Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 10:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

NBA | Parte III |

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Votação
Pergunta:
Quem seria, à data, o justo MVP da NBA [2013-2014]?
Lebron James
Kevin Durant
Chris Paul
Paul George
LaMarcus Aldrige
Stephen Curry
Tony Parker
Nenhum dos anteriores

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 899 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: NBA | Parte III | (Lida 930292 vezes)

NBA , « Resposta #40 em: Dezembro 29, 2006, 19:49 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Citação de: "rebentador"


Barbosa, percebo que defendas o teu ponto de vista, mas continuo a achá-lo completamente errado e falacioso. O melhor exemplo que te posso dar é o dos Phoenix Suns, talvez os maiores candidatos ao título esta época. Ora, para terem uma ideia esta equipa tem em termos de bases (não fazendo distinção entre bases atiradores e point guards), 6. A saber, Steve Nash, Marcus Banks, Raja Bell, Leandro Barbosa, Eric Piatkowsi, e Jalen Rose. Como vês isto não impede que a restante equipa esteja equilibrada e com jogadores adaptados ao estilo da equipa e a trabalharem para um mesmo objectivo. Em conclusão, a talvez melhor equipa da NBA no momento, tem no plantel o mesmo número de bases que têm os New York Knicks. Por isso mesmo reforço, que não é o número de bases o real problema da equipa de New York (falarei do real problema mais tarde). Depois dizer que o excesso de bases influencia negativamente o rendimento defensivo da equipa também não me parece correcto.



Quiseste comparar com a equipa que é um candidato ao titulo mas infelizmente se analisarmos friamente percebemos que na verdade não conseguem ganhar a estes Mavericks ou San Antonio Spurs que são para mim os verdadeiros candidatos ao titulo deste ano, principamente os ultimos que eu disse porque tem estado numa forma impressionante. Os Phoenix Suns, para mim a equipa que melhor pratica basket e que tem um roster cheio de jogadores com boa capacidade de passe e de tiro, e acaba por ser delicioso ver a facilidade que têm quase todos em marcar cestos debaixo do cesto ou longe do cesto, e para além do mais são comandados pelo grande e unico base que é o Steve Nash, que é um jogador fundamental naquela equipa mas depois sofrem de um grave problema que fez com que eles perdessem frente aos Mavericks ontem que foi a defesa, começaram bem ao jogo mas a partir dai começaram a adormecer na defesa permitindo diversos cestos e ainda por cima num jogo onde Dirk não esteve nos seus melhores dias. Mais uma vez contra equipas que defendem enormidades como os Spurs ou até os Mavs que ontem tiveram um periodo fenomenal em termos defensivos e parecia que nada entrava ali e o que levou a um ataque de nervos aqui em minha casa  Cheesy . No entanto sempre que os Suns aumentavam o ritmo de jogo conseguiam criar perigo e inclusive distanciaram-se no marcador no ultimo periodo de jogo e so não ganharam porque a tal defesa que eles precisam não é temivel nem tão forte quanto o resto dos sectores da equipa. Os Suns são uma equipa que encanta, que leva multidões aos estádios porque são sem duvida a equipa que melhor pratica basket mas para ser campeão é preciso saber defender muito bem, basta analisarmos as outras finais e reparamos que um base inspirado e uma defesa forte é meio caminho andado para a vitoria.

Em relação ao numero de bases, é assim os bases de Phoenix é um Steve Nash, os outros não lhe chegam aos calcanhares e já têm em mente que nunca irão conseguir roubar o espaço a Nash mas se reparares a equipa de Phoenix sem Steve Nash baixa muito o seu ritmo acelarado de jogo, o que vale é que ontem enquanto o Nash esteve a descansar o Leandrinho Barbosa resolveu disparar e marcar em todo o lado e de todas as formas. Uma equipa com mais de 2 bases num cinco incial vai influenciar o poderio defensivo, a sério que sim, é obvio que depois existem equipas que conseguem criar certos automatismos que permitem recuperar a defesa, é a mesma coisa que jogar com três centrais, é fatal quando não é treinado perfeitamente ( isto é para perceberes melhor o meu ponto de vista ).


Citar
Depois, quando dizes que o jogo dos Knicks fica entregue à motivação dos bases, digo-te que esse é um dos objectivos do jogo. O Point Guard tem a função de ter a bola e envolver os seus colegas no jogo, algo que por exemplo Steve Nash consegue fazer na perfeição. Não há equipa campeão sem um grande base que seja o pilar e motivação de toda a equipa. Como exemplo recente tems Dwayne Wade, Tony Parker e Chauncey Billups. Todos grandes bases das últimas equipas campeãs da NBA. Todos estrelas da competição. Estrelas bem ao jeito de um Stephon Marbury ou de um Steve Francis. O que quero dizer, é que em termos de Point Guards, a equipa dos Knicks está por aí apetrechada até para chegar a um possível título futuro.

Depois, Um Shooting Guard, ao estilo por exemplo de Ben Gordon e Richard Hamilton já tem como objectivo secundário o ter a bola, e passa a ter como objectivo principal tirar o rendimento do jogo interior e dos double teams que se possam efectuar, ajudando a sua equipa a ter um ataque de perímetro temível. O problema dos Knicks não é um ou outro base ter ou não a bola Barbosa. É muito mais profundo que isso. Tem a ver com tempo de jogo. Tem a ver com os egos de Stephon Marbury e Steve Francis. Como disse estes dois jogadores são demasiado semelhantes para co-existirem. Mas também isso só se sabe depois de os contratar. A ideia era excelente. Fazia-se de Marbury o Point Guard, e tinha-se em Steve Francis um temível base atirador. O Problema foram os egos e as preferências pessoais de cada um destes jogadores. Marbury, ou Francis, gostam ambos de jogar a PG, são ambos estrelas da competição, e ambos viram os seus minutos por jogo decrescerem desde que chegaram a Nova Iorque. É claro que isso cria instabilidade, mas não são os bases reservas que a criam, são estas duas estrelas. Por isso re-afirmo. A saída por exemplo, de Francis (acho Marbury um jogador mais completo) e a entrada de um novo base, role player, e especialista na defesa do perímetro seria um aspecto chave para a recuperação dos Knicks.


Claro que sim, uma equipa é comandada pelo seu base e todos os processos ofensivos são criados por si e esse é um factor que influencia qualquer equipa porque afinal de contas é ele que comanda todos os ataques, e é ele que cria linhas de passe, motiva os jogadores e podia continuar a dizer coisas que ele faz mas tu sabes perfeitamente, Mas vê se me percebes, ontem reparaste na capacidade de Leando Barbosa em comandar muito bem o jogo e fazer esquecer a ausencia por descanso do Steve Nash, o que eu digo é que no caso dos Knicks geralmente a unica coisa que funciona correctamente é o seu base e mais nada e como sabes é preciso apoio de toda a equipa e o talento tem de ser distribuido, mas que um base é preponderante, claramente que sim.

De resto, quando falas nos dois egos do Stephon Marbury e Steve Francis, explicas mais interiormente aquilo que eu disse numa simples frase que tu percebeste mas quiseste aprofundar que foi " Quando um não tem a bola o outro fica chateado" é uma maneira mais simples de dizer mas tu explicaste e fizeste-o muito bem. Aliás para reforçar a ideia que temos, é que no jogo dos Knicks contra Detroit, os pontos foram repartidos por ambos e ambos tiveram a sua quota parte preponderante no desenrolar do jogo. E aqui para nós, já que viste o jogo, não existe falta nenhuma do Stephon Marbury e isso impediu-o de continuar o seu grande jogo que podia leva-lo a recorde de carreira mas depois assistimos a um Steve Francis em alto nivel e conseguiu compensar a saida do seu companheiro. Explicadissimo

Citar
Quanto à questão das contratações, percebo muito parcialmente aquilo que dizes. Não sei há quanto tempo acompanhas o jogo, mas se o tentas estudar profundamente e se gostas dele tanto como eu, percebes que na NBA existem momentos de estabilidade e momentos de reconstrução. Os Knicks estão em construção. Estão eles como estão muitas equipas na competição. Isso implica muitas mudanças. Implica entrada e saída de jogadores até que a Team Chemistry Seja Atingida e os jogadores certos encontrados. Por isso mesmo é que os Knicks mudaram imenso de jogadores até há um ano atrás, e este ano só contrataram um jogador na free agency mais os rookies, e foi um free agent necessário e para fortalecer a equipa defensivamente. Jared Jeffries. Ou seja, os Knicks estão a estabilizar. Desde a época passada só houve uma contratação mais a adição dos jovens. Do ano passado mantêm-se quase todos, e entre eles estão Eddy Curry, Channing Frye, David Lee, e o recém-adicionado Jared  Jeffries que já são as pedras basilares daquilo que serão os Knicks nos próximos anos. Só falta decidir uma coisa. Qual será a estrela da equipa.  Marbury ou Francis? Um deles terá de ser trocado, Na minha opinião, pelo tal base especialista na defesa do perímetro ou  por um Poste que complemente defensivamente Eddy Curry (isto se Mardy Collins evoluir e puder ajudar a defesa de perímetro dos Knicks), e depois disso, esta equipa dos Knicks tem todas as condições para subir exponecialmente de rendimento acompanhado a progressão dos jovens Frye e David Lee.

Quanto ao plantel dos Knicks já foi aqui dita muita coisa Barbosa, mas uma coisa te digo, medíocre é que ele não é. Aliás, é universalmente reconhecido que talento não falta naquela equipa. Por isso mesmo é que eles são uma das equipas mais caras da NBA como sabes, e pagam até a Luxury Tax por estarem muito acima do limite de salários imposto pela Liga.



Acalmaram agora, é verdade que eles estão a tentar endireitar as coisas e vamos ver se conseguem mas a verdade é que há uns anos que as contratações tem sido abundantes nesta equipa que não consegue criar rotinas com os jogadores que se mantêm pouco tempo por lá. Eles já estão em construcção há muito tempo e é isso que tem afectado o rendimento da equipa, mas isso são questões mais profundas e ás quais eu não conheço inteiramente e internamente. No texto a seguir, sobre a qualidade individual dos jogadores, é muito simples, existem ai jogadores que tu mencionas como bons e aceitaveis que eu nem os suporto e nesse aspecto não posso argumentar porque entramos numa zona de gostos e como tal é impossivel discutir, mas olha que eles têm alguns de qualidade, diria eu que os suficientes para poderem fazer muito mais mas a tal equipa que é necessária não está em grande e forma e como dizemos em cima encontra-se ainda em construcção. Quanto á tua apreciação individual de cada jogador dos Knicks, é assim eu compreendo e aceito as tuas opiniões mas existem alguns que eu não concordo contigo, mas tudo bem.

Citar
Quanto à luta no jogo com Denver e aos castigos Barbosa há aí alguma falta de informação. É claro que os jogadores castigados não fazem falta à equipa, sabes porquê?
Porque antes não jogavam quase nada e já não eram parte significativa da equipa dos Knicks! Não  O Único importante a ser expulso foi Jared Jefferies, e adivinha lá! Ele já tinha cumprido o castigo, foi titular, e chave defensiva da vitória dos Knicks ontem!
Os únicos que continuavam castigados eram Mardy Collins e Nate Robinson.
Para teres uma ideia, o Collins é miúdo, rookie. Esta época tem uma média de 3 minutos por jogo! estar castigado ou não para a equipa é a mesma coisa! Por isso é que disse Barbosa, os jogadores castigados (só dois ontem) nem sequer são elementos que costumam ser muito importantes para a equipa, e por isso é claro que esta vitória não tem a ver com a sua ausência e a estabilidade que a mesma poderia dar!


Uma cena de pancadaria nunca ajuda a fortalecer o grupo, pode ajudar depois de um trabalho realizado internamente onde eles aproveitam e unem-se como nunca e ajudem ainda mais os seus colegas para tentar elevar novamente o novo e a reputação da equipa mas a pancadaria em si não beneficia nada o espirito de uma equipa e as manchetes que depois são lançadas contra eles e cheias de razão e algumas piadas que possam abanar o seio do grupo. Lá está, foi um mal que veio por bem porque acabou por ajudar a equipa a erguer-se de novo, eu espero que sim porque aqueles fas merecem muito mais que aquilo que se tem visto. Quanto ás verdadeiras ausencias, pensavam que tinham sido outras e confesso que me actualizei mal sobre quem andava castigado porque segundo um site que consultei estava quase todos, incluindo até o Steve Francis e ainda por cima esse jogou contra os Denver por isso, erro meu nesta parte :wink:
Quanto aos Bulls, são temas demasiado individuais para poderem ser comparados porque cada equipa pode ter diversas formas de reacção mas nesse caso ajudou mas isso depende de muita coisa, dai que não possa ser uma regra que qualquer problema que haja no grupo caia bem, nesse caso caiu mas cada caso tem a sua historia.

Percebi a tua ideia, tu entendeste a minha e ainda bem que podemos dialogar sobre outro desporto, que para mim merece muito do meu tempo gasto.

Espero que venhas cá mais vezes comentar mais jogos porque depois de tanta conversa já nem comento o de ontem, talvez amanha o comente e se o viste, seria bom podermos dialogar novamente :wink:

Um abraço
Registado



NBA , « Resposta #41 em: Dezembro 29, 2006, 21:52 »



*
Sénior

Mensagens: 3236
Idade: 34
Localidade: Vila Nova de Gaia
Masculino


É claro que vi o jogo de ontem!  Cheesy  Mavericks Vs. Suns não se perde! Run and Gun puro e duro!  Tongue  No final ganhou Nowistki  Cool
Registado

NBA , « Resposta #42 em: Dezembro 30, 2006, 15:39 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Prometido é devido e vou contar resumidamente o encontro entre Dallas Mavericks e Phoenix, que de si só já prometia ser um grande jogo e acabou mesmo por ser um belo espectaculo de basket. O jogo na primeira parte foi muito morno, nenhuma equipa resolvia explodir na marcação de pontos e sempre que um se distanciava os outros acordavam e voltavam a colar, por isso o que o jogo perdia em pontos nesta primeira parte ganhava em rivalidade e emoção, porque o jogo estava muito longe de estar no fim. Na segunda parte assistimos a outro jogo, mal começou o terceiro periodo houve um certo acordar para os cestos e isto para ambas as equipas e foi neste periodo que a defesa dos Mavericks esteve simplesmente impecável, não permitindo qualquer ponto aos Phoenix e em compensação ainda marcavam no ataque, devido a isso mesmo distanciaram-se no marcado senão me engano a cerca de 13 pontos de diferença, o que no basket não é nada mas num encontro tão equilibrado quanto aquele, uma vantagem era sempre importante. Mas Phoenix ainda estava em campo e no quarto e ultimo period, recuperaram expectacularmente a desvantagem que tinham e inclusive conseguiram distanciar-se também por 13 pontos e isto já a pouco tempo do fim, todos faziam prever que Phoenix tinha estofo para segurar a vantagem que tinham a tão pouco do fim mas ai as debilidades defensivas foram notórias e acabaram mesmo por lhe custar o jogo e perderam apenas por dois pontos de diferença.

Como adepto dos Phoenix fiquei triste por ver escapar uma vitoria importante e ainda por cima fora contra um clube que juntamente com Phoenix são candidatos ao titulo e isso aumenta sempre bastante os indices de confiança de uma equipa e de motivação mas a tal defesa comprometeu quando não podia e notou-se aquilo que falta para eles de facto serem campeões, mas mesmo assim vou sempre torcer por eles e como de costume, todos os anos tenho em mente que eles ganhem e sejam sagrados Campeões.

Nos aspectos individuais, assitimos aos dois grandes jogadores de cada equipa muito longe daquilo que podem e sabem fazer mas nem foi por ai que o ritmo do jogo caiu mas sem duvida que com Steve Nash em grande forma e Dirk em grande forma davam conta do recado mas não tiveram uma noite particularmente felizes sendo digamos que "substituidos" por um talentoso J.Terry que marcou 35 pontos naquele jogo e foi sem duvida o verdadeiro player daquela equipa nessa noite e por parte dos Suns tivemos o talento mais espalhado por Leandrinho Barbosa e Stoudemire, sendo que o primeiro apenas teve 14 pontos mas foram numa fase muito critica do jogo pois foi no final, por isso merece sem duvida o merito de ter colocado os Phoenix em vantagem se bem que depois não valeu de nada e Stoudemire que teve 25 pontos mas este tambem esteve longe daquilo que ele pode fazer. É reciso realçar o facto de Steve Nash e Dirk terem estado infelizes mas a verdade é que mesmo sem jogar aquilo que sabem marcam um 24 pontos e outro 27 pontos respectivamente. Quem teve completamente ao lado do jogo e posso dizer que fez falta aos meus Suns foi o maluco do Shauwn Marion que passou despercebido do jogo apenas com 12 pontos

Edit: Detroit foi quase que humilhada perdendo em casa contra os miseraveis Pacers que são uma das piores equipas da NBA, extremamente fraca
Registado

NBA , « Resposta #43 em: Dezembro 31, 2006, 14:54 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Bryant com 58 pontos mas os Lakers perderam.
Registado

2h9m21s
NBA , « Resposta #44 em: Dezembro 31, 2006, 14:55 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Bryant com 58 pontos mas os Lakers perderam.
Registado

2h9m21s
NBA , « Resposta #45 em: Dezembro 31, 2006, 15:21 »



*
Sénior

Mensagens: 3847
Idade: 35
Localidade: Funchal
Masculino


Com o Paul Pierce lesionado é sempre a apanhar. Sad
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
NBA , « Resposta #46 em: Dezembro 31, 2006, 18:09 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Citação de: "Novo"
Bryant com 58 pontos mas os Lakers perderam.



O Kobe não pode fazer sempre tudo e aquela equipa não está ao nivel dele, ele revela um prazer, uma entrega e um amor aquele jogo como ninguém mas infelizmente não tem bons acompanhantes e as equipas não funcionam somente e apenas com um jogador e nesse mesmo jogo contra os Bobcats podemos reparar que se ele não tivesse nessa noite inspirada os Lakers tinham como segundo melhor marcador L.Walton com apenas 14 pontos, isto revela de facto a falta de qualidade individual que aquela equipa tem, se bem que os Lakers este ano tem andado a dar baile a muitas equipas devido ao colectivo porque a nivel individual são demasiado mediocres e longes vão os tempos em que Shaq jogava nos Lakers. Um peuqeno á parte, o Bryant fez 58 pontos em 55 minutos e parece-me que os Lakers só perderam porque ele saiu de jogo devido a uma falta e isso possibilitou os Bobcats a conquistarem a vitoria

"I don't want to have to do that,'' Bryant said of his big scoring night. "It's too tiring.''

Para além de bom jogador ainda tem sentido de humor apurado.

Em relação a esse jogo, como natural não assisti porque não foi transmitido na Sporttv, aliás dificilmente algum dia se poderá ver os jogos dos Lakers devido á diferença horária para L.A mas mesmo assim foi um jogo tambem bastante emocionante e quem teve opurtunidade de o ver certamente que não o irá esquecer tão facilmente porque pelo o que me disseram foi maravilhoso.
Registado

NBA , « Resposta #47 em: Janeiro 01, 2007, 01:34 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


O ano não podia ter termindado melhor, vitória dos meus Phoenix contra Detroit onde Steve Nash e Stoudemire dominaram completamente todo o desenrolar do jogo onde mais uma vez houve uma pontuação elevada, acabando com um resultado de 108 - 101 para os Suns

A todos um excelente 2007 e que seja igual ou melhor a 2006 Cheesy  :wink:
Registado

NBA , « Resposta #48 em: Janeiro 02, 2007, 04:14 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Bem, as minhas análises aos jogos da NBA que dão via Sporttv vão escassear um pouco devido a falta de tempo, no entanto durante este periodo natalicio tive a possibilidade de assistir a bastantes jogos mas apenas vinha comentar aqueles que de facto por qualquer razão poderiam suscitar maior interesse nos foristas mesmo os que não apreciavam a NBA, e deparei-me com pessoas conhecedoras e atentas para com este fabuloso desporto e senti-me muito bem por poder argumentar com eles. A partir de agora, lá verei umas repetições se derem á tarde e lá vou assistindo aos jogos que dão na madrugada de Sábado para Domingo e certamente que continuarei a informar este fórum sobre a NBA mesmo que sem fazendo análises aos jogos, através do site da própria NBA.

O tópico nesta secção pode perder um pouco a visibilidade, é totalmente compreensivel e quando eu o abri, sinceramente pensei que fosse um autentico desastre mas como já disse afinal existem foristas que percebem e estão atentos á NBA actual e ainda bem que estão. Da minha parte manterei o tópico com alguma informação dos jogos ou questões relacionadas com a NBA e espero continuar a poder dialogar sobre isto, porque é um desporto que sempre apreciei e desde á alguns aninhos que sigo atentamente o máximo que consigo.

Podia comentar o jogo desta madrugada que revelou uns Timberwolves dominadores no quarto e ultimo periodo que é onde interessa, conseguindo um parcial nesse periodo de 34 - 18 e com isso conseguiram a vitoria que acabou por ser completamente extraordinaria por se terem encontrado a perder por 20 pontos. É bonito ver um matulão como o Kevin Garnett jogar, e ele sabe certamente que leva juntamente com R.Davis a equipa ás costas. Assisti a mais um bom jogo, não é por gostar muito da NBA que digo isto mas a verdade é que a probabilidade de assistirmos a bons jogos na NBA é muito grande, porque o que o jogo pode perder em espectacularidade pode ganhar em emoção, ou seja o que o jogo pode perder em questões pontuais pode ganhar em equilibrio entre as equipas e quando assistimos aos dois é divinal mas calma, com isto não quero dizer que não existem maus jogos, obviamente que sim mas tenho a felicidade de nunca me cruzar com eles.

Espero que tanto o DonRamires e o Rebentador e deculpem não estar a dizer o nome de todos os que participaram até agora neste tópico, digo apenas estes porque foram aqueles que trocaram as suas ideias e tanto como eu adoram a NBA por isso espero que tenhemos mais conversas e se houverem ainda mais pessoas que gostem que falem tambem que só se ganha.

A minha ideia com isto, é tornar este tópico um tópico para a NBA e onde possamos divulgar tudo o que lá se passa, dai que seria bonito mantermos isto até á final mas logo veremos se haverá disponibilidade para o fazer, eu espero que sim. :wink:
Registado

NBA , « Resposta #49 em: Janeiro 02, 2007, 10:18 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8609
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino


Citação de: "barbosa"

Podia comentar o jogo desta madrugada que revelou uns Timberwolves dominadores no quarto e ultimo periodo que é onde interessa, conseguindo um parcial nesse periodo de 34 - 18 e com isso conseguiram a vitoria que acabou por ser completamente extraordinaria por se terem encontrado a perder por 20 pontos.


Gotcha  Maldoso  Maldoso  Maldoso
Registado

NBA , « Resposta #50 em: Janeiro 02, 2007, 14:52 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Citação de: "Incitatus"
Citação de: "barbosa"

Podia comentar o jogo desta madrugada que revelou uns Timberwolves dominadores no quarto e ultimo periodo que é onde interessa, conseguindo um parcial nesse periodo de 34 - 18 e com isso conseguiram a vitoria que acabou por ser completamente extraordinaria por se terem encontrado a perder por 20 pontos.


Gotcha  Maldoso  Maldoso  Maldoso


Eu por acaso lembrei-me logo quando escrevi daquilo que tinhas dito e que dentro de certos limites tem razão Cheesy
Registado

NBA , « Resposta #51 em: Janeiro 02, 2007, 18:33 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Ninguém pára Dallas.Mesmo sem Nowitzki.Ganharam 89-85 em Denver.
Registado

2h9m21s
NBA , « Resposta #52 em: Janeiro 02, 2007, 20:56 »


14.12.1986: 7-1


*
Veterano

Mensagens: 9158
Localidade: Almada
Masculino


Adoraria poder acompanhar a NBA este ano como faço há tanto tempo. Infelizmente embrenhado entre a namorada e os estudos, o tempo para ficar sentado duas horas a ver um joguinho não existe. Sei que os candidatos ao título estão bem e em princípio vamos ter uns playoff semelhantes aos do ano passado com uns Pistons mais fraquitos.

Obviamente irei parar um tempinho para ver o All-Star 07 que é em Las Vegas e tudo, ou seja, o espectáculo na cidade do mesmo.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
NBA , « Resposta #53 em: Janeiro 03, 2007, 14:52 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Barbosa foste tu que deste a vitória aos Suns? Cheesy
Registado

2h9m21s
NBA , « Resposta #54 em: Janeiro 03, 2007, 19:19 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Citação de: "Novo"
Barbosa foste tu que deste a vitória aos Suns? Cheesy


Eu e o outro Barbosa, tu sabes de quem estou a falar Cheesy  :wink:

Creio que te referes é vitoria explendida que parece ter sido tirada a ferros com um resultado bastante baixo para uma equipa como os Suns mas do outro lado encontra-se uma grande equipa que esta época tem estado em grande forma que são os Chicago Bulls. Cheesy  Cheesy

Para quem não sabe o jogo acabou 97 - 96 para Phoenix contra os Bulls fora, por isso ainda merecem mais crédito por esta vitoria tirada em cima dos ultimos 5 segundos de jogo por quem havia de ser, não não foi o Steve Nash, foi o brasileiro Leadrinho Barbosa que tirou um triplo fenomenal para acabar com a partida mas não foi só ele que jogou bem na segunda parte, pelas estactisticas Phoenix sofreu um abanão no primeiro periodo e depois no segundo periodo manteve-se a perder, mas uma bela recuperação no terceiro e quarto periodo deram a volta ao resultado e esta é para o Incitatus, sendo que no quarto e ultimo periodo deram de facto a volto ao marcador depois de terem estado a perder durante quase toda a partida.

Depois de assistir a alguns lances do jogo e ás estactisticas parece-me que Steve Nash esteve muito longe daquilo que pode e deve fazer, consumando apenas 13 assistencias e 11 pontos, isto para o Steve Nash é baixo , e penso que talvez por isso Phoenix tenha tido problemas em vencer Chicago em casa mas mesmo assim os intervenientes estavam lá e o maluco do Shauwn Marion tambem resolveu jogar bem somando 22 pontos, juntamente com Leandro Barbosa com 20 pontos que é o homem da partida pela vitoria nos ultimos segundos e o grande Stoudemire com 24 pontos. Vá, não vou ser mau mas do outro lado tivemos um belo Ben Gordon que atingiu recorde de carreira com 41 pontos, há que lhe dar mérito.

Go Suns!! :wink:
Registado

NBA , « Resposta #55 em: Janeiro 03, 2007, 20:05 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: "barbosa"
Citação de: "Novo"
Barbosa foste tu que deste a vitória aos Suns? Cheesy


Eu e o outro Barbosa, tu sabes de quem estou a falar Cheesy  :wink:

Creio que te referes é vitoria explendida que parece ter sido tirada a ferros com um resultado bastante baixo para uma equipa como os Suns mas do outro lado encontra-se uma grande equipa que esta época tem estado em grande forma que são os Chicago Bulls. Cheesy  Cheesy

Para quem não sabe o jogo acabou 97 - 96 para Phoenix contra os Bulls fora, por isso ainda merecem mais crédito por esta vitoria tirada em cima dos ultimos 5 segundos de jogo por quem havia de ser, não não foi o Steve Nash, foi o brasileiro Leadrinho Barbosa que tirou um triplo fenomenal para acabar com a partida mas não foi só ele que jogou bem na segunda parte, pelas estactisticas Phoenix sofreu um abanão no primeiro periodo e depois no segundo periodo manteve-se a perder, mas uma bela recuperação no terceiro e quarto periodo deram a volta ao resultado e esta é para o Incitatus, sendo que no quarto e ultimo periodo deram de facto a volto ao marcador depois de terem estado a perder durante quase toda a partida.

Depois de assistir a alguns lances do jogo e ás estactisticas parece-me que Steve Nash esteve muito longe daquilo que pode e deve fazer, consumando apenas 13 assistencias e 11 pontos, isto para o Steve Nash é baixo , e penso que talvez por isso Phoenix tenha tido problemas em vencer Chicago em casa mas mesmo assim os intervenientes estavam lá e o maluco do Shauwn Marion tambem resolveu jogar bem somando 22 pontos, juntamente com Leandro Barbosa com 20 pontos que é o homem da partida pela vitoria nos ultimos segundos e o grande Stoudemire com 24 pontos. Vá, não vou ser mau mas do outro lado tivemos um belo Ben Gordon que atingiu recorde de carreira com 41 pontos, há que lhe dar mérito.

Go Suns!! :wink:



Exacto.
Sobre a teoria de que só no quarto período se resolvem as partidas que se diria dos jogos que se resolvem nos últimos minutos?O espectáculo está no jogo todo,sendo como é óbvio que a decisão está reservada nos últimos minutos como em qualquer desporto a não ser que haja um grande desequilíbrio.
Registado

2h9m21s
NBA , « Resposta #56 em: Janeiro 03, 2007, 21:22 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Citação de: "Novo"
Citação de: "barbosa"
Citação de: "Novo"
Barbosa foste tu que deste a vitória aos Suns? Cheesy


Eu e o outro Barbosa, tu sabes de quem estou a falar Cheesy  :wink:

Creio que te referes é vitoria explendida que parece ter sido tirada a ferros com um resultado bastante baixo para uma equipa como os Suns mas do outro lado encontra-se uma grande equipa que esta época tem estado em grande forma que são os Chicago Bulls. Cheesy  Cheesy

Para quem não sabe o jogo acabou 97 - 96 para Phoenix contra os Bulls fora, por isso ainda merecem mais crédito por esta vitoria tirada em cima dos ultimos 5 segundos de jogo por quem havia de ser, não não foi o Steve Nash, foi o brasileiro Leadrinho Barbosa que tirou um triplo fenomenal para acabar com a partida mas não foi só ele que jogou bem na segunda parte, pelas estactisticas Phoenix sofreu um abanão no primeiro periodo e depois no segundo periodo manteve-se a perder, mas uma bela recuperação no terceiro e quarto periodo deram a volta ao resultado e esta é para o Incitatus, sendo que no quarto e ultimo periodo deram de facto a volto ao marcador depois de terem estado a perder durante quase toda a partida.

Depois de assistir a alguns lances do jogo e ás estactisticas parece-me que Steve Nash esteve muito longe daquilo que pode e deve fazer, consumando apenas 13 assistencias e 11 pontos, isto para o Steve Nash é baixo , e penso que talvez por isso Phoenix tenha tido problemas em vencer Chicago em casa mas mesmo assim os intervenientes estavam lá e o maluco do Shauwn Marion tambem resolveu jogar bem somando 22 pontos, juntamente com Leandro Barbosa com 20 pontos que é o homem da partida pela vitoria nos ultimos segundos e o grande Stoudemire com 24 pontos. Vá, não vou ser mau mas do outro lado tivemos um belo Ben Gordon que atingiu recorde de carreira com 41 pontos, há que lhe dar mérito.

Go Suns!! :wink:



Exacto.
Sobre a teoria de que só no quarto período se resolvem as partidas que se diria dos jogos que se resolvem nos últimos minutos?O espectáculo está no jogo todo,sendo como é óbvio que a decisão está reservada nos últimos minutos como em qualquer desporto a não ser que haja um grande desequilíbrio.


Sim, mas a NBA pode estar marcada por ser um desporto que se decide no quarto periodo o que não é de todo descabido porque de certa forma e em algumas partidas acaba por ser assim mas como dizes e bem o expectaculo em si é durante toda a partida, pelo menos para quem aprecia este desporto.

É totalmente compreensível a opinião do Incy porque vejamos o futebol e reparamos que o Sporting basta marcar um golo para ganhar o jogo e isso no basket é um pensamento de risco e muitas equipas, principalmente aquelas teoricamente mais fracas perdem-se muitas vezes com vantagens grandes e desleixam-se no ultimo periodo permitindo recuperações, mas calma, geralmente a recuperação não é só no quarto periodo pois começa sempre no terceiro periodo se bem que no ultimo é mais acentuada. Obviamente que o pensamento do Incitatus não é regra, até porque isso queria dizer que a equipa que tivesse em vantagem no inicio do quarto periodo perdia porque a outra ia começar a jogar bem e isso não é assim.

No entanto os Phoenix apesar de serem uma grande equipa não têm o tipico pensamento de por exemplo Detroit em que descansam com os pequenos na primeira parte mas sempre com a nõção que conseguem dar volto ao jogo e isso por vezes não resulta e já aconteceu esta epoca, enquanto que os Suns geralmente aproveitam os teoricamente mais fracos para dar ainda mais espectaculo tal como Dallas mas para mim e penso que é unanime os Phoenix Suns são a equipa que melhor pratica basket. Cheesy

Descobri mais um amante, é bom sinal :wink:
Registado

NBA , « Resposta #57 em: Janeiro 03, 2007, 21:41 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Pena não acompanhar tanto como queria,mas um fã da NBA já há algum tempo.
Registado

2h9m21s
NBA , « Resposta #58 em: Janeiro 04, 2007, 18:58 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 26174
Idade: 30
Masculino


Uma jornada da madrugada de ontem revelou duas grandes surpresas e mais uma grande vitoria.

Refiro-me primeiro á vitoria de Phoenix, que contrariando a teoria do Incitatus e reforçando um pouco daquela ideia que disse ontem que geralmente as melhores equipas quando se encontram a ganhar por bastantes resolvem abrandar o ritmo e ontem de madrugada isso foi evidente neste jogo sendo que Phoenix acabou a primeira parte a vencer por 15 pontos e com isso achou que com menor esforço a vitoria já não lhes escpava mas a verdade é que viram-se depois um pouco mais aflitos e apenas ganharam por 2 pontos, sendo que acabou num resultado de 100 - 98 para Phoenix. Podem ter acusado um pouco o desgaste que sofreram na espectacula reviravolta contra Chicago mas a verdade é que conseguiram manter-se sempre em frente mesmo que pela vantagem minima. O que contribui para esta vitoria foi sem duvida o bom acerto finalizador de todos os jogadores.

As duas grandes surpresas foram a vitoria dos Clippers contra Miami, mas isto deve-se principalmente ás ausências por lesão dos dois grandes jogadores de Miami que são Dwayne Waide e Shaq. Não me vou alongar muito porque ao que parece pelos comentários que já li, a principal causa foi mesmo a ausencia destes dois grandes jogadores. A outra grande surpresa foi a derrota dos Spurs, mas este não foi uma grande surpresa, quer dizer o resultado pode aparentar ser mas este foi um resultado á NBA, porque nenhuma equipa ganha loga á partida e os Spurs julgaram-se capazes de os vencer de qualquer maneira, levando o jogo a um prolongamento e só perderam também por dois pontos, obviamente que Kevin Garnett e M.Blount tiveram mão nesta vitória, sendo que o primeiro teve 27 pontos e o segundo 28.

Mais uma grande jornada da NBA!
Registado

NBA , « Resposta #59 em: Janeiro 04, 2007, 19:16 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Parece que Riley vai abandonar temporariamente o comando dos Heat.
Com o regresso de Shaq a coisa pode melhorar.
Registado

2h9m21s
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 899 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

NBA | Parte III |

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade