 21, 2010, 23:52 »

CdS - Carlos Carvalho

*

Localidade: Porto/Coimbra
Masculino

É assim que se começa...mas para ver se dá futebolista é prá aí a partir dos 3/4 anos, se preferirem bolas a outros brinquedos...dá jogador

ya, pois é . eu nao fui jogador do sporting porque nao conheço o costinha e porque em pequenino nao jogava futebol com as bolas so andebol .
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #795 em: Setembro 22, 2010, 00:16 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Sim, mas eu não estou preocupado com isso. Só estava a brincar com as contratações jovens dando a dica do meu filho. 
Ele que termine primeiro uma licenciatura em medicina que depois eu deixo-o jogar à bola. 
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #796 em: Setembro 22, 2010, 00:19 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Se já a domina colocando o pézinho em cima e puxando-a, então é claramente um futuro jogador de futsal. 
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #797 em: Setembro 22, 2010, 01:34 »

userVuk

Eu só não dei jogador porque preferi o Lego.
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #798 em: Setembro 22, 2010, 01:43 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Eu tenho um primo meu que fez em Stembro 7 anitos e o puto desde sempre que prefere a bola a qualquer outro brinquedo.
O meus tios moram em Lisboa eu liguei no dia dos anos do puto para lhe dar os parabéns e a resposta dele foi,"agora nao quero falar que tou a jogar a bola!".
Eu já disse ao meu tio a ver se ele o poe a jogar a bola em algum lado,pode ser que dê jogador,ainda por cima e esquerdino.
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #799 em: Setembro 22, 2010, 01:50 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Eu só não dei jogador porque preferi o Lego.

Descobri a bola tarde de mais, até uma fase adiantada este foi sem dúvida alguma o meu brinquedo predilecto. Se soubesse o que sei hoje com 6 meses tinha pedido a tal bola.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Contratações para as camadas jovens

« tópico anterior seguinte »
Ir para: