[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Citação de: "Incitatus"
Os 1ºs 4 de 24 estão um hardcore descomunal, eles estavam loucos para fazer explodir uma "nuke" em Los Angeles...  8)

:twisted:
Os 1ºs 4 de 24 estão um hardcore descomunal, eles estavam loucos para fazer explodir uma "nuke" em Los Angeles...  8)
Cala-te, desmancha prazeres, ainda não vi! :lol:
Citação de: "Mauras"
Citação de: "SkyGod"

algumas séries nos EUA perdem audiencias porque simplesmente 'as vezes fazem paragens de 1/2 e mm 3 meses, como e' o caso de Lost, fazendo c que a maioria dos espectadores percam a vontade de continnuar assistir ao mesmo... tens um exemplo da SG-1, sei que nao 'es fã da mesma, mas nos EUA e' a série mais vista de smp e a que tem mais fãns, uns mesmo fanaticos e ao deixarem a serie em standby ate Abril, fizeram as audiencias de BSG "dispararem", sendo actualmente a mais vista... no entanto a paragem desta ultima ja vai em 1mês, ao contrario na SkyOne (canal inglês), as paragens nao passam de 2/3 semanas, sendo que os episodios de abril de SG-1 ja estao a passar neste mesmo canal, o mm vai acontecer com BSG.

yep, eu li alguma coisa sobre isso, parece que o sci-fi fez isso com a galactica para extender a duração da season 3 e não espetar a season 4 no verão, onde querem meter coisas mais ligeiras. Já se fala também num filme com história paralela para edição exclusiva em DVD e de uma série também paralela passada em Caprica 100 e tal anos anos da série, mostrando a evolução daquela "humanidade" e o que levou aos problemas, mas esta última está tremida porque seria em substituição da actual BSG e era algo arriscado depois de ter encontrado a fórmula milagrosa da série de sci-fi que chega ao ponto de meter mulheres a gostar daquilo :).

por falar nisso, segundo alguns rumores, Prison break so' recomeça em Março

algumas séries nos EUA perdem audiencias porque simplesmente 'as vezes fazem paragens de 1/2 e mm 3 meses, como e' o caso de Lost, fazendo c que a maioria dos espectadores percam a vontade de continnuar assistir ao mesmo... tens um exemplo da SG-1, sei que nao 'es fã da mesma, mas nos EUA e' a série mais vista de smp e a que tem mais fãns, uns mesmo fanaticos e ao deixarem a serie em standby ate Abril, fizeram as audiencias de BSG "dispararem", sendo actualmente a mais vista... no entanto a paragem desta ultima ja vai em 1mês, ao contrario na SkyOne (canal inglês), as paragens nao passam de 2/3 semanas, sendo que os episodios de abril de SG-1 ja estao a passar neste mesmo canal, o mm vai acontecer com BSG.

yep, eu li alguma coisa sobre isso, parece que o sci-fi fez isso com a galactica para extender a duração da season 3 e não espetar a season 4 no verão, onde querem meter coisas mais ligeiras. Já se fala também num filme com história paralela para edição exclusiva em DVD e de uma série também paralela passada em Caprica 100 e tal anos anos da série, mostrando a evolução daquela "humanidade" e o que levou aos problemas, mas esta última está tremida porque seria em substituição da actual BSG e era algo arriscado depois de ter encontrado a fórmula milagrosa da série de sci-fi que chega ao ponto de meter mulheres a gostar daquilo :).

por falar nisso, segundo alguns rumores, Prison break so' recomeça em Março

nada disso, PB recomeça dia 22 Janeiro!
tens a certeza? e' que me disseram que so' pra Março  :roll:
Next Episode:    36: 2x14 | John Doe (Jan/22/2007)

:D
No BSG tens um suporte espacial para uma série de assuntos de hoje e nada espaciais, os gajos são espertos pq sendo uma série pós 11 de setembro mete tudo o que é grande ponto de discussão desde então, com retoques de passado (na season 3 há um cheirinho de França ocupada de Vichy, até tempos um petáin).

Eu  acho que os primeiros episódios são uma critica explicita à ocupação do Iraque.

Cylons=Americanos
Humanos=Iraquianos

Senão repara, os atentados suicidas, a policia colaboracionista, a resistencia de quem n tem nada a perder.

É a cara chapada, com esta série mts americanos devem ter ficado a pensar, sobre quem são os maos da fita afinal.
Saudações Leoninas
Citação de: "veigalopes"

Eu  acho que os primeiros episódios são uma critica explicita à ocupação do Iraque.

Cylons=Americanos
Humanos=Iraquianos

Senão repara, os atentados suicidas, a policia colaboracionista, a resistencia de quem n tem nada a perder.

É a cara chapada, com esta série mts americanos devem ter ficado a pensar, sobre quem são os maos da fita afinal.

Não sei se é especificamente ao Iraque até pela data em que surgiu a série (2003).

Parece-me é que, e já li sobre isso, é que é uma alegoria de reflexão ao mundo pós 11 de Setembro, como está na moda fazer.

No primeiro episódio tens todo o cenário: a humanidade (ocidente) não resolveu bem a questão humanos & cylons (ocidente vs. médio oriente) e leva a dose, cega (11 de Setembro). Adama faz um discurso onde fala sobre os defeitos da humanidade na Galactica, enquanto os cylons afiam a faca. Está lá tudo.

A partir daí, nuns episódios mais noutros menos, surgem as questões da sociedade de hoje, mais ou menos relacionadas com o pós 11 de Setembro, como o medo permanente, a limitação das liberdades em defesa do bem comum, etc, tudo o que se discute hoje em dia é de alguma forma alvo de reflexão na galactica e é isso que tornou a série um sucesso improvável numa série de sci-fi.

Por exemplo um dos últimos episódios que vi metia a questão do aborto ao barulho, e punha-te a pensar que de facto perante uma situação global perigosa (extinção) o que hoje é verdade ou moda (defesa do "direito ao corpo" e direitos "individuais") fica em cheque, com a presidente a proibir o aborto quando toda a vida defendeu os direitos das mulheres. Depois transpões aquilo para o que as sociedades ocidentais estão a fazer (liberalizar o aborto à grande) e cruzas com a realidade que ninguém fala (a evolução demográfica do ocidente começa a ameaçar a nossa existência a longo prazo) e pensas... "que raio, boa questão".

É um exemplo de um episódio bem metido, e é isso que agarrou as pessoas à galactica.

Agora digam-me que isto esta no mesmo patamar do mcgiver a saltar em portais rabetas, do spock com o seu fatinho gay ou dos aliens risíveis do babylon 5 e já percebem pq é que sorrio :).

Eu vi o primeiro, ainda no tempo em que passou na 2, assim como vi o célebre primeiro fim-de-semana 24 Horas, na altura adorei a série, mas vendo 1,2 episódios mais tarde fiquei sempre com a impressão que após uma primeira época brilhante depois... foi sempre a mesma coisa na base ou seja: ameaça aos EUA, heroi incompatibilizado com alguém aos comandos da unidade, ajudas internas, etc.

Foi essa impressão negativa de que as season são iguais na essência que me afastou de 24, mas possivelmente estou enganado.
Pessoal, saquei a Season 02 do House em .RMVB que está no tracker do Btuga mas aquilo tem legendas em Pt-Br. Alguém sabe onde arranjar umas em português-pt?
Símbolo antigo. Estádio antigo. Sem amarelo. Sem Taveirices.

Cylons=Americanos
Humanos=Iraquianos

Não sei se é especificamente ao Iraque até pela data em que surgiu a série (2003).

.

Estou a falar dos primeiros episódios da série 3.
Se calhar ainda n chegas-te lá.
Saudações Leoninas
Pessoal, saquei a Season 02 do House em .RMVB que está no tracker do Btuga mas aquilo tem legendas em Pt-Br. Alguém sabe onde arranjar umas em português-pt?

Mesmo que as encontres não consegues substituir pelas brasileiras, pois estas estão dentro do ficheiro .RMVB.

Olha que essas legendas estão muito boas, tirando um termo ou outro tipicamente brasileiro, e a qualidade das imagens é óptima.

Já estou a sacar a série 3 do House   :D
Leao, a serie 3 de Dr House esta claramente brutal e poe em cheque todo o egoísmo do House e aquilo que e' enquanto pessoa... ate acho estranho estar a serie 3 no episodio 11 e ja a tvi começar a dar esta mesma season... espero q seja para continuar assim, e quem diz em relaçao ao Dr House diz a outras séries, porque em PT, ao contrario da maioria dos países europeus, as séries saiem praticamente ao mm tp que nos EUA.
Citação de: "Leão_da_Estrela"

Mesmo que as encontres não consegues substituir pelas brasileiras, pois estas estão dentro do ficheiro .RMVB.

Olha que essas legendas estão muito boas, tirando um termo ou outro tipicamente brasileiro, e a qualidade das imagens é óptima.

Já estou a sacar a série 3 do House   :D

Estão imbutidas, é isso? Raios partam. Não gosto muito do português abrasileirado mas lá terá que ser. Também vou começar a sacar a season 3 assim que o meu rácio melhorar.
Estou a falar dos primeiros episódios da série 3.
Se calhar ainda n chegas-te lá.

vou começar agora, acabei de ver os webisodes.

Só vi um cheirinho, mas faz-me lembrar mais os campos de concentração e a tal europa ocupada sob o jugo alemão, a resistência, os colaboracionistas... o cenário tá lá todo.
Citação de: "Leão_da_Estrela"

Eu deitei fora o prison break RMVB e nunca puxei mais coisas RMVB por ter ficado com má impressão dessa versão do prison, saquei outra muito melhor, a de 8 gigas do btuga mas infelizmente não passa no meu Kiss (não reconhece os avi desta compilação) pelo que ainda não comecei a ver o que se vê logo ser uma grande série.
estes 13 episodios de prison break da season 2 estao sem duvida brutais... e as surpresas que aí vêm ainda deixam um gj mais abismado, principalmente aqueles q pelo caminho vao aderindo 'a causa dos dois irmaos  :roll:
Aqui, os que usam Btuga com tarifários de alta velocidade, semeiam a quanto? É que eu tenho o MegaPlus da Netcabo e não consigo fazer uploads maiores que 10 kb enquanto saco a 300/400. Ou seja, para repor o rácio vai demorar anos.

Nas configurações do programa os limites de upload estão ilimitados e já dei acesso total para usufruir da net. De facto não sei o que fazer mais.
Citação de: "DonRamires"
Aqui, os que usam Btuga com tarifários de alta velocidade, semeiam a quanto? É que eu tenho o MegaPlus da Netcabo e não consigo fazer uploads maiores que 10 kb enquanto saco a 300/400. Ou seja, para repor o rácio vai demorar anos.

Nas configurações do programa os limites de upload estão ilimitados e já dei acesso total para usufruir da net. De facto não sei o que fazer mais.

pois eu antigamente tb fazia upload a essas velocidades ridiculas, agora faço sempre a 45ks mais ou menos, sempre da para chegar lá.
Citação de: "Alexandre Festas"
Citação de: "DonRamires"

pois eu antigamente tb fazia upload a essas velocidades ridiculas, agora faço sempre a 45ks mais ou menos, sempre da para chegar lá.

Mas tens o mesmo tarifário que eu? E a velocidade de up mudou sozinha?
ao sacarem um filme, o q podem e' fzr e' deixa-lo a fzr upload durante 1/2 dias de forma a pdrem repor o racio... eu nao tive esse problema porque sempre que saco um filme, deixo-o posteriormente como semente, daí ter racio de 1.115