Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 21, 2014, 01:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Mais um brasileiro na selecção: Pepe

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mais um brasileiro na selecção: Pepe (Lida 9418 vezes)

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #80 em: Junho 08, 2008, 19:26 »

*
Juvenil

Já agora, em relação ao hino um fait divers "sacado do blogo 4-4-2:

Seleccionadas (4)

Esperamos que Simão não seja o colega escolhido para ensinar o hino nacional português a Pepe, porque, se for o extremo, vão ser dois a cantar assim:

"(...) Às armas, às armas
Sobre a terra, sobre o mar
Pam-pam-pam-pam
Às armas, às armas (...)"

Repararam, antes da Geórgia?

master kodro

Por coincidência eu também vi esta cena hilariante, percebeu-se  mesmo o gajo a fazer pa-pa-pa-pa Rebolar de Tanto Rir
Hilariante
Se calhar mais valia nem cantar...
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #81 em: Junho 08, 2008, 20:16 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Pepe e Ricardo Carvalho constituem uma das melhores duplas deste campeonato da Europa! Brasileiro?? Isso é algo banalizado hoje em dia, a globalização é isso!
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #82 em: Junho 08, 2008, 20:20 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

agora o que acontece em Portugal, é que esses jogadores, veem para Portugal, jogam ca 4 anos, ganham a dupla naturalidade, adquirem estatuto de comunitário, para sairem para clubes maiores

Sim claro, por isso é que o Pepe quando assinou pelo Real Madrid (!!!), ainda não tinha nacionalidade Portuguesa, viria a ganha-la pouco tempo de pois, mas ainda não era Português!
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #83 em: Junho 08, 2008, 20:45 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Para além de que não é apenas Deco e Pepe que não nasceram no território português: Nani (Cabo Verde), Bosingwa (Zaire), Petit (França), Makukula (Congo),

Penso que o Nani nasceu mesmo em Portugal. Só era cabo-verdiano devido ha cooperacao existente entre paises  , existindo normas que definem que caso seja filho de cabo-verdianos , mesmo nascendo em territorio portugues ,  adquiriam a nacionalidade cabo-verdiana.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #84 em: Junho 08, 2008, 21:03 »

*

Masculino

Para além de que não é apenas Deco e Pepe que não nasceram no território português: Nani (Cabo Verde), Bosingwa (Zaire), Petit (França), Makukula (Congo), só para falar de alguns dos actuais. Num mundo globalizado, onde o desporto é uma das maiores expressões (não esquecer Obikwelu, Naide Gomes e Nélson Évora), parece-me que só existem anti-corpos em relação a atletas naturalizados se o seu país de origem for o Brasil. Deve ser inveja por causa das praias e dos bikinis brasileiros.

E não. Não sou brasileiro, nunca estive no Brasil e até nem gosto da selecção brasileira. Sou mesmo alfacinha do Bairro Alto.

Esses atletas portugueses que indicaste não são lá grande exemplo, o Bosingwa nasceu do Zaire mas tem pai português, o Petit nasceu em França mas é filho de pais portugueses, o Makukula nasceu no Congo mas é filho de mãe portuguesa. Mesmo o Nani, nasceu em Cabo Verde mas veio para Portugal ainda muito novo, logo já cá está há uns aninhos, não caiu aqui de para-quedas para jogar futebol.
São situações completamente diferentes das do Pepe e do Deco.

Não sou contra estas naturalizações se forem uma coisa pontual, mas neste momento chega-se ao cúmulo de muita gente que por aqui anda qualquer dia estar a torcer por uma selecção portuguesa composta por brasileiros naturalizados e não se importar com isso só porque na camisola está escrito Portugal e porque cantam todos o hino.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #85 em: Junho 08, 2008, 21:05 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Já é rara a seleção q n joga c naturalizados, inclusive as grande seleções... França e Itália campeãs do Mundo e Europa c naturalizados, Holand, Espanha, Croácia, Polónia, Alemanha, Turquia, Suiça, Suécia, etc, etc.

Até pq Deco e Pepe n foram os primeiros brasileiros a vestir a camisola das quinas.

Eu até sou um purista e n concordo c naturalizações, mas se as há e os outros tiram vantagem disso pq n tiramos nós tb.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #86 em: Junho 08, 2008, 21:20 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Eu de início fui contra a chamada do Pepe , mas ainda agora vi que até na comemoração do título do Real Madrid , ele tinha uma bandeira portuguesa. Chocado

Alem disso mostra gostar mais de Portugal que muitos portugueses , a mim já não me interessa se ele não nasceu cá , o coração dele bate por Portugal isso é que conta , se querem ver a prova vejam agora na sic o programa sobre ele a seguir à grande reportagem.

Para mim ele já é um dos nossos.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #87 em: Junho 08, 2008, 22:10 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Boa entrevista de Pepe. Diz que escolheu Portugal porque tudo o que têm foi a custa de Portugal, foi Portugal que lhe deu tudo, e o sentimento por Portugal agora é maior que o que tem pelo Brasil.

Já agora, como e que ele arranjou uma namorada daquelas?  Shocked Dá jeito estudar na universidade, ele conheceu-a quando estava a estudar fisioterapia.  Rir Muito Alto
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #88 em: Junho 09, 2008, 12:25 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

lol com dinheiro dele, ele n precisava de andar na faculdade para conhecer gajas.
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #89 em: Junho 09, 2008, 13:30 »

*
Juvenil

Localidade: Costa Caparica
Masculino

lol com dinheiro dele, ele n precisava de andar na faculdade para conhecer gajas.

Off-topic: gajas há muitas, mulheres de verdade há poucas.
Registado

"If you can't dazzle them with brilliance, baffle them with bullshit"
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #90 em: Junho 09, 2008, 14:05 »

*
Júnior

Masculino

Na altura ele não tinha guita, acho que ainda estava no Marítimo a ganhar tostões.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #91 em: Junho 09, 2008, 15:44 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

a gaja é da minha idade, e estudava medicina no Porto, ele só a deve ter conhecido no maximo há dois anos. quando ela teria os seus 18 anos. o Casamento teria que surgir, para ele obter o certeficado... foi só uma formalizaçao do namoro.
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #92 em: Junho 09, 2008, 16:11 »

*
Júnior

Masculino

a gaja é da minha idade, e estudava medicina no Porto, ele só a deve ter conhecido no maximo há dois anos. quando ela teria os seus 18 anos. o Casamento teria que surgir, para ele obter o certeficado... foi só uma formalizaçao do namoro.

Estuda. O curso de medicina não são 3 anos, são praí uns 7. Ainda ontem na entrevista do Pepe, ela telefonou-lhe e ele até perguntou se ela já tinha saido das aulas da faculdade.

E acho que ele não precisava de casar com ela para obter a nacionalidade. So precisava de estar em Portugal a 5 anos (se não me engano) para obter nacionalidade Portuguesa.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #93 em: Junho 16, 2008, 16:56 »

*
Júnior

Masculino

"A selecção do Brasil está a ter dificuldades na fase de qualificação para o Mundial 2010. Este domingo a canarinha foi derrotada pelo Paraguai por 2-0, em Assunção, mas este facto não importância para Pepe. Nasceu no Brasil, mas sente-se cidadão de Portugal.

«Quer que eu seja sincero? Eu nem vi esse jogo. (Risos) Para mim não tem significado algum. Estou bem onde estou, as pessoas tratam-me bem, sou feliz naquilo que faço. Tenho amigos que jogam na selecção brasileira e fico triste por eles, pois quero o melhor para os meus amigos, mas para mim não tem significado nenhum», afirmou.

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, Pepe confessou ainda que optou consciente pela cidadania portuguesa: «Vim para cá bastante cedo. Fiz praticamente a minha carreira toda aqui em Portugal. É bom passar despercebido no Brasil pois é um país bonito, mas com níveis de criminalidade muito alta. Prezo muito a segurança da minha família.»

Mesmo sentindo-se português, Pepe ainda tem ligações bem fortes no outro lado do Atlântico: «Tenho familiares que vivem no Brasil, como é o caso dos meus pais. Eu fiz uma opção na minha vida que foi viver em Portugal e jogar pela selecção portuguesa, pois achei que devia retribuir todo o conforto que os portugueses me deram quando cheguei. Mesmo quando estou de férias fico em Portugal. Fiz a melhor opção, mas gosto da minha cidade no Brasil e no país tem pessoas que gostam de mim.»"

Em : Maisfutebol

Pode ser só  Dar Musica, mas ao contrario do Miguel Veloso, ele ao menos sabe o que deve dizer.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #94 em: Junho 16, 2008, 22:28 »

*
Veterano

A selecção francesa campea do mundo em 98 e europeia em 2000 tinha mais naturalizados que franceses.  Eu sou a favor das naturalizaçlões quando nao ha jogadores de alto nivel para essas posições. (tipo defesa esquerdo) mas sou um apoiante ferveroso do pepe que sente mais a patria que muitos portugueses
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #95 em: Junho 18, 2008, 13:22 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

A selecção francesa campea do mundo em 98 e europeia em 2000 tinha mais naturalizados que franceses.  Eu sou a favor das naturalizaçlões quando nao ha jogadores de alto nivel para essas posições. (tipo defesa esquerdo) mas sou um apoiante ferveroso do pepe que sente mais a patria que muitos portugueses
O Luxemburgo não tem jogadores de nível para nenhuma posição, e não é por isso que vai pescar para o Brasil.

Sou muito sincero, continuo a não apoiar a "equipa portuguesa", não me revejo nela!
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #96 em: Junho 18, 2008, 15:46 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Masculino

Então o Kuweit à uns anos n tentou naturalizar 5 brasileiros sem nunca terem lá posto os pés? A FIFA é q n deixou.
De resto Itália - Camoranesi - Argentina
             Espanha - Senna - Brasileiro
             Alemanha - Podolski - Polaco
             Polónia - Guerreiro - Brasil
             Croácia - Eduardo - Brasil
             Suiça - Fernandes - Brasil
             Suécia - Ibrahimovic - Bósnio nascido em Malmo
             Turquia - Aurélio - Brasil
             França - Makelele - Zaire
             Holanda - Afellay - Marroquino

Enfim... todos têm naturalizados... sendo o mais célebre Di Stéfano q jogou pela Espanha, Argentina e Colombia.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #97 em: Junho 18, 2008, 16:52 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

O Fernandes da Suíça é cabo verdiano de origem creio.
Na Alemanha há muitos mais...
Registado

2h9m21s
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #98 em: Junho 18, 2008, 19:52 »

*
Veterano

Masculino

O Fernandes da Suíça é cabo verdiano de origem creio.
Na Alemanha há muitos mais...

Embarrassed Bem feito para mim por acreditar nas informações dadas pelos comentadores da Sportv. Bater Cabeça Bater Cabeça
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #99 em: Junho 19, 2008, 17:28 »

Avisado

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Como jogador acho o Pepe um enorme central. Forma com Ricardo Carvalho uma das (senão mesmo a melhor) melhores duplas de centrais da europa, e tem jogado, desculpem o termo, pa caraças. Mesmo com a Suiça foi dos melhores senão mesmo o melhor.

Em relação à sua "relação" com Portugal. Não me parece, e já tinha aqui referido esse episódio de andar com a bandeira portuguesa nos festejos no Real Madrid, que seja tudo "encenação". Também vi a reportagem dele, e vê-se perfeitamente que ele tem carinho por Portugal e se sente em Portugal como em sua casa. E quando lhe perguntaram o que é que sentiu na primeira internacionalização quando escutou o hino de Portugal, não sei se notaram, mas ele emocionou-se imediatamente e a muito custo conteve as lágrimas. Ora, ou é um actor fabuloso, ou emociona-se como qualquer um de nós. E para mim chega e sobra, o Pepe é um dos nossos, ponto final.
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Mais um brasileiro na selecção: Pepe

« tópico anterior seguinte »
Ir para: