Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 29, 2014, 09:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Já lá vão 20 aninhos

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Já lá vão 20 aninhos (Lida 4786 vezes)

Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #20 em: Dezembro 14, 2006, 17:22 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Sinto-me uma autentica criança no meio de alguns foristas que tiveram a sorte e a opurtunidade de assistir a este grande jogo, onde fizemos historia contra um rival de cidade. Naquela altura tinha apenas dois anos e por muito que me esforce, não me consigo lembrar de absolutamente nada, apesar de tudo sei qual foi a reacção do meu pai, porque já me contou aquilo que sentiu.

O meu pai não foi ao estádio mas assistiu ao jogo e dize-me ele que houve uma grande festa com todos os amigos Sportinguistas e que trabalhar até parecia facil, devido á elevada motivação que se apoderou do meu pai durante uma semana. Ainda hoje se recorda do jogo e sempre com muito orgulho.

Infelizmente não tinha idade suficiente para me lembrar de algo, mas depois de ver os golos, sinto exactamente o mesmo orgulho ou até maior que sinto quando o Sporting marca agora.

Sporting Sempre! :wink:
Registado

Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #21 em: Dezembro 14, 2006, 18:40 »

*
Sénior

Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "Rui"
E ou me falha a memoria, ou ele foi para o Bilbao e não para Sevilha... e quanto muito para o Sevilha propriamente dito e não para o Bétis.

Ele foi para o clube que o Mortimore foi treinar quando saiu do Benfica. E esse clube foi o Bétis, como encontras facilmente no Google (nem sempre em páginas com muita qualidade, como por exemplo atesta http://adrybetis.galeon.com/ ).

Tens razão, o Meade foi para o Bétis, segundo informação da minha enciclopédia pessoal com pernas chamada Mike.

No entanto, e segundo o mesmo "livro", o Meade era um grande ponta de lança e, em discurso directo:

"Diz lá ao Angelito para não ser parvo"

Tu não estarás a fazer confusão com o Sealy??!!
Registado
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #22 em: Dezembro 14, 2006, 18:44 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Tens razão, o Meade foi para o Bétis, segundo informação da minha enciclopédia pessoal com pernas chamada Mike.

No entanto, e segundo o mesmo "livro", o Meade era um grande ponta de lança e, em discurso directo:

"Diz lá ao Angelito para não ser parvo"

Tu não estarás a fazer confusão com o Sealy??!!

Lembro-me perfeitamente quem era o Meade. Diz ao Mike para não ser Melga (trocadalho do carilho, ah ah ah!  Cool ).

Esse Sealy (que também tinha jogado no Arsenal) também era fracote, mas marginalmente superior ao Meade.
Registado

Saudades do futuro.
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #23 em: Dezembro 14, 2006, 18:54 »

*
Sénior

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Pá oh Angel, o Tony Sealy superior ao Meade?
Passou-se...

Concordo com o Rui, Meade foi dos melhores PL´s que passou por Alvalade nos ultimos 20 anos e foi mto importante em jogos complicados, pessoalmente lembro-me da saída dele, qdo se recusaram a dar-lhe mais dinheiro, e o empresario a dizer que um PL que marcava 15 a 20 golos por época conseguia um melhor contrato noutro campeonato qualquer, depois lá foi ele...

Qto ao jogo, todos os anos escrevo isto, mas eu fui num grupo com 6 ou 7 lampiões e éramos só 4 Leões, lembro-me da sua confiança, das bocas ate ao estádio, chegados lá fomos para a norte pq eles queriam ir para o pe da corja deles, daí o meu gozo ter sido quase orgásmico, assisti à fogueira de cachecois, cartoes e bandeiras mesmo ali ao pé de mim, nunca esquecerei...
Registado

Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #24 em: Dezembro 14, 2006, 18:55 »

*
Sénior

Esse Sealy (que também tinha jogado no Arsenal) também era fracote, mas marginalmente superior ao Meade

Bom, não vou teimar mais porque a memoria deixa-me sempre mal visto, mas não me lembro nada do Sealy ter estado no Arsenal.

Agora que era superior ao Meade....  :shock:  :shock:  :shock:

Tou a ver que são diferenças irreconciliaveis!!
Registado
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #25 em: Dezembro 14, 2006, 19:10 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Só se lembra do Sealy aquela rapaziada que não abre a boca de espanto se ouvir falar de nomes como N' Wokocha, Jason, Uchoa, Zandonaide, e por aí fora, ou pensavam que os Kmets, Kokes e Buenos eram exclusivo do Cáca :cry:
Registado

Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #26 em: Dezembro 14, 2006, 19:12 »

*
Sénior

Citação de: "to-mane"
Só se lembra do Sealy aquela rapaziada que não abre a boca de espanto se ouvir falar de nomes como N' Wokocha, Jason, Uchoa, Zandonaide, e por aí fora, ou pensavam que os Kmets, Kokes e Buenos eram exclusivo do Cáca :cry:

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #27 em: Dezembro 14, 2006, 19:15 »

*

Masculino

Bom, não vou teimar mais porque a memoria deixa-me sempre mal visto, mas não me lembro nada do Sealy ter estado no Arsenal.

Engano meu, deve ter vindo do Southampton. Encontram uma fotografia dele aqui, juntamente com uma lista de clubes por onde ele passou, embora não em ordem cronológica (trampa para o "Sporting Lisbon" :roll: ):

http://www.wallsendboysclub.co.uk/pages/explayers/index.htm

E digam o que disserem continuo a achar o Meade uma valente bosta. Vocês curtem Duílios e Cadetes, que moral têm para me criticar?! Maldoso
Registado

Saudades do futuro.
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #28 em: Dezembro 14, 2006, 19:18 »

*
Sénior

Engano meu, deve ter vindo do Southampton. Encontram uma fotografia dele aqui, juntamente com uma lista de clubes por onde ele passou, embora não em ordem cronológica (trampa para o "Sporting Lisbon" :roll: ):

http://www.wallsendboysclub.co.uk/pages/explayers/index.htm

E digam o que disserem continuo a achar o Meade uma valente bosta. Vocês curtem Duílios e Cadetes, que moral têm para me criticar?! Maldoso

Não diz nada do Leicester? Tinha ideia que era daí...

Gostava do Duilio sim senhor, valente defesa central, um bocado duro de rins, mas bastante completo em todas as vertentes tecnico/tacticas (um bocado de Gabriel fica sempre bem).
Registado
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #29 em: Dezembro 14, 2006, 19:22 »

*
Sénior

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Duilio era excelente, não sei qual o teu problema, qto a Cadete, nem vamos por aí outra x, é mais uma das tuas embirrações... Tal como eu com Acosta... Maldoso
Registado

Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #30 em: Dezembro 14, 2006, 19:23 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Está bem visto Angel. Meade com Duílio e Jorge Cacete. Jogadores que nunca foram grandes espingardas mas pelo menos jogaram regularmente como titulares. Já o tal Sealy faz parte do grupo de jogadores de que só cabeças finas como as nossas se lembram. Tongue
Registado

Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #31 em: Dezembro 14, 2006, 19:24 »

*

Masculino

Duílio era outra valente bosta. Ao pé dele, enquanto ponta-de-lança, o Cadete era o Van Basten português! Rir Muito Alto
Registado

Saudades do futuro.
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #32 em: Dezembro 14, 2006, 19:26 »

*

Masculino

Está bem visto Angel. Meade com Duílio e Jorge Cacete. Jogadores que nunca foram grandes espingardas mas pelo menos jogaram regularmente como titulares. Já o tal Sealy faz parte do grupo de jogadores de que só cabeças finas como as nossas se lembram. Tongue

Só vendo o almanaque do Sporting. O Sealy começou bem a época (lembro-me de ter marcado dois golos num jogo europeu em que o Sporting marcou 4, mas não me lembro qual), mas depois foi-se eclipsando, acabando por saír pela esquerda baixa. Mas mesmo assim ainda esteve posteriormente em clubes melhorzitos no Reino Unido que o grande Meade (não sei é se era regularmente titular). Tongue E atenção, repito que não o achava bom, mas fraco.
Registado

Saudades do futuro.
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #33 em: Dezembro 14, 2006, 19:28 »

*
Sénior

Só vendo o almanaque do Sporting. O Sealy começou bem a época, mas depois foi-se eclipsando, acabando por saír pela esquerda baixa. Mas mesmo assim ainda esteve posteriormente em clubes melhorzitos no Reino Unido que o grande Meade (não sei é se era regularmente titular). Tongue

Mas tu és louco?Huh?!!!!!

Já escrevi que o Meade fartou-se de fazer golos, era titularissimo e a grande bengala do Manel... tu és um granda teimoso.

A Silinha (era a alcunha do meu, acho que era por causa de uma personagem de novela da altura) só lá ficou uma época e de pouca relevancia.
Registado
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #34 em: Dezembro 14, 2006, 19:36 »

*

Masculino

O Meade era um pé de tijolo que só tinha era força e se fartava de atirar bolas para a bancada. Fazia lembrar o Brian Deane, mas em muito pior. Seta
Registado

Saudades do futuro.
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #35 em: Dezembro 14, 2006, 20:00 »

*

Masculino

Salvo erro o tal jogo onde o Sealy marcou dois golos foi contra o Swarosky  :?:  Tirol.

Ele veio com o Burkinsaw :?: o tal gajo que punha o Jorge cacete a jogar a extremo direito :shock:  e nem mesmo sendo afilhado do treinador conseguiu jogar muito.

Pelo menos no Sporting o Meade foi mais produtivo do que ele e compará-lo com o Deane até é um elogio porque esse foi muito útil aos lamps e até chegou à selecção inglesa
Registado

Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #36 em: Dezembro 14, 2006, 20:10 »

*
Sénior

Salvo erro o tal jogo onde o Sealy marcou dois golos foi contra o Swarosky  :?:  Tirol.

Ele veio com o Burkinsaw :?: o tal gajo que punha o Jorge cacete a jogar a extremo direito :shock:  e nem mesmo sendo afilhado do treinador conseguiu jogar muito.

Pelo menos no Sporting o Meade foi mais produtivo do que ele e compará-lo com o Deane até é um elogio porque esse foi muito útil aos lamps e até chegou à selecção inglesa

O Sealy marcou nos 2 jogos com o Swarovsky, lembro-me bem porque vi ambos e o GR dos austriacos era o Ivkovic, que em Alvalade deu um frango monumental num dos golos marcados pelo Cascavel de cabeça.

Por acaso achei o Deane um bom jogador, era inteligente na forma de jogar, não era propriamente um tecnicista mas a bola não lhe fugia do pé...

Até do Sealy gostei, embora fosse um tipo muito irregular e pouco produtivo.

Mas dos três, o melhor era sem duvida o Meade e só mesmo um gajo teimoso como o Angel é que diz que o tipo era uma trampa!!!  :roll:
Registado
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #37 em: Dezembro 14, 2006, 22:10 »

*

Masculino

Extremo-direito era a posição do Cacete nos juniores, não ponhas a culpa no Burkinshaw.
Registado

Saudades do futuro.
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #38 em: Dezembro 14, 2006, 22:16 »

*
Júnior

Localidade: Funchal
Masculino

Também já escrevi há 1 ano atrás. Cheesy Wink

Citação de: "Bileao"
Sabem aquelas memórias de infancia que ficam? Esta é uma delas. Simplesmente não me lembro de ver um jogo mais antigo que este.

Na altura o meu pai ainda não me levava aos Barreiros, e os jogos na TV eram muito raros. Ainda por cima, aqui apenas tinhamos a RTP Madeira, e um jogo como este nem deu em directo.

Lembro-me do meu pai eufórico em casa a dizer que o Sporting tinha ganho 7-1 ao benfica.

Depois fomos para a sala ver o jogo. Diz o meu pai, que em cada golo eu gritava e saltava como se fosse uma grande surpresa Cheesy

No final do jogo estavam a entrevistar um jogador do Sporting e eu devo ter estranhado o porquê de estarem a dar-lhe tanta atenção e perguntei quem era aquele. O meu pai disse-me: "É o Manuel Fernandes. Marcou 4 golos."

Agora tenho esse jogo no meu disco rigido. E quem o quiser ainda o deve apanhar no emule
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Já lá vão 20 aninhos , « Resposta #39 em: Dezembro 14, 2006, 22:40 »

MadeiraLion

Ainda está no eMule, vizinho?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Já lá vão 20 aninhos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: