Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 22, 2014, 14:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Mais um brasileiro na selecção: Pepe

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mais um brasileiro na selecção: Pepe (Lida 9336 vezes)

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #60 em: Junho 08, 2008, 12:09 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

esse artigo é ridiculo, uma coisa é tu mudares para um pais com a tua familia, e criares raizes sólidas, como é o caso da maior parte desses naturalizados, agora o que acontece em Portugal, é que esses jogadores, veem para Portugal, jogam ca 4 anos, ganham a dupla naturalidade, adquirem estatuto de comunitário, para sairem para clubes maiores, e dps claro que tb querem uma montra... jogar um campeonato europeu e um mundial, mas isso é para quem é patriota... ainda hoje o Pepe falou como brasileiro a jogar por Portugal.

Agora... o que os faz Portugueses de momento? a lingua? aquele sotaque não engana.
Vivem, ou jogam em Portugal? Teem familiares a viver em Portugal? Quando teem ferias veem passa.las a Portugal com os amigos ou familiares?

N os considero nem de perto Portugueses, considero-os parasitas e opurtunistas, e o que mais me revolta, é que veem do Porto, e os adeptos do Porto batem palmas, e se formos a ver, os jornais ojogo, JN, etc... são jornais do Norte, que batem palmas a essas "aquisiçoes".

Noutro dia tavam a dizer "Ah e tal eles sao bons jogadores é para ajudar a nossa selecçao!", independentemente da qualidade deles, considero errado isso nas selecçoes nunca se faz, e espero que este Monte de M**** do Madaíl seja corrido da federação, é um dos belos exemplos dum agarrado ao Poder. E gestão miseravel, que va gerir a selecção do brasil.

Continuo a ver a selecçao, pois gosto de futebol e tenho simpatia por alguns jogadores, mas entristece-me o facto de n ter uma selecçao que represente os meus ideais neste campeonato da Europa.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #61 em: Junho 08, 2008, 12:19 »

*

Feminino

Depois de ver a forma como Pepe cantou e sentiu o hino, mais que alguns portugueses que nasceram cá, ele merece por inteiro esta chamada à selecção portuguesa. Parabéns e espero que dês muitas alegrias aos portuguese  Bater Palmas Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #62 em: Junho 08, 2008, 12:41 »

*
Juvenil

Depois de ver a forma como Pepe cantou e sentiu o hino, mais que alguns portugueses que nasceram cá, ele merece por inteiro esta chamada à selecção portuguesa. Parabéns e espero que dês muitas alegrias aos portuguese  Bater Palmas Positivo!

Vai Pepe, ganda portuga, tu não tens dúvidas - a gente também não  Bater Palmas Bater Palmas  Positivo!
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #63 em: Junho 08, 2008, 13:20 »

*
Sénior

Localidade: Porto Salvo
Masculino

Pepe parece-me "vibrar" muito mais com a selecção Portuguesa do que o Deco. O Deco ao tempo que esta na selecção Portuguesa e ainda não sabe cantar a porra do hino.

O Pepe pelos vistos sabia o hino... Agora o Deco nem a boca abriu.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #64 em: Junho 08, 2008, 13:23 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Corroios

Numa palavra : Pepenbauer
Registado

Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #65 em: Junho 08, 2008, 13:28 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Nada contra a jogadores que nasçam num país, se naturalizem e joguem por outro. Mas a quem o faz por puro oportunismo, como é o caso dos nossos 2 (e acho que se poderia juntar o Makukula, que também andou a balançar entre 2 selecções...), óbvio que só me provocam asco. Não consigo celebrar um golo desses gajos em nenhuma circunstância, peço desculpas, e se há uma coisa que não sou é nacionalista ou grande patriota  Seta

Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #66 em: Junho 08, 2008, 13:33 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

è nestas coisas que eu admiro os bascos, o athletic de bilbao, como é sabido, só joga com jogadores bascos, n joga com jogadores estrageitos, nem sequer espanhois, alias, no Bilbao se um jogador se dirigir ao arbitro em castelhano é multado pelo clube. Isso sim é patriotismo.
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #67 em: Junho 08, 2008, 13:46 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

è nestas coisas que eu admiro os bascos, o athletic de bilbao, como é sabido, só joga com jogadores bascos, n joga com jogadores estrageitos, nem sequer espanhois, alias, no Bilbao se um jogador se dirigir ao arbitro em castelhano é multado pelo clube. Isso sim é patriotismo.

Não pá, isso é xenofobia, e da pior. Que raio de exemplo!

Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #68 em: Junho 08, 2008, 14:21 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Não, isso não é patriotismo, isso é estupidez. Que raio de exemplo que foste buscar... Bater Cabeça Já agora vamos la buscar esse grande exemplo do Pais Vasco, e começar a por bombas em tudo o que é português!

esse artigo é ridiculo, uma coisa é tu mudares para um pais com a tua familia, e criares raizes sólidas, como é o caso da maior parte desses naturalizados, agora o que acontece em Portugal, é que esses jogadores, veem para Portugal, jogam ca 4 anos, ganham a dupla naturalidade, adquirem estatuto de comunitário, para sairem para clubes maiores, e dps claro que tb querem uma montra... jogar um campeonato europeu e um mundial, mas isso é para quem é patriota... ainda hoje o Pepe falou como brasileiro a jogar por Portugal.

Agora... o que os faz Portugueses de momento? a lingua? aquele sotaque não engana.
Vivem, ou jogam em Portugal? Teem familiares a viver em Portugal? Quando teem ferias veem passa.las a Portugal com os amigos ou familiares?

N os considero nem de perto Portugueses, considero-os parasitas e opurtunistas, e o que mais me revolta, é que veem do Porto, e os adeptos do Porto batem palmas, e se formos a ver, os jornais ojogo, JN, etc... são jornais do Norte, que batem palmas a essas "aquisiçoes".

Noutro dia tavam a dizer "Ah e tal eles sao bons jogadores é para ajudar a nossa selecçao!", independentemente da qualidade deles, considero errado isso nas selecçoes nunca se faz, e espero que este Monte de M**** do Madaíl seja corrido da federação, é um dos belos exemplos dum agarrado ao Poder. E gestão miseravel, que va gerir a selecção do brasil.

Continuo a ver a selecçao, pois gosto de futebol e tenho simpatia por alguns jogadores, mas entristece-me o facto de n ter uma selecçao que represente os meus ideais neste campeonato da Europa.

Secalhar era melhor informares-te antes de falar  XIU O Pepe esta casado com uma portuguesa, vêm quase sempre a Portugal de ferias, e tem bastantes amigos cá em Portugal.
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #69 em: Junho 08, 2008, 14:37 »

*

Masculino

Não é xenofobia, é apenas tentativa de defesa de um povo que luta pela indepêndencia. Querem preservar uma cultura que sentem ameaçada. Se fossem independentes provavelmente até nem agiriam assim e não me parece que o Athletic Bilbao, uma equipa história em Espanha, fosse querer jogar num suposto campeonato basco.

A Real Sociedad também tinha a mesma política de só jogar com bascos, mais tarde só não contratava espanhóis mas mesmo isso já acabou e agora não têm restrições e ainda há outras equipas bascas mais pequenas com políticas idênticas.

E atenção que não estou a dizer que sou a favor ou contra a causa, até porque este não era o local para o fazer, estou apenas a dizer que percebo a atitude do clube.
Mas uma coisa é certa admiro muito o que o Athletic Bilbao faz quando o consegue fazer apenas recorrendo a jogadores bascos, têm um espaço de manobra muito curto no mercado de jogadores e só uma aposta fortíssima na formação lhes permite serem uma das equipas com mais história no futebol espanhol. Não é por acaso que os três únicos totalistas na liga espanhola são Real Madrid, Barcelona e...Athletic e ainda têm 8 campeonatos e 23 taças de Espanha. Fenomenal  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #70 em: Junho 08, 2008, 14:40 »

*
Júnior

Masculino

Não é xenofobia, é apenas tentativa de defesa de um povo que luta pela indepêndencia. Querem preservar uma cultura que sentem ameaçada. Se fossem independentes provavelmente até nem agiriam assim e não me parece que o Athletic Bilbao, uma equipa história em Espanha, fosse querer jogar num suposto campeonato basco.

A Real Sociedad também tinha a mesma política de só jogar com bascos, mais tarde só não contratava espanhóis mas mesmo isso já acabou e agora não têm restrições e ainda há outras equipas bascas mais pequenas com políticas idênticas.

E atenção que não estou a dizer que sou a favor ou contra a causa, até porque este não era o local para o fazer, estou apenas a dizer que percebo a atitude do clube.
Mas uma coisa é certa admiro muito o que o Athletic Bilbao faz quando o consegue fazer apenas recorrendo a jogadores bascos, têm um espaço de manobra muito curto no mercado de jogadores e só uma aposta fortíssima na formação lhes permite serem uma das equipas com mais história no futebol espanhol. Não é por acaso que os três únicos totalistas na liga espanhola são Real Madrid, Barcelona e...Athletic e ainda têm 8 campeonatos e 23 taças de Espanha. Fenomenal  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Se fosse assim tinham que dar a independência ao Pais Vasco, Galiza, Barcelona....continuando assim Espanha acabava por ficar apenas Madrid...
E aqui se o Porto se lembrasse do mesmo, Madeira, etc, seria uma rebaldaria.

Fim de  Off-Topic
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #71 em: Junho 08, 2008, 14:45 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Pepe parece-me "vibrar" muito mais com a selecção Portuguesa do que o Deco. O Deco ao tempo que esta na selecção Portuguesa e ainda não sabe cantar a porra do hino.

O Pepe pelos vistos sabia o hino... Agora o Deco nem a boca abriu.
Enquanto jogadores, também era raro ver o Figo ou o Fernando Couto cantarem o hino. Há jogadores que optam por cantá-lo, há outros que optam por ouvi-lo. Isso é uma falsa questão. Quando o Scolari cantou o hino num jogo qualquer, "aqui d'el rey" que o gajo é brasileiro e é um falso por estar a cantar o hino. O Deco faz o contrário e é o que se vê. É-se morto por ter cão e por não o ter.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #72 em: Junho 08, 2008, 14:48 »

*
Veterano

Masculino

agora o que acontece em Portugal, é que esses jogadores, veem para Portugal, jogam ca 4 anos, ganham a dupla naturalidade, adquirem estatuto de comunitário, para sairem para clubes maiores
Realmente, o Deco e o Pepe sendo dos melhores jogadores do mundo nas suas posições precisavam mesmo do estatuto de comunitário para tere grandes clubes interessados neles.
Registado

ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #73 em: Junho 08, 2008, 14:50 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

tanto quanto sei, o Pepe ha ano e meia atras, namorava com uma caloira de medicina da FMUP, (de facto tinha que ser uma gaja com estomago), se se casaram n sei, mas uma coisa digo, havia interesse em ambas as partes, a parte dele era obter dupla cidadania. N sei o que aconteceu depois. Sei q os pais dele estao a viver no brasil. Os amigos q ele tem no Porto concerteza n foram os que passaram a infancia c ele, sabes perfeitamente o que quero dizer. O amor do Pepe por portugal n é mais que o que o Maccarthy tinha.

Quanto ao Deco, n tem familiares em Portugal, nem passa ca ferias.

Eles para mim, sao dois "sem vergonha"!

O Bilbao n é xenofobia, eles tentam a todo o custo preservar a identidade da região, e sente que são eles que estão a "alimentar" o resto da espanha, são pessoas simpáticas, alias das mais acolhedoras de espanha, o meu pai trabalhava numa empresa, e foi muitas vezes a bilbao como representante dessa empresa, ele só diz bem dos espanhois, alem disso eles são dos poucos povos que tentam falar linguas estrangeiras para se entenderem connosco.
Alem disso o Bilbao é um excelente exemplo porque aposta bastante na formação, em novos valores e em sentimentos nacionalistas, é uma equipa q é bem mais selecção que a actual selecção afro-luso-brasileira.
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #74 em: Junho 08, 2008, 14:52 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

agora o que acontece em Portugal, é que esses jogadores, veem para Portugal, jogam ca 4 anos, ganham a dupla naturalidade, adquirem estatuto de comunitário, para sairem para clubes maiores
Realmente, o Deco e o Pepe sendo dos melhores jogadores do mundo nas suas posições precisavam mesmo do estatuto de comunitário para tere grandes clubes interessados neles.

O Pepe e o Deco foram tão bons, que nunca foram convocados para a do Brasil, se calhar foi pq acharam que a Portuguesa era melhor. QQ brasileiro sonha jogar no "escrete" eles optaram pela nacionalidade Portuguesa, pq isso ia abrir lhes mais portas, eles sabem perfeitamente que tinham q sair de Portugal para que o seu valor lhe fosse reconhecido internacionalmente.
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #75 em: Junho 08, 2008, 14:53 »

*
Veterano

Masculino

LOL  Rebolar de Tanto Rir
Nem comento mais. Já dei o que me era devido para este peditório.
Registado

ex-dmalmeida
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #76 em: Junho 08, 2008, 14:55 »

*
Veterano

Masculino

Afinal digo mais uma e prometo que é a última:

é preocupante ver um moço com 20 anos com essas opiniões. Huh?
Registado

ex-dmalmeida
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #77 em: Junho 08, 2008, 15:16 »

*
Júnior

Masculino

tanto quanto sei, o Pepe ha ano e meia atras, namorava com uma caloira de medicina da FMUP, (de facto tinha que ser uma gaja com estomago), se se casaram n sei, mas uma coisa digo, havia interesse em ambas as partes, a parte dele era obter dupla cidadania. N sei o que aconteceu depois. Sei q os pais dele estao a viver no brasil. Os amigos q ele tem no Porto concerteza n foram os que passaram a infancia c ele, sabes perfeitamente o que quero dizer. O amor do Pepe por portugal n é mais que o que o Maccarthy tinha.

Quanto ao Deco, n tem familiares em Portugal, nem passa ca ferias.

Eles para mim, sao dois "sem vergonha"!

O Bilbao n é xenofobia, eles tentam a todo o custo preservar a identidade da região, e sente que são eles que estão a "alimentar" o resto da espanha, são pessoas simpáticas, alias das mais acolhedoras de espanha, o meu pai trabalhava numa empresa, e foi muitas vezes a bilbao como representante dessa empresa, ele só diz bem dos espanhois, alem disso eles são dos poucos povos que tentam falar linguas estrangeiras para se entenderem connosco.
Alem disso o Bilbao é um excelente exemplo porque aposta bastante na formação, em novos valores e em sentimentos nacionalistas, é uma equipa q é bem mais selecção que a actual selecção afro-luso-brasileira.

Pois, que o digam quem apanha com bombas dos gajos, realmente são gajos muito porreiros! Ao menos são bombistas porreiros  Positivo!

E dizer que Deco e Pepe não têm lugar na selecção do Brasil é mesmo LOL
O Luisão tem lugar na selecção do Brasil, mas o Pepe não tinha...OMFG!
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #78 em: Junho 08, 2008, 19:05 »

*
Sénior

Localidade: Arad, Romania
Masculino

Não querendo entrar na base da discussão, mas Manuel, o Polga é bem melhor que o Luisão e não vai.... E com a qualidade de jogadores que o escrete tem do meio campo para a frente não creio que fosse liquido uma eventual chamada do Deco.
Registado

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #79 em: Junho 08, 2008, 19:19 »

*
Juvenil

Subjectividade à parte, o que realmente interessa é que perante a lei eles são cidadãos portugueses como qualquer um de nós e portanto podem jogar pela selecção desde que sejam escolhidos. Concorde-se ou não com essa mesma escolha. Eu não tenho nada contra desde que sirva para tornar a seleção mais forte. A tendência em todos os paises é cada vez mais essa e temos de jogar com as mesmas armas dos outros.
Interesse? não me lixem,  os jogadores em causa depois de obtida a naturalização podiam pura e simplesmente negar-se à convocação. Principalmente o Pepe que quando faz o 1º jogo até já está no Real Madrid...
Interesseiros são aqueles sul americanos que nunca vieram a qualquer pais da europa e depois quando são contratados descobrem de repente que tiveram um tetravô italiana ou Portuguesa. Isso é que é interesse...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Mais um brasileiro na selecção: Pepe

« tópico anterior seguinte »
Ir para: