Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 11:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Mais um brasileiro na selecção: Pepe

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mais um brasileiro na selecção: Pepe (Lida 9447 vezes)

Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #40 em: Dezembro 29, 2006, 21:39 »

*
Veterano

Se o pedido for aceite, só em Junho. Scolari disse que o vai convocar no próximo jogo. Vamos ver até onde vai a estupidez...

Não sei se já repararam, só sucede isso com jogadores do porto. Antes foi Derlei, era urgente, e tal. Assim que foi para Moscovo, nunca mais se falou. Isso cheira a golpada para valorizar o passe... Seta

Citação de: "regio"
Pepe só poderá ser convocado a partir do momento em que for oficialmente português.  :roll:
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010

Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #41 em: Dezembro 30, 2006, 10:41 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Citação de: "Francisca_Hall"

A partir do momento que esse porco (Pepe) passar a jogar por Portugal, é o momento em que eu deixo de apoiar essa equipa que joga de vermelho..Porque para mim é só o o que passa ser.

Este é o meu sentimento.
Selecção portuguesa com Portugueses!
Registado

É nosso outra vez!
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #42 em: Dezembro 30, 2006, 10:46 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

Citação de: "paraver"

Não sei se já repararam, só sucede isso com jogadores do porto. Antes foi Derlei, era urgente, e tal. Assim que foi para Moscovo, nunca mais se falou. Isso cheira a golpada para valorizar o passe... Seta

É o apito, é o apito... Tongue

Pois claro que é isso, meu caro. O "polvo" está sob pressâo mas ainda mexe.
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #43 em: Dezembro 30, 2006, 13:18 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Citação de: "Artur Guerreiro"
Citação de: "Francisca_Hall"

A partir do momento que esse porco (Pepe) passar a jogar por Portugal, é o momento em que eu deixo de apoiar essa equipa que joga de vermelho..Porque para mim é só o o que passa ser.

Este é o meu sentimento.

Por estas e por outras é que nunca apoiei a Selecção, e por mim não estava lá nenhum jogador do Sporting. A selecção sempre foi anti-sporting. Veja-se em toda a sua história, desde o ridiculo de 66 até aos escolhidos de 86. Sempre fomos prejudicados. Por isso é que me estou bem cagando se está lá um brasileiro, um ucraniano ou coisa que o valha. Quero é o Sporting Clube de Portugal, esta é que é a minha selecção!
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #44 em: Dezembro 30, 2006, 13:50 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Se o pedido for aceite, só em Junho. Scolari disse que o vai convocar no próximo jogo. Vamos ver até onde vai a estupidez...

Ele pode convocar quem quiser para fazer treinos mas em jogos oficiais só poderão jogar jogadores portugueses.
Registado

Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #45 em: Dezembro 30, 2006, 13:55 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Esqueceste que o Scolari é que está à frente da selecção?!

Até podem não gostar do homem ou do treinador, mas dizer que tem esquemas de valorização de jogadores, ainda por cima com o porto, é muita má fé. Ideia
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #46 em: Dezembro 30, 2006, 13:58 »

*

Masculino

Citação de: "Bileao"

Esqueceste que o Scolari é que está à frente da selecção?!

O Scolari nâo é a selecçâo, nem ele sozinho- partindo do principio de que é um gajo que corta sempre a direito- tem poder de travar estes esquemas; esquemas que envolvem muita gente, desde gente dentro a FPF até imprensa desportiva.
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.

Sting(1951- )
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #47 em: Dezembro 30, 2006, 14:39 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Claro que há muita gente mas não minimizes o poder que o Scolari tem. Ele tem a palavra final sempre.

O Scolari quando chegou à selecção brasileira era uma pouca vergonha de lobbys que quase faziam com que o Brasil não fosse apurado ao Mundial. Depois de limpar foi o que se viu. Campeão do Mundo depois de todas as pressões dos grupos que referiste que tiveram no Romário o apoio popular para tentar mete-lo fora da selecção. Mas aguentou-se.

E nesse capitulo o Brasil é 10 vezes pior que Portugal Ideia
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #48 em: Dezembro 30, 2006, 15:06 »

*

Masculino

Citação de: "Bileao"
Claro que há muita gente mas não minimizes o poder que o Scolari tem. Ele tem a palavra final sempre.

O Scolari quando chegou à selecção brasileira era uma pouca vergonha de lobbys que quase faziam com que o Brasil não fosse apurado ao Mundial. Depois de limpar foi o que se viu. Campeão do Mundo depois de todas as pressões dos grupos que referiste que tiveram no Romário o apoio popular para tentar mete-lo fora da selecção. Mas aguentou-se.

E nesse capitulo o Brasil é 10 vezes pior que Portugal Ideia

E em PT tb se tem aguentado. E ainda bem que assim foi!  :wink:
Mas o homem ta de saida, nâo deve estar com grande vontade de se chatear muito seja com quem for e nâo deve estar muito preocupado com o que venha a seguir(a ele sair).
Registado

Sting(1951- )
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #49 em: Dezembro 30, 2006, 19:58 »

*
Veterano

Há que evitar ser extremista. Quem deverá ficar de fora são os oportunistas e mercenários. Não me choca ver o Francis a representar Portugal. E alguém duvida que ele sente o país?

Citação de: "Artur Guerreiro"

Este é o meu sentimento.
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #50 em: Janeiro 03, 2007, 15:49 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Num mundo ideal eu sou contra a utilização de jogadores de outras nacionalidades nas selecções nacionais, por esvaziar as mesmas de significado. No mundo real sou totalmente a favor.

Para a competição ser justa, todos os intervenientes têm de jogar pelas mesmas regras. Na medida em que praticamente todas as selecções mundiais já utilizam jogadores naturalizados, se Portugal não o fizer perde competitividade. Para mim não faz sentido ver uma selecção nacional com estrangeiros, mas faz ainda menos sentido ver Portugal perder contra uma Alemanha com 3 polacos, 1 brasileiro e 1 ganês, 1 itália com um argentino, uma frança com uma pipa de 2 franceses "africanos", etc.

Ou a Fifa define parâmetros rigidos a regulamentar estas situações, ou então temos de seguir a corrente. Não nos cabe ser os puritanos do sistema.
Registado

Vuk10Bala ©
Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #51 em: Janeiro 03, 2007, 20:54 »

*
Veterano

Que douto!

O brasileiro alemão, os pais são alemães. Os polacos desde crianças que vivem na alemanha (Podolski e Klose). Na Alemanha existe uma grande comunidade ganesa como turca. Um de origem turca é Memeht Scholl.

Na França, quantos não nasceram em solo francês? Ou referias a outras coisas que não a nacionalidade?

Citação de: "Giribi"
perder contra uma Alemanha com 3 polacos, 1 brasileiro e 1 ganês, 1 itália com um argentino, uma frança com uma pipa de 2 franceses "africanos", etc.

Ou a Fifa define parâmetros rigidos a regulamentar estas situações, ou então temos de seguir a corrente. Não nos cabe ser os puritanos do sistema.
Registado

Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #52 em: Janeiro 04, 2007, 10:35 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Quem é o brasileiro da selecção alemã? O Kuraniy? Esse não foi ao mundial. Há é o Asamoah que nasceu no Gana mas vive há muito na Alemanha e o Odonkor que nasceu já na Germânia mas tem pai ganês.
Registado

Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #53 em: Junho 07, 2008, 21:56 »

*
Veterano

Masculino

Desculpem voltar o tópico para cima,mas realmente perece-me que o rapaz gosta da nossa selecção,e é uma mais valia,eu que nem gostava muito dele,dou-lhe os parabéns por este jogo. Bater Palmas
Registado

2h9m21s
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #54 em: Junho 07, 2008, 22:56 »

*
Sénior

Masculino

Eu retiro todas as cobras e lagartos que disse dele, já que já cá está há é que apoia-lo e torcer por ele.
Registado

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #55 em: Junho 07, 2008, 23:19 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Pepe parece-me "vibrar" muito mais com a selecção Portuguesa do que o Deco. O Deco ao tempo que esta na selecção Portuguesa e ainda não sabe cantar a porra do hino.
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #56 em: Junho 07, 2008, 23:21 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Já agora :

"Tenho trabalhado junto com os meus companheiros e ainda posso dar muitas alegrias a Portugal. Não posso descrever o que senti, só tenho que agradecer aos portugueses, às pessoas que me ajudaram a poder estar aqui."

Em : Maisfutebol

Bater Palmas
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #57 em: Junho 08, 2008, 01:43 »

*
Júnior

Masculino

fantástico jogo de pepe, agora que cá está, desejo-lhe tudo de bom e que continue a ser o sr 30 milhões em campo e fora dele!
Registado
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #58 em: Junho 08, 2008, 05:33 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Aproveitando um post que foi colocado noutro fórum, aqui fica uma relação dos jogadores que não nasceram no território dos países da selecção em que jogam:

França: Jean-Alain Boumsong- Camaroes, Patrice Evra- Senegal, Patrick Donalé Vieira- Senegal, Claude Makélélé Sinda- Congo.
Itália: Mauro Germán Camoranesi- Argentina, Simone Perrotta- Inglaterra.
Turquia: Hakan Kadir Balta- Alemanha, Marco Aurelio Brito Dos Prazeres- Brasil, Colin Kazim-Richards- Inglaterra, Hamit Altintop- Alemanha, Mevlut Erding- França.
Espanha: Marcos Antonio Senna da Silva- Brasil.
Polónia: Roger Guerreiro, Brasil.
Aústria: György Garics- Hungria, Ivica Vastic- Croacia, Martin Harnik- Alemanha.
Alemanha: Piotr Trochowski- Polónia, Oliver Patric Neuville- Suiça, Miroslav Klose- Polónia, Lukas Podolski- Polónia, Kevin Dennis Kurányi- Brasil.
Croacia: Ivan Klasnić- Alemanha, Niko Kovač- Alemanha, Ivan Rakitić- Suiça, Hrvoje Vejić- Jugoslávia, Vedran Ćorluka- Bosnia, Robert Kovač- Alemanha, Josip Šimunić- Australia, Dario Šimić- Jugoslávia.
Grécia: Loukas Vyntra- Rep. Checa.
Suécia: Tobias Linderoth- França.
Suiça: Eldin Jakupović- Jugoslávia, Johan Djourou- Costa do Marfim, Gelson Fernandes- Cabo Verde, Valon Behrami- Sérvia, Johan Vonlanthen- Colómbia

Para além de que não é apenas Deco e Pepe que não nasceram no território português: Nani (Cabo Verde), Bosingwa (Zaire), Petit (França), Makukula (Congo), só para falar de alguns dos actuais. Num mundo globalizado, onde o desporto é uma das maiores expressões (não esquecer Obikwelu, Naide Gomes e Nélson Évora), parece-me que só existem anti-corpos em relação a atletas naturalizados se o seu país de origem for o Brasil. Deve ser inveja por causa das praias e dos bikinis brasileiros.

E não. Não sou brasileiro, nunca estive no Brasil e até nem gosto da selecção brasileira. Sou mesmo alfacinha do Bairro Alto.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Mais um brasileiro na selecção: Pepe , « Resposta #59 em: Junho 08, 2008, 11:25 »

*
Veterano

Aproveitando um post que foi colocado noutro fórum, aqui fica uma relação dos jogadores que não nasceram no território dos países da selecção em que jogam:

França: Jean-Alain Boumsong- Camaroes, Patrice Evra- Senegal, Patrick Donalé Vieira- Senegal, Claude Makélélé Sinda- Congo.
Itália: Mauro Germán Camoranesi- Argentina, Simone Perrotta- Inglaterra.
Turquia: Hakan Kadir Balta- Alemanha, Marco Aurelio Brito Dos Prazeres- Brasil, Colin Kazim-Richards- Inglaterra, Hamit Altintop- Alemanha, Mevlut Erding- França.
Espanha: Marcos Antonio Senna da Silva- Brasil.
Polónia: Roger Guerreiro, Brasil.
Aústria: György Garics- Hungria, Ivica Vastic- Croacia, Martin Harnik- Alemanha.
Alemanha: Piotr Trochowski- Polónia, Oliver Patric Neuville- Suiça, Miroslav Klose- Polónia, Lukas Podolski- Polónia, Kevin Dennis Kurányi- Brasil.
Croacia: Ivan Klasnić- Alemanha, Niko Kovač- Alemanha, Ivan Rakitić- Suiça, Hrvoje Vejić- Jugoslávia, Vedran Ćorluka- Bosnia, Robert Kovač- Alemanha, Josip Šimunić- Australia, Dario Šimić- Jugoslávia.
Grécia: Loukas Vyntra- Rep. Checa.
Suécia: Tobias Linderoth- França.
Suiça: Eldin Jakupović- Jugoslávia, Johan Djourou- Costa do Marfim, Gelson Fernandes- Cabo Verde, Valon Behrami- Sérvia, Johan Vonlanthen- Colómbia

Para além de que não é apenas Deco e Pepe que não nasceram no território português: Nani (Cabo Verde), Bosingwa (Zaire), Petit (França), Makukula (Congo), só para falar de alguns dos actuais. Num mundo globalizado, onde o desporto é uma das maiores expressões (não esquecer Obikwelu, Naide Gomes e Nélson Évora), parece-me que só existem anti-corpos em relação a atletas naturalizados se o seu país de origem for o Brasil. Deve ser inveja por causa das praias e dos bikinis brasileiros.

E não. Não sou brasileiro, nunca estive no Brasil e até nem gosto da selecção brasileira. Sou mesmo alfacinha do Bairro Alto.

Por terem nascido num país diferente, não quer dizer que não sejam cidadãos dos países onde jogam. Alguém duvida que os nomes sublinhados a bold são estrangeiros!??!

Nani, Bosingwa e Makukula jogaram nas camadas jovens da Selecção Nacional, e por isso é perfeitamente normal que continuem a fazê-lo na Selecção A.

Depois, é normal que existam cidadãos de um país que tenham nascido em países onde exista uma tradição de emigração do país de naturalidade dos seus país. É assim com Portugal e França, a Turquia e Polónia com a Alemanha. Sobram também os vizinhos fronteiriços e as ligações histórias (Portugal e França com as suas antigas colónias).

Makelele chegou a França com 4 anos. Vieira aos 8. Evra jogou nas selecções jovens francesas. Pode ser considerada estranha a suas inclusão na equipa francesa?!

A Aústria tem gente originária de países fronteiriços, nada estranho. O mesmo sucede na Alemanha, onde Kurany filho de um diplomata alemão, nasceu no Brasil.

E na Sérvia, como se podem considerar estrangeiros pessoas nasciadas numa mesma pátria que se desagregou a pouco mais de uma década?!

Nada disso é simples, nem mesmo o rótulo.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Mais um brasileiro na selecção: Pepe

« tópico anterior seguinte »
Ir para: