Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 08:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

José Mourinho

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: José Mourinho (Lida 11680 vezes)

Re: José Mourinho , « Resposta #140 em: Novembro 30, 2010, 04:36 »

HULK VERDE

Primeiro, falava-se em actualidade. O Fergusson quando perdeu com o Guardiola deixou de ser o melhor treinador da actualidade, com tudo de subjectivo que isso acarreta, e acarreta sempre. Assim como na actualidade o Guardiola mostrou ser melhor treinador que o José Mourinho.

Desculpa intrometer-me mas não podia deixar escapar esta ..

.. então se amanhã o Real ganhar ao Barcelona o Mourinho passa a ser o melhor da actualidade? Rir Muito Alto Isto de vez em quando lê-se com cada uma. A cada vitória há um novo Melhor Treinador da Actualidade. Positivo!

O que é actualidade, então? Não é o que é actual?

O que é actual é que a equipa mais cara (onerosa) do mundo, orientada por Mourinho, levou 5 em Nou Camp, do Barcelona de Guardiola...

Sei que a alguns custa a "actualizarem-se", mas é mesmo muito actual...  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

E já agora citavas o resto, porque aqueles que dizem que o Mourinho é o melhor do mundo fazem-no com base em quê? No currículo? Mas é ele o treinador vivo com mais currículo? Ou mesmo de sempre? E da actualidade porque ganhou o triplete no Inter? Mas ele já não está no Inter, está no Real Madrid e acaba de levar 5 em Camp Nou... E para além do mais o Guardiola também ganhou o triplete, quando ganhou ao Fergusson, como tu bem disseste, logo no primeiro ano de actividade como treinador principal (o que é notável!)... mas aí, o que serve para o Mourinho já não serve para o Guardiola, que foi praticamente perfeito no exercício das suas funções?  Positivo!  Assobiar

"   Primeiro, falava-se em actualidade. O Fergusson quando perdeu com o Guardiola deixou de ser o melhor treinador da actualidade, com tudo de subjectivo que isso acarreta, e acarreta sempre. Assim como na actualidade o Guardiola mostrou ser melhor treinador que o José Mourinho. Se me fores falar de currículo, será que é o José Mourinho o treinador com melhor currículo vivo? Ou mesmo de todos os tempos? Como vez, é muito subjectiva essa apreciação. E a tua é-o muito."
« Última modificação: Novembro 30, 2010, 05:05 por HULK VERDE » Registado

Re: José Mourinho , « Resposta #141 em: Novembro 30, 2010, 08:18 »

HULK VERDE

À algumas horas, algures em Madrid:

- Mourinho, levanta-te, já são 6!

- O quê!? Já levámos outro!?

Rebolar de Tanto Rir  Rebolar de Tanto Rir  Rebolar de Tanto Rir  Rebolar de Tanto Rir  Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #142 em: Novembro 30, 2010, 09:17 »

*
Veterano

Masculino

O Guardiola tem razão numa coisa, ontem foram melhores, mas numa prova de regularidade penso que o Real com Mourinho vai acabar como Campeão.

Agora deu gozo o pequeno mouro descer à terra...

de Special One to Special Five
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: José Mourinho , « Resposta #143 em: Novembro 30, 2010, 09:53 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

De facto foi como quem rouba um rebuçado a uma criança , a forma como o real apanhou 5 ( cinco!!!) , nao sei se foi uma mà  abordagem ao jogo da parte do Mourinho ou se foi apenas um dia mau !- Salvou-se ao menos na conferencia de imprensa no final do jogo as suas declaraçoes , espero que tenha aprendido com este encavanço ! - Jà è complicado uma equipa como o SCP  apanhar 5 deste barça , mas bem pior è uma equipa como o real com bem mais e melhores soluçoes ( a nivel de jogadores e treinador ) ter comportamento e exibiçao a roçar a mediocridade ! - Simplesmente vergonhoso ! Faz bem de vez em quando cair na real , nao ...Mourinho !?
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: José Mourinho , « Resposta #144 em: Novembro 30, 2010, 09:58 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Na REAL( e no... tb.) está ele sempre. Olha quem!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: José Mourinho , « Resposta #145 em: Novembro 30, 2010, 11:00 »

*
Iniciado

Localidade: Paço de Arcos
Masculino

Também não gosto do mourinho. Para mim personifica muita das coisas más em que mergulhou o futebol actual. Pouco fair-play, muita arrogância e muitos jogos paralelos e obscuros. Não se pode pôr em causa os títulos europeus do fcp no tempo do mourinho, mas não esquecer que nesses anos o mourinho podia dar-se ao luxo de utilizar os jogos da liga para treinar e rodar jogadores e esquemas tácticos. No fundo passou duas épocas a utilizar estes jogos (que de uma maneira ou de outra, estavam ganhos à partida) como jogos-treino onde preparava a equipa para as eliminatórias da champions e lhes dava o elan vitorioso que faz toda a diferença. Não lhe retira todo o mérito, mas deu-lhe um grande empurrãozinho…
A história da camisola também não lhe melhora nada a imagem. Mas estou como o Winston. Foi um acto irreflectido como tantos outros que já teve, principalmente quando as coisas não lhe correm bem (ontem mostrou uma clarividência irreconhecível…). Duvido que tenha sido movido por algum ódio ao SCP. É visível que não simpatiza muito com o Sporting, mas também me parece o tipo de pessoa que se sente tão importante que acaba por se estar nas tintas para o resto do mundo.

Posto isto…
…também já houve altura em que esperava pela escorregadela do Special One. Mas tive que esperar sentado!  E já desisti de esperar, porque profissionalmente o homem é realmente muito bom. Não sei se será o melhor, mas é sem duvida um dos melhores. E já são muitos milhões (de pessoas e de euros…) a pensar o mesmo.
Tem determinadas características que já deixarem de ser coincidência ou derivadas de influências externas. As equipas do mourinho tem todas uma identidade muito própria. E os seus jogadores transfiguram-se. Sejam eles foras de série, sejam eles “Paulos Ferreiras”.
Conclusão. Nunca será meu amigo, mas não me custa reconhecer a sua excelência na profissão que tem.

Já agora, e em relação ao jogo de ontem, faz-me confusão que se utilize o argumento do grande (real) contra o mais pequenino (barça). E ainda acho mais estranho que se pense que ter messi, iniesta, xavi, entre outros na mesma equipa, está ao alcance de todos. Porque essas estrelas só lá estão porque o tempo em Barcelona é excelente. Podem não ter custado nada, podem ter sido “feitos” em casa, mas seria o mesmo que dizer que o SCP, sem gastar nada, podia ter tido na mesma equipa simultaneamente, e por muitos anos, o Figo, Ronaldo, Quaresma, Nani, etc…
A relação de força entre o barça e o real, está ao nível de um porto/benfica (infelizmente o nosso scp tem andando num patamar bem diferente…), ou seja, se há diferenças, são tão pontuais que não se notam.

Finalizando: O estilo de jogo das equipas de mourinho assentam muito no equilíbrio defensivo, e no domínio de grande parte do jogo, mesmo que isso signifique deixar um ou dois avançados sozinhos lá à frente. Se estes forem bons (derlei, drogba, milito, Ronaldo), então o resto acaba por surgir naturalmente.
O estilo de jogo do Barcelona está também muito enraizado. Excelente troca de bola, principalmente a meio campo, até criar um pequeno desequilíbrio no adversário, que depois se torna enorme quando a bola chega aos pés de jogadores como o messi.
Mas também acho que este estilo de jogo não é assim tão engraçado de se ver. Pelo menos quando apenas estamos interessados em ver um bom jogo de futebol. Se quiser ver “meinhos”, vou ver os treinos da equipa aqui da minha terra… A estratégia passa muito por trocar a bola inconsequentemente a meio campo, obrigando o adversário a correr atrás dela, mas conseguem faze-lo durante minutos a fio, o que acaba por se tornar doloroso para quem está a ver…

Enfim, é a minha opinião. O mourinho é um grande treinador de futebol. O guardiola também. O ferguson idem. E tantos outros que por aí andam. E tal como diz o Hulk Verde, o melhor é o que ganha o último jogo… até ao próximo!
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #146 em: Novembro 30, 2010, 11:11 »

*
Júnior

Localidade: Samora Correia
Masculino

Até ao lavar dos cestos...
Registado

Re: José Mourinho , « Resposta #147 em: Novembro 30, 2010, 11:14 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

O Mourinho já pagou a camisola do Sporting que rasgou? Já pediu desculpas ao Sporting e, especificamente, ao Rui Jorge?

Eu já tive menos dúvidas de que tenha sido o Mourinho a rasgar a camisola, sobretudo face aos acontecimentos recentes:

José Eduardo Bettencourt fala sobre o caso da camisola de Rui Jorge

Pensar Pensar Pensar
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #148 em: Novembro 30, 2010, 11:23 »

HULK VERDE

O Mourinho já pagou a camisola do Sporting que rasgou? Já pediu desculpas ao Sporting e, especificamente, ao Rui Jorge?

Eu já tive menos dúvidas de que tenha sido o Mourinho a rasgar a camisola, sobretudo face aos acontecimentos recentes:

Pensar Pensar Pensar

Desde que as escutas originais do processo Apito Dourado foram divulgadas, através de registo áudio, as minhas dúvidas (e as de qualquer pessoa que as tenha ouvido) desfizeram-se totalmente...  Pensar  Pensar  Pensar
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #149 em: Novembro 30, 2010, 11:29 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Este deve ser dos poucos pontos onde estou de acordo com o Hulk   Vitória

Não tenho duvidas de que o Mourinho rasgou a camisola...
Registado

Re: José Mourinho , « Resposta #150 em: Novembro 30, 2010, 12:16 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Pensar Pensar Pensar

Desde que as escutas originais do processo Apito Dourado foram divulgadas, através de registo áudio, as minhas dúvidas (e as de qualquer pessoa que as tenha ouvido) desfizeram-se totalmente...  Pensar  Pensar  Pensar

Também as minhas. E mesmo que elas não tivessem sido divulgadas, toda a conjuntura daquele jogo apontava para o acto hediondo por parte daquele pataroco. Se, por outro lado, pensarmos do lado do Sporting, seria uma situação claramente anormal o nosso clube divulgar uma situação daquela natureza se fosse falso. O Sporting daquela época era o clube que divulgava abertamente a existência do famigerado "sistema", com nomes e tudo.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: José Mourinho , « Resposta #151 em: Novembro 30, 2010, 12:21 »

HULK VERDE

Também as minhas. E mesmo que elas não tivessem sido divulgadas, toda a conjuntura daquele jogo apontava para o acto hediondo por parte daquele pataroco. Se, por outro lado, pensarmos do lado do Sporting, seria uma situação claramente anormal o nosso clube divulgar uma situação daquela natureza se fosse falso. O Sporting daquela época era o clube que divulgava abertamente a existência do famigerado "sistema", com nomes e tudo.

Seta Nem mais. Eu também nunca tive muitas dúvidas, pelo contrário, sempre tive a convicção que algo se tinha passado e a responsabilidade pela camisola rasgada e a ofensa grave ao Rui Jorge (e indirectamente ao Paulinho, a quem foi entregue a camisola rasgada) era de José Mourinho. Mas quando se ouve aquelas escutas, qualquer dúvida que ainda pudesse subsistir desfez-se totalmente.

E ainda há quem bajule esta gente... e quem agora, ainda ponha em causa o que aconteceu...
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #152 em: Novembro 30, 2010, 12:21 »

*
Sénior

Masculino

Pensar Pensar Pensar

Nisto estou com o Celsus. O Mourinho é menino para fazer uma barbaridade destas, mas o nosso amigo JEB também é menino para inventar umas quantas.
Registado

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Re: José Mourinho , « Resposta #153 em: Novembro 30, 2010, 12:27 »

HULK VERDE

Pensar Pensar Pensar

Nisto estou com o Celsus. O Mourinho é menino para fazer uma barbaridade destas, mas o nosso amigo JEB também é menino para inventar umas quantas.

Há gente muito ingénua... ouçam as escutas, depois venham falar... e não estou a defender o Bettencourt, mas foi das poucas coisas corajosas que o vi fazer publicamente na defesa intransigente do SCP, ainda mais de valor por serem defendendo o Clube de que o atacou e o continua a atacar. Desde que se candidatou e foi eleito presidente, nunca mais o vi a tomar atitudes tão correctas em defesa do Clube e exposição pública do sistema corrupto instituído.
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #154 em: Novembro 30, 2010, 12:38 »

*
Sénior

Masculino

Pensar Pensar Pensar

Há gente muito ingénua... ouçam as escutas, depois venham falar... e não estou a defender o Bettencourt, mas foi das poucas coisas corajosas que o vi fazer publicamente na defesa intransigente do SCP, ainda mais de valor por serem defendendo o Clube de que o atacou e o continua a atacar. Desde que se candidatou e foi eleito presidente, nunca mais o vi a tomar atitudes tão correctas em defesa do Clube e exposição pública do sistema corrupto instituído.

Mas uma coisa não tem que implicar a outra certo? Se bem me lembro nas escutas não ouves o badocha admitir que o Mourinho rasgou a camisola. E mesmo que o tivesse feito, este gente que governa o Sporting já teve atitudes bem piores.
Registado

Re: José Mourinho , « Resposta #155 em: Novembro 30, 2010, 12:41 »

HULK VERDE

« Última modificação: Novembro 30, 2010, 13:20 por HULK VERDE » Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #156 em: Novembro 30, 2010, 12:42 »

HULK VERDE

Pensar Pensar Pensar

Mas uma coisa não tem que implicar a outra certo? Se bem me lembro nas escutas não ouves o badocha admitir que o Mourinho rasgou a camisola. E mesmo que o tivesse feito, este gente que governa o Sporting já teve atitudes bem piores.

Já chega de tentar branquear, abafar e enaltecer os inimigos ostensivos e descarados do SCP...  Stop  Maldoso  Angry
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #157 em: Novembro 30, 2010, 12:47 »

*
Sénior

Masculino

Pensar Pensar Pensar

Já chega de tentar branquear, abafar e enaltecer os inimigos ostensivos e descarados do SCP...  Stop  Maldoso  Angry

LOL. Maravilha de discurso pa. Jovem, o Mourinho hoje em dia esta-se completamente a barimbar para o que quer que tenha a ver com a liga Portuguesa. Relax, caga para o Mourinho, ele é de outros campeonatos.  Positivo!
Registado

Re: José Mourinho , « Resposta #158 em: Novembro 30, 2010, 13:19 »

HULK VERDE

Pensar Pensar Pensar

LOL. Maravilha de discurso pa. Jovem, o Mourinho hoje em dia esta-se completamente a barimbar para o que quer que tenha a ver com a liga Portuguesa. Relax, caga para o Mourinho, ele é de outros campeonatos.  Positivo!

Pois, está tudo como se nada se tivesse passado, agora que já não temos de levar com tal personagem e sua arrogância, falta de fair play e dignidade. Nem ele agora faz dessas lá fora. É pena só se lembrar de ter posturas minimamente dignas quando saiu deste nosso rectângulo chamado Portugal... Porque será?
Registado
Re: José Mourinho , « Resposta #159 em: Novembro 30, 2010, 14:31 »

*
Júnior

Localidade: Albufeira/Olivais/Vialonga
Masculino

A própria claque do porco chegou a dizer que tinha sido o morquinho a rasgar a camisola do Sporting!
Registado

๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑

http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

José Mourinho

« tópico anterior seguinte »
Ir para: