Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 01:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

NFL

Votação
Pergunta:
Quem vai vencer o SuperBowl XLVII?
Baltimore Ravens
San Francisco 49ers

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 138 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: NFL (Lida 84520 vezes)

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #60 em: Fevereiro 04, 2008, 02:52 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Eu nem tou pelos Giants mas que jogada do Elli Maninng!!

Eu vi mesmo aquilo?? Que espéctaculo!!
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #61 em: Fevereiro 04, 2008, 02:57 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

INCRIIIIIIIIIVEELLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Bloqueado Bloqueado Bloqueado Bloqueado Brinde Brinde Bloqueado Bloqueado Vitória

OVERTIME, VAIS VER MAN!!!
P.S- MSN  Grin
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #62 em: Fevereiro 04, 2008, 03:00 »

*
Veterano

Masculino

Brady manda broa a 25 sg do fim... Vermelho

14 sg, XEIRA A CAMPEONATO  Lips Sealed
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #63 em: Fevereiro 04, 2008, 03:02 »

*
Veterano

Masculino

granda defesa, vamos lá ver...  Shocked Shocked Shocked
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #64 em: Fevereiro 04, 2008, 03:04 »

*
Veterano

Masculino

PASSARAM IMAGENS DE MINESSOTA CEDO DEMAIS FODE TUDO!!!! Maldoso

MAS É DE NEW YORK!!!!

TOMEM PORCOS!!!!!!!!!!!

MUAHAHAHAHAH!!!

LINDO!!!!  Bloqueado Bloqueado Bloqueado Brinde Vitória Vitória Vitória
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #65 em: Fevereiro 04, 2008, 03:08 »

*
Veterano

Masculino

Eu nem tou pelos Giants mas que jogada do Elli Maninng!!

Eu vi mesmo aquilo?? Que espéctaculo!!

tURNing point do jogo, falta 1 segundo era incrivel...

Concordo contigo em relação ao Brady, foi mediocre, mas tens que concordar comigo que foi muito melhor jogo que o ano passado, até na emoção... (faltou o Prince, mas o Tom Petty tocou Free Falling, tb pode ser  Tongue)

Que grande joga, todos os que viram, ficaram fãs... Seta

E mais, na NBA, os Celtics vão lixar os teus Phoenix   Maldoso , sim, foi provocação.

Abraço Barbosão, foi excelente estar aqui a comentar o jogo contigo, mais alguns que aqui andam podiam ter aparecido. Brinde

GIANTS!!!!!!!!!!! Positivo!
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #66 em: Fevereiro 04, 2008, 03:11 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

A jogada do Manning em que o gajo agarrado por todos os lados conseguiu libertar-se e fazer um passe com uma recepção do outro mundo no limite dos limites é uma verdadeira jogada de "fé"...

... it doesn't get any better than that...

Registado
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #67 em: Fevereiro 04, 2008, 03:25 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu só vejo este desporto nesta altura mas hoje foi fabuloso. Grande jogo.
Registado
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #68 em: Fevereiro 04, 2008, 03:28 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Stop

Estas 4 horas foram uma grande joga? Então não percebi nada do jogo. Não fui deixando aqui comentários porque estava na sala de convívio da residência a ver o jogo e não podia estar sempre a vir ao computador.

Este desporto só mesmo nos EUA, não levem a mal os que apreciam, não é nada pessoal, mas é preciso ter muito tempo livre e não ter nada mais interessante para fazer para ter paciência para ver esta derivação do rugby. Por isso só mesmo para americanos.

Basicamente o jogo consiste em séries de jogadas que nunca duram mais de 15 ou 20 segundos, intercaladas por paragens secantes de 1 ou 2 minutos. A emoção do jogo resume-se a mini-festejos, sempre que se avançam mais umas jardas no campo e um festejo pouco mais intenso quando o jogador agarra o melão lá no fundo do campo. Por isso a emoção é distribuída muito uniformemente ao longo do jogo, nada a ver com as explosões orgásmicas do soccer, em que num momento a bola está no ar e de repente está dentro da baliza. Além disso no soccer a bola tão depressa pode estar a bater no poste duma equipa como pode estar a entrar na baliza da outra. Aqui cada equipa ataca à vez, não tem dinâmica nenhuma, não tem piada.

Ver o jogo pela TV (pelo menos aqui) é uma tortura. Acho que nunca houve mais de 5 minutos seguidos de transmissão do jogo. Todas as paragens são aproveitadas para passar publicidade em écrã inteiro, quebra completamente o ritmo, uma pessoa já nem se lembra o que estava a acontecer no jogo.

Anyway, gostos não se discutem. Vejo pelos vossos comentários que gostaram, isso é que interessa, mas isto não é para mim. Se querem ver um desporto americano a sério vejam NHL, isso sim é porreiro: tentar meter um disco numa baliza minúscula à base de cacetada e patinagem no gelo; daqui a umas semanas vou ver os Chicago Blackhawks (jogam no mesmo recinto dos Bulls) e estou com grandes expectativas, mas:

Viva o soccer!

P.S. - em todo o caso, a última jogada foi realmente emocionante Positivo!
« Última modificação: Fevereiro 04, 2008, 03:30 por eddie_verdde » Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #69 em: Fevereiro 04, 2008, 03:29 »

*
Veterano

Masculino

A jogada do Manning em que o gajo agarrado por todos os lados conseguiu libertar-se e fazer um passe com uma recepção do outro mundo no limite dos limites é uma verdadeira jogada de "fé"...

... it doesn't get any better than that...

AH TAMBÉM VISTE  Grin Grin Grin
Pires23
Eu só vejo este desporto nesta altura mas hoje foi fabuloso. Grande jogo.

Talvez o melhor que vi e não perdi um desde 98 Positivo!
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #70 em: Fevereiro 04, 2008, 03:31 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

eddie_verdde não concordo nada... É um jogo mais táctico e com várias paragens mas eu até gosto.
Registado
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #71 em: Fevereiro 04, 2008, 03:34 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Que coisa impressionante, eu nem estava por eles mas que coisa assombrosa! Fiquei contente só de os ver ganhar da maneira com que ganharam e da forma com que aqueles jogadores deram tudo por tudo e nunca desistiram de chegar à vitória.

Disse no final da primeira parte que se mantivessem o rigor defensivo podiam perfeitamente vencer o encontro e assim foi. Tiveram a "estrela" mas sem ela não se vencem campeonatos. Manning a ser agarrado por todos lados, consegue soltar-se da marcação faz um passe de 50/60 jardas, Tyree domina a bola com uma mão e com o capacete (!!) e já em queda consegue mantê-la segura nas suas mãos.

Brady e Moore (?) como se antevia estiveram fenomenais nesta segunda parte, sendo os homems do segundo ensaio. Brady que foi "sacked" por 5 vezes, conseguiu fazer 100 jardas um rol imenso de jogadas bem concretizadas e soberanamente capturadas pelo veterano receiver Moore. Cometeram muitas faltas nesta segunda parte mas mesmo assim ainda tiveram em vantagem. A meu ver, no capitulo defensivo os Patriots nunca estiveram muito bem.

Incy, ma men, eu tinha comparado os intervalos dos ultimos dois Superbowls com este e não o jogo em sí. Este foi de longe superior, sempre com muita emoção e jogado ao mais alto nivel em todos os capitulos. Agora aquele intervalo, não deu com nada. Rolling Stones e Prince abafam completamente o Tom Petty. Já em relação à NBA, se queres que te diga, já andei mais confiante mas abstrai-me da NBA por um momento e pensei o seguinte.

Venceram os Red Sox, Venceram os New York Giants, quando é vence o Sporting? Maldoso Bem é melhor não estragar o tópico. Aquela jogada do Manning e do Tyree não me sai da cabeça!! Que coisa fenomenal!!
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #72 em: Fevereiro 04, 2008, 03:37 »

Skafeos

Muito bom jogo, emoção e mais emoção, eu que o ano passado tinha ficado algo desiludido este ano pelo contrario gostei bastante, aquela jogada do Manning a ser agarrado e a conseguir soltar-se foi 5 estrelas, ja tava tudo a dar a jogada como perdida e o gajo safa-se e faz um grande passe para uma recepção simplesmente brilhante

a muito que espero que a Sporttv passe mais jogos da NFL veremos se sera na proxima epoca Rezar
Registado
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #73 em: Fevereiro 04, 2008, 03:37 »

*
Veterano

Masculino

Stop

Estas 4 horas foram uma grande joga? Então não percebi nada do jogo. Não fui deixando aqui comentários porque estava na sala de convívio da residência a ver o jogo e não podia estar sempre a vir ao computador.

Este desporto só mesmo nos EUA, não levem a mal os que apreciam, não é nada pessoal, mas é preciso ter muito tempo livre e não ter nada mais interessante para fazer para ter paciência para ver esta derivação do rugby. Por isso só mesmo para americanos.

Basicamente o jogo consiste em séries de jogadas que nunca duram mais de 15 ou 20 segundos, intercaladas por paragens secantes de 1 ou 2 minutos. A emoção do jogo resume-se a mini-festejos, sempre que se avançam mais umas jardas no campo e um festejo pouco mais intenso quando o jogador agarra o melão lá no fundo do campo. Por isso a emoção é distribuída muito uniformemente ao longo do jogo, nada a ver com as explosões orgásmicas do soccer, em que num momento a bola está no ar e de repente está dentro da baliza. Além disso no soccer a bola tão depressa pode estar a bater no poste duma equipa como pode estar a entrar na baliza da outra. Aqui cada equipa ataca à vez, não tem dinâmica nenhuma, não tem piada.

Ver o jogo pela TV (pelo menos aqui) é uma tortura. Acho que nunca houve mais de 5 minutos seguidos de transmissão do jogo. Todas as paragens são aproveitadas para passar publicidade em écrã inteiro, quebra completamente o ritmo, uma pessoa já nem se lembra o que estava a acontecer no jogo.

Anyway, gostos não se discutem. Vejo pelos vossos comentários que gostaram, isso é que interessa, mas isto não é para mim. Se querem ver um desporto americano a sério vejam NHL, isso sim é porreiro: tentar meter um disco numa baliza minúscula à base de cacetada e patinagem no gelo; daqui a umas semanas vou ver os Chicago Blackhawks (jogam no mesmo recinto dos Bulls) e estou com grandes expectativas, mas:

Viva o soccer!

Se não percebes as tácticas, não tens noção do que está a acontecer nesses tais 20 sg em que o jogo não pára, se não tens contacto com o mesmo, só podes ter essa opinião do que aconteceu mesmo.

Quanto a NHL, por acaso está na pre-season, mas se puderes, vai ver baseball, é muito melhor Tongue Tongue

GO WHITE SOX!!!!!!!!!! Rir Muito Alto
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #74 em: Fevereiro 04, 2008, 03:38 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Vitória Vitória Vitória LINDOOOO!!! Eu não sou fã dos Giants (sou dos Packers), mas torci por eles, porque me impressionou muito a carreira deles esta época. Dez vitórias consecutivas fora de casa, vencer fora nos playoffs em Tampa, Dallas e Green Bay e depois ainda chegar ao Super Bowl e secar os Patriots é um feito HISTÓRICO! Ainda mais valoroso que a vitória dos Steelers há dois anos anos, que também tinham feito todos os jogos dos playoffs fora de casa.

A jogada entre o Manning e o Tyree é do outro mundo!!  Shocked Se pudesse dividia o MVP por três jogadores: Manning, Tyree e Strahan. A defesa dos Giants é uma MURALHA. Ainda fico contente com a vitória de Nova Iorque por outra razão. A equipa perfeita vão continuar a ser os Miami Dolphins, por quem eu tenho muita simpatia, por causa de dois grandes senhores da modalidade: o Don Shula e o Dan Marino. E continuará a ser o grande Don Shula o treinador da ÚNICA equipa perfeita da NFL. Grande Nova Iorque!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #75 em: Fevereiro 04, 2008, 03:57 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Uma palavra para os Patriots. São uma grande equipa. Se tivessem ganho, o MVP teria sido o wide receiver Wes Welker. Mas este jogo foi mesmo uma questão de "who wants it more". E aí, os Giants tiverem um coração gigante. O Brady passou um mau bocado durante grande parte do jogo, sempre sujeito a uma grande pressão (muito mérito da linha defensiva dos Giants e dos linebackers) e deve ter sido placado mais vezes neste jogo que em quase todos os outros desta época. O termo que se aplica para a placagem do quarterback é "sack", a tradução da palavra placagem para inglês americano é "tackle". A defesa dos Patriots esteve muito bem no jogo pelo chão, não deixando o running back dos Giants Brandon Jacobs ter grande influência no jogo. Mas depois aparece um Tyree vindo do "nada" e dá Super Bowl. É isto o futebol.  Grin
 Off-Topic

No filme "Any Given Sunday", o actor (Lawrence Taylor) que faz de Luther "Shark" Lavay (o negro que sai do campo de maca) foi jogador de futebol americano na vida real. O LT foi um dos grandes ídolos dos New York Giants Football Club e ainda hoje é um símbolo deles (só falta fazerem-lhe um estátua, porque então como hoje, a equipa defensiva teve tanta ou mais importância nas vitórias que a ofensiva). Pertenceu às equipas que venceram os outros dois Super Bowls dos Giants e jogava na mesma posição defensiva (tal como no filme) em que joga hoje o Michael Strahan: como linebacker.
« Última modificação: Fevereiro 04, 2008, 04:17 por Lionheart » Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #76 em: Fevereiro 04, 2008, 04:11 »

Leónidas

*
Sénior

Masculino

Mas depois aparece um Tyree vindo do "nada" e dá Super Bowl. É isto o futebol.  Grin

O Tyree é o Miguel Garcia dos Giants 
« Última modificação: Fevereiro 04, 2008, 04:18 por eddie_verdde » Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #77 em: Fevereiro 04, 2008, 04:14 »

*
Veterano

Masculino

Mas depois aparece um Tyree vindo do "nada" e dá Super Bowl. É isto o futebol.  Grin

O Tyree é o Miguel Garcia dos Giants 

É mais ou menos isso  Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Brinde Bloqueado Bloqueado
Registado

Re: NFL- EAGLES , « Resposta #78 em: Fevereiro 04, 2008, 04:18 »

Leónidas

*
Sénior

Masculino

Quanto a NHL, por acaso está na pre-season, mas se puderes, vai ver baseball, é muito melhor Tongue Tongue
GO WHITE SOX!!!!!!!!!! Rir Muito Alto

Esquece Incy. Baseball é outra coisa que abomino. Deve ser dos desportos que exige menos em termos de preparação física, e em termos de dinâmica e emoção ainda consegue ser pior do que o futebol americano. Ainda por cima actualmente está ensombrado pelo fantasma dos esteróides.

Basquetebol já tem outra graça, outra magia, mas mesmo assim não é algo que me atraia muito. Se for ver algum jogo dos Bulls é só mesmo para fazer pirraça a ti e ao Barbosa e mandar a fotografiazinha da praxe
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Re: NFL- EAGLES , « Resposta #79 em: Fevereiro 04, 2008, 04:26 »

*

Masculino

Isto anda tudo lixado nos desportos de hoje em dia, já não se valoriza o jogo ofensivo como antigamente em que as grandes goleadas animavam multidões e formavam grandes equipas e verdadeiras lendas do desporto nacional. No futebol temos como campeã mundial, a Itália, cujo futebol resume-se a uma extrema dependência defensiva e pragmatismo. Na NBA, venceram os Spurs que são provavelmente a equipa que melhor defende no campeonato [este ano nem tanto]. Agora no Football vencem os New York Giants depois de 90 minutos de pura entrega e dedicação defensiva que foi premiada numa jogada digna do auxilio dos deuses! Até no Futebol de Praia as equipas defensivas estão a começar a dar frutos [Ucrânia, Japão, França...].

Por muito que eu aprecie todos estes desportos ao máximo, nada melhor do que um Brasil [goleadas todo o santo dia], nada melhor que uns Phoenix Suns [média de 112 pontos por jogo], nada melhor do que uns Patriots [invenciveis até ao Superbowl]. As referências clubisticas não se devem a preferências pessoais [tirando Phoenix], serve apenas como exemplo.

É como diz o outro, anda tudo maluco!

Basquetebol já tem outra graça, outra magia, mas mesmo assim não é algo que me atraia muito. Se for ver algum jogo dos Bulls é só mesmo para fazer pirraça a ti e ao Barbosa e mandar a fotografiazinha da praxe

Basquetebol não, NBA sim! É que vou sempre continuar na minha, são desportos completamente diferentes. Pirraça por ires ver os Bulls? Segue o meu conselho e gasta o dinheiro para os lados de Arizona que sais do pavilhao bem mais contente e aprendes como é que as verdeiras equipas jogam. Smiley De qualquer das formas, daqui a um mês devo ir aí ver um jogo dos meus Phoenix. Já tenho saudades!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 138 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

NFL

« tópico anterior seguinte »
Ir para: