Videojogos

Agora ando a jogar o Max Payne II ( :oops: ) , El Matador e Halo, tudo para PC.
Tambem acabei agora o Max Payne II! O jogo é tão bom, que de vez em quando lá o acabo por instalar outra vez, e depois só descanso quando chego ao fim!

Um jogo que também gostei bastante foi o Knights of the Old Republic II.
Rapazes, visto que vou estar de férias durante um bom periodo de tempo, muito mais do que o normal, gostaria que me dessem dicas de jogos de facto muito bons que eu poderia sacar para a PS2.

Isto porque o Yaponchik ainda não me convenceu, que o God of War II está inteirinho em apenas 2 Gb :D  :wink:
Recentes?
Citação de: "JoHnNy_20"
Recentes?

Suponho que quanto mais recentes melhores gráficos e maiores qualidades.

Convém que não sejam muito antigos, se souberem agradecia
Eu não sei que jogos tens portanto vou dar só algumas dicas.

-Resident Evil 4
-Metal Gear Solid 3
-Kingdom Hearts II
-FInal Fantasy XII
-Okami
-Devil May Cry 3
-Prince of Persia Trilogy

Agora uns mais "antigos":
-Onimusha 3
-Killzone
-Ratchet and Clank ou Jak
-Smackdown Vs Raw
-Shadow of The Colossus

Etc etc... Não sei que tipo de jogos mais aprecias.
 :wink:
Eu não sei que jogos tens portanto vou dar só algumas dicas.

-Resident Evil 4
-Metal Gear Solid 3
-Kingdom Hearts II
-FInal Fantasy XII
-Okami
-Devil May Cry 3
-Prince of Persia Trilogy

Agora uns mais "antigos":
-Onimusha 3
-Killzone
-Ratchet and Clank ou Jak
-Smackdown Vs Raw
-Shadow of The Colossus

Etc etc... Não sei que tipo de jogos mais aprecias.
 :wink:

Obrigado.

É que eu em jogos sou um completo analfabeto, sendo que conheço de nome e apenas jogo mesmo os bons, que para mim são Pes6 e God of War.

Enfim, vou ver o que arranjo daí :wink:
Devil May Cry III, é obrigatório e se não jogaste os outros 2, saca-os tb.

Shadow of the Colossus foi jogo do ano em 2005, é um conceito que parece complexo ao principio, mas depois qdo atinas é só vicio...

O Formula 1 tb está excelente se gostas do genero...

Qto ao GOW II, assim que o jogo chegar eu ou o Yaponchik, ja te dizemos se vem inteiro ou não...
Another day, another idiot...
Ok Barbosa, fizeste bem em não te deixar convencer. Eu fui na cantiga porque para o GoW1 tinham-no feito e tinha corrido tudo bem... alguns videos tinham uma pequena dessincronização entre som e imagem, alguns loads demoravam um bocado mais que o normal, mas o jogo estava lá todo.

Essa versão que falei acima, os gajos fizeram o que te disse... mas só para a 1ª layer do dvd. Já há aí um torrent com a 2ª parte, o total são 2 ficheiros com 4 Gb cada. Segundo consta, quando o 1º dvd crashar, é só trocar de disco e fazer load... mas já estou a contar que, até acabar de o sacar, apareça alguém a dizer que afinal não é bem assim. :lol:
Citação de: "Yaponchik"
Ok Barbosa, fizeste bem em não te deixar convencer. Eu fui na cantiga porque para o GoW1 tinham-no feito e tinha corrido tudo bem... alguns videos tinham uma pequena dessincronização entre som e imagem, alguns loads demoravam um bocado mais que o normal, mas o jogo estava lá todo.

Essa versão que falei acima, os gajos fizeram o que te disse... mas só para a 1ª layer do dvd. Já há aí um torrent com a 2ª parte, o total são 2 ficheiros com 4 Gb cada. Segundo consta, quando o 1º dvd crashar, é só trocar de disco e fazer load... mas já estou a contar que, até acabar de o sacar, apareça alguém a dizer que afinal não é bem assim. :lol:

:lol:

Eu achei estranho, mas tambem sei que fizeram isso no anterior, por isso é que deixei andar e ver se conseguias mesmo ter o jogo direitinho em apenas 2,99 Gb mas sendo assim, quem fica a perder somos mesmo nós.

Agora não sei se compro quando sair ou se espero até um daqueles rapazes se lembrar de cortar aqui e por ali, de maneira a ficar num DVD5.
Citação de: "Petrovich"

Spooky... Alguém que tem uma lista quase igual a minha e que se lembra do
Centurion, do Warlords, do Colonization e do Conquest of the New
World... :shock:  E se estivesse aí o Championship Manager (97/98 e 00/01), o
Sensible Soccer, um X-Com: Terror from the Deep e um Alpha Centauri, ia-se
o "quase".

Não tem nada de spooky, o meu gosto por este tipo de jogos é indissociável do
meu gosto por História. O Centurion foi o primeiro jogo de estratégia que
joguei, antes disso só tinha Tetris, Arkanoid e Pac-Man no meu Osicom 386. A
partir daí comecei a papar tudo o que tinha a ver com Idade do Bronze,
Antiguidade Clássica, Idade Média, Descobrimentos, etc...

Em relação ao CM e Sensible Soccer, por acaso foram os únicos jogos de futebol que joguei com alguma regularidade, nomeadamente o CM 00/01, onde consegui a proeza de vencer 2 Ligas dos Campeões consecutivas com o nosso Sporting e um Campeonato Nacional com a Académica no 2º ano após a subida :)

Na equipa do Sporting Bi-Campeão Europeu, destacavam-se, um guarda-redes galês chamado Wilcoxon, um defesa-direito italiano chamado Sachetti que marcava golos como se não houvesse amanhã, o Rui Jorge a defesa-esquerdo, Vidigal a trinco, Pedro Barbosa, rei das assistências, e agora olhem-me esta dupla de pontas-de-lança: um argentino chamado LEON, e um ucraniano chamado LEONENKO  :lol:  gandas leões!

não vou muito à bola com os jogos "Real-Time Strategy" tipo Command & Conquer ou
Warcraft, mas o Rome é de outra galáxia.

Pois, eu também não...mas se gostavas de Centurion, o Rome Total War é obrigatório. Esqueci-me de referir na lista o Spartan. Já agora, chegaste a experimentar o Civilization IV? O que achaste? Pessoalmente acho que a série só ficou a perder com aquela ânsia de captar novos públicos e aquela obsessão pelos gráficos em 3D. Tinham dezenas de direcções por onde poderiam fazer melhoramentos mas deram demasiado importância a um dos aspectos menos importantes do jogo que é o grafismo.
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Citação de: "eddie_verdde"
Já agora, chegaste a experimentar o Civilization IV? ... Tinham dezenas de direcções por onde poderiam fazer melhoramentos mas deram demasiado importância a um dos aspectos menos importantes do jogo que é o grafismo.

Ainda não experimentei - lá estamos de volta à falta de tempo. Mas já tinha sentido um pouco de desilusão com o Civ III face ao Civ II - um dos jogos que mais horas me consumiu e que tinha aquela coisa porreira de poder estar em modo janela e se poder esconder facilmente quando estava a trabalhar :wink:

Tens toda a razão quanto aos gráficos - a obsessão com eles leva não só a que se exijam especificações de memória e de processador descabidas como a que se canalizem os orçamentos para esse aspecto e se descurem coisas muito mais importantes nos jogos de estratégia, como desenhar uma AI de qualidade (que não precise de recorrer a batota sobre o jogador humano, por exemplo - mesmo o Civ II fazia isso) ou um modo de interacção satisfatório com os "jogadores" dessa mesma AI - uma das que eu esperava que fosse melhorado era a diplomacia que era um dos calcanhares de aquiles nas versões anteriores do Civilization. Tenho pena que não o tenha sido.

Se calhar sou eu a ficar velho, mas tenho a sensação que a diversidade dos jogos e a margem para fazer algo criativo são cada vez menores. Os custos de produção de um jogo (do desenho à distribuição) são hoje em dia tão elevados que poucas editoras arriscam em algo (marca ou modelo de jogo) que não tenha sido já sido batido e rebatido e que dê 100% garantias de retorno do investimento. Por isso o que vemos mais são sequelas e/ou updates gráficos de jogos mais antigos. Nos últimos 3-4 anos, o Rome (ele próprio uma sequela que já tem também uma sequela no Medieval) foi a única novidade que me encheu as medidas.

Já agora: conheces um jogo chamado Europa Universalis?
"It is not the critic who counts; not the man who points out how the strong man stumble or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs  to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and sand; who strives valiantly, who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who actually strive to do the deeds, who knows the great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at best knows in the end the triumph of high achievement, and who at worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victorly nor defeat."
Já agora: conheces um jogo chamado Europa Universalis?

experimentei uma demo mas não me captou, tinha muito aspecto de jogo de tabuleiro e se bem me lembro pareceu-me demasiado simplista...

em relação ao CIV, revejo-me a 100% naquilo que dizes...também foi sempre a AI e a parte da diplomacia o que mais desagradou nesse jogo...para isso terias uma solução simples que era jogar com outro(s) jogadore(s) humanos, mas a minha experiência com o multiplayer no CivIII foi tão traumática que nunca mais quis ouvir falar nisso...

O CivIV foi claramente desenhado para captar novos jogadores, com um profile que se aproxima mais dos apaixonados por RPGs, não tanto para o fã hardcore da série Civilization. Não os vou censurar, se querem que um produto tenha sucesso têm que se adaptar aos gostos do consumidor comum e não aos gostos de meia dúzia de gajos que não fazem mais nada durante o dia  :D

O Civ 4 corrige alguns dos defeitos dos anteriores, nomeadamente a corrupção e o excesso de micro-management em fases avançadas do jogo...também tem uns add-on interessantes como a parte da religião, saúde, o aparecimento de Great People e a possibilidade de especializares cidades como pólos de cultura, ciência, comércio, etc. mas os grandes problemas de sempre continuam lá, nomeadamente:

- AI
- diplomacia

e, numa opinião mais pessoal:

- a ausência de guerras civis/guerras de independência
- a rapidez com que se "salta" da Idade Média para a Revolução Industrial (para quê recrutar Mosqueteiros, quando daí a meia dúzia de turnos já tens Riflemen?)
- incapacidade de desenvolver "civ-specific" abilities em função das circunstâncias (clima, orografia, recursos) em que cada civilização evolui (no civ3 e 4 essas abilities são pré-determinadas no ínicio do jogo)

e de resto, nota-se a falta da mãozinha do Sid Meier.

De qualquer modo, para ti e para os restantes fanáticos da série Civilization, deixo aqui este site que poderá ser bastante útil:

http://www.civanon.org/

:lol:
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Citação de: "Incitatus"

Shadow of the Colossus foi jogo do ano em 2005, é um conceito que parece complexo ao principio, mas depois qdo atinas é só vicio...

Qto ao GOW II, assim que o jogo chegar eu ou o Yaponchik, ja te dizemos se vem inteiro ou não...

A série Devil é "obrigatória" , eu por acaso só tenho o 2(que é o pior segundo as críticas) e o 3 (Special Edition).

Incy, não me parece que o Shadow of The Colossus tenho sido o game of the year de 2005, acho que foi o God of War mas isso também depende das "fontes". Mas os mais fortes candidatos de 2005 seriam sem dúvida o GoW , o Shadow of The Colossus, o Resident Evil 4 ou o Dragon Quest VIII.

Eu não ligo muito a jogos de formula 1 ou até jogos de carros no geral, só tenho o GT3 e o grande Burnout 3.

Agora vou ver se compro o Okami, parece ser um jogo brilhante.

Alguém tem ou joga o ELder's Scroll IV :Oblivion para pc?
Já joguei, e é muito fixe (Oblivion), mas é exigente em termos de PC, principalmente de placa gráfica...
<a href="http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png" rel="lightbox">[img alt=" width="468" height="60" border="0]http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png[/img][/url]

A série Devil é "obrigatória" , eu por acaso só tenho o 2(que é o pior segundo as críticas) e o 3 (Special Edition).

Incy, não me parece que o Shadow of The Colossus tenho sido o game of the year de 2005, acho que foi o God of War mas isso também depende das "fontes". Mas os mais fortes candidatos de 2005 seriam sem dúvida o GoW , o Shadow of The Colossus, o Resident Evil 4 ou o Dragon Quest VIII.

Eu não ligo muito a jogos de formula 1 ou até jogos de carros no geral, só tenho o GT3 e o grande Burnout 3.

Agora vou ver se compro o Okami, parece ser um jogo brilhante.

Alguém tem ou joga o ELder's Scroll IV :Oblivion para pc?

Tens razão, Shadow em 2004, GOW 2005, em Portugal é que saíram os dois no mesmo ano... :wink:

Dragon Quest VIII ainda não acabei, mas está fantastico com os desenhos do Toroyama (para quem não sabe, o autor de Dragon Ball).
Another day, another idiot...
-Diablo III
-FM 2007
-COD2
-Counter Strike Source
-Heroes of might and magic V
(para quem não sabe, o autor de Dragon Ball).

Vem aí um MMORPG de DragonBall... :oops:
Citação de: "Yaponchik"
(para quem não sabe, o autor de Dragon Ball).

Vem aí um MMORPG de DragonBall... :oops:
E está previsto para que consola(s)?
How to become a skin head:
1. Remove 90% of your hair
2. Remove 90% of your brain
3. Remove 90% of your balls
Voila....what is left over, is now a skinhead
Alguém está a pensar em comprar a PS3?

Eu queria esperar para quando houver um bom chip, mas não sei se não me dá um impulso antes...é só sair um PES
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm