Adrien na selecção da Europa

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Todos nós sabemos que o benfica está a investir cada vez mais na formação. A partir do momento que têm o centro de estágio, ainda mais em força apostaram. A equipa de Juniores do benfica[está em 2º, passou o estrela no último f-d-s] joga com bastantes juniores de 1º ano, entre os quais o Romeu.

E ao nível de formação a classificação não quer dizer tudo, da mesma forma que é estúpido andar-se a dizer que a nossa equipa de Juvenis é má, fraca, tem piores jogadores que o benfica, só porque estamos em 2º e eles em 1º e bem lançados. Formar nem sempre significa vencer sempre e ganhar sempre títulos, por vezes um jogador para se formar também de saber perder, encaixar a derrota, compreendê-la e analisá-la e trabalhar a semana toda bem para no próximo jogo estar ao seu nível, bem como a equipa.

É preciso é calma ... e calma é uma palavra chave na formação, ou se preferirem numa boa formação.
Citação de: "JoHnNy_20"
Acho que não tem que haver um de cada nacionalidade, mas eu não percebo nada disso..  :?


Penso que não também mas como o Adrien se lesionou e só havia uma vaga para um médio devem ter decidido levar outro português para não parecer mal.

Este Romeu Ribeiro é um júnior de 1º ano do Benfica e joga a trinco, mais recuado que o Adrien Silva.
Está longe de ter os dotes técnicos no Adrien Silva mas acho que é um jogador com garra e tem boa capacidade de desarme.
Foi ele como podiam ter ido dezenas de outros. É um bom jogador mas não é um jogar que faça a diferença como Adrien poder ser muitas vezes.
Atenção, não se comece a dizer já que é uma injustiça porque é o Benfica e aquelas tretas todas... Já vi o Romeu Ribeiro jogar umas três vezes, e pareceu-me um jogador muito interessante, com muito bom toque de bola, muita classe e muito bom na recuperação de jogo. Foi dos jogadores da idade dele que mais me agradou ver jogar, quanto a mim é o melhor dos juniores do Benfica (do pouco que vi) e parece-me ser o que tem mais probabilidades de singrar dentro do Benfica. No entanto comparando com o Adrien, é como estar a comparar o João Coimbra com o João Moutinho, porque o Adrien é muitíssimo superior, basta vê-lo dois minutos a jogar para perceber isso. Se calhar o Romeu Ribeiro não tem categoria para estar a um nível mais Europeu, mas sem dúvida que é um bom substituto.
Também é um bom distribuidor de fruta, na linha tipicamente lampiónica no que a trincos diz respeito.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citação de: "S.Guerreiro"
Adrien é craque!!!


Ele e' portugues?
"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Citação de: "barros"
Citação de: "S.Guerreiro"
Adrien é craque!!!


Ele e' portugues?


Luso-Francês
Sporting Sempre
Citação de: "Coração de Leão"
Também é um bom distribuidor de fruta, na linha tipicamente lampiónica no que a trincos diz respeito.


 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
O Adrien é realmente um grande jogador. Mas pelo que vi nos jogos em que fui ver à Academia o jogador que me impressionou mais naquela posição do campo foi o meu homónimo Amado. Uma pinta de jogador incrível que se jogasse sempre a aquele nível seria um forte candidato a titular na equipa principal Sporting. É como o teste do algodão: "não engana" :)
O Adrien hoje faz 18 aninhos.....parabéns miúdo!!!
Parabéns  :)
Sporting Sempre
2h9m21s
Citar
ADRIEN SILVA NO SPORTING ATÉ 2012



Adrien Sebastian Perruchet Silva nasceu em Angouleme (França), no dia 15 de Março de 1989, ingressou no Sporting em 2001 e já contabiliza sete títulos (4 nacionais e 3 distritais). O médio assinou contrato com o Sporting até 2012, vínculo que o deixa "muito orgulhoso".

– Quando é que ingressou no Sporting?
– Vim para o Sporting em 2001, para representar a equipa de iniciados, na altura treinada pelo "mister" Paulo Cardoso.

– Com cinco anos de "leão" ao peito, pode dizer-se que já tem um currículo invejável?
– Bem, o facto de ter tido a oportunidade de jogar nos escalões próprios da minha idade e ainda nos escalões acima, permitiu-me a conquista de sete títulos (quatro nacionais e três distritais), logo é sempre um motivo de grande satisfação.

– Está satisfeito com o contracto que realizou, até 2012?
– Estou muito feliz. Assinar pelo Sporting é sempre um motivo de orgulho. O Sporting é um clube fantástico, que faz um belíssimo trabalho de formação e a prova disso é a sistemática aposta nos jovens. Portanto, fazer parte de um Clube como este deixa-me esperançado no futuro.

– O que é que o Adrien Silva pode oferecer ao Sporting neste período de cinco anos?
– Espero contribuir com muitas vitórias e títulos. Tudo farei para estar sempre à altura das exigências do Clube. O Sporting mostrou confiança em mim e eu tudo farei para não ficar aquém das expectativas.

– Este é o seu primeiro ano de júnior. Portanto, ainda lhe falta um ano para pertencer ao escalão sénior. Gostava de ter a mesma oportunidade que tiveram outros futebolistas do Sporting que ascenderam à primeira equipa ainda na condição de juniores?
– Adorava. Aliás, penso que isso é o que todos nós ambicionamos. No entanto, tenho consciência de que não será fácil. Afinal, a primeira equipa do Sporting é composta por excelentes jogadores que ocupam a posição de médios, muitos deles oriundos da formação do Clube e, por isso, sei que terei que mostrar, a cada dia que passa, que posso vir a ser uma mais valia para o plantel principal. Quero dizer com isto que é minha obrigação prestar um bom serviço à equipa de juniores do Sporting, procurando sempre evoluir para que, mais tarde, possa ser um jogador capaz para a equipa principal de um Clube tão fantástico como é o Sporting.



Texto: Nélida Gomes
Fotos: Rui Contreras

in sporting.pt
«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
este e carriço que renovem até 2020. Com o Diogo Amado e o Miguel Veloso incluidos,ja agora.

Excelente noticia! Esperemos que fique mais tempo que o já estipulado
No passado sábado em Alcochete aquando o jogo de iniciadosB entre o Sporting e as galinhas o Adrien estava lá a assistir juntamente com o seu irmão acompanhados tb pelo Rui Lopes(junior de 1º ano) que tem um look à Sangoku.
Gosto deste apoio, carinho, interesse que os jovens da formação têm uns pelos outros desde os mais velhos até os mais novos.
Citação de: "Goyaaté"
No passado sábado em Alcochete aquando o jogo de iniciadosB entre o Sporting e as galinhas o Adrien estava lá a assistir juntamente com o seu irmão acompanhados tb pelo Rui Lopes(junior de 1º ano) que tem um look à Sangoku.
Gosto deste apoio, carinho, interesse que os jovens da formação têm uns pelos outros desde os mais velhos até os mais novos.


É bastante habitual essa afluência dos jovens aos jogos uns dos outros e é muito positivo.

Quanto ao Adrien, mais que merecido! Vai ser um senhor daquele meio campo. (Espero eu!) =D>
Sporting Sempre
Excelente notícia !!
Sabem confirmar se o Carriço também já tem contrato profissional ?
Excelente, maravilhosa, fantástica notícia!! \:D/  =D>  \:D/  =D>
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
alguem sabe qual e o valor da clausula de rescisao so adrien silva?