Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 21, 2014, 19:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

As noitadas do Bueno

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: As noitadas do Bueno (Lida 5476 vezes)

As noitadas do Bueno , « Resposta #40 em: Dezembro 28, 2006, 15:59 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Para mim muito sinceramente, Alecsandro seria melhor parceiro do que Bueno para Liedson, mas a inclusão de um ou de outro, obriga Liedson a múltiplas funções, dependendo do parceiro em questão.

Tirando isso e porque o meu grau de exigência continua a ser o mesmo, nem um nem outro tem sequer qualidade para actuar no Sporting e Bueno então, duvido que tenha qualidade para ser sequer suplente do Belenenses.

Não mostrou nada a não ser garra e vontade, que eu admiro e aprecio, mas que por si só, não chega. Alecsandro sendo algo limitado, parece-me ter um bom jogo aéreo, uns pormenores interessantes, mas muita falta de açucar para aquilo que se pretende num ponta de lança.

Diga-se o que se disser e os valores até podiam ser disparatados mas, Paulo de Andrade e companhia em poucos meses, conseguiram um bom reforço para o ataque leonino que apesar de a espaços o ter demonstrado, tem melhor qualidade sozinho que Alecsandro e Bueno. Falo claro, em Deivid.

Com Freitas e após a sua entrada a época passada, apostou-se em Koke, em Bueno e em Alecsandro. Uma junção entre os três e a qualidade é a mesma: nula.

O pior é que ainda há quem defenda o senhor gestor de activos...
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"

As noitadas do Bueno , « Resposta #41 em: Dezembro 28, 2006, 16:07 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Grande Lisboa

Citação de: "barbosa"
Acho que se estão a esquecer do básico. O que é que um ponta de lança tem de fazer?

O ponta de lança tem de marcar golos, é essa a sua principal função e como todos nós sabemos, eles vivem dos golos que marcam e é assim que ganham o pão nosso de cada dia e nesse aspecto o Alecsandro tem estado nitidamente melhor que Bueno. O Bueno corre muito, é esforçado, lutador e não dá um lance por perdido, é nitidamente um jogador latino mas isso não lhe traz boas exibições e nem sequer em termos produtivos consegue produzir nada, enquanto que o Alecsandro que está relativamente gordo consegue produzir aquilo que interessa no final do jogo e aquilo que pode valer pontos e nas competições o que interessa é isso mesmo.

Com Alecsandro o Liedson fica mais móvel mas isso não é devido ao seu parceiro mas sim devido á falta de flanqueamento dos processos ofensivos do Sporting, que tem vindo a aumentar culminando com o regresso dos golos do Liedson, porque já não lhe foi necessário ir á linha cruzar ou arranjar problemas para a defesa porque os verdadeiros médios e laterais ajudaram a utilizar todas as medidas do campo, servindo assim o Liedson constantemente. Num modelo de jogo deste tipo, que parece-me ser o adoptado pelo Sporting o Alecsandro continua a levar vantagem porque tem um poderio aereo muito maior que o Bueno.

Com Bueno o Liedson continua móvel porque este jogador nunca fica parado quer esteja sozinho quer esteja acompanhado mas neste caso não fica nenhum na área contrária, o que depois em situações de cruzamento é praticamente nula devido a não haver mais que um homem na área. Ser lutador não chega e nesta posição pedem-se golos e nisso o Bueno perde e muito para com o Alecsandro.

Mas, mais que tudo isto, pessoalmente a melhor dupla de avançados é o Yannick Djalo e o Liedson, quando jogaram no principio e na pre-epoca jogaram sempre bem chegaram a ser denominados como irmãos, porque de facto cada um sabia exactamente onde o outro devia estar e sabiam as movimentações que deviam fazer, mas não peçam ao miudo para jogar a 10 porque nesse aspecto perde muito para qualquer jogador do Sporting simplesmente porque não está habituado aquela posição e nem tem caracteristicas para isso

=D>  =D>  =D>
Registado

O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
As noitadas do Bueno , « Resposta #42 em: Dezembro 28, 2006, 16:13 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu prefiro o Bueno, por enquanto. No entanto, acho que temos de ter em atenção dois aspectos relacionados com a produção do PL no SCP:

1º) Faz muito tempo que o SCP não tem um 10 como deve ser. Um jogador criativo que saiba municiar os PL como deve ser. Como não temos dinheiro para ir buscar os craques, temos que nos contentar com os medianos, ou ter a sorte de vez em quando nos calhar um Liedson.

2º) É quase uma tradição no SCP a demora na adaptação dos PL. Aconteceu com Yazalde, com Acosta e talvez com outros. Muitos dos fiascos recentes chegaram a meio da época e depois foram despachados, em alguns casos, talvez sem mostrarem o seu real valor.

Por tudo isto, acho que o SCP deveria manter os seu PL e apostar, a sério, num 10.
Registado

FORÇA SCP!
As noitadas do Bueno , « Resposta #43 em: Dezembro 28, 2006, 17:25 »

*
Sénior

Localidade: Porto Salvo
Masculino

Citação de: "Sangue Verde e Branco"
Citação de: "Alexandre Festas"
para mim o alecsandro em campo com liedson é melhor que bueno, mas pronto cada um tem a sua.

Estou de acordo contigo  :!:  (embora, repito, para mim o companheiro do Liedson no ataque devesse ser o Yannik  :!: )

Concordo, acho que o ataque é mais produtivo com Liedson e Djaló
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #44 em: Dezembro 28, 2006, 18:51 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "blast"
Citação de: "Sangue Verde e Branco"
para mim o alecsandro em campo com liedson é melhor que bueno, mas pronto cada um tem a sua.

Estou de acordo contigo  :!:  (embora, repito, para mim o companheiro do Liedson no ataque devesse ser o Yannik  :!: )

Concordo, acho que o ataque é mais produtivo com Liedson e Djaló

pode até ser, mas eu acho que PB deveria alinhar sempre com alecs e liedson...deveria fixar alecs na área (é alto e bom cabeceador) e deixar liedson livre para procurar jogo e causar desiquilíbrios...

já se percebeu que alecs não quer fazer km, quer que a bola chegue para ele marcar, simples. fixem-no na área!
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #45 em: Dezembro 28, 2006, 22:33 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

hoje estive ao lado do yannick e fiquei admirado pela negativa. é uma pulguinha, não tem físico nenhum. Deviam por o puto a comer 20 ovos cozidos e a encher, para se tornar um jogador forte, mas ainda é novo.

Quanto à comparação Bueno vs. Alecs confesso a minha dificuldade entre discernir vantagens entre estrume mais seco e outro mais fresco, mas aqui vou pela opinião do Mpcco. O Alecs parece melhor tecnicamente mas não se mexe, e nunca está no sítio certo para as características que dizem que ele tinha, posicionamento e jogo aéreo. Já o Bueno apesar de super-cepo é muito móvel e acaba por criar mais desequilíbrios e liberdade para o Liedson. Ou seja, entre dois coxos um deles corre e vai a todas, beneficiando o único avançado em condições do Sporting. È triste mas para mim é assim.
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #46 em: Dezembro 28, 2006, 22:49 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Mauras, nota-se que o Djálo tem já algum corpo. Nota-se nos braços e contaram-me que ele começou a tomar creatina. Assim como o quase todos os jogadores que são uns lingrinhas... o C.Ronaldo tá assim pq? Por fazer flexões?  Rir Muito Alto
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
As noitadas do Bueno , « Resposta #47 em: Dezembro 28, 2006, 22:52 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

epa olha que o yannick que eu vi hoje levantava com um sopro. Obviamente o puto, no pouco que tem deve ser só musculo, mas é mto enfezadito e baixinho. Um pelintra.

O Ronaldo pode ter tomado cenas mas está um boi. E assim é que deve ser. O Figo fez o mesmo e mto bem. Já quando olhamos para o Carlos Martins vemos um gajo que nunca teve a preocupação de ganhar uma constituição de futebolista, qq dia está com corpo de Rogério, depois admiram-se que querem e não podem.
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #48 em: Dezembro 29, 2006, 02:16 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Ampolas de magnésio. Todos as usam.

Mas médicos especializados em disfarçar pequenas dopagens, nem todos podem usufruir deles.
Acontece no ManUtd, acontece no Barça, no Milan, onde até velhos de 40 correm como se tivessem 20, e toda a gente acha natural.
O ronaldinho Gaucho era um lingrinhas, vejam hoje: o dobro.
Messi mete impressão a diferença de hoje e há uns tempos quando apareceu.
Enfim, é adubo? Eu creio que não...... Pelo menos não acho normal um Rui Costa no Milan jogar até aos 34 a um nivel aceitável, chegar a portugal e  ficar 3 meses no estaleiro, tal como não acho normal o figo raramente se ter lesionado com a carga de porrada que comia, e ainda menos natural acho o facto de Costacurta ainda pertencer ao plantel rossoneri.

O que aconteceu ao Figo e está a acontecer agora com CRonaldo, foi tudo menos natural, e oxalá o puto não rebente qualquer dia.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
As noitadas do Bueno , « Resposta #49 em: Dezembro 31, 2006, 03:44 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Quando eu pensava que só o Sporting se interessava por um barrete destes eis que...

O Messina está interessado na aquisição de Carlos Bueno, avançado uruguaio que o Sporting adquiriu por empréstimo ao Paris Saint-Germain.

O número 80 dos leões está a ser seguido pelos responsáveis do actual 16.º classificado da Serie A de Itália e o processo deverá conhecer desenvolvimentos no decorrer dos próximos dias.

Com Sergio Floccari de saída, os italianos, que podem ficar reduzidos a apenas três avançados, procuram já um substituto para o ponta-de-lança, sendo provável que nos próximos dias chegue a Alvalade uma proposta.

A confirmar-se, só peço que o deixem ir, por favor.  [-o<  [-o<  [-o<  [-o<
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
As noitadas do Bueno , « Resposta #50 em: Dezembro 31, 2006, 03:51 »

*
Júnior

Masculino

lol serão assim tão burros?

era bom de mais!

Maldoso
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #51 em: Dezembro 31, 2006, 04:14 »

S.Guerreiro

Seria bom demais se o Bueno saisse.Nesse caso o sporting tinha de se reforcar no ataque e acho que nao existe nenhum avancado pior que o Bueno.
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #52 em: Dezembro 31, 2006, 11:19 »

*
Juvenil

Masculino

O meu receio é que qd essas notícias saem nos jornais, Hum... há uma tendência para não se concretizarem.
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #53 em: Dezembro 31, 2006, 11:29 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Já uma vez me queixei aqui do físico lingrinhas que caracteriza o típico jogador formado em Portugal. Parecia haver consenso entre os foristas em que, no período de formação se deve privilegiar o aspecto físico em vez do técnico, e que a parte física se deve deixar para a transição entre o período de formação e o período sénior. O que é facto é que parece que só quando vão para o estrangeiro é que os jogadores começam a encher (Figo, Cristiano Ronaldo).

O djaló encontra-se nesse período,ainda tem 20 anos, o físico dele ainda pode encher muito mas não é com creatinas nem com magnésios porque isso apenas ajuda à endurance, não aumenta a massa muscular per se. Mas o João Aroso, esse grande portista, deve saber disto melhor do que eu.

Metam-no a fazer musculação diariamente e dêm-lhe uns batidos Whey a ver se ele não fica um boi até aos 25 anos. Ainda por cima Djaló tem uma vantagem em relação a CRonaldo que é a sua origem africana, o que à partida lhe dá um ligeiro avanço em termos de potencial para desenvolver a fibra muscular.
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
As noitadas do Bueno , « Resposta #54 em: Dezembro 31, 2006, 12:02 »

No avatar!

*
Juvenil

lol serão assim tão burros?

era bom de mais!

Maldoso

Tambem me parece que seria bom demais, mas vou ficar a torcer para que seja verdade e ele vá embora.
O problema é encontrar um substituto, se bem que para mim o kinder devesse ser o 4º avançado do plantel (Liedson, Yannik, Alecsandro, kinder).
Sem defender essa solução, pergunto: acham que o Varela faria pior do que este kinder tem feito  :?:
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #55 em: Dezembro 31, 2006, 12:04 »

No avatar!

*
Juvenil

Citação de: "eddie_verdde"
Já uma vez me queixei aqui do físico lingrinhas que caracteriza o típico jogador formado em Portugal. Parecia haver consenso entre os foristas em que, no período de formação se deve privilegiar o aspecto físico em vez do técnico, e que a parte física se deve deixar para a transição entre o período de formação e o período sénior. O que é facto é que parece que só quando vão para o estrangeiro é que os jogadores começam a encher (Figo, Cristiano Ronaldo).

O djaló encontra-se nesse período,ainda tem 20 anos, o físico dele ainda pode encher muito mas não é com creatinas nem com magnésios porque isso apenas ajuda à endurance, não aumenta a massa muscular per se. Mas o João Aroso, esse grande portista, deve saber disto melhor do que eu.

Metam-no a fazer musculação diariamente e dêm-lhe uns batidos Whey a ver se ele não fica um boi até aos 25 anos. Ainda por cima Djaló tem uma vantagem em relação a CRonaldo que é a sua origem africana, o que à partida lhe dá um ligeiro avanço em termos de potencial para desenvolver a fibra muscular.

Eu vi-o jogar com 16 anos, e posso garantir que ele encorpou muito desde essa altura até agora! E continua em idade de trabalhar a musculatura, e obter resultados com isso  :!:
Estou crente que este jovem ainda nos dará muitas alegrias no futuro  :!:  Cheesy
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #56 em: Dezembro 31, 2006, 12:05 »

No avatar!

*
Juvenil

Aproveito para pedir que deixem aqui uma lista dos infiltrados que são de outros clubes e trabalham no nosso Sporting  :evil:  :evil:
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #57 em: Dezembro 31, 2006, 12:06 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

o Paulo Bento  Rir Muito Alto
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
As noitadas do Bueno , « Resposta #58 em: Dezembro 31, 2006, 12:08 »

No avatar!

*
Juvenil

o Paulo Bento  Rir Muito Alto

lampião, correcto?
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #59 em: Dezembro 31, 2006, 17:47 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

É o que eu digo e vou sempre continuar a dizer, existe sempre mercado para qualquer jogador nem que seja no seu pais de origem mas existem sempre clubes que ou por extrema necessida ou por contactos internos ou por gostos pessoais desejam os jogadores e isso acontece quando todos apenas a unica coisa que varia é a qualidade da equipa que deseja os tais jogadores.

Se querem livrar-se do Bueno livram-se, não é muito dificil e esperemos que esse interesse se concretize.

Já em relação ao fisico do Yannick Djalo, tenham calma porque já ouvi o miudo dizer que estava bastante satisfeito com o seu desenvolvimento corporal que adquiriu no Casa Pia, que pratique métodos proprios para continuar esse desenvolvimento
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

As noitadas do Bueno

« tópico anterior seguinte »
Ir para: