Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 27, 2014, 01:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

BBC na Academia

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: BBC na Academia (Lida 3782 vezes)

BBC na Academia , « Resposta #20 em: Março 05, 2007, 14:34 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Nuno Lapa"
Citação de: "paraver"
Citação de: "Avantix"
O Tópico é sobre uma cadeia inglesa vir fazer uma reportagem que nos dignifica e nos enche de orgulho!

Será que alguém se deu ao trabalho de ver a reportagem? O seu tema é a formação... em Inglaterra, sobre as suas deficiências. Fala sobre a nossa formação, mas não é esse o assunto que aborda.

A reportagem tem como objectivo mostrar o que se faz em Inglaterra neste dominio e comparar com o que, segundo os jornalistas, de melhor se faz na Europa. E escolheram o Sporting, porque para eles, somos os melhores, superando o AJAX.

Mostraram a Academia em promenor e o dia-a-dia dos miudos.

Dão alguns exemplos, dizem que numa Escola de Formação em Inglaterra, jogadores como o Moutinho ou Simão, nem sequer tinha entrado, porque em Inglaterra os treinadores destes escalões, por principio eliminam miudos que apresentem baixa estatura, não ligando aos aspectos tecnicos.

Outro exemplo que dão, passa pelo facto de o Sporting poder recrutar jogadores em todo o país, algo que por lá tb não é possivel, porque a legislação não permite que um clube recrute miudos que vivam a mais de 135 km do centro de estágio.
A BBC enaltece ainda o trabalho que é feito pelos olheiros do clube e realça o facto de o actual treinador do Sporting ter começado pela formação onde foi campeão.

Exacto! Não é uma critica ao post do paraver, é simplesmente tentar manter um topico limpo! Neste temos de sentir orgulho ... noutro topico temos de sentir vergonha ou tristeza!

Ambos os topicos são importantes, mas falam de alturas diferentes!

O que na minha profissão seria uma forma tão descarada de fazer debug ao problema! Mas não é a minha profissão!
Registado

Saudações Leoninas

BBC na Academia , « Resposta #21 em: Março 05, 2007, 15:01 »

*

Masculino

Concordo com o Avantix.

Nem tudo é negro no SCP. A Academia deve ser motivo de orgulho. E quando um canal com o prestigio da BBC decide fazer uma reportagem sobre a Formação de ateletas e entre tantos clubes europeus elege o Sporting como o Melhor, devemos ficar orgulhosos.
Registado

BBC na Academia , « Resposta #22 em: Março 05, 2007, 20:32 »

*
Sénior

Certamente que é motivo de orgulho. E o que se faz com o seu produto, é orgulho? É orgulho ver o Quaresma no porto?!
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
BBC na Academia , « Resposta #23 em: Março 05, 2007, 20:46 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Certamente que é motivo de orgulho. E o que se faz com o seu produto, é orgulho? É orgulho ver o Quaresma no porto?!

O Sporting aproveitou-se desse "produto", pois vendeu o "produto". Depois disso, não tendo dinheiro para accionar a cláusula, foi vendido para quem o tinha. O que se pode começar a fazer é não deixar o "produto" entrar no país para jogar em outro clube sem ser o formador, a não ser por aceitação do clube do "produto".

Agora, mesmo algum "produto" não estando onde nós gostariamos que estivesse, ou pelo menos, que não estivesse, não podemos manchar a casa que produz o produto por causa disso, e é dessa casa que se fala e que se elogia.

Felizmente há mais "produto" que vai dar os seus frutos, a breve, médio e longo prazo.

SPORTING SEMPRE!
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
BBC na Academia , « Resposta #24 em: Março 05, 2007, 23:01 »

*

Masculino

Ok ... siga, que não vale a pena!
Registado

Saudações Leoninas
BBC na Academia , « Resposta #25 em: Março 06, 2007, 00:23 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "milton_filipe76"
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=WJeJXwosZ5o" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=WJeJXwosZ5o</a>

Este vídeo contém a reportagem toda ou é apenas um excerto ?
Gostei muito do que vi mas parece que quando o vídeo termina ainda haveria mais reportagem.
Registado

BBC na Academia , « Resposta #26 em: Março 06, 2007, 14:22 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Esta notícia orgulha-me, revolta-me e deprime-me.

Orgulha-me porque é sempre bom ver reconhecida a qualidade do ÚNICO trabalho ainda feito em condições neste clube.

Revolta-me pelo que sabemos: porque esta gente trabalha para o boneco, ou melhor, para a sobrevivência, pois se não fossem eles provavelmente já não havia Sporting como sempre existiu, basta imaginar as nossas equipas entregues à capacidade de reforço dos seus responsáveis, e sem  o fluxo excepcional de talento que a formação fornece ano após ano, sem paralelo na europa.

Deprime-me porque não quero imaginar o que vai acontecer ao clube quando esta galinha dos ovos de ouro terminar, quando a equipa de desmembrar, quando o Aurélio se reformar, enfim quando se der o processo de deterioração que é natural em qualquer processo que corre bem, após algum tempo.
Registado
BBC na Academia , « Resposta #27 em: Março 08, 2007, 00:13 »

No avatar!

*
Iniciado

Mauras, o k dizes até faz sentido, mas acho k na realidade a solução para isso passa por uma questão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

O sr. Aurélio Pereira é fundamental para o Sporting, mas é claro k ele n é eterno. Apesar disso, acho k é uma questão de o Sporting procurar no tempo devido opções que possam dar garantias de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Aurélio Pereira.

O importante será continuar o ciclo.

Mas acho k o mais importante será saber tirar proveito desse ciclo, ou seja, rentabilizar os nossos jovens talentos, tanto desportivamente como financeiramente, coisa k o Sporting n tem sabido fazer, e acho k até agora nunca o soube fazer desde k a "fábrica" k é a Academia começou a produzir.
Registado
BBC na Academia , « Resposta #28 em: Março 08, 2007, 14:26 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Ainda bem que se realça fora de portas aquilo que o Sporting tem de melhor.

Só acho é que os ingleses devem ficar confusos quando apenas encontram o fcp em grandes momentos europeus na actualidade. Tivessemos nós um rácio positivo entre a qualidade da produção e o bom aproveitamento da mesma e... Todos sabem como seria.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
BBC na Academia , « Resposta #29 em: Março 08, 2007, 14:50 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

daqui a uns temos vamos ter uma AG para... propor a venda da academia ao real madrid ou ao Milan... só falta isso.
Registado
BBC na Academia , « Resposta #30 em: Março 08, 2007, 15:03 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Qual quê!! Os tipos são mais discretos...

Há-de ser a um qualquer grupo de mui esplendorosos gestores e empresários que querem a Academia para poderem "potenciar a marca Sporting através de uma gestão altamente inovadora: dar por adiantado dinheiro ao Sporting tendo em conta o potencial avaliado das promessas... a academia deixa de dar prejuízo ao clube e permite que o Sporting possa reequilibrar-se financeiramente e construir uma equipa europeia de topo com os fantásticos e experientes reforços que passa a poder adquirir... e já agora, uma clausulazita que dá ao Sporting direito de opção pelo jogador que saia da Academia caso não apareçam ofertas melhores como é óbvio.

O que é que achas disto? Achas que dá pra 74% ou ainda tem que se embelezar um bocadito mais o roubo para lá chegar? Maldoso
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

BBC na Academia

« tópico anterior seguinte »
Ir para: