[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Citação de: "GroeneLeeuw"
Nâo sei se passa- ou passou em PT- mas pra quem gosta de humor "made in England" recomendo "The Office":

http://www.bbc.co.uk/comedy/theoffice/

ou "Extras":

http://www.hbo.com/extras/

O Extras está a passar na 2, infelizmente ainda não pingou no Btuga (metem lá coisas como a série Charmed e o McGuiver e outras coisas tão boas nunca mais chegam, go figure).

O office é excelente mas deprime-me porque já tive um chefe exactamente como o brent :). Gostava de ver a versão americana, tem ganho uns prémios.
Citação de: "veigalopes"
Citação de: "Incitatus"
1º Heroes
2º 24
3º Prison Break
4º The Shield
5º Dr.House

Não suporto Lost...

The shield? nunca ouvi falar...é bom?

The Shield, é a melhor serie de policias desde que NYPD Blues acabou IMHO...

Dá às 3ª Feiras na TVI, qdo toda a gente ja dorme e quando lhes apetece, o mais facil é sacar as 5 series como eu fiz.

É extremamente violento, os herois sao anti-herois, em cada season arranjam uma estrela de Hollywood diferente para juntar ao Cast, sendo que nas duas ultimas, foram Glenn Close e depois Forrest Whitakker, estou a espera que comece a 6 série, aquilo é brilhante, mas é mesmo a crueza e a rudeza da série que lhe dão aquela originalidade nunca vista numa série de policias, as x nao sei se tenho mais simpatia pelos criminosos ou pela lei...
Another day, another idiot...
Citação de: "SkyGod"
uma série que estou a tentar sacar, e' Millenium... e' de 97-99 e tem 3 seasons e era "doidinho" por essa serie naquela altura.
Alguem conhece ?  :roll:
Lembro-me eu, tenho as 3 séries em DVD, directamente de Macau e com legendas em mandarim...:lol:

Quando deu em Portugal também era doidinho por isso (penso que cá só transmitiram as primeiras duas séries).

Ao contrário de muitas séries de que se gostou em tempos e que, quando se revêem, não nos dizem nada, para mim o Millennium foi ainda mais fabuloso quando revi em DVD.

Recomendo vivamente, a primeira série é a apalpar terreno, a terceira já vai um pouco em perda, mas a segunda é das melhores coisas que já vi em televisão.
Millennium é, para mim, a melhor série que vi antes desta nova vaga revolucionária (24s, losts, etc). Tenho a season 3 há bastante tempo mas nunca tive pica para a ver... é até ao dia em que me apetecer fazer a maratona. :D

Sky, na altura (há uns anitos já...) arranjei as 3 seasons no emule, sendo as 2 primeiras dvdrips e a 3ª em tvrip.

Mauras, episódio 1 e 2 da S3 de Galatica já aí andam...
Citação de: "Yaponchik"
Millennium é, para mim, a melhor série que vi antes desta nova vaga revolucionária (24s, losts, etc). Tenho a season 3 há bastante tempo mas nunca tive pica para a ver... é até ao dia em que me apetecer fazer a maratona. :D

Sky, na altura (há uns anitos já...) arranjei as 3 seasons no emule, sendo as 2 primeiras dvdrips e a 3ª em tvrip.

Mauras, episódio 1 e 2 da S3 de Galatica já aí andam...

eu tou a tentar sacar do piratebay.org, mas ta um bocado lento... ha apenas 3 sementes e sao 8GBs os três DVD's.

Quanto ao Battlestar Galactica, vi ate ao episodio 11 (se nao estou em erro e' o ultimo da season3 ate ao momento q passou na tv)
É extremamente violento, os herois sao anti-herois.

esse é um dos pontos que gosto mais em séries dramáticas e que estou a curtir no battlestar galactica. No inicio parece tudo claro sobre bons e maus, depois começa-se a perceber que alguns bons não são bons e alguns maus não são assim tão maus. Mais à frente vai-se percebendo que até os mais bonzinhos são capazes de fazer m**** grossa em situações extremas. gosto muito de séries assim porque são realistas.

Yaponchic:

deves ter visto no btuga mas aquilo tá desactualizado. Não é apenas o ep 1 e 2, são os 11 da série 3 que lá estão, até à interrupção de natal, retoma agora em Janeiro. Não sei em que parte vais, eu acabei de ver agora a série 2 e que grande cambalhota...

A ordem pela qual se deve ver o galactica é a seguinte:

Pilot - Um filme, muito longo, só este tem 1,4 gibas em encoding normalíssimo.
Season 1
Season 2
The Resistance Webizodes - Uma mini série de episódios curtinhos que fizeram para visualização exclusiva na net. Se alguém deitou mão a isto com um mínimo de qualidade diga-me pois eu não consegui arranjar nenhuma versão de jeito, tá tudo com qualidade... web streaming manhoza.
Season 3 (1ª parte)

Ao acabar a série 3 ainda fiquei mais escandalizado com a comparação do skygod da galactica com o babytrampa 5. Nada a haver... a galactica é uma série sobre tudo... com umas naves a passar. Política, sexo, amor, amizade, defeitos humanos, humor... está lá tudo, as séries de "naves" nunca foram assim (e muito menos os infantis filmes do Star Wars, que gostei mas que reconheço desprovidos de massa cinzenta), aliás as sequências "espaciais" são curtíssimas, enquanto que noutras séries são a lei. Ah, e claro.. não há gajos com cabeças estranhas e pele roxa às escamas, o que tb dá alguma credibilidade :).
uma série que estou a tentar sacar, e' Millenium... e' de 97-99 e tem 3 seasons e era "doidinho" por essa serie naquela altura.

O Episodio Apocalypse, em que a Lara tem a premonição do fim do Mundo é a melhor cena alguma vez feita tanto em cinema como em séries...

Outra série que nunca acabei de ver, para além de Millenium foi Profiler, essas eram as minhas 2 séries preferidas.

Mauras, BSG é um bocadinho melhor que Babylon em argumento, mas as séries equiparam-se, no entanto eu não gosto de sci-fi como tal sou suspeito...
o facto e' que as series de sci-fi relativas ao Espaço baseiam-se quase sempre no mesmo... com o passar do tp os argumentos tendem a melhorar, mas o facto e' que giram praticamente em volta do mesmo.
Eu acho q BSG esta bem conseguida, mas nao e' das mhs preferidas como ja referi em posts anteriores.

Concordo com as criticas feitas 'a serie The Shield, e' uma boa série que e' o espelho fiel da America.
Mauras, BSG é um bocadinho melhor que Babylon em argumento, mas as séries equiparam-se, no entanto eu não gosto de sci-fi como tal sou suspeito...

man, suspeito que o teu irmão não te convenceu a ver um episódio inteiro da série (o que se compreende porque só o primeiro tem quase duas horas) porque não tem nada a haver... babylon era uma fantochada, um pouco pior que star trek, com desempenhos sofríveis e um plot 100% espacial.

No BSG tens um suporte espacial para uma série de assuntos de hoje e nada espaciais, os gajos são espertos pq sendo uma série pós 11 de setembro mete tudo o que é grande ponto de discussão desde então, com retoques de passado (na season 3 há um cheirinho de França ocupada de Vichy, até tempos um petáin).

Man... em termos de artifícios, paralelos com a realidade política actual e questões a pensar não tem nada a haver com a comum série de sci-fi, pergunta ao teu bro (ainda ontem via um episódio que tinha o aborto no epicentro e que colocaba os "bons" a tomar decisões drásticas, digamos que é tudo menos o plot expectável numa série de sci-fi não?).

Como eu li algures numa crítica num jornal americano o BSG tem tudo para atrair o tal gajo que revira os olhos à pergunta inicial "já viste BSG?". Porque visto com olhos de ver, não tem nada a haver.

Por outro lado em Galactica tens grandes actores, pelo menos dois excelentes, Olmos (ex. miami vice) e MdDowell (penso ser assim) uma nomeada para os oscares (não sei em que filme, mas participou no danças com lobos). Surgem ainda alguns actores bastante conhecidos de outras séries (Sopranos, Anjo na Terra).

Se fosse uma série de "naves" ou uma palhaçada tipo babylon eu já tinha saltado fora, nunca acompanhei nada disso, até o star trek para mim era uma palhaçada pegada, mesmo sendo a melhorzita do tipo. É mesmo algo diferente, e se desses uma chance verias que tenho razão e que de naves tens pouco (ainda hoje vi um episódio onde não houve uma cena de "naves", nada).

Mas confesso que.. a primeira vez que me falaram nisto revirei os olhos tb :). Foi só ao ler a análise no metacritic.com e sobretudo alguns artigos de jornais conceituados americanos que pensei "pera aí, nao mexas mais, isto é capaz de ser algo diferente". O problema está no palhacismo galopante da Galactica original, o oposto em tudo desta série.

Skygod:

como te disse vê-se que nunca terás visto galactica com olhos de ver. BSG baseia-se em tudo menos no mesmo das séries de espaço. A história de uma sociedade perante o genocídio, metendo à bulha intriga séria, política, poder, máfia (sim, máfia), terrorismo (claro), o poder da imprensa (sim imprensa, as questões que se colocam acerca da restrição da liberdade em tempo de guerra, já alguém a viu em séries sci-fi), decisões difíceis que mexem com questões centrais dos dias de hoje como o aborto (aborto em babylon ou stargate só nos referirmos aos aliens ou então ao próprio richard dean anderson :))... dificilmente o plot de uma série de espaço usual, superficial, como é costume.

Depois os detalhes que mostram a diferença até no que é comparável com outras séries espaciais: as naves não são reluzentes, têm mossas, a pintura lixada, o espaço não é um local 3D surround mas sim um local bem silencioso onde dificilmente se houve alguma coisa, as (poucas) batalhas espaciais são normalmente filmadas como se fossem uma reportagem e não no "melhor ângulo", as próprias naves não têm o glamour luminoso da esmagadora maioria das séries, o ambiente é sombrio, quase de submarino. Os tiros não são lazers rosa. São munições, normais, como seria de esperar.

A maioria das séries de sci-fi tenta inundar-nos com palavrado e mumo jumbo técnico e pseudo-científico para nos esconder o vazio do seu argumento. Galactica não se mete nisso porque tem sumo, assente nos desempenhos, nas questões que coloca, nas conversas e diálogos que se sobrepoem a saltos no hiperspaço e desenfreado carregamento de botões.

Vocês estão enganados, é o que vos digo...
eu esqueci de referir que so' assisti a BSG a partir da season 3 ja que conseguir sacar seasons antigas e' um tormento.
Sei que me aconselharam a série e actualmente e' a mais vista nos EUA e no canal sci-fi destronando SG-1 do topo.

O Episodio Apocalypse, em que a Lara tem a premonição do fim do Mundo é a melhor cena alguma vez feita tanto em cinema como em séries...
Não sei se viste a terceira série, mas há um episódio ("Antipas") que marca o regresso da personagem Lucy Butler e é do mais escuro e tenebroso que já vi. Também tem uma das cenas mais fortes da série, em que os pais de uma miúda a procuram desesperados num daqueles jardins labirínticos e a encontram no centro a ser engolida por uma piton (que é a própria Lucy). Se não viste, recomendo-te, parece-me right up your alley. :wink:
eu esqueci de referir que so' assisti a BSG a partir da season 3 ja que conseguir sacar seasons antigas e' um tormento.
Sei que me aconselharam a série e actualmente e' a mais vista nos EUA e no canal sci-fi destronando SG-1 do topo.

pois.. isso explica alguma coisa... é que a season 3 é completamente off-topic ou seja... se não viste as duas séries anteriores a série 3 vai parecer pobre (sem realmente o ser) porque é muito localizada. Perdes todo o plot. A season 1 é boa, mas a season 2 consegue suplantar.

Olha que se sacares no btuga não demora nada, eu puxei a 2 toda de novo pq tinha a versão manhosa da sci-fi e queria a versão dvdrip e demorou uns 4,5 dias no máximo e sem ter o pc sempre ligado.

Em vez de veres a 3 puxa primeiro a 1 e vê o filme/piloto. Depois logo decides se continuas. Embora o piloto seja o episódio mais "naves" (porque tem a grande batalha inicial que faz disparar o genocídio) é mesmo assim muito bom e deixa a tal vontade de continuar a ver que depois é difícil parar.

Aliás pelo que li a season 3 perdeu ligeiramente nas audiências face às duas anteriores, provavelmente pela tal questão da excessiva localização e diferença face às duas anteriores, mas abre perspectivas para uma season 4 em grande, que já foi confirmada.

abraço,
Outra série que nunca acabei de ver, para além de Millenium foi Profiler, essas eram as minhas 2 séries preferidas.

Já nem me lembrava da Profiler. Não falhava um episódio!

A.A.
24
Prision Break
Dr House
Bones
Las Vegas
Os Homens do Presidente
CSI: Las Vegas
Close to Home
Citação de: "Mauras"

pois.. isso explica alguma coisa... é que a season 3 é completamente off-topic ou seja... se não viste as duas séries anteriores a série 3 vai parecer pobre (sem realmente o ser) porque é muito localizada. Perdes todo o plot. A season 1 é boa, mas a season 2 consegue suplantar.

Olha que se sacares no btuga não demora nada, eu puxei a 2 toda de novo pq tinha a versão manhosa da sci-fi e queria a versão dvdrip e demorou uns 4,5 dias no máximo e sem ter o pc sempre ligado.

Em vez de veres a 3 puxa primeiro a 1 e vê o filme/piloto. Depois logo decides se continuas. Embora o piloto seja o episódio mais "naves" (porque tem a grande batalha inicial que faz disparar o genocídio) é mesmo assim muito bom e deixa a tal vontade de continuar a ver que depois é difícil parar.

Aliás pelo que li a season 3 perdeu ligeiramente nas audiências face às duas anteriores, provavelmente pela tal questão da excessiva localização e diferença face às duas anteriores, mas abre perspectivas para uma season 4 em grande, que já foi confirmada.

abraço,

algumas séries nos EUA perdem audiencias porque simplesmente 'as vezes fazem paragens de 1/2 e mm 3 meses, como e' o caso de Lost, fazendo c que a maioria dos espectadores percam a vontade de continnuar assistir ao mesmo... tens um exemplo da SG-1, sei que nao 'es fã da mesma, mas nos EUA e' a série mais vista de smp e a que tem mais fãns, uns mesmo fanaticos e ao deixarem a serie em standby ate Abril, fizeram as audiencias de BSG "dispararem", sendo actualmente a mais vista... no entanto a paragem desta ultima ja vai em 1mês, ao contrario na SkyOne (canal inglês), as paragens nao passam de 2/3 semanas, sendo que os episodios de abril de SG-1 ja estao a passar neste mesmo canal, o mm vai acontecer com BSG.
Citação de: "Nuno Lapa"
Os Homens do Presidente

A minha preferida, sobretudo até à season 3. A partir daí é mais fraquito...

A.A.
e falar do instinto de sobrevivencia das series Simpsons ou SouthPark ?
Casos sem duvida de estudo de duas séries que satiram o dia-dia norte-americano  :lol:
simpsons é genial  :)

algumas séries nos EUA perdem audiencias porque simplesmente 'as vezes fazem paragens de 1/2 e mm 3 meses, como e' o caso de Lost, fazendo c que a maioria dos espectadores percam a vontade de continnuar assistir ao mesmo... tens um exemplo da SG-1, sei que nao 'es fã da mesma, mas nos EUA e' a série mais vista de smp e a que tem mais fãns, uns mesmo fanaticos e ao deixarem a serie em standby ate Abril, fizeram as audiencias de BSG "dispararem", sendo actualmente a mais vista... no entanto a paragem desta ultima ja vai em 1mês, ao contrario na SkyOne (canal inglês), as paragens nao passam de 2/3 semanas, sendo que os episodios de abril de SG-1 ja estao a passar neste mesmo canal, o mm vai acontecer com BSG.

yep, eu li alguma coisa sobre isso, parece que o sci-fi fez isso com a galactica para extender a duração da season 3 e não espetar a season 4 no verão, onde querem meter coisas mais ligeiras. Já se fala também num filme com história paralela para edição exclusiva em DVD e de uma série também paralela passada em Caprica 100 e tal anos anos da série, mostrando a evolução daquela "humanidade" e o que levou aos problemas, mas esta última está tremida porque seria em substituição da actual BSG e era algo arriscado depois de ter encontrado a fórmula milagrosa da série de sci-fi que chega ao ponto de meter mulheres a gostar daquilo :).
Os 1ºs 4 de 24 estão um hardcore descomunal, eles estavam loucos para fazer explodir uma "nuke" em Los Angeles...  8)