Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 09:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

As noitadas do Bueno

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: As noitadas do Bueno (Lida 5349 vezes)

As noitadas do Bueno , « Resposta #20 em: Dezembro 11, 2006, 22:46 »



*
Juvenil

Mensagens: 1344
Idade: 27
Localidade: Funchal/Lisboa


Lembro-me de uma altura em que o Romario deixou de sair à noite e o rendimento foi nulo.
Até lembro-me do jornal desportivo catalao ter um título do género: Romário, por favor, faz uma noitada!!!  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!


As noitadas do Bueno , « Resposta #21 em: Dezembro 11, 2006, 23:37 »



*
Júnior

Mensagens: 1548


Pessoal estive para criar um topico sobre isto.

Eu estive com o Bueno no sábado no BBC e com o devido respeito para a fonte desta noticia não me pareceu que ele estivesse carregado,ainda me meti com ele e a 1ª coisa que o homem me disse foi:

-Vamos a recuperar!!

Ontem  fui beber um copo ao Mussulo e quem lá estava eram as nossas esperanças Fabio Paim e Alisson mais 2 blacks que não sei o nome.

Em ambos os casos não me pareceu que nenhum deles tivesse excedido ou passado as marcas.

PS: A loira do Bueno era bem boa!!!!!
Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
As noitadas do Bueno , « Resposta #22 em: Dezembro 11, 2006, 23:58 »


PLVS VLTRA


*
Veterano

Mensagens: 14827
Idade: 29
Masculino

WWW
Bem me parecia!

"VAMOS A RECUPERAR"
Carlos Bueno, BBC, 5 da manhã.
Mai nada.

Off-topic: vês tomané, quando se fala em boémio num jogador profissional nem sempre significa bebedeira!  Cheesy
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.
As noitadas do Bueno , « Resposta #23 em: Dezembro 12, 2006, 00:46 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 65
Localidade: Porto


OK. Finalmente, percebi as razões do rendimento do Bueno, aparentemente, o nosso Night Valuable Player...

Não, não tem nada a ver com isso de uns eventuais copitos à noite para descontrair, ainda por cima, aparentemente, muito bem acompanhado – o que, aliás, sem embargo da nossa compreensível inveja, apenas merece ser devidamente valorizado …

A questão que se coloca é... como é que eu não adivinhei antes, se os sintomas eram tão evidentes… Aquela forma desorientada e algo trôpega de correr pelo campo, desmarcando-se sempre no sentido contrário ao passe do colega… Aquela aparente irracionalidade e irritabilidade (El Loco) com que disputa os lances, correndo loucamente atrás das bolas impossíveis e ficando parado nos passes melhor dirigidos … Aquelas náuseas e tonturas evidenciadas aquando da recepção da bola e do passe de primeira que fazem com que o esférico, de forma precisa e quase magnética, seja transferido de imediato para qualquer adversário… Aquela fadiga e desidratação pelos 60 minutos… E, sobretudo, aquela falta de apetite… pelos golos…

Só pode ser… A falta de adaptação do homem ao Continente Europeu só pode decorrer, evidentemente, da circunstância de Bueno ter sido afectado por uma espécie particularmente persistente de Jet Lag…. Explicando melhor. De acordo com os investigadores, uma pessoa tem dois centros de referência temporal no cérebro - um está associado às 24 horas do dia, que é o tempo marcado pelo relógio, e o outro a factores externos, como o dia e a noite. Segundo os cientistas, que publicaram um estudo na revista científica Current Biology, o jet-lag ocorre quando os dois centros não estão sincronizados.

Ora, para todos quantos temos observado o comportamento de Bueno ao longo da sua estadia no Continente Europeu e, em particular, em Portugal, são evidentes os sintomas anteriormente referidos e que comprovam que, também no caso de Bueno, os dois centros de referência temporal no cérebro ainda não estão sincronizados.

«Se descobrirmos como as duas partes do cérebro entram em sincronia, será possível descobrir mecanismos para tratar este tipo de jet-lag», afirmou um investigador da Universidade de Washington. Acredita-se que uma parte muito pequena do cérebro, chamada núcleo supraquiasmático, que controla o sono, as hormonas e a temperatura do corpo, seja a que também reagiria a factores externos, como o sol. No entanto, outras características estariam mais relacionadas aos ciclos de 24 horas, sugerindo a presença de um outro centro de referência temporal, que não é afectado por factores externos.

O departamento médico do Sporting e o próprio jogador, ansioso por melhorar o seu desempenho, têm vindo a acompanhar com interesse esta investigação, tendo-se inclusivamente Bueno, de livre e espontânea vontade, disponibilizado para participar num programa de exposição a noites artificiais que duram 24 horas e à ingestão de complexos vitamínicos que permitam acelerar o processo de convergência dos dois centros de referencia temporais do cérebro.

As conclusões preliminares da equipa da Universidade de Washington apontam para uma progressão assinalável de Bueno ao nível dos mecanismos de coordenação motora (infelizmente, evolução detectável sobretudo durante o período nocturno – em particular nas pistas de dança), acreditando que, com o tratamento actualmente em curso, será possível, dentro de poucos anos, melhorar o seu desempenho futebolístico no continente europeu. Como afirmou confiante o próprio jogador às 5.00 am à reportagem (no) BBC: Vamos a recuperar…
Registado

Só eu sei porque... me ligo à Net!
As noitadas do Bueno , « Resposta #24 em: Dezembro 12, 2006, 00:51 »



*
Sénior

Mensagens: 3847
Idade: 35
Localidade: Funchal
Masculino


:shock:  Rir Muito Alto
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
As noitadas do Bueno , « Resposta #25 em: Dezembro 12, 2006, 10:41 »



*
Júnior

Mensagens: 2378
Idade: 39
Localidade: Lisboa
Masculino


Cheesy  =D>
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #26 em: Dezembro 12, 2006, 13:17 »



*
Júnior

Mensagens: 1940
Idade: 36
Localidade: Porto
Masculino


lol....
Registado

KICK ASS!!!
As noitadas do Bueno , « Resposta #27 em: Dezembro 12, 2006, 16:36 »

76_Ultra

Bem o "VAMOS RECUPERAR" o gajo devia tar-se a referir a já ver 2 pessoas e pensar que daqui umas horas já tou sóbrio......

Eu que apanhe algum desses chulos na noite que vão ver se não vão para casa....basta fazer 2 ou 3 chamadas e tem a claque em peso a levar o rapaz para casa!!!!  Rir Muito Alto
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #28 em: Dezembro 27, 2006, 16:17 »



*
Sénior

Mensagens: 3737
Idade: 22
Localidade: Porto Salvo
Masculino

WWW
Rir Muito Alto
O Bueno é bom mas é para limpar os balnearios pois para jogar está visto que nao é grande coisa.
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #29 em: Dezembro 27, 2006, 21:32 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 871
Localidade: Grande Lisboa


Citação de: "blast"
Rir Muito Alto
O Bueno é bom mas é para limpar os balnearios pois para jogar está visto que nao é grande coisa.


Mas porque é que o Sporting tem sempre uns avançados emprestados que não fazem nada ? (Nalitzis, Kutuzov, Mota, Bueno...)  :evil:  :evil:  :evil:
Registado

O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
As noitadas do Bueno , « Resposta #30 em: Dezembro 27, 2006, 21:46 »



*
Sénior

Mensagens: 3737
Idade: 22
Localidade: Porto Salvo
Masculino

WWW
Rir Muito Alto
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #31 em: Dezembro 27, 2006, 22:58 »


No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006


Mensagens: 8971
Idade: 38
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: "Sangue Verde e Branco"

Mas porque é que o Sporting tem sempre uns avançados emprestados que não fazem nada ? (Nalitzis, Kutuzov, Mota, Bueno...)  :evil:  :evil:  :evil:


se pensares um pouco vais descobrir um denominador comum entre todos esses "reforços".

PS - falta aí na lista o Pinilla, o Koke, o Alecsandro, o Spehar, o Douala, o Silva. Também partilham o mesmo denominador.
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #32 em: Dezembro 27, 2006, 23:27 »



*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013


Mensagens: 8789
Idade: 23


Desde que seja na folga porque não?
Bueno apresenta-se em melhor forma que El Gordo Alecs,e é,de momento,o avançado que eu prefiro que faça dupla com Liedson porque abre muitos espaços,luta imenso,e com confiança acredito que tenha valor!
Agora Alecsandro é bom tecnicamente mas ele que não emagreça que vai ver a carreira de futebolista a passar-lhe a frente!Deve gostar pouco de picanhas com feijao...
O Yannick ta verde...e é suicidio táctico pô-lo como nº10 porque não tem muita técnica,passa mal,remata razoavelmente,etc.Para ponta de lança titular é bom em jogos de contra ataque(Dragão e até,quem sabe,Luz ou Braga)
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #33 em: Dezembro 27, 2006, 23:35 »


Ex-Leão d'Alverca


*
Juvenil

Mensagens: 1061
Idade: 34
Localidade: Alverca
Masculino


Citar
"...Aquela forma desorientada e algo trôpega de correr pelo campo, desmarcando-se sempre no sentido contrário ao passe do colega… Aquela aparente irracionalidade e irritabilidade (El Loco) com que disputa os lances, correndo loucamente atrás das bolas impossíveis e ficando parado nos passes melhor dirigidos … Aquelas náuseas e tonturas evidenciadas aquando da recepção da bola e do passe de primeira que fazem com que o esférico, de forma precisa e quase magnética, seja transferido de imediato para qualquer adversário… Aquela fadiga e desidratação pelos 60 minutos… E, sobretudo, aquela falta de apetite… pelos golos…


verdade verdadinha.... Rir Muito Alto [/code]
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #34 em: Dezembro 27, 2006, 23:56 »



*
Júnior

Mensagens: 2081
Idade: 28
Localidade: Buraca
Masculino


Citar
Desde que seja na folga porque não?


Vamos ver, um atleta tem um metabolismo bem diferente do nosso.

Não quero estar aqui com muitas fisiologias, mas vou pegar num exemplo prático: um colega meu é nadador do SCP, sempre que se aproximam competições, e a intensidade física dos treinos aumenta, o homem não toca num copo. Da única vez que o vi fazer isso, ficou bastante mal com 2 copos de sangria. Quando as cargas físicas são menos exigentes pode beber à vontade (dentro dos limites normais de um não atleta).

Quero com isto dizer que, naturalmente, o efeito do álcool num desportista de alta competição é muito mais acentuado que numa pessoa normal. Logo, quer esteja em dia de folga ou não, há que ter cuidado e não abusar. E, sem querer parecer moralista, se atletas do nosso clube que representam as nossas cores sem ganhar tusto conseguem abdicar do álcool em prol de bons resultados, não compreendo como é que gente que ganha milhares de contos mensais não o consegue fazer.
 Seta
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
As noitadas do Bueno , « Resposta #35 em: Dezembro 28, 2006, 00:02 »



*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013


Mensagens: 8789
Idade: 23


Citação de: "johnnycross"
Citar
Desde que seja na folga porque não?


Vamos ver, um atleta tem um metabolismo bem diferente do nosso.

Não quero estar aqui com muitas fisiologias, mas vou pegar num exemplo prático: um colega meu é nadador do SCP, sempre que se aproximam competições, e a intensidade física dos treinos aumenta, o homem não toca num copo. Da única vez que o vi fazer isso, ficou bastante mal com 2 copos de sangria. Quando as cargas físicas são menos exigentes pode beber à vontade (dentro dos limites normais de um não atleta).

Quero com isto dizer que, naturalmente, o efeito do álcool num desportista de alta competição é muito mais acentuado que numa pessoa normal. Logo, quer esteja em dia de folga ou não, há que ter cuidado e não abusar. E, sem querer parecer moralista, se atletas do nosso clube que representam as nossas cores sem ganhar tusto conseguem abdicar do álcool em prol de bons resultados, não compreendo como é que gente que ganha milhares de contos mensais não o consegue fazer.
 Seta


Vou fazer uma comparação que espero que percebas.
Se és estudante,verás que tens muito mais rendimento se,em vez de estudares sexta à noite e ires para a cama cedinho porque tens teste na semana seguinte fores sair com os amigos,apanhares uma valente beza,e depois sim preocupares-te com os teus deveres.
Com os futebolistas passa-se o mesmo!Eles têm que estar bem psicologicamente para cumprirem bem os seus deveres.Não quero com isto dizer que possam ir bebados para os treinos,mas deixa.me que te diga que soube que os 2 centrais do Glorigozo estiveram num cafe em telheiras ate as 4 da manha num dia da semana e mamaram uma garrafa de whiski cada um.Viste alguma onda ser levantada? No jogo seguinte a eu ouvir isto,e garantiram me que tinha sido pouco tempo antes,ganharam 3-0 ao celtic,com grande exibiçao dum deles.O outro penso que não jogou.

O Bueno até tem melhorado.Desde que ele dê o maximo nos treinos e se sinta em condições físicas para jogar,treinar e poder ir comer uma loira para a noite,por mim tudo bem!Interessa-me o que faz dentro de campo,não fora dele.
Na natação os treinos se calhar são diferentes,não sei,mas aprecio o esforço que esse teu amigo faz em prol do clube.
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #36 em: Dezembro 28, 2006, 00:42 »



*
Júnior

Mensagens: 2332
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Masculino


para mim o alecsandro em campo com liedson é melhor que bueno, mas pronto cada um tem a sua.
Registado
As noitadas do Bueno , « Resposta #37 em: Dezembro 28, 2006, 14:45 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 871
Localidade: Grande Lisboa


Citação de: "Mauras"
Citação de: "Sangue Verde e Branco"

Mas porque é que o Sporting tem sempre uns avançados emprestados que não fazem nada ? (Nalitzis, Kutuzov, Mota, Bueno...)  :evil:  :evil:  :evil:


se pensares um pouco vais descobrir um denominador comum entre todos esses "reforços".

PS - falta aí na lista o Pinilla, o Koke, o Alecsandro, o Spehar, o Douala, o Silva. Também partilham o mesmo denominador.


Só não concordo com a inclusão do Alecsandro na lista. Do que vi acho-o melhor que o Bueno, e convém não esquecer que ele não teve férias (julgo eu) e isso afecta sempre o rendimento de um jogador. Embora para mim o companheiro do Liedson no ataque devesse ser o Yannik  :!:
Registado

O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
As noitadas do Bueno , « Resposta #38 em: Dezembro 28, 2006, 14:46 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 24506
Idade: 30
Masculino


Acho que se estão a esquecer do básico. O que é que um ponta de lança tem de fazer?

O ponta de lança tem de marcar golos, é essa a sua principal função e como todos nós sabemos, eles vivem dos golos que marcam e é assim que ganham o pão nosso de cada dia e nesse aspecto o Alecsandro tem estado nitidamente melhor que Bueno. O Bueno corre muito, é esforçado, lutador e não dá um lance por perdido, é nitidamente um jogador latino mas isso não lhe traz boas exibições e nem sequer em termos produtivos consegue produzir nada, enquanto que o Alecsandro que está relativamente gordo consegue produzir aquilo que interessa no final do jogo e aquilo que pode valer pontos e nas competições o que interessa é isso mesmo.

Com Alecsandro o Liedson fica mais móvel mas isso não é devido ao seu parceiro mas sim devido á falta de flanqueamento dos processos ofensivos do Sporting, que tem vindo a aumentar culminando com o regresso dos golos do Liedson, porque já não lhe foi necessário ir á linha cruzar ou arranjar problemas para a defesa porque os verdadeiros médios e laterais ajudaram a utilizar todas as medidas do campo, servindo assim o Liedson constantemente. Num modelo de jogo deste tipo, que parece-me ser o adoptado pelo Sporting o Alecsandro continua a levar vantagem porque tem um poderio aereo muito maior que o Bueno.

Com Bueno o Liedson continua móvel porque este jogador nunca fica parado quer esteja sozinho quer esteja acompanhado mas neste caso não fica nenhum na área contrária, o que depois em situações de cruzamento é praticamente nula devido a não haver mais que um homem na área. Ser lutador não chega e nesta posição pedem-se golos e nisso o Bueno perde e muito para com o Alecsandro.

Mas, mais que tudo isto, pessoalmente a melhor dupla de avançados é o Yannick Djalo e o Liedson, quando jogaram no principio e na pre-epoca jogaram sempre bem chegaram a ser denominados como irmãos, porque de facto cada um sabia exactamente onde o outro devia estar e sabiam as movimentações que deviam fazer, mas não peçam ao miudo para jogar a 10 porque nesse aspecto perde muito para qualquer jogador do Sporting simplesmente porque não está habituado aquela posição e nem tem caracteristicas para isso
Registado

As noitadas do Bueno , « Resposta #39 em: Dezembro 28, 2006, 14:47 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 871
Localidade: Grande Lisboa


Citação de: "Alexandre Festas"
para mim o alecsandro em campo com liedson é melhor que bueno, mas pronto cada um tem a sua.


Estou de acordo contigo  :!:  (embora, repito, para mim o companheiro do Liedson no ataque devesse ser o Yannik  :!: )
Registado

O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

As noitadas do Bueno

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade