Assistências em Alvalade

SPORTING TEVE A PIOR CASA DA TEMPORADA, MAS AUMENTOU NÚMEROS NA TAÇA DA LIGA

Clube leonino empatou com o Marítimo com 22 127 pessoas no Estádio de Alvalade.

O Sporting registou frente ao Marítimo a pior casa desta temporada com apenas 22 127 mil pessoas nas bancadas de Alvalade, mas aumentou o número de adeptos presentes em jogos da Taça da Liga.

O encontro da primeira jornada da Taça da Liga que terminou num empate 0-0 com os insulares aumentou em quase 10 mil adeptos a média desta prova na temporada passada. Em 2016/17, a assistência média na Taça da Liga em Alvalade foi 13 967 adeptos, valor ultrapassado no encontro de ontem. Uma das explicações para o aumento da assistência na Taça da Liga está ligado à ‘Gamebox’ leonina.

O passe de temporada que garante um lugar nos jogos do campeonato em casa bem como os encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões recebeu um aumento este ano. Para além dessas provas, os jogos da Taça da Liga também foram acrescentados ao pacote e, por consequência, aumentou a assistência em Alvalade.

Esta época, o Sporting tem registado constantemente casas acima das 40 mil pessoas em Alvalade. Mais precisamente, a média dos jogos no reduto leonino fixa-se nos 44 215 adeptos nas bancadas.

Sapo
Ía mais assiduamente ver os jogos do clube quando estava fora de Portugal que agora. Para me deslocar a Alvalade tenho que pagar portagens, gasolina, refeições e o bilhete. Fica num balúrdio. Se querem os estádios cheios revejam os preços dos bilhetes. Uma vergonha os preços! Depois queixam-se da militância dos adeptos... 
Ía mais assiduamente ver os jogos do clube quando estava fora de Portugal que agora. Para me deslocar a Alvalade tenho que pagar portagens, gasolina, refeições e o bilhete. Fica num balúrdio. Se querem os estádios cheios revejam os preços dos bilhetes. Uma vergonha os preços! Depois queixam-se da militância dos adeptos... 

E já agora estudar uma parceria com as concessionarias de auto-estradas para em dias de jogo em Alvalade os sócios terem preço especial na adesão à via verde, por exemplo. Mas o preço especial é de facto um preço especial e não um misero desconto de cêntimos... Penso que essa parceria é perfeitamente possível e seria sem duvida uma grande ajuda para os sócios que vivem longe poderem ir mais vezes a Alvalade, de momento, para quem tem família, pagar portagens, + gasolina + bilhete + alimentação é muito difícil. Como as portagens são parte significativa do custo, um grande desconto em dias de jogo seria uma grande ajuda e incentivo. O outro cabe ao Sporting, baixar o preço dos bilhetes.
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Seria uma grande ajuda @armandosa_76  50% dos gastos é para portagens (fora o bilhete)...
Mas não me parece que alguém se importe com isso 
O preços para o jogo da taça da liga foram absurdos e não havia qualquer razão para aqueles preços.

Mas nos jogos do campeonato e Champions não há nada a fazer, se os bilhetes são caros mas temos casa quase sempre cheia não faz sentido baixar os preços do ponto de vista comercial.

Há 46.212 lugares nas bancadas A e B e destes 2500 vão para os adeptos visitantes, tendo em conta que os adeptos visitantes só enchem o seu sector nos jogos grandes e da maior parte das vezes está vazio, então quando estão 44/45 mil pessoas é sinónimo de bilhetes esgotados.

Os bilhetes são caros? São... uma familia de 4 que não sejam sócios não pagam menos de 100€ em bilhetes para ver um Sporting - Tondela, o que é triste. Mas é assim em todos os grandes clubes do mundo que têm o estádio sempre cheio ou quase.
Parece-me que face à quantidade de Gamebox's vendidas vs. lugares disponíveis o Sporting encontra-se com o estádio praticamente esgotado. Sobram os lugares visitantes e lugares de camarotes/centrais que sobram de vez em quando e que será sempre difícil ter números melhores que os actuais em jogos contra Tondelas e Feirenses. Dificilmente alguém vai dar os ~55€, das centrais ou os ~100€ dos camarotes para ver um jogo deste género.

Já em jogos grandes na UCL ou Derbys é mais provável que aconteça. Daí termos tido casas como os 50 mil contra o Real Madrid. Jogo que esse em que o estádio esteve claramente em sobrelotação, na minha opinião, pois vi o jogo bem longe do meu lugar, nas escadas, sem que houvesse hipótese de lá chegar face à quantidade de pessoas que estavam também nas escadas.
« Última modificação: Setembro 21, 2017, 12:19 pm por el_patrone »
Há uns tempos falava-se que o nosso estádio deveria ter lotação para 40k pessoas, que 50k era um exagero. Hoje os 50k estão a ficar curto. Antigamente os 22k do jogo da taça da liga, para o campeonato, seria considerado uma casa razoável, hoje não descemos dos 40k.
Como as coisas mudam...
Há uns tempos falava-se que o nosso estádio deveria ter lotação para 40k pessoas, que 50k era um exagero. Hoje os 50k estão a ficar curto. Antigamente os 22k do jogo da taça da liga, para o campeonato, seria considerado uma casa razoável, hoje não descemos dos 40k.
Como as coisas mudam...

Em breve vamos estar aqui a discutir a construção de um terceiro piso. Missão Bancada C!!!
Venha de lá esse Campeonato, depois conversamos   :idea:    :pray: :pray: :pray:
Como as coisas mudam...

Em breve vamos estar aqui a discutir a construção de um terceiro piso. Missão Bancada C!!!
Venha de lá esse Campeonato, depois conversamos   :idea:    :pray: :pray: :pray:
Para quê construir um terceiro piso quando se pode colocar mais bancadas onde está o fosso
Se esgotou contra o Barcelona e não esgotar contra o Fócul....Está tudo dito.
Como as coisas mudam...

Para quê construir um terceiro piso quando se pode colocar mais bancadas onde está o fosso

já tive esta discussão com alguém dentro do clube durante a vinda do BdC a um nucleo, não é possivel...

falaram que por causa dos acessos das ambulancias não seria possivel, entre outras coisas.
Como as coisas mudam...

já tive esta discussão com alguém dentro do clube durante a vinda do BdC a um nucleo, não é possivel...

falaram que por causa dos acessos das ambulancias não seria possivel, entre outras coisas.

É óbvio que é possível ! Só na parte da rampa da ambulância é que teriam de arranjar um esquema.
Ou seja?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

"SERVE QUALQUER UM"
Ou seja?

Ou seja...Não tem lógica nenhuma!

Ou seja?

Epa mas elabora um bocado mais essa resposta.... Ou é só para mandares isso para o ar?

"SERVE QUALQUER UM"
Ou seja?

Epa mas elabora um bocado mais essa resposta.... Ou é só para mandares isso para o ar?

Tipo, há muito adepto que acha o jogo com o Barça mais importante que o jogo com os andrades.

Neste tipo de jogos europeus contra Barças, Reais, etc. Vês pessoal que não metes os pés no estádio mais vez nenhuma durante o ano.

Não duvídes que há quem prefira uma vitória frente ao Barça que frente ao fócul. E isso é assustador...
Ou seja?

Tipo, há muito adepto que acha o jogo com o Barça mais importante que o jogo com os andrades.

Neste tipo de jogos europeus contra Barças, Reais, etc. Vês pessoal que não metes os pés no estádio mais vez nenhuma durante o ano.

Não duvídes que há quem prefira uma vitória frente ao Barça que frente ao fócul. E isso é assustador...

Estás aí a misturar coisas...

É perfeitamente normal que o jogo com o Porto ainda não esteja esgotado, faltam 9 dias, os bilhetes estão super caros e ainda não chegaram a venda publica.

Sobre o jogo do barça, é perfeitamente normal que esgote, tal como foi o Real Madrid, não é todos os dias que recebes uma das melhores equipas do mundo que tem dos melhores jogadores, se há um nicho de publico que só vem ver esses jogos? Qual o mal? Não precisavam de ser sócios na mesma para comprar? Pagam é o que interessa.

Sobre as preferencias das vitorias isso já estás a supor, a menos que tenhas ai uma bela amostragem de exemplos para dar.

Eu cá quero ganhar os 2 jogos.
"SERVE QUALQUER UM"
O estádio vai esgotar contra os dois.

Odeio essa palhaçada dos pisos. Compreendo que de um ponto de vista comercial seja melhor, dá para fazer uma maior diferenciação dos preços e tal. Mas do ponto de vista do adepto, do apoio, do espírito de união, é muito pior. 2 pisos diferentes é algo que me incomoda já.
Como as coisas mudam...

Mas quando é que 22K era uma casa razoavel para o campeonato? na altura dos croquettes muitas vezes tinhamos 30-32mil de medias e era pessimo.
Como as coisas mudam...

Mas quando é que 22K era uma casa razoavel para o campeonato? na altura dos croquettes muitas vezes tinhamos 30-32mil de medias e era pessimo.
Mais de 22k no ano do sétimo lugar? Duvido mesmo muito, só se fosse nos derbies.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk