Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 19, 2013, 13:49
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Universo Sporting Clube de Portugal
Orgulho Leonino
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
Já lá vão 20 aninhos
Páginas: [
1
]
2
3
seguinte »
Autor
Tópico: Já lá vão 20 aninhos (Lida 4099 vezes)
Já lá vão 20 aninhos
, «
em:
Dezembro 14, 2006, 00:34 »
Spittelau
A viver o Sporting desde 1981
Sénior
Condecorações:
Localidade: Lisboa
Abro este tópico para o caso de quererem partilhar a vossa própria experiência naquele mágico 14/12/1986.
Eu tinha apenas 5 anos e, como já escrevi aqui no fórum, lembro-me perfeitamente do meu pai a ir para o jogo e a voltar todo sorridente e com um bilhete para me dar
. Será talvez a memória mais antiga que tenho do nosso clube.
Para aqueles que já vivem o Sporting à mais tempo, gostaria de ler o que têm a dizer sobre o jogo. Como é que caracterizariam toda a envolvente do Sporting nessa altura? Foram ao estádio? Como foi o ambiente? Etc..
Se quiserem partilhar já têm um thread!
VIVA O SPORTING!
Registado
SPORTING SEMPRE!
Uma paixão para além da verde e branca:
http://www.facebook.com/firsttheytookmanhattan
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #1 em:
Dezembro 14, 2006, 00:40 »
skygod
"United We Stand Divided We Fall"
Localidade: Ilha Terceira - Açores
grande mafioso o Oceano
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #2 em:
Dezembro 14, 2006, 10:06 »
JC MAT
Iniciado
14 de Dezembro de 1986 - 14 de Dezembro de 2006
Os 20 anos dos 7 - 1 !
A 14 de Dezembro de 1986, o Sporting Clube de Portugal defrontava no Estádio José Alvalade o SL Benfica.
Os sportinguistas, mais uma vez, galvanizaram-se nas bancadas e os jogadores sportinguistas traduziram esse mesmo entusiasmo no relvado com um expressivo 7-1 ao Benfica. Foi há 20 anos.
Sporting 7 - 1 Benfica
Ficha de Jogo:
Quote:
Árbitro: Vítor Correia (Lisboa)
Sporting - Vítor Damas; Gabriel, Venâncio, Virgilio, Fernando Mendes (Duílio); Oceano; Litos (Silvinho), Zinho, Mário Jorge; Meade, Manuel Fernandes.
Treinador: Manuel José
Benfica - Silvino; Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro; Shéu (Nunes); Chiquinho Carlos, Diamantino (César Brito), Carlos Manuel, Wando; Rui Águas.
Treinador: John Mortimore
Marcadores: 1-0, Mário Jorge (15m); 2-0, Manuel Fernandes (50m); 2-1, Wando (59m); 3-1, Meade (65m); 4-1, Mário Jorge (68m); 5-1, Manuel Fernandes (71m); 6-1, Manuel Fernandes (82m); 7-1 Manuel Fernandes (86m).
1.Golo Mario Jorge
http://www.youtube.com/watch?v=lIN5_l134co&eurl=
2. Golo Manuel Fernandes
http://www.youtube.com/watch?v=s-bP0VOjtJo&eurl=
3. Golo Raphael Meade
http://www.youtube.com/watch?v=vREo4zBcK5s&eurl=
4. Golo Mario Jorge
http://www.youtube.com/watch?v=wN_Yeb75eoc&eurl=
5. Golo Manuel Fernades
http://www.youtube.com/watch?v=N8uJdQ2hwpY&eurl=
6. Golo Manuel Fernandes
http://www.youtube.com/watch?v=1H5CxoZahc8&eurl=
7. Golo Manuel Fernandes
http://www.youtube.com/watch?v=vBtiNgtqHMI&eurl=
Saudações Leoninas.
Registado
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #3 em:
Dezembro 14, 2006, 10:13 »
psilva
Localidade: Linda-a-Velha
Há um ano, em
http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=3304&highlight=
escrevi isto
Faz hoje 19 anos...
Como recordam esse dia?
Eu, foi a 1ª vez que fui ao estádio sem o meu pai, fui para a Superior Sul, entrei com duas horas e meia de antecedencia, já o sector da JL na bancada nova (Ponta Sul) estava a abarrotar e aos saltos com a aparelhagem própria a berrar o Sunday bloody sunday. Durante o jogo lembro-me de me custar a acreditar no que se estava a passar, lembro-me dos focos de incendio na Norte com os lampiões a rasgar e queimar cartões, fui apanhar o autocarro de volta à av dos EU e fiz todo o caminho com um sorriso indisfarçavel e a ouvir por todo os lados os sportinguistas a cantar; "A todos um bom Natal"!
A semana seguinte foi boa!
Mantém-se
PS Grande Manuel Marques, na foto com a equipa!
Registado
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #4 em:
Dezembro 14, 2006, 10:32 »
RicardoLopes
Júnior
Localidade: Fafe
Fantástico ... obrigado JC MAT e SPORTING SEMPRE
Registado
SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #5 em:
Dezembro 14, 2006, 10:41 »
Carol
CdS - Carolina Brown
Localidade: Lisboa
=D> \
/
Ah grande Sporting! =D
Registado
Sporting Sempre
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #6 em:
Dezembro 14, 2006, 10:59 »
stromp
Juvenil
Localidade: castelo branco
tinha 21 anos.
ouvi o relato com o meu pai.
a cada golo, feito louco, saltava que nem louco.
no dia seguinte, em castelo branco, não havia lampiões...
Registado
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #7 em:
Dezembro 14, 2006, 11:09 »
Angel Lion
Condecorações:
Localidade: UK
Como já não me lembro do que escrevi (se é que escrevi algo) há um ano, umas notas soltas:
- estive no Estádio, com o grupo (há muito desfeito) de colegas de Liceu com quem costumava ir aos jogos. Na Bancada Nova, Sul (zona da Juve, pouco mais acima).
- das melhores exibições que vi Litos fazer com a camisola do Sporting, mesmo que a figura do jogo tenha sido o Manel. Mas até a abécula do Meade (que precisava de fazer 20 remates à baliza para marcar um golo) brilhou nesse jogo!
- lindo os lampiões a queimar cachecóis no Topo Norte.
Registado
Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #8 em:
Dezembro 14, 2006, 11:48 »
Rui
Veterano
Mas até a abécula do Meade (que precisava de fazer 20 remates à baliza para marcar um golo) brilhou nesse jogo!
Tá visto que já na altura precisavas de óculos...
O Meade era um excelente jogador, foi um dos melhores avançados que vi no Sporting e de forma nenhuma era o esbanjador que queres fazer crer que era.
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #9 em:
Dezembro 14, 2006, 11:55 »
Angel Lion
Condecorações:
Citação de: "Rui"
O Meade era um excelente jogador, foi um dos melhores avançados que vi no Sporting e de forma nenhuma era o esbanjador que queres fazer crer que era.
Diferença de opiniões: o Meade era uma autêntica trampa. Aliás depois o Mortimore levou-o para Sevilha, onde não fez mais que uma época, nem sei se completa. A não ser que me arranjes um currículo posterior com muitos golos marcados em bons campeonatos, fico na minha.
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #10 em:
Dezembro 14, 2006, 15:01 »
to-mane
Condecorações:
Localidade: Angra do Heroísmo
Nunca me perdoarei por ter falhado esse jogo só porque resolvi antecipar uns dias as minhas férias de Natal. :oops:
Assim na hora do jogo estava a ver outro da 3ª divisão no velhinho Municipal de Angra, onde se festejaram exuberantemente os golos que nos chegavam pelo relato.
No fim foi toda a gente a correr para casa porque a RTP Japão ia transmitir o diferido que gravei. Ainda hoje tenho essa cassete, para além duma gravação em DVD que fiz recentemente na RTP Memória
Registado
http://leoceano.blogspot.com/
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #11 em:
Dezembro 14, 2006, 15:10 »
El Matador
Iniciado
Tinha 9 anos e apesar de não ter ido ao estádio, lembro-me perfeitamente deste glorioso jogo.
Na minha escola os poucos lampiões que existiam passaram todos para o Sporting.
Tempos gloriosos...
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #12 em:
Dezembro 14, 2006, 15:11 »
Majestade
PLVS VLTRA
Avisado
Veterano
O meu Pai estava lá.
Eu não.
:evil:
Registado
Errar é:
Qualquer um é melhor do que Paulo Bento e qualquer táctica resulta mais do que o losango...
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #13 em:
Dezembro 14, 2006, 15:20 »
Rui
Veterano
Citação de: "Angel Lion"
Diferença de opiniões: o Meade era uma autêntica trampa. Aliás depois o Mortimore levou-o para Sevilha, onde não fez mais que uma época, nem sei se completa. A não ser que me arranjes um currículo posterior com muitos golos marcados em bons campeonatos, fico na minha.
Não faço a minima ideia do CV do homem fora do Sporting, mas lembro-me que cá jogou 2 épocas onde deve ter feito uns 50 jogos e marcado bem à vontade mais de 30 golos.
Lembro-me do que marcou nestes 7-1 e de um com o Bilbao (numa das melhores noites europeias de que tenho memoria) e outro com o Barça.
Além do mais, muitos dos golos que o Manel marcou nesta altura (salvo erro numa das épocas foi o melhor marcador do campeonato) deveram-se ao trabalho fisico do inglês na área.
Pergunta ao Manel o que ele acha do Meade e vais ver que não sou só eu que acho que o homem era um excelente avançado.
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #14 em:
Dezembro 14, 2006, 15:24 »
psilva
Não faço a minima ideia do CV do homem fora do Sporting, mas lembro-me que cá jogou 2 épocas onde deve ter feito uns 50 jogos e marcado bem à vontade mais de 30 golos.
Lembro-me do que marcou nestes 7-1 e de um com o Bilbao (numa das melhores noites europeias de que tenho memoria) e outro com o Barça.
Além do mais, muitos dos golos que o Manel marcou nesta altura (salvo erro numa das épocas foi o melhor marcador do campeonato) deveram-se ao trabalho fisico do inglês na área.
Pergunta ao Manel o que ele acha do Meade e vais ver que não sou só eu que acho que o homem era um excelente avançado.
Que nada vos falte
http://www.prideofanglia.com/sql/players...ofile.phtml?first=Raphael&last=Meade
Registado
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #15 em:
Dezembro 14, 2006, 15:39 »
Angel Lion
Condecorações:
psilva, essa eu também apanhei no Google, mas é muito incompleta, nem sequer mencionando a (meteórica) passagem pelo Bétis, e quase sem informação sobre os golos. Dá apenas para ver que depois do Sporting só jogou em clubes de trampa, o que atesta a sua falta de qualidade!
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #16 em:
Dezembro 14, 2006, 15:40 »
psilva
psilva, essa eu também apanhei no Google, mas é muito incompleta, nem sequer mencionando a (meteórica) passagem pelo Bétis, e quase sem informação sobre os golos. Dá apenas para ver que depois do Sporting só jogou em clubes de trampa, o que atesta a sua falta de qualidade!
Tás a ver que te serviu!
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #17 em:
Dezembro 14, 2006, 15:54 »
Rui
Veterano
Tão má ou incompleta que aponta a saída do homem para Março de 89, quando ele saíu em 87, antes do consulado Bigodes.
E ou me falha a memoria, ou ele foi para o Bilbao e não para Sevilha... e quanto muito para o Sevilha propriamente dito e não para o Bétis.
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #18 em:
Dezembro 14, 2006, 16:13 »
psilva
Tão má ou incompleta que aponta a saída do homem para Março de 89, quando ele saíu em 87, antes do consulado Bigodes.
E ou me falha a memoria, ou ele foi para o Bilbao e não para Sevilha... e quanto muito para o Sevilha propriamente dito e não para o Bétis.
Confesso que a memória está longe de ser uma das minhas virtudes e não me lembro de esse moço ter ido para Espanha, e se calhar são os ingleses que (também) não gostam de espanhois mas aqui:
http://jkarlsson.netfirms.com/players/m/meade_rj/
também não o referem. Aliás no site do Dundee ele consta como uma das mais caras transferências £200.000 adquirido ao Sporting.
Depois do Sporting foi mesmo sempre a descer!
Chega de off topic :oops:
Registado
Já lá vão 20 aninhos
, «
Resposta #19 em:
Dezembro 14, 2006, 16:18 »
Angel Lion
Condecorações:
Ele foi para o clube que o Mortimore foi treinar quando saiu do Benfica. E esse clube foi o Bétis, como encontras facilmente no Google (nem sempre em páginas com muita qualidade, como por exemplo atesta
http://adrybetis.galeon.com/
).
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [
1
]
2
3
seguinte »
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Universo Sporting Clube de Portugal
Orgulho Leonino
(Moderadores:
wild_oscar