Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 00:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

NANI contratado pelo Manchester United! (Act.)

Páginas: [1] 2 3 ... 55 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) (Lida 56998 vezes)

NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « em: Fevereiro 21, 2007, 22:43 »

vitinhos

Venho agora a chegar de Barcelona e a historia que me foi contada  por la aparece agora no SPortugal e diz assim:

"Sporting rasurou dados sigilosos

A SAD do Sporting foi notificada pela 8.ª Vara Cível do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para facultar documentação relativa ao contrato de trabalho desportivo do médio Nani, no âmbito do processo interposto pela ex-agente do actual número 18 do emblema de Alvalade, Ana Almeida, contra a Gestifute, empresa do empresário Jorge Mendes. No entanto, a SAD leonina rasurou determinados dados sigilosos, segundo apurou o Sportugal.

Os leões alegaram a salvaguarda dos seus direitos para tomar essa decisão, contudo, o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa obrigou a apresentação de documentos sem serem rasurados, após os advogados terem apresentado o respectivo recurso.

O processo conta também com um esclarecimento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O organismo revela que o contrato celebrado entre o jogador e a SAD do Sporting, destinado a vigorar entre 1/7/2005 e 30/6/2008, não se encontra registado nos seus registos.

Mas a LPFP sugeriu ao Tribunal que a informação referente a essa situação fosse solicitada directamente à Federação Portuguesa de Futebol.

Curiosidades contratuais
Na temporada de 2005/2006, o Sporting comprometeu-se a pagar a Nani cerca de 16 mil euros, valor pago em 12 prestações mensais numa verba a rondar os 1 500 euros.

No que concerne à presente época, o futebolista dos leões irá receber mais de 20 mil euros (cerca de 1 800 euros em cada prestação mensal).

Em relação à última temporada, o Sporting irá pagar mais de 28 mil euros ao número 18 dos leões, o que significa um montante perto dos 2 500 euros.

Rescisão unilateral
Nani poderá rescindir unilateralmente o contrato, no entanto, só segundo determinadas condições. A desvinculação tem de ser comunicada com 15 dias de antecedência e só pode ocorrer entre 15 de Maio e 15 de Junho de cada época desportiva.

Na eventualidade de avançar com essa decisão, o jogador deverá igualmente indemnizar o clube em 20 milhões de euros. Caso rescinda sem justa causa, o clube para o qual Nani for terá de pagar o valor acima mencionado.

Rui Manuel Mendes "

Que me dizem disto ?

Abraços
Registado

... , « Resposta #1 em: Fevereiro 21, 2007, 22:46 »

vitinhos

Recordemos a historia segundo o mesmo site

"Julgamento começa nesta quinta-feira

O processo interposto pela ex-agente do actual número 18 do Sporting, Ana Almeida, contra a Gestifute, empresa do empresário Jorge Mendes, começa nesta quinta-feira a ser julgado na 8.ª Vara Cível do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

Ana Almeida queixa-se de que Nani quebrou o contrato de representação que tinha assinado consigo em Abril 2004. O futebolista tinha de dar conhecimento dessa intenção com seis meses de antecedência através de carta registada, algo que não terá feito, o que conduziu automaticamente à renovação do vínculo contratual do atleta, segundo a representante.

O contrato que ligava o jogador à empresária expirou no dia 17 Abril de 2006, e o futebolista, por seu lado, referiu que a vontade de não prolongar o vínculo havia sido comunicada muito antes do termo do único período contratual acordado, mas Ana Almeida assegura que não recebeu essa comunicação.

Apesar da alegada quebra por parte do atleta, Ana Almeida ainda tentou alcançar um acordo, mas Nani já não estava interessado nos serviços da agente, uma vez que optou por passar a ser representado por Jorge Mendes.

Testemunhas
Nani e o empresário Jorge Mendes escolheram Custódio, capitão da equipa de futebol profissional do Sporting, João Alves, médio dos leões, ambos colegas de Nani no clube de Alvalade, e Fábio Paim, jovem promessa da formação leonina e que está agora cedido ao Olivais e Moscavide, como testemunhas, tal como avançou oportunamente o Sportugal.

Por seu lado, Ana Almeida apresentou como testemunhas o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, e os sócios Fernando Antunes Cunha e António Veloso (antigo jogador do Benfica). O administrador da SAD leonina, Carlos Freitas, e o jornalista do Correio da Manhã Pedro Rita fazem parte da lista de testemunhas apresentada pela ex-agente de Nani, tal como  Ana Paula, Ana Falcão, Vítor Almeida e Vitorino de Matos.

Ana Almeida exige uma indemnização de 100 mil euros e uma percentagem de uma futura transferência do futebolista. O caso será agora decidido na barra dos tribunais."

in Sportugal
Registado
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #2 em: Fevereiro 21, 2007, 23:16 »

*
Sénior

O SCP rasura documentos requeridos por um Tribunal para salvaguardar os seus direitos!?!?!? :shock:  :shock:  Quem sugeriu? Rogério Alves!? Seta
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #3 em: Fevereiro 21, 2007, 23:18 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Para mime stá explicada a baixa de forma do Nani...
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #4 em: Fevereiro 22, 2007, 01:06 »

*
Júnior

Localidade: Amadora

Tb concordo q a actual (fraca) forma do nani possa ter origem nos problemas da renovação do contrato.  :evil:  

sobre os documentos tarem rasurados n tem mta logica mas mete 1 bocado de raiva q 1 tribunal peça ao sporting copias dos contratos celebrados com os seus empregados e no dia a seguir esses contratos apareçam nas capas dos jornais... onde esta o segredo de justiça?!
 A ser verdade q a clausula de opção n é valida podemos dentro de pco tempo ter 1 grave problema com nani, temo q possa vir a ser o proximo futre ou figo.  Sad  abraços
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
... , « Resposta #5 em: Fevereiro 22, 2007, 08:17 »

vitinhos

O futuro do Nani não passa pelo SCP ...

Este passa por Madrid nem que seja como ponte aérea para algum outro clube.

Foi á pala desse contrato que o Mendes o levou ...

Abraços
Registado
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #6 em: Fevereiro 22, 2007, 08:27 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

claro que passa, mas não é este nem no próximo ano.

Madrid assegura-o com o contracto de "promessa" digamos, de quando explodir e estiver em grande e for sair de alvalade perguntar ao Real se o querem, o que não significa que assim vá acontecer.
E neste momento o Nani nem no Zaragoza tem lugar.
Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
... , « Resposta #7 em: Fevereiro 22, 2007, 09:07 »

vitinhos

Acredita naquilo que te digo ...
Registado
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #8 em: Fevereiro 22, 2007, 11:02 »

FLL

Admitindo que tudo isto seja verdade, abstenho-me de qualificar a postura do Sporting de rasurar documentos enviados para Tribunal e limito-me a sublinhar que um clube que se permite ter internacionais A a ganhar 2000€ por mês merece inteiramente que os empresários dêem a volta à cabeça dos miúdos, que estes se vão embora por tuta e meia e que depois apareçam a brilhar pelos nossos rivais.
Registado
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #9 em: Fevereiro 22, 2007, 11:12 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

sendo ou nao verdade o que vem aqui escrito, os dirigentes do Sporting nao passam de uns incompetentes. TUdo porque a questão da renovação do contrato do puto ainda não está resolvida.
Registado

KICK ASS!!!
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #10 em: Fevereiro 22, 2007, 11:26 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

Pois eu acho o contrario. O Sporting tem todo o direito de (tentar) manter em sigilo o que vem nos contractos e que nâo dizem respeito a 3os.
Foi recusado por 1 juiz? Azar do escroto mas quem nâo arrisca, nâo petisca.

Ter 1 jogador como o Nani a ganhar €2000?  :shock:
Brilhante!!  Rir Muito Alto
E ainda sâo apelidados de incompetentes...Qualquer outro clube teria que pagar mais 99% que isso pra ter essa honra e proveito.

Pode rescindir mas se o fizer tem que pagar 20 milhôes? Nâo ta mau...como duvido que o proprio Nani ou o seu empresario o quererâo fazer se isso acontecer, a lista de potencias interessados em o levar é relativamente pequena. Quantos clubes estarâo dispostos(e já nem falo nos quantos que nâo têm posses pro fazer) a largar tanto dinheiro por um jogador ainda longe de valer esse dinheiro?
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
... , « Resposta #11 em: Fevereiro 22, 2007, 13:55 »

vitinhos

Segundo o Record :

"Nani considerou, esta manhã, ao ser ouvido em Tribunal por causa do processo interposto por Ana Almeida, que merece receber mais do que o ordenado que o Sporting lhe paga. O vínculo assinado com os leões é válido até 30 de Junho de 2010 e contempla um vencimento de 10.000 euros.

O jovem leão disse que nunca se sentiu representado por Ana Almeida, que exige uma indemnização de 90 mil euros e mais 7 por cento em futuras transferências, e negou ter recebido um relógio e um automóvel por parte de Jorge Mendes, desmentindo qualquer tentativa de aliciamento.

Nani começou por referir que foi António Veloso, ex-jogador do Benfica e pai de Miguel Veloso, quem intercedeu para que assinasse contrato, dizendo desconhecer que ao fazê-lo estava a assinar um vínculo com Ana Almeida.

O jogador sportinguista admitiu, no entanto, que Ana Almeida terá negociado com o Sporting."
Registado
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #12 em: Fevereiro 22, 2007, 14:20 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Epa mas o Nani pensa que joga muito para receber mais de 10.000 €??? Há pessoal que não se manca!
Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #13 em: Fevereiro 22, 2007, 14:40 »

No avatar!

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "GroeneLeeuw"

E ainda sâo apelidados de incompetentes...Qualquer outro clube teria que pagar mais 99% que isso pra ter essa honra e proveito.

a não ser que estejas a ser irónico... que raio de lógica.
Qual proveito? Se te achasses inacreditavelmente mal pago para a tua competência e importância para a empresa que reacção terias? Motivaste-te ainda mais? Não me lixes. Não se pode apregoar que um gajo só sai por 30 milhões e depois pagar-lhe 2.000. Sobretudo quando depois tens "administradores-gurus" a ganhar... 15.000 ou mais.

É ridículo, é incompetente. É possível que com um ou dois mais humildes, tipo moutinho, a situação dure, mas com outros mais ambiciosos só pode dar trampa, isto se realmente são verdadeiros os números.
Registado
... , « Resposta #14 em: Fevereiro 22, 2007, 14:51 »

vitinhos

Vao ver a azia que esta divulgação de ordenado vai trazer ao plantel ...
Registado
NANI contratado pelo Manchester United! (Act.) , « Resposta #15 em: Fevereiro 22, 2007, 14:54 »

*

Masculino

Citação de: "Mauras"
Citação de: "GroeneLeeuw"

a não ser que estejas a ser irónico... que raio de lógica.
Qual proveito? Se te achasses inacreditavelmente mal pago para a tua competência e importância para a empresa que reacção terias? Motivaste-te ainda mais? Não me lixes. Não se pode apregoar que um gajo só sai por 30 milhões e depois pagar-lhe 2.000. Sobretudo quando depois tens "administradores-gurus" a ganhar... 15.000 ou mais.

É ridículo, é incompetente. É possível que com um ou dois mais humildes, tipo moutinho, a situação dure, mas com outros mais ambiciosos só pode dar trampa, isto se realmente são verdadeiros os números.

Nâo tava nada a ser ironico.
Ter um jogador com as qualidades do Nani por tâo pouco(afinal nâo é tâo pouco como isso, 10 mil é outra historia que 2 mil) é bem jogado e de manter o mais tempo possivel. Qual a empresa que nâo quer os melhores profissionais possiveis ao mais baixo preço possivel? Ou achas de boa gerencia o Sporting pagar pipas de massa a todos os juniores com algum potencial?
Logicamente, e à medida em que ele se impôe na equipa, a revisâo contractual terá que acontecer, pra evitar esses sintomas que dizes: desmotivaçâo,  nâo se sentir bem no clube. No caso do Nani, a revisâo contractual ainda nâo aconteceu por causa desta encrenca do empresário, encrenca que ele proprio arranjou.
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.

Sting(1951- )
Re: ... , « Resposta #16 em: Fevereiro 22, 2007, 14:57 »

*

Masculino

Citação de: "vitinhos"

Claro, este tipo de situaçôes é de evitar. Por isso o Sporting ter tentado manter em segredo o que está no contracto.
Registado

Sting(1951- )
... , « Resposta #17 em: Fevereiro 22, 2007, 15:14 »

vitinhos

a nova versão do Record:

"Nani considerou, esta manhã, ao ser ouvido em Tribunal por causa do processo interposto por Ana Almeida, que merece receber mais do que o ordenado que o Sporting lhe paga. O vínculo assinado com os leões é válido até 30 de Junho de 2010 e contempla um vencimento de 11.670 euros.

"Sou dos mais utilizados da equipa e o que recebe o ordenado mais baixo", queixou-se o jogador em tribunal, manifestando ter-se sentido "enganado" no processo que o levou a assinar um contrato de representação com Ana Almeida.

O jovem leão disse que nunca se sentiu representado por Ana Almeida, que exige uma indemnização de 90 mil euros e mais 7 por cento em futuras transferências, e negou ter recebido um relógio e um automóvel por parte de Jorge Mendes.

"Nunca fui aliciado por Jorge Mendes. Comprei um Mercedes de serviço a 'leasing', a conselho de um amigo. Ainda estou a pagá-lo e custa-me cerca de 500 euros por mês", revelou.

Nani referiu que foi António Veloso, ex-jogador do Benfica e pai de Miguel Veloso, que lhe fez a primeira abordagem relativamente a um acordo de representação.

"Foi a primeira pessoa a abordar-me no meu primeiro ano de júnior no Sporting. Como sou muito amigo do Miguel Veloso, aceitei assinar esse contrato de representação, mas não gostei de saber por intermédio de um colega que a minha empresária era Ana Almeida", revelou."
Registado
Re: ... , « Resposta #18 em: Fevereiro 22, 2007, 15:16 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Citação de: "vitinhos"

Como se eles já não soubessem o que cada um ganha...
Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
... , « Resposta #19 em: Fevereiro 22, 2007, 15:24 »

vitinhos

Segundo o Sportugal ...

""Sou o mais mal
pago do plantel"

Começou esta quinta-feira o julgamento do Caso Nani, processo que opõe Ana Almeida, antiga empresária do jogador, a Jorge Mendes e ao atleta verde e branco. No Palácio da Justiça, em Lisboa, compareceram Gilberto Madail (presidente da FPF), António Veloso (antigo jogador e amigo de Ana Almeida) e Carlos Freitas (administrador da Sporting SAD), como testemunhas da acusação. Do outro lado estão Nani e a Gestifute, do empresário Jorge Mendes.

Na manhã desta quinta-feira foram ouvidos como testemunhas Nani, Gilberto Madail e Fernando Cunha, amigo e antigo sócio de Ana Almeida. O jogador leonino foi o primeiro a ser chamado pela juíza, e deixou sempre a ideia de que nunca quis ser representado pela agente FIFA Ana Almeida. Nani alega que foi contactado por António Veloso, colaborador de Ana Almeida, e pai de Miguel Veloso, companheiro de equipa no Sporting. O internacional sub-21 explica que durante muito tempo pensou estar a ser representado pelo antigo jogador do Benfica e não pela empresária. “Quando assinei contrato não foi ela que apareceu, foi o António Veloso que falou comigo e com a minha mãe. Eu era muito amigo do Miguel e para ele não ficar chateado assinei”, esclarece Nani.

O futebolista verde e branco realça que só mais tarde ficou a saber, através de um amigo, que era Ana Almeida que representava os jogadores e não António Veloso, como pensou inicialmente. Numa fase posterior, Nani alega que Ana Almeida pouco mais fez por ele além de lhe oferecer umas botas de futebol de uma conhecida marca desportiva. “Sou dos mais utilizados na equipa e o que tem o contrato mais baixo. Tenho colegas da minha idade com contratos melhores. Dos 25 jogadores do plantel sou o que tenho o salário mais baixo”, garante Nani ao tribunal.

Sobre o alegado aliciamento de Jorge Mendes com a oferta de um carro topo de gama e um relógio de elevado valor, o jogador refuta as acusações de Ana Almeida. “Não recebi nenhum Rolex, o relógio que tenho foi a Nike que me ofereceu, pois sou patrocinado pela marca. O Mercedes fui comprá-lo e estou a pagar a leasing em quatro anos”, justifica.

Madail 'apoia' empresária...
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, foi chamado a depor para verificar da legalidade do contrato de Nani, registado na FPF. Madail realça que se o contrato foi aceite pelo organismo a que presidente é porque está dentro dos regulamentos impostos pela FIFA. O presidente da FPF leu e reconheceu como válida a cláusula do contrato de Nani com o Sporting em que o jogador reconhece Ana Almeida como sua representante.

A finalizar a audiência matinal foi ouvido Fernando Cunha, amigo e colaborador de longa data da empresária Ana Almeida. O empresário da área de Sintra e presidente do clube 1.º de Dezembro afirma sem qualquer dúvida que “a Ana era como uma mãe para o Nani”. “Levava-o quase todos os dias aos treinos em Alcochete, quando não podia ir pedia sempre a alguém que o levasse e tratou-lhe do passaporte e da naturalização”, realça. Fernando Cunha diz ainda que foi fiador de uma casa alugada para Nani, que na altura vivia em condições difíceis na cidade da Amadora. O colaborador de Ana Almeida garante que a agente FIFA o tirou da miséria e lhe deu condições de vida, além de sempre o ter apoiado durante a carreira desportiva, que levou o antigo jogador do Real Massamá à selecção nacional.

Esta tarde vão ser ouvidos Carlos Freitas e António Veloso, para que se possam esclarecer melhor os contornos deste caso em que Ana Almeida reclama uma indemnização de 100 mil euros por quebra de contrato da parte de Nani."
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 55 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

NANI contratado pelo Manchester United! (Act.)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: