Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 18:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Contratações para as camadas jovens

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 41 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Contratações para as camadas jovens (Lida 100415 vezes)

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #20 em: Março 20, 2007, 21:57 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Citação de: "vitinhos"
E se eu te disser que durante os estagios destes jovens o SCP não gasta assim tanto dinheiro, pagando apenas a comida e dando alojamento na academia ...

Assim já não acho tão mal.Simplesmente acho estranho estarem a vir tantas contratações ao mesmo tempo...não me digas que também não te surpreendeu?

E hás de concordar que a prospecção também envolveu custos, e que pelo menos o João Gonçalves já devia ter contrato profissional há algum tempo.
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #21 em: Março 20, 2007, 22:36 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Citação de: "rochemback26"
E se eu te disser que durante os estagios destes jovens o SCP não gasta assim tanto dinheiro, pagando apenas a comida e dando alojamento na academia ...

Assim já não acho tão mal.Simplesmente acho estranho estarem a vir tantas contratações ao mesmo tempo...não me digas que também não te surpreendeu?

E hás de concordar que a prospecção também envolveu custos, e que pelo menos o João Gonçalves já devia ter contrato profissional há algum tempo.

Não são contratações, são observações.
E se queres saber, as observações acontecem às largas centenas nas camadas jovens, nomeadamente em Pina Manique. É preciso é calma, a palavra chave para a formação.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #22 em: Março 20, 2007, 22:40 »

*
Veterano

Citação de: "Felina"
Pois, por isso mesmo é que disse o que disse. E estou a ver que pelo andar da carruagem, mais casos como os do Simão e do Diogo irão haver...
Seta
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #23 em: Março 20, 2007, 22:42 »

*
Veterano

Quanto é a comissão por cada crack? Ou será mais em conta em packs?!
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #24 em: Março 20, 2007, 23:10 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Se bem me recordo, o modelo que eles estão neste momento a adoptar de rede de olheiros e captações já foi em tempos idealizado e proposto a pessoas do Sporting (acho até que o nosso querido membro JUBAVERDE estava metido nisso, mas posso estar a errar).
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #25 em: Março 21, 2007, 00:33 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Duvido que o do benfas tenha 25 anos, muito sinceramente!

O que se fala é que um post de alguem num blog nigeriano afirmou isso mas nao quer dizer que seja verdade ...

Mais 7 anos notava-se muito bem e a nivel osseo muito mais ainda sem demasiado facil de descobrir caso alguem contestasse um encontro ...

Também li esse rumor num fórum de futebol ganês. Um gajo garantia que o miúdo em causa tinha 25 anos !
Pode ser rumor mas sinceramente não me custa nada a acreditar.
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #26 em: Março 21, 2007, 00:39 »

*
Sénior

Masculino

Pois, por isso mesmo é que disse o que disse. E estou a ver que pelo andar da carruagem, mais casos como os do Simão e do Diogo irão haver...

Compreendo aquilo que dizes de certa forma mas em relação a este dois só o futuro o dirá se perdemos alguma coisa ou não.

Até hoje não me lembro de nenhum jogador que tenha sido dispensado pelo Sporting e que tenha brilhado a médio / alto nível.

Há jogadores que por mim mereciam e deviam ter contratos profissionais / oportunidades mas deixo isso para quem sabe que até agora penso que não nos tenha desiludido.
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #27 em: Março 21, 2007, 00:48 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: "regio"

Também li esse rumor num fórum de futebol ganês..

Tu andas em fóruns de futebol ganês? :|
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #28 em: Março 21, 2007, 01:14 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "Bileao"

Rir Muito Alto

Não. Mas quando vi que o Benfica tinha ido buscar esse jogador fiz uma pesquisa na net pelo nome do jogador e fui parar a esse dito forúm.

A informação em questão vale o que vale mas o que é certo é que ninguém desmentiu o rumor e a pessoa em questão parecia muito convicta do que dizia. :?
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #29 em: Março 21, 2007, 16:50 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Rir Muito Alto

Não. Mas quando vi que o Benfica tinha ido buscar esse jogador fiz uma pesquisa na net pelo nome do jogador e fui parar a esse dito forúm.

A informação em questão vale o que vale mas o que é certo é que ninguém desmentiu o rumor e a pessoa em questão parecia muito convicta do que dizia. :?

Mas quem e que acredita que o Mantorras não ultrapassou já os 30?

E se eles dizem que o William Carvalho tem mais 2,3 anos,tambem podemos duvidar deles a vontade,embora nao me preocupem nem mereçam a importancia
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #30 em: Março 21, 2007, 18:44 »

*

Masculino

Citação de: "rochemback26"

Rir Muito Alto

Mas quem e que acredita que o Mantorras não ultrapassou já os 30?

E se eles dizem que o William Carvalho tem mais 2,3 anos,tambem podemos duvidar deles a vontade,embora nao me preocupem nem mereçam a importancia

Basta irem fazer as cpontas á carta de condução do mantorras ... e vêm que ele não tem a idade que dizem ter!
Mas tb não aponto para os ... mais de 30 Cheesy
Registado

Saudações Leoninas
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #31 em: Março 21, 2007, 19:05 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Comentando alguns aspectos aqui focados...

O problema é que entre contratados e em observação, eles já não são assim tão poucos e nada me garante que sejam todos bons...

Quanto a despesas, um jogador contratado que venha do estrangeiro sai-nos muito mais caro que um contratado cá. Vocês tem como exemplo o que ganham o Pupo e o Alison em comparação com o restante plantel... um escândalo, de resto! :shock:  :x

Relativamente a ainda nenhum dos atletas já dispensados ter brilhado a alto nível, o que tenho a dizer é que isso em alguns casos deve-se também ao facto de não lhes ter sido dada a devida oportunidade.
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #32 em: Março 21, 2007, 19:16 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Famalicao
Masculino

Quanto ao William Carvalho supostamente nasceu em 1992 visto que não aparenta, contudo ele nunca jogou no escalão de iniciados, jogando sempre pelos juvenis B e juvenis A.
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #33 em: Março 22, 2007, 02:17 »

*
Sénior

Masculino

O problema é que entre contratados e em observação, eles já não são assim tão poucos e nada me garante que sejam todos bons...

Quanto a despesas, um jogador contratado que venha do estrangeiro sai-nos muito mais caro que um contratado cá. Vocês tem como exemplo o que ganham o Pupo e o Alison em comparação com o restante plantel... um escândalo, de resto! :shock:  :x

Relativamente a ainda nenhum dos atletas já dispensados ter brilhado a alto nível, o que tenho a dizer é que isso em alguns casos deve-se também ao facto de não lhes ter sido dada a devida oportunidade.

Estas contratações servem apenas para corrigir lacunas nos planteis das camadas jovens, nos escalões onde já não é fácil descobrir grandes jogadores que não pertençam já aos quadros de uma grande equipa. Nestas idades os jogadores mais promissores pertencem ao Benfica, Porto e até equipas estrangeiras. Contratar jogadores a estas equipa torna-se praticamente impossível.

Existe ainda outro factor a ter em conta que é o de não haver um determinado jogador para uma determinada posição na geração pretendida.

Em relação à afirmação dos jogadores dispensados significa que eles nunca poderiam ser predestinados nem excelentes jogadores, profissionais, caso contrário não seriam dispensados ou não passariam despercebidos noutras equipa.

Os dispensados poderiam ser no máximo jogadores que com uma boa evolução seriam jogadores de um nível mediano / bom.
Registado

Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #34 em: Março 22, 2007, 15:39 »

*
Iniciado

Localidade: Torres Novas

Alguém sabe carcterísticas físicas ou técnicas dos pseudo futuros reforços do Sporting?? Ou até dos já contratados.
Espero que isto seja uma política de futuro e de acautelar a época que vêm com antecedência.Um abraço a todos os foristas, saudações leoninas.
Registado

Sempre Sporting
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #35 em: Março 22, 2007, 18:36 »

*
Júnior

Localidade: Arruda dos Vinhos
Masculino

Não vou começar já a atirar pedras, mas confesso que estou um pouco preocupado com estas noticias, neste momento já se falam em mais de meia dúzia de jogadores estrangeiros para entrar nos nossos escalões, e se um ou outro nome até me poderia parecer bem, mostrando que a nossa prospecção se estava a estender além fronteiras, um número tão grande assim não me agrada, e faz-me temer até por uma mudança de estratégia que não me parece a mais correcta.

Como já aqui antes foi referido por quem acompanha o trabalho dos nossos escalões, as contratações são realizadas maioritariamente para as camadas mais jovens, até de modo a dar mais tempo para que se possam corrigir eventuais defeitos de formação, e os poder moldar melhor, e esta sim parece-me a estratégia mais acertada, à muita e boa matéria prima em Portugal para trabalhar, e deve ser essa a principal prioridade do Sporting, ir buscar um jogador estrangeiro para a formação não deve ser um acto proibido, mas deve ser claramente uma excepção por vários motivos, entre eles uma adaptação geralmente complicada, e só devem ser casos de clara mais valia.

Mas quando se começam a ouvir falar na possível vinda de tantos jogadores estrangeiros, faz-me temer que possam mais estar a ser escolhidos mais em quantidade (e por passar para o exterior a ideia de trabalho intensivo por parte de quem dirige o clube e particularmente esta área), do que propriamente em qualidade, e isto além de trazer maiores custos para a nossa área de formação pode também implicar que a atenção e os esforços de aquisição se possam estar a desviar do mercado nacional o qual deve ser a nossa prioridade.

No entanto pelo menos numa há uma coisa que me deixa ligeiramente descansado (se tal acontecer como vem sendo escrito pela imprensa), é o facto destes jovens virem para a Academia inicialmente apenas para cumprir testes, e só depois se agradarem poderem ficar, e ai só espero que a sua avaliação seja cuidada enquanto cumprirem esse período de experiência, e que a decisão de se assinar contrato fique unicamente ao cuidado dos técnicos que os avaliaram na Academia e mais ninguém...

Para já não irei tecer mais comentários até que mais algumas noticias se venham ou não a confirmar, já que até à data a maioria dos nomes ainda não passaram de noticias mesmo, mas como disse estou preocupado.
Registado

«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #36 em: Março 22, 2007, 22:01 »

JPTS

Pois ng garante que sejam bons...como ng garante que os que vão buscar ao Oliveira do Hospital tb são...

Sai mais caro? Pois sai. Quem não arrisca não petisca. Os que chegaram vieram com aura de craques.

Não se aproveitam todos? Claro! Nem se pode! Não vale a pena estar com utopias. De uma equipa de Juniores se aproveitares 1 ou 2 para os seniores todos os anos....era um feito. E dos grandes...
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #37 em: Março 22, 2007, 22:14 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Estas contratações servem apenas para corrigir lacunas nos planteis das camadas jovens, nos escalões onde já não é fácil descobrir grandes jogadores que não pertençam já aos quadros de uma grande equipa. Nestas idades os jogadores mais promissores pertencem ao Benfica, Porto e até equipas estrangeiras. Contratar jogadores a estas equipa torna-se praticamente impossível.

Existe ainda outro factor a ter em conta que é o de não haver um determinado jogador para uma determinada posição na geração pretendida.

Em relação à afirmação dos jogadores dispensados significa que eles nunca poderiam ser predestinados nem excelentes jogadores, profissionais, caso contrário não seriam dispensados ou não passariam despercebidos noutras equipa.

Compreendo que pudesse ser para colmatar lacunas nos plantéis, só que andamos a contratar jogadores para posições que, no meu entender, não são deficitárias. Custa-me a entender o porquê de contratar defesas centrais ou guarda-redes...!

É claro que nunca iríamos contratar ninguém ao fcp ou ao slb, mas também há bons jogadores noutras equipas nacionais.

A política do clube era a de não contratar para a formação jogadores com mais de 14 ou 15, porque assim já não são formados pelo Sporting, uma vez que já trazem outro processo de formação e outros "vícios". O caso do Nani (aos 16 anos) foi uma excepção, mas pelos vistos, de repente esses factores agora já não contam. Parece-me estranho... :?

Se são dispensados é porque não são bons... Essa seria a lógica, o problema é que nem sempre é isso o que se verifica. :roll:
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #38 em: Março 22, 2007, 22:21 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Pois ng garante que sejam bons...como ng garante que os que vão buscar ao Oliveira do Hospital tb são...

Pois, mas os riscos e custos são bem diferentes. Mas se achas que é bom deitar dinheiro fora à toa, tudo bem...

Sai mais caro? Pois sai. Quem não arrisca não petisca. Os que chegaram vieram com aura de craques.

E são craques? Serão? Tomo só como exemplo os que já cá está há mais tempo, Alison (2005), Ronny e Yannick Pupo (2006). Destes 3 só a um deles me atrevo eventualmente a apelidar de craque, no caso, o Yannick Pupo. Eita, percentagem de acerto baixa, um em três!
Registado
Re: Contratações para as camadas jovens , « Resposta #39 em: Março 22, 2007, 22:30 »

JPTS

Pois, mas os riscos e custos são bem diferentes. Mas se achas que é bom deitar dinheiro fora à toa, tudo bem...

E são craques? Serão? Tomo só como exemplo os que já cá está há mais tempo, Alison (2005), Ronny e Yannick Pupo (2006). Destes 3 só a um deles me atrevo eventualmente a apelidar de craque, no caso, o Yannick Pupo. Eita, percentagem de acerto baixa, um em três!

1 em 3. Para mim isso é um sucesso estrondoso.

Cumprimentos.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 41 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Contratações para as camadas jovens

« tópico anterior seguinte »
Ir para: