Belem acerta contrato com José Luis Garcés

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Segundo o Maisfutebol ...

"O Belenenses vai apresentar esta quinta-feira pelas 15h o avançado José Luís Garcés. O reforço para o ataque do Restelo vem do Panamá e chega por empréstimo dos uruguaios do Nacional de Montevideo.

Garcés tem 25 anos e é internacional pelo Panamá, tendo representado também as selecções jovens do país centro-americano. Depois de se ter sagrado várias vezes melhor marcador no seu país, mudou-se para Montevideu em 2006 e foi campeão pelo Uruguai nessa época, tendo também representado a selecção do Panamá nas eliminatórias para o Mundial-2006."

Dados sobre o jogador:

Nome: José Luis Garcés
Alcunha: Pistoleiro
Peso: 73.00 Kg
Altura: 1.83 m
Data Nascimento: 9 de Maio de 1981
Local: Panamá
Equipa Actual: Belenenses , ex-Club Nacional de Football

Na America do Sul este foi um grande goleador e jogador muito dificil de marcar. Tacticamente é excelente, é um jogador ambidestro e muito rapido.

Fora das quatro linhas o jogador esteve envolvido numa polemica da qual foi considerado inocente como se pode ler em ...

http://www.pa-digital.com.pa/archive/12262004/sports03.shtml


Clubes:

1999 Club Independiente - 2da div., - Panamá
2001 Club Sporting, San Miguelito- 1ra div., - Panamá
2002/2003 Club Deportivo Árabe Unido- 1ra. div. - Panamá
2003/2005 San Francisco F.C.- 1ra. div. - Panamá
2005 - Campeão Torneio Clausura
2005 - Goleador Torneio Apertura com 11 golos
2005 - Goleador Torneio Clausura com 13 golos
2005 - Goleador do Ano no Panamá.
2006 - Club Nacional de Fútbol, Uruguay
2006 - Campeão Torneio Clausura 2006
2006 - Campeão da Tabla Anual 2005/06
2006 - Campeão Uruguaio Temporada 2005/2006 e apuramento para a Copa Libertadores de 2007.

SELECÇÃO NACIONAL DO PANAMA

2000 - Sub 20, Eliminatorias para o Mundial
2003 - Sub 23, Eliminatorias Pre-Olímpicas Atenas 2004
2004 - Absoluta, Eliminatorias - Alemanha 2006
2005 - Absoluta, Eliminatorias - Alemanha 2006
Não me parece que possa dar que falar ...

A semelhança do Nestor ALvarez da Academica a adaptação é complicada na Europa para estes jogadores ...
Força Belém!

Desde que saiu o Meyong que os desgraçados não têm ninguém que finalize, e como simpatizante do Belenenses espero que este se dê bem por estes lados. :wink:
Alcunha: Pistoleiro


outro?

 :lol:
"O novo reforço do Belenenses, José Luís Garcés, teve problemas com a justiça no passado. O avançado do Panamá foi condenado a 20 meses de prisão, em 2002, por tentativa de homicídio.

O caso é admitido pelo próprio clube do Restelo, na notícia que anuncia a contratação do jogador, no site do clube. A informação aponta que Garcés «na altura com 21 anos de idade, teve um grave incidente com a justiça, o qual jamais se quer relembrar, tendo sido condenado com pena suspensa, nunca deixando de dar a cara, mesmo face à vítima do seu acto, e retractando-se publicamente.»

O incidente verificou-se no dia 30 de Março de 2002. José Luís Garcés, o seu irmão, Marvin, e o amigo Walter Clark começaram a disparar contra um grupo de pessoas que se encontrava à porta de um bar, no bairro de Puerto Caimito, nos arredores da capital.

Um dos disparos acabou por atingir Pedro Ovalle, perfurando-lhe o pulmão e atingindo uma artéria. Foi operado sete vezes, mas a hemorragia interna impediu que o oxigénio chegasse ao cérebro, pelo que ainda hoje tem crises convulsivas e dificuldade em expressar-se.

Pena suspensa, por decisão presidencial

Garcés foi detido e admitiu a autoria do crime, alegando que agiu por vingança, por supostos disparos de Pedro contra os seus pais e família, mas garantiu que apenas queria pregar um susto à vítima. Foi condenado a vinte meses de prisão, por tentativa de homicídio, mas a pena foi suspensa, por decisão do presidente do Panamá, Martín Torrijos.

O jogador representava, na altura, o Club Deportivo Árabe Unido e tinha tudo acertado para transferir-se para o Deportivo de Medellin, da Colômbia, mas o caso deitou tudo por terra. No ano seguinte, no entanto, acabaria por se transferir para o San Francisco F.C., que o emprestaria em 2006 ao Nacional de Montevideo e agora ao Belenenses.
"

in Maisfutebol
Com este os árbitros não brincam. Temos homem!
Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"