Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 10:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Sempre fui uma besta no Sporting"

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Sempre fui uma besta no Sporting" (Lida 4572 vezes)

"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #20 em: Fevereiro 02, 2007, 19:31 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Citação de: "vivaleao"
então nao devias por o topico
um grande treinador nao vem para a praça publica falar dos problemas que passou no sporting como muitos que lá passaram e que nunca dizeram nada,
o que ele quer agora?um contrato futuro com os lampioes ou os tripeiros? ele nem no aves tinha lugar,
o peseiro é um treinador mediano e já o tinha dito desde que ingressou no sporting,um treinador que nao tem pulso nao vai a lado nenhum,
e ele disse que é do benfica sim,
uma coisa é certa é uma pessoa que como treinador só pensa para ele,
como pessoa,nao o conheço pessoalmente,até pode ser um homem porreiro,agora com estas declaraçoes deixa muito a desejar.

Mas por acaso fui eu que pus o tópico? Acorda camarada...

O homem veio dizer uma verdade na praça publica, por acaso ainda prezo a verdade, enquanto ele me disser a verdade e vier confirmar aquilo que sempre suspeitei, não tenho razão de queixa.

Outra vez a falar do Peseiro enquanto treinador, não vale a pena, mais uma vez digo pela ultima vez porque já vi que tens dificuldades de leitura, o tópico foi criado para comentar as afirmações de Peseiro.
Registado

"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #21 em: Fevereiro 02, 2007, 19:41 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: caldas da rainha
Masculino

olha por acaso nao te estou a ofender pois nao?bom!!
já vi que és um defensor acérrimo do Peseiro,podes embrulhá-lo e ficar com ele.
se é sobre as declaraçoes,entao deixo o treinador de lado.
uma pergunta
o que quer ele ganhar com as declaraçoes sobre gente do SCP agora?
e a entrevista está no jornal e nao online.e deve-se falar como treinador sim,porque ele foi treinador do SCP e é sobre o treinador José Peseiro que devemos falar,porque muita gente tal como eu nao o conhece pessoalmente.as declaraçoes sao deploraveis,mais nada!!por mais razoes que tenha.
Registado
... , « Resposta #22 em: Fevereiro 02, 2007, 19:43 »

vitinhos

Barbosa eu tenho o jornal "versão impressa" á minha frente e sei o que escrevi e sei o que la vem escrito!

Angel não ofendas as pessoas ... Nunca te pus nenhuma alcunha parva ok? se quiseres entrar por aí ficas a falar sozinho!

Estou completamente do lado do VivaLeão!

Abraços
Registado
"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #23 em: Fevereiro 02, 2007, 19:47 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

olha por acaso nao te estou a ofender pois nao?bom!!
já vi que és um defensor acérrimo do Peseiro,podes embrulhá-lo e ficar com ele.
se é sobre as declaraçoes,entao deixo o treinador de lado.
uma pergunta
o que quer ele ganhar com as declaraçoes sobre gente do SCP agora?
e a entrevista está no jornal e nao online.e deve-se falar como treinador sim,porque ele foi treinador do SCP e é sobre o treinador José Peseiro que devemos falar,porque muita gente tal como eu nao o conhece pessoalmente.as declaraçoes sao deploraveis,mais nada

Desculpa se te ofendi, mas eu por acaso defendi o Peseiro e disse que gostava do Peseiro? Ás vezes com a sensação que é facil deturpar o que as pessoas falam.

Eu disse, que este topico foi criado para comentar as declarações do Peseiro, ora as declarações do Peseiro são uma verdade, por isso o que tem de mal? Se calhar sou eu que tenho problemas de leitura, mas até acho que vi toda a gente criticar o Peseiro como treinador, e esquecendo as declarações que são verdadeiras.

Não meu caro, não é sobre o Peseiro que se deve falar poque sobre ele já se falou muito aqui, e se calhar tivesses prestado atenção a esses tópicos não dizias que queria embrulhar o Peseiro, o senhor não está no Sporting e a unica razão para o qual o tópico foi criado na Secção de "Futebol S.C.P" foi o facto de este homem ter feito declarações sobre o Sporting e essas declarações são correctas. É bom treinador, é mau, não era isso que se pedia.
Registado

"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #24 em: Fevereiro 02, 2007, 19:49 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

é que há pessoas que pensam que são experts em tudo,e ás vezes não é bem assim
a hulmidade faz bem a todos
Registado
"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #25 em: Fevereiro 02, 2007, 19:50 »

No avatar!

*
Iniciado

O homem era cheio de defeitos, não tinha pulso no balneário (qualidade essencial a um treinador de sucesso), a defesa no tempo dele era um cáca, concordei inteiramente com a sua saída, mas não posso deixar de dizer uma verdade:
Com excepção do jogo em que ganhámos por 3-1 na Luz o ano passado e da meia-final da Taça nas Antas em que só não ganhámos porque fomos roubados, o Sporting de Paulo Bento está a milhas da qualidade futebolística dos melhores momentos do Peseiro (e foram bastantes).
Em vários jogos do tempo do Peseiro voltei a sentir aquele empolgamento que sentia com na altura em que tinhamos a dupla João Pinto-Jardel. Com Peseiro o Sporting chegou a jogar um futebol de "sonho". Pena é que não houvesse continuidade...
Registado
... , « Resposta #26 em: Fevereiro 02, 2007, 19:50 »

vitinhos

Vir criticar ex jogadores para a praça publica é correcto ?
Registado
"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #27 em: Fevereiro 02, 2007, 19:52 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

sao declaraçoes infelizes,que mostram aquilo que foi como treinador
sem classe
Registado
Re: ... , « Resposta #28 em: Fevereiro 02, 2007, 19:56 »

*

Masculino

Citação de: "vitinhos"
Barbosa eu tenho o jornal "versão impressa" á minha frente e sei o que escrevi e sei o que la vem escrito!

Angel não ofendas as pessoas ... Nunca te pus nenhuma alcunha parva ok? se quiseres entrar por aí ficas a falar sozinho!

Estou completamente do lado do VivaLeão!

Abraços

Tiveste azar companheiro, tenho a entrevista aqui comigo, completa, sabes porquê, porque depois de uma melhor pesquisa acabei mesmo por encontrá-la no site.

Diz-me agora com os factos concretos, onde fala do Sá Pinto e restantes, onde é que diz que foi traido pelos inimigos de Dias da Cunha, onde é que ele diz que o seu benfiquismo o traiu, onde é que ele diz que não teve o apoio das claques. Quero ver como te livras desta, caro.

Foi colega de curso de José Mourinho e teve a melhor nota da turma. Isso faz com que seja melhor que ele?

Essa história não é inteiramente verdade. É verdade que fui um dos melhores alunos do meu curso mas o Mourinho não estava no meu ano.

Mas sente de alguma forma o fantasma dessa comparação?

Tenho tido uma relação de amizade com o Mourinho, até porque frequentámos o mesmo curso e fomos mantendo contacto, mas nunca deixei transparecer que tinha de ter alguém como referência. Tenho a minha personalidade, a minha experiência pessoal e futebolística e é isso que me define. Não tem cabimento nenhum haver comparações dessas. Os media é que nos promovem como uma coisa deslumbrante que não somos e como umas coisas horríveis que também não somos. Mas como treinador de futebol temos de estar preparados para quando os miúdos nos mandam parar para pedir um autógrafo ou para mandarem pedras.

É verdade que quando estava de saída do Sporting o seu carro foi vandalizado?

Não. Foi mais um boato.

Numa entrevista a O MIRANTE em 2002 disse que nenhum treinador é um processo acabado. Mantém essa opinião?

Quando eu sentir que já não consigo evoluir na minha actividade tenho de escolher outra e desistir. Se não tiver motivação para ler, para aprender, ou para questionar os meus saberes e o que estou a fazer bem e mal é tempo de me ir embora. Há muita gente que já devia ter feito isso…

E o que lhe falta a si aprender?

Quando cheguei ao Sporting tive sempre um discurso um pouco diferente. Falar de futebol e das coisas boas e más da minha equipa. Entendo que só assim podemos evoluir. Infelizmente chego à conclusão que fiz mal, porque tudo o que dizia mal da minha equipa era usado como capa de jornal para pôr em causa a estabilidade da equipa. Infelizmente há muita gente que não consegue perceber que tratando o futebol como se trata está-se só a jogar no curto prazo e nunca se vai evoluir. Eu disse que vinha de Espanha e tinha uma cultura de espectáculo. Ninguém gostou e fui morto porque esta mensagem não passou. Esta imprensa que vive do espectáculo matou o gajo que queria espectáculo. Eu não sou daqueles que diz que o espectáculo é no cinema. O futebol é espectáculo e prefiro ganhar por 5-4 que por 1-0.

Essa má relação impede-o de voltar a ser treinador em Portugal?

Não. Eu penso que paguei um pouco por uma luta de poder no Sporting. Mas é uma evidência que as mesmas pessoas que estão no Sporting neste momento não me proporcionaram a tranquilidade que hoje proporcionam a quem lá está.

Como é que sobrevive no futebol sem empresário?

Eu não tenho empresário fixo mas tenho vários empresários que me contactam.

Agora quando saiu do Al-Hilal justificou a saída por “falta de condições” e para “não cometer o mesmo erro” que fez no Sporting, em que considera que devia ter saído mais cedo...

Exacto. Eu só comecei a segunda época porque apesar de ser benfiquista como as pessoas dizem…

E é ou não?

Eu posso ser o que for mas um profissional de futebol não se rege pelo clube que tem ou não. Eu nasci numa família de benfiquistas mas chega uma altura na profissão em que sou inócuo a isso. Não estou a dizer que não me dá satisfação ver o Benfica ganhar mas para mim não é isso que conta. O que eu fiz sempre foi colocar o Sporting à frente dos meus interesses. Sempre. E por isso no final da primeira época disse ao presidente Dias da Cunha que queria sair. Ele pediu-me para não sair e disse que as coisas iam mudar mas infelizmente não mudaram.

Era capaz de voltar ao Sporting?

É difícil. Não sei qual é o meu futuro e até estou muito contente por ter treinado o Sporting. Se não tivesse treinado o Sporting não tinha tido 18 convites para treinar quando saí. E continuo a ter. Agora tenho cinco mas se não tivesse treinado o Sporting não tinha nada disto.

Quando vai voltar ao activo?

Proximamente. Neste momento tenho um pré-acordo com uma equipa mas depende se aceita ou não as minhas condições. Porque eu fora da Europa só quero fazer um contrato de 5 meses. No final da época já tenho umas coisas alinhavadas para um campeonato europeu.

A passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi um desafio na carreira, uma oportunidade de ganhar bom dinheiro…

Foi por essas razões e porque precisava de sair de Portugal. Não é que não goste do país, pelo contrário, mas entendi que era melhor sair.

Em Portugal, nesta altura, não lhe servem todos os clubes?

Tenho respeito por todos os clubes, não quer dizer que não os treine, mas neste momento o meu objectivo é estar pelo menos três anos fora do país.

Porque é que se veio embora, estando na frente do campeonato?

Dois meses depois de chegar ao Al-Hilal tive um convite para o Panathinaikos, que até pagava a indemnização, mas não me deixaram sair. Na altura disse-lhes que não saía mas que tínhamos de mudar várias coisas. Depois tive outro convite de Portugal e também não aceitaram. Voltei a falar com eles e a dizer que não estava contente e sentia que não íamos a lado nenhum porque não havia condições. Disseram-me que ia mudar mas no último jogo que fizemos perdemos o segundo jogo em vinte jogos porque quatro jogadores foram dispensados para ir para a reza para Meca. Foram dispensados outros dois, um para ir cuidar da mãe, outro do sobrinho. Eu não concordei e no dia seguinte disse que não valia a pena continuar.
Registado

Re: ... , « Resposta #29 em: Fevereiro 02, 2007, 19:57 »

*

Masculino

Vir criticar ex jogadores para a praça publica é correcto ?

Já pus aqui a entrevista e não criticou nenhum, não admira que não confiem em ti. Poupa-me
Registado

"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #30 em: Fevereiro 02, 2007, 19:59 »

*

Masculino

sao declaraçoes infelizes,que mostram aquilo que foi como treinador
sem classe

Declarações infelizes?

E o que lhe fizeram foi correcto? "Ah e tal, e coiso, vou mas é dizer que ele é deselegante, afinal de contas disse verdades mas o que é que queres eu não gosto dele enquanto treinador"

Tou a gostar de me rir com isto
Registado

"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #31 em: Fevereiro 02, 2007, 20:01 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

e tu a dar-lhe!! olha fica lá com a taça ok?VIVA O GRANDE SPORTING
Registado
"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #32 em: Fevereiro 02, 2007, 20:05 »

*

Masculino

Não tou a dar em nada, meti a entrevista em cima da mesa completa, e com isto provei as barbaridades que o Vitinhos disse.

Amigo, eu não preciso de taças podes guardá-la, não estou em nenhuma competição.

Passar bem.
Registado

... , « Resposta #33 em: Fevereiro 02, 2007, 20:10 »

vitinhos

Barbosa é assim eu nem te devia de dar resposta mas para abono da verdade vou escrever o que vem no jornal Mirante de 31 de Janeiro de 2007 versão impressa que tenho aqui há minha frente:

"Havia pessoas  que queriam que o Dias da Cunha saísse do Sporting e que no dia a dia a única coisa que faziam era desautorizar a minha liderança"

"Nunca tive uma tarja de apoio nas claques. Só tinha "Peseiro malcriadão, pede a demissão" "

"onde está o Douala, o Paíto, o Sá Pinto, o Pinilla, O Niculae (...) alguns até têm dificuldades para arrnajar clube, sinal que não eram assim tão bons"

"Entre ganhar e perder era sempre uma besta no Sporting"

" (...) um para ir cuidar da mãe (...) eu não concordei e no dia seguinte disse que não valia a pena continuar"

Eu pergunto

Queres mais!?!?!?!?!?

Aquilo que tu tens é uma parte que deve vir na net das 2 paginas completas de entrevista completa na edição impressa!

Abraços
Registado
... , « Resposta #34 em: Fevereiro 02, 2007, 20:14 »

vitinhos

A entrevista que puseste aí não esta completa!

Na entrevista que ele deu ao Jornal, fala dos filhos, da sua vida na politica tem um especial sobre a sua infancia, etc ...

Como ves ...
Registado
"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #35 em: Fevereiro 02, 2007, 20:17 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

vitinhos
quando as pessoas nao querem ver as coisas que tao á frente dos olhos é dificil mudá-las de opiniao
Registado
"Sempre fui uma besta no Sporting" , « Resposta #36 em: Fevereiro 02, 2007, 20:19 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Desta vez venho concordar com o vitinhos e companhia no "ataque" ao Peseiro, ou pelo menos com o desagrado de tão má entrevista para se "defender" e "limpar" do mau trabalho que fez ao serviço do SPORTING[sim, também teve bons trabalhos e resultados].

Geralmente as entrevistas de papel são mais extensas que as que aparecem on-line, havendo casos excepcionais, geralmente em comunicação social mais amadora.

Quanto ao Peseiro, o que ele diz, é simplesmente uma tentativa de limpar a má imagem que deixou no SPORTING onde se viu um treinador a ser banalizado pelos atletas, e onde não se chegou a impor e a mandar. Ora, se num clube pequeno isto é impensável num treinador, quanto mais num clube com a dimensão internacional e nacional do SPORTING.
Mais uma vez estragou a pintura e borrou a sua pintura, lá fora sim, ainda acredito que tenha algum mercado, ainda para mais as Grécias, Egiptos, Turquias, Arábias ou Africas veêm os treinadores portugueses como possíveis tábuas de salvação graças a outros que internacionalmente têm feito grandes brilharetes.

Peseiro não tenho dúvidas que seja um treinador organizado e com muita teoria, mas na prática não sabe lidar com atletas ao mais alto nível, não tem pulso e bloqueia muitas vezes. Peseiro poderá sim, dar um excelente adjunto, e muitos clubes daria muito para o ter, como principal ... esquecer.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Re: ... , « Resposta #37 em: Fevereiro 02, 2007, 20:20 »

*

Masculino

"Havia pessoas  que queriam que o Dias da Cunha saísse do Sporting e que no dia a dia a única coisa que faziam era desautorizar a minha liderança"

"Nunca tive uma tarja de apoio nas claques. Só tinha "Peseiro malcriadão, pede a demissão" "

"onde está o Douala, o Paíto, o Sá Pinto, o Pinilla, O Niculae (...) alguns até têm dificuldades para arrnajar clube, sinal que não eram assim tão bons"

"Entre ganhar e perder era sempre uma besta no Sporting"

" (...) um para ir cuidar da mãe (...) eu não concordei e no dia seguinte disse que não valia a pena continuar"

Eu pergunto

Queres mais!?!?!?!?!?

Aquilo que tu tens é uma parte que deve vir na net das 2 paginas completas de entrevista completa na edição impressa!

Abraços

Vou comentar frase a frase segundo o que dizes, depois de saber que aquela é a entrevista completa porque eles assim o dizem, mas tá bem ainda te dou o beneficio da duvida, nem sei porquê.

1ª frase - Haviam pessoas que queriam que o Dias da Cunha saisse e em vez de perturbarem o Dias da Cunha perturbavam o Peseiro, isso não faz sentido. Curiosamente na versão que coloquei, ele diz que haviam de facto poderes de liderança e isso não lhe dava a tranquilidade que neste momento o Bento tem.

2ª frase - O Peseiro a fazer choradinho por não ter tarjas? E ainda para mais dizer o palavrão da mesma tarja? Sou só eu, ou isso soa-me mesmo muito mal

3ª frase -  Duvido que tenha sido assim, mas pronto até posso concordar.Essa frase é muito forte para não ser referenciada noutros locais, estranho pelo menos para mim

A entrevista que coloquei é a entrevista completa, e sabes porquê, porque essa parte dos filhos, eu tambem a tenho, apenas não coloquei porque não interessa mas tambem eu ponho.

omo reage a sua família a esta vida de viajante?

A primeira coisa que um treinador tem de fazer é preparar a família para isso. Fazer-lhes ver que nem somos astros quando ganhamos nem umas bestas quando perdemos. Agora na Arábia a minha mulher acompanhou-me, os meus dois filhos não.

Como é que eles vivem os seus momentos bons e maus?

O primeiro problema quando a gente perde não é satisfazer os sócios é dar um conforto aos filhos porque não percebem quando o pai perde e é “chingado”. Quando se vê uma filha chorar porque quando ganhava eram os do Benfica que chateavam, quando perdia eram os do Sporting, não é fácil. O que temos de fazer é que eles nos vejam como pessoas normais.

É muito estimado em Coruche e até atribuíram o seu nome ao estádio municipal. Como é que sentiu essa homenagem que normalmente só é dada a pessoas que já morreram ou que estão em final de carreira?

Eu próprio também tinha essa opinião e disse ao presidente da câmara que havia mais pessoas que tinham dado tanto ou mais a Coruche. Ele justificou-me que em termos desportivos eu dava mais uma boa imagem de Coruche. Não digo que foi contra a minha vontade, porque fiquei muito satisfeito, mas o que eu registo é que foi decidido pela Assembleia Municipal de Coruche quando o Sporting tinha perdido com o Benfica e no dia antes de jogar a final da Taça Uefa. Não esperaram por uma vitória transcendente para essa homenagem.

Ainda vai muito a Coruche?

Tenho lá a minha família e quando posso vou lá.

Na sua infância em Coruche era um miúdo traquina…

Era um filho um bocado irreverente que gostava muito de jogar à bola. Os meus pais não tinham uma vida agradável mas nunca me faltou nada. O meu pai tinha uma loja e queria que nós estivéssemos lá a ajudar. Apesar de lá ter trabalhado e de até ter gostado queria era sair para jogar futebol, o que me provocou alguns estalitos. Mas fui sempre bom aluno.

O Coruchense acabou com a equipa sénior devido aos problemas financeiros. Sentiu pena ou foi um assunto que lhe passou ao lado?

É uma situação a que não fico indiferente apesar do Coruchense ter mantido a formação, o que é bom. Se este passo atrás é um momento para ressurgir com mais força, é bom para o clube.

Mantém o seu lugar de professor na Escola Secundária de Almeirim. Ainda tem paciência para dar aulas?

Já quis deixar o lugar mas convenceram-me a manter. Tenho muitas saudades de dar aulas. Apesar de não ser uma vida fácil, ao contrário do que as pessoas pensam, para quem gosta é algo que nos deixa alguma nostalgia. Dou aulas na Escola Superior de Desporto porque gosto e também me obriga a ler coisas e a mostrar o trabalho que faço.

Ai Vitinhos, isto está a apertar. Seta
Registado

... , « Resposta #38 em: Fevereiro 02, 2007, 20:31 »

vitinhos

Será que tens mesmo a entrevista completa ...

Não me parece!

Compra o jornal como eu fiz e depois falamos
ok?

Tens a parte da politica tb?

Eu contigo não quero mais conversa sobre o Peseiro ... porque ...

bom eu até vou dizer ... sabes quem fez a paginação ?

Esquece são coisas demais para a cabeça de um miudo ...

Beijinhos  Rir Muito Alto

Inte
Registado
Re: ... , « Resposta #39 em: Fevereiro 02, 2007, 20:35 »

*

Masculino

Será que tens mesmo a entrevista completa ...

Não me parece!

Compra o jornal como eu fiz e depois falamos
ok?

Tens a parte da politica tb?

Eu contigo não quero mais conversa sobre o Peseiro ... porque ...

bom eu até vou dizer ... sabes quem fez a paginação ?

Esquece são coisas demais para a cabeça de um miudo ...

Beijinhos  Rir Muito Alto

Inte

Eu é que sou miudo mas tu é que andas a jogar ao "toca e foge".

Vitinhos, não vale mesmo a pena, não percebia a tua intenção e se alguém acreditou em ti, levou um grande barrete, mas olha que tambem devem ter sido poucas pessoas. Não tens argumentos

Não tenho mais nada a provar, tu vai falando nas tuas pseudos certezas, iguais aquelas que já muitos anunciaram e que nem vou dar ao trabalho de enunciar.

Isso eram beijinhos? Ah, ok esquece eu é que sou o miudo.

Get a life Seta
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Sempre fui uma besta no Sporting"

« tópico anterior seguinte »
Ir para: