Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 14:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Cristian Ion Ponde

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Cristian Ion Ponde (Lida 40799 vezes)

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #20 em: Abril 01, 2009, 03:06 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Vou desenterrar este tópico porque lá surgiu uma nova informação sobre o craque:

– Gostaria de saber o que foi feito de um jovem que tanto foi noticiado nos «media», de origem romena, e que foi contratado como um futuro craque?
Aurélio Pereira – O jovem a que se refere chama-se Cristian Ponde, está na Academia há já duas épocas. Antecipámos a sua vinda um ano e, neste momento, não só é um jogador que está a evoluir de uma forma extraordinária, como também é considerado, pelo Gabinete Psico-Pedagógico, um possível residente do Quadro de Honra. É um aluno que está no 8.º ano de escolaridade, é dos melhores alunos da escola (média de 4 e 5), de grande responsabilidade. Aquilo que mais pesou na sua vontade de ingressar no Sporting, apesar dos convites do Benfica, Chelsea e FC Porto, foi ser um sportinguista convicto. Ele joga nos iniciados de primeiro ano e é um dos melhores marcadores da equipa.

Muito bem. Para além de ser bom jogador é bom aluno. Nunca mais tivemos notícias dele. Ainda anda na Academia e com boas novidades. Bater Palmas

Ao contrário das galinhas os jogadores da nossa formação têm sucesso escolar e são bons jogadores.
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #21 em: Abril 01, 2009, 16:05 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

A academia Sporting é um orgulho!

Cheira-me a estrela  Vitória
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #22 em: Abril 03, 2009, 11:11 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Bom jogador e por enquanto, com cabeça Bater Palmas

Vamos ver se se mantem assim e se daqui a uns aninhos já nos está a dar títulos nos séniores Smiley
Registado
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #23 em: Abril 03, 2009, 11:35 »

S.Guerreiro

Vamos ver se se mantem assim e se daqui a uns aninhos já nos está a dar títulos nos séniores Smiley

Até aí ainda vai um longo caminho mas por enquanto é destaque na equipa dele(iniciados b)...tem muito bom toque de bola e pelo que vi dele também procura sempre estar nas zonas de finalizacao.Vai ser interessante ver a evolucao deste menino.
Registado
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #24 em: Abril 03, 2009, 21:00 »

*
Júnior

Se chegar a senior do SCP se começamos a falar muito dele os  "tubaroes" veem ver dele..  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad
Registado

Sporting Campeão 01/02:
Mario Jardel-ehh tem um sabor assim..
Jornalista-Tem mais sabor que aqueles que ganhhou no FcPorto?
Mario Jardel-Tem tem e não tem explicação..
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #25 em: Novembro 14, 2009, 18:41 »

*
Iniciado

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Se chegar a senior do SCP se começamos a falar muito dele os  "tubaroes" veem ver dele..  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad

Não, ele é sportinguista, logo tinha comportamento à Adrien  Cool
Registado
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #26 em: Novembro 14, 2009, 19:08 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Quem contribui para isso tambem somos nos adeptos...é uma crianca e já tem tópico no forum. Acho que é tema que a moderacao devia rever.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #27 em: Novembro 15, 2009, 12:49 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Quem contribui para isso tambem somos nos adeptos...é uma crianca e já tem tópico no forum. Acho que é tema que a moderacao devia rever.

Concordo em absoluto. Era uma ideia a pensar fechar todos os tópicos em nome individual sobre jogadores das camadas jovens do Sporting. É óbvio que os miúdos lêm isto. Temos os tópicos sobre cada escalão para comentar, não vejo qualquer necessidade de abrirmos tópicos suplementares.
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #28 em: Novembro 15, 2009, 19:45 »

*
Sénior

Masculino

Concordo em absoluto. Era uma ideia a pensar fechar todos os tópicos em nome individual sobre jogadores das camadas jovens do Sporting. É óbvio que os miúdos lêm isto. Temos os tópicos sobre cada escalão para comentar, não vejo qualquer necessidade de abrirmos tópicos suplementares.

Não posso deixar de concordar em parte com aquilo que vocês referem.
No entanto se assim fosse este secção ficaria quase reduzida aos tópicos dos 3 escalões.
Acho que o tópico se poderá manter mas os participantes também deverão manter o bom senso e ter em conta que estamos apenas a falar de um miúdo que ainda tem muito pela frente até poder vir a ser considerado jogador de futebol.

Casos como os de Paím e outros que tais devem estar presente na memória dos adeptos e ter algum cuidado quando falam destes miúdos que se vão destacando aqui e acolá.
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #29 em: Novembro 15, 2009, 20:14 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Não posso deixar de concordar em parte com aquilo que vocês referem.
No entanto se assim fosse este secção ficaria quase reduzida aos tópicos dos 3 escalões.
Acho que o tópico se poderá manter mas os participantes também deverão manter o bom senso e ter em conta que estamos apenas a falar de um miúdo que ainda tem muito pela frente até poder vir a ser considerado jogador de futebol.

Casos como os de Paím e outros que tais devem estar presente na memória dos adeptos e ter algum cuidado quando falam destes miúdos que se vão destacando aqui e acolá.

Deves ter lido as declarações do Baldé no fim do jogo dos Juniores em que diz, e passo a citar, "Quando chegar a sénior gostaria de reunir-me com o meu empresário para ver o melhor que há para mim, mas não me importaria de ficar no Sporting".

Temos de abrir os olhos e minimizar este efeito "vedeta" que me parece estar mais presente que nunca. O campeonato de Juniores, mesmo a fase final, deve ter o nível competitivo de uma III divisão mas acho que pouca massa adepta tem noção disso.
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #30 em: Novembro 15, 2009, 20:25 »

*
Sénior

Masculino

Deves ter lido as declarações do Baldé no fim do jogo dos Juniores em que diz, e passo a citar, "Quando chegar a sénior gostaria de reunir-me com o meu empresário para ver o melhor que há para mim, mas não me importaria de ficar no Sporting".

Não sei qual foi o contexto das declarações mas também as poderia interpretar como "vamos ver a que clube posso ser emprestado mas também não me importo de ficar na equipa principal do Sporting" ou "vamos ver se arranjo qualquer coisa melhor ou se fico pelo Sporting". As primeiras reflectem um comportamento humilde as segundas já têm uma conotação de vedeta e uma certa ingratidão.

São declarações que deveriam ser esclarecidas junto do jogador em causa e isso acho que será papel dos dirigentes do Sporting.

Temos de abrir os olhos e minimizar este efeito "vedeta" que me parece estar mais presente que nunca. O campeonato de Juniores, mesmo a fase final, deve ter o nível competitivo de uma III divisão mas acho que pouca massa adepta tem noção disso.

O efeito de vedeta é algo de preocupante e deve existir uma grande preocupação por parte dos dirigentes do Sporting e por quem dirige a Academia para incutir um pouco de humildade aos jogadores. Infelizmente dependendo da personalidade de cada jogador haverá sempre uns que puxam mais para esse lado que outros.

A nós adeptos compete-nos não contribuir para esse endeusamento dos jogadores em particular quando se tratam de jovens e por vezes miúdos como é o caso de Ponde. No entanto o exemplo que citas, de Baldé, não me parece que tenha sido fruto das nossas conversas aqui no fórum.

Parece-me mal elogiar desmesuradamente os miúdos, estabelecer comparações com jogadores já feitos ou perspectivar grandes certezas futuras para jovens que não passam de incógnitas mas não me parece que haja nada de errado em falar dos jogos das camadas jovens e dos miúdos que neles participam desde que isso seja feito com bom-senso e moderação.
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #31 em: Fevereiro 15, 2010, 10:31 »

*
Veterano

Feminino

Prémio da Europa para jovem exemplar

O jovem Cristian Ponde, de 15 anos, que O JOGO deu a conhecer quando, em 2005, assinou pelos leões, viaja esta manhã com a comitiva leonina rumo a Inglaterra, ao abrigo do regulamento de prémios para os jovens que evoluem na Academia verde e branca e que apresentam bons resultados académicos e desportivos.

O romeno que a prospecção leonina descobriu em Olhão e que conseguiu levar para a Academia, apesar do interesse de emblemas como Benfica, FC Porto, Belenenses e Chelsea, destacou-se na área escolar (assiduidade e avaliação académica) e desportiva (fair play, assiduidade/pontualidade, comportamento nos balneários e atitude/comportamento nos treinos), alcançando o topo do Quadro de Honra da formação do Sporting.

Ou seja, Cristian Ponde teria direito na época em curso a viajar com a equipa para um desafio das competições europeias (o segundo prémio é uma saída com a equipa principal em Portugal e o terceiro assistir a um desafio na Tribuna VIP de Alvalade), prémio de que vai usufruir agora, contra o Everton - que se perfila mesmo como a derradeira oportunidade para o jovem craque romeno ser recompensado.

Recorde-se que Laszlo Boloni e Marius Niculae (ex-leões romenos) tiveram influência na escolha do Sporting, há cinco anos. Ponde já é residente na Academia e evolui na equipa de iniciados.

O Jogo

Ainda bem que, cada vez mais, o Sporting se esforça por premiar, não só o talento futebolístico, como o ser humano, a sua evolução académica, as suas atitudes perante os outros.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #32 em: Fevereiro 15, 2010, 14:21 »

*
Veterano

Masculino

Prémio da Europa para jovem exemplar

O jovem Cristian Ponde, de 15 anos, que O JOGO deu a conhecer quando, em 2005, assinou pelos leões, viaja esta manhã com a comitiva leonina rumo a Inglaterra, ao abrigo do regulamento de prémios para os jovens que evoluem na Academia verde e branca e que apresentam bons resultados académicos e desportivos.

O romeno que a prospecção leonina descobriu em Olhão e que conseguiu levar para a Academia, apesar do interesse de emblemas como Benfica, FC Porto, Belenenses e Chelsea, destacou-se na área escolar (assiduidade e avaliação académica) e desportiva (fair play, assiduidade/pontualidade, comportamento nos balneários e atitude/comportamento nos treinos), alcançando o topo do Quadro de Honra da formação do Sporting.

Ou seja, Cristian Ponde teria direito na época em curso a viajar com a equipa para um desafio das competições europeias (o segundo prémio é uma saída com a equipa principal em Portugal e o terceiro assistir a um desafio na Tribuna VIP de Alvalade), prémio de que vai usufruir agora, contra o Everton - que se perfila mesmo como a derradeira oportunidade para o jovem craque romeno ser recompensado.

Recorde-se que Laszlo Boloni e Marius Niculae (ex-leões romenos) tiveram influência na escolha do Sporting, há cinco anos. Ponde já é residente na Academia e evolui na equipa de iniciados.

O Jogo

Ainda bem que, cada vez mais, o Sporting se esforça por premiar, não só o talento futebolístico, como o ser humano, a sua evolução académica, as suas atitudes perante os outros.

Não deixa de ser elucidativo o que coloquei a bold... Mostra que a imprensa acredita tanto no sucesso do Sporting amanhã como eu. Mas isso não é para este tópico, que o Cristian aproveite uma viagem que para si será certamente inesquecível.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #33 em: Fevereiro 15, 2010, 14:47 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Parabéns ao miúdo! Importante que mantenha a cabeça no lugar e perceba que ter bons pés não é tudo nesta vida!

Gostava que o Sporting lhe desse como prémio além da viagem a vitória... Mas infelizmente não acredito muito!  Undecided
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #34 em: Fevereiro 15, 2010, 17:33 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Espero que dê sorte á comitiva , bem vamos precisar.
Gosto de ver o Sporting ter estas iniciativas para com as camadas jovens.

SL
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #35 em: Fevereiro 15, 2010, 22:42 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Pena no site do Sporting não terem colocado que era um iniciado e não um junior, como colocaram.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #36 em: Fevereiro 15, 2010, 22:57 »

*
Sénior

Masculino

Pena no site do Sporting não terem colocado que era um iniciado e não um junior, como colocaram.

Nesta notícia que está no site refere jogador da equipa de iniciados.

14-02-2010
Convocados para a Liga Europa

Carlos Carvalhal divulgou ao início da tarde de domingo a lista de convocados para o encontro com o Everton. O técnico chamou 19 jogadores para integrarem a convocatória. Conheça também o programa de viagem para Liverpool.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista;
Defesas: Abel, Carriço, Polga, Tonel, Grimi;
Médios: Pedro Mendes, Miguel Veloso, Pereirinha, Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matias e Moutinho;
Avançados: Liedson, Yannick e Saleiro.

A comitiva, chefiada por José Eduardo Bettencourt, tem como «convidado especial» o jogador da equipa de iniciados Cristian Ponde. Os «leões» partem para Liverpool na manhã de segunda-feira (9:35), chegando à cidade inglesa perto da hora de almoço. Às 18h30, Carlos Carvalhal e um jogador farão a antevisão do encontro com o Everton e uma hora depois o plantel fará o habitual treino de adaptação ao relvado. O jogo com o Everton está marcado para terça-feira, 16 de Fevereiro, às 17h45, em Goodison Park. Os «leões» regressam a Lisboa no final do encontro.
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #37 em: Fevereiro 16, 2010, 00:30 »

*
Sénior

Masculino

14-02-2010

Carlos Carvalhal divulgou ao início da tarde de domingo a lista de convocados para o encontro com o Everton. O técnico chamou 19 jogadores para integrarem a convocatória. Conheça também o programa de viagem para Liverpool.

Lista de convocados:
Médios: Pedro Mendes, Miguel Veloso, Pereirinha, Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matias e Moutinho;

A comitiva, chefiada por José Eduardo Bettencourt, tem como «convidado especial» o jogador da equipa de iniciados Cristian Ponde. Os «leões» partem para Liverpool na manhã de segunda-feira (9:35), chegando à cidade inglesa perto da hora de almoço. Às 18h30, Carlos Carvalhal e um jogador farão a antevisão do encontro com o Everton e uma hora depois o plantel fará o habitual treino de adaptação ao relvado. O jogo com o Everton está marcado para terça-feira, 16 de Fevereiro, às 17h45, em Goodison Park. Os «leões» regressam a Lisboa no final do encontro.
Emendaram.
No dia que colocaram a notícia, estava juniores. Eu li a noticia pouco depois de ter saido.
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #38 em: Fevereiro 16, 2010, 00:54 »

*
Sénior

Masculino

14-02-2010

Lista de convocados:

Emendaram.
No dia que colocaram a notícia, estava juniores. Eu li a noticia pouco depois de ter saido.

Deve ter sido isso. Caso contrário ainda levantaria a hipótese de se referirem ao jogador como júnior devido à nova classificação dos escalões das camadas jovens mas tenho ideia que apenas se referem a Júniores A, B e C para referir o escalão. Ainda não vi ninguém referir-se a um Juvenil como um Júnior B. Correcto ?
Registado

Re: Cristian Ion Ponde , « Resposta #39 em: Fevereiro 16, 2010, 01:03 »

*
Sénior

Masculino

estava escrito "escalão de Juniores".

A denominação já existe há muito tempo e neste tipo de noticias nunca referem Juniores A's, B's ou C's. Tanto é que depois emendaram.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Cristian Ion Ponde

« tópico anterior seguinte »
Ir para: