Euro 2016 - França (Fase de Qualificação)

Vendo os jogadores que a França e Bélgica deixa de fora comparativamente com os nossos prováveis convocados até dá vontade de rir.
Mas não deixa de ser curioso que, depois, no confronto directo, a selecção portuguesa dá sempre dores de cabeça aos maiores clubes. E isto, levando jogadores por interesse. Seleccionássemos por qualidade e... não sei.
Vendo os jogadores que a França e Bélgica deixa de fora comparativamente com os nossos prováveis convocados até dá vontade de rir.
Mas não deixa de ser curioso que, depois, no confronto directo, a selecção portuguesa dá sempre dores de cabeça aos maiores clubes. E isto, levando jogadores por interesse. Seleccionássemos por qualidade e... não sei.

O problema são muitas vezes os pequenos. Aliás, quando vi o grupo que nos calhou neste Euro fez-me logo pensar em displicência, Portugal parece não estar programado para jogos com selecções mais fracas lol

O problema são muitas vezes os pequenos. Aliás, quando vi o grupo que nos calhou neste Euro fez-me logo pensar em displicência, Portugal parece não estar programado para jogos com selecções mais fracas lol
Pensei o mesmo. Habitualmente (tirando o último mundial que foi qualquer coisa de anormal para a maioria das selecções), a selecção supera-se quando as dificuldades são maiores, quando o adversário quer ter bola e jogar aberto. Daí, historicamente, termos várias fases finais com grande qualidade. E lembrar, pois por vezes esquecemos, que o leque de recrutamento é muito inferior ao dos países de topo do futebol actual. Ainda assim, tivesse esta selecção feito a renovação já há algum tempo e teríamos jovens jogadores a serem já certezas na equipa principal. O meu maior receio é mesmo a contínua aposta em jogadores que já deveriam ter cedido o seu espaço na selecção.
O Lacazette ficar de fora da convocatória francesa... Não sei se rio ou se choro.
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
Tanta qualidade na seleção francesa. Benzema, Ribery e Valbuena, apesar de serem 3 jogadores fantásticos, já se esperava que ficassem de fora. Não esperava era ver o Ben Arfa e o Lacazette ficarem de fora.

A convocatória da Inglaterra (26 jogadores).

Guarda-redes: Hart, Forster, Heaton

Defesas: Cahill, Smalling, Stones, Bertrand, Clyne, Rose, Walker

Médios: Dier, Drinkwater, Henderson, Alli, Delph, Miller, Barkley, Lallana, Wilshere

Avançados: Townsend, Sterling, Rooney, Rashford, Sturridge, Kane, Vardy

Ficaram de fora Baines, Jagielka, Phill Jones e o Theo. Mais os lesionados Butland, Shaw, Ox e o Welbeck.
A convocatória da Inglaterra (26 jogadores).

Guarda-redes: Hart, Forster, Heaton

Defesas: Cahill, Smalling, Stones, Bertrand, Clyne, Rose, Walker

Médios: Dier, Drinkwater, Henderson, Alli, Delph, Miller, Barkley, Lallana, Wilshere

Avançados: Townsend, Sterling, Rooney, Rashford, Sturridge, Kane, Vardy

Ficaram de fora Baines, Jagielka, Phill Jones e o Theo. Mais os lesionados Butland, Shaw, Ox e o Welbeck.

Delph ? Wilshere ? Rashford ? Ui .
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
A Espanha deixou de fora :

Diego Costa, Mata, Javi Martinez, Cazorla, Bellerin, Fernando Torres ou Paco Alcacer.

Ainda vão ter de sair 2 elementos.

Delph ? Wilshere ? Rashford ? Ui .

O Wilshere pode ser um dos 3 que vai ficar de fora, ele vai para a concentração para ser avaliado. E pela qualidade que ele tem, faz sentido esta oportunidade. O mesmo pode ser dito para o Henderson.

O Rashford vai por causa da lesão do Welbeck. E prefiro que o levem a ele em vez do Carroll, Defoe ou Austin.

O Delph é a prevenção caso o Wilshere e/ou o Henderson não estejam em condições. Se eles forem, ele fica de fora.
Os nomes deixados de fora pela Espanha e França, jazuz.  :o
Depois do jogo de ontem, a não convocação de Gameiro deve estar a fazer vender muitos jornais...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»