Máquinas fotograficas

Ola Gabriel.

A primeira razão é das mais simples possíveis. Gosto mais de Nikon do que Canon.

Mas depois entram outras razões, todo o meu material Lentes, Flash é Nikon, e já tenho algum dinheiro investido, por isso mudar para Canon seria deitar dinheiro à rua.

Eu fotografo desporto, muito surf. E faço casamentos, baptizados, em regime de free-lancer.

Pelo que li e já conversei com alguns utilizadores da Nikon D700, ela funciona bem com ISOS altos, o único handicap é a falta de video. Por isso queria esperar pela D800 que já fará video hd.

Eu uso Nikon. Uma D200, e gosto bastante.
 Um amigo meu tem uma D700, e é maravilhosa em ISOS baixos, aquilo tira fotos a 2200 e tem pouquissímo ruído.
 A 5D Mark II tem mais pixeis(24Mg) é mais usada na moda, pois permite ampliações maiores (outdoors, etc).

É uma questão de gosto, e áreas em q se gosta mais de fotografar. Eu preferi Nikon devido á melhor ergonomia do corpo em si, lá está gostos  :mrgreen:
eu comprei a coolpix p100 o ano passado e estou arrependido. pelo preço que foi esperava mais uns meses e comprava uma reflex. as bridge nem sao carne nem sao peixe.

ja ag. amanha vou começar um curso de fotografia do Olhares.com. ja alguem fez? qual a vossa opiniao?
eu comprei a coolpix p100 o ano passado e estou arrependido. pelo preço que foi esperava mais uns meses e comprava uma reflex. as bridge nem sao carne nem sao peixe.

Mais um com a mesma opinião! No meu caso comprei um Canon SX1.
O melhor até €100? Tem de dar para gravar bem a 720p. Prefiro isso a uns megapixeis a mais...
O melhor até €100? Tem de dar para gravar bem a 720p. Prefiro isso a uns megapixeis a mais...

A IXUS 115 HS (da Canon):
http://snapsort.com/recommend#!general=price&movies=hd-1080p&price=1100&type=digicam
O que acham desta:

Canon EOS 600D SLR-Digitalkamera (18 Megapixel, 7,6 cm (3 Zoll) schwenkbares Display, Full HD) Kit inkl. EF-S 18-55mm 1:3,5-5,6 IS II

A IXUS 115 HS (da Canon):
http://snapsort.com/recommend#!general=price&movies=hd-1080p&price=1100&type=digicam
:great: Acabei por não quando disse que o ia fazer no tópico, ficou para agora...
O que acham desta:

Canon EOS 600D SLR-Digitalkamera (18 Megapixel, 7,6 cm (3 Zoll) schwenkbares Display, Full HD) Kit inkl. EF-S 18-55mm 1:3,5-5,6 IS II

:question: :question: :question:  :question: :question: :question:
 A máquina é boa, agora a objectiva é a pior que podes ter. É um monte de plástico com má qualidade óptica.
 Já agora diz lá se tens mais alguma objectiva, que tipo de fotografia pensas fazer, nível de conhecimento fotográficos...
A minha pequenita de dois anos resolveu dar uma de fotografa e partiu-me a máquina. O que até foi bom uma vez que já andava com ideias de comprar outra :)

Era uma Olympus com 10 MP dessas mais básicas sinceramente não sei o modelo.

Gostava de comprar uma máquina já com outras capacidades, nada de muito avançada uma vez que os meus conhecimentos ainda não são muitos. Estou a pensar gastar à volta de 200/250 €. Do que vi até agora achei piada á Olympus sz-10.

O que é que me acomselham?
« Última modificação: Abril 27, 2012, 15:53 pm por snakepit »
O que acham desta:

:question: :question: :question:  :question: :question: :question:

A máquina é boa, agora a objectiva é a pior que podes ter. É um monte de plástico com má qualidade óptica.
 Já agora diz lá se tens mais alguma objectiva, que tipo de fotografia pensas fazer, nível de conhecimento fotográficos...

Concordo que a máquina é boa.

A lente, não tendo uma opinião tão "catastrófica" está longe, muito longe de acompanhar a qualidade da máquina.
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Em relação à lente, uma 50mm 1.8 (custa à roda de 100€) resolve perfeitamente a questão - é, de resto, praticamente a única lente que uso.
Em relação à lente, uma 50mm 1.8 (custa à roda de 100€) resolve perfeitamente a questão - é, de resto, praticamente a única lente que uso.

Um pouco mais, mas sim. É um back to the basics muito produtivo usar apenas uma 50mm.

No entanto isso depende dos objectivos do fotografo e não raras vezes se opta por estas zooms de entrada de gama, quer por estarem a um preço apelativo quando vendidas em bundle (e isso acontece muito em Portugal) quer porque se tem a percepção que estas lentes sejam mais versáteis.
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
A minha pequenita de dois anos resolveu dar uma de fotografa e partiu-me a máquina. O que até foi bom uma vez que já andava com ideias de comprar outra :)

Era uma Olympus com 10 MP dessas mais básicas sinceramente não sei o modelo.

Gostava de comprar uma máquina já com outras capacidades, nada de muito avançada uma vez que os meus conhecimentos ainda não são muitos. Estou a pensar gastar à volta de 200/250 €. Do que vi até agora achei piada á Olympus sz-10.

O que é que me acomselham?

Depende do que andas à procura... queres uma que filme bem ou isso não é importante? Que tenha muita bateria ou nem por isso? Que tenha muito bom zoom ou não?
Alguem de Voces me indica na Amazon se possível uma lente então?!
A câmera so fica-me em 559€. O que pretendo é um allrounder a câmera será para tudo e mais alguma coisa. Para recordar bons momentos e panoramas para mais tarde recordar
Alguem de Voces me indica na Amazon se possível uma lente então?!
A câmera so fica-me em 559€. O que pretendo é um allrounder a câmera será para tudo e mais alguma coisa. Para recordar bons momentos e panoramas para mais tarde recordar

Vê aqui: http://lenshero.com/lenses/Canon-600D-lens
 Eu comprava a Sigma 17-50 2.8

E porque essa? Que tem em especial? Quero me começar a aventurar neste mundo da fotografia para também ampliar os trabalhos com Photoshop.