Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 22, 2013, 16:07
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas
(Moderador:
Angel Lion
)
Tópico:
NBA
Luis1906
e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Votação
Pergunta:
Qual foi, para si, a equipa que mais desiludiu nos Playoffs?
Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers
Denver Nuggets
Houston Rockets
Milwaukee Bucks
Boston Celtics
Atlanta Hawks
Brooklyn Nets
New York Knicks
Páginas:
« anterior
1
...
974
975
[
976
]
977
978
...
1688
seguinte »
Autor
Tópico: NBA (Lida 630917 vezes)
Re: NBA
, «
Resposta #19500 em:
Fevereiro 23, 2012, 02:07 »
GTeles
Ex-GTeles14
Veterano
Condecorações:
Localidade: Leça da Palmeira
Excelente jogo mais uma vez do Sessions (sim, eu admito!). Está em excelente forma, sem dúvida. Mais uma vez Gee a mostrar todo o seu potencial (adorava vê-lo no Dunk Contest) e a fazer mais um bom jogo.
Já o Kyrie está péssimo a lançar (1-8 FG) mas fantástico a assistir (pelo 2º jogo consecutivo) com 10 assistências. A crescer a olhos vistos. Gostava mesmo de ver quais são os melhores scorers no 4º período. Arriscaria a dizer que o rookie está no top 5.
Registado
, «
Resposta #19501 em:
Fevereiro 23, 2012, 02:16 »
Urso Chang
Veterano
@barbosa, sem dúvida... É que é de facto a única contratação e estar a receber 5M$ esta época para praticamente não jogar e não ajudar a equipa não me parece que seja proveitoso...
Rip é uma bela arma ofensiva, saca faltas, não pára, consegue com facilidade aparecer sozinho e lança bem, mas parece-me lógico que não está entrosado com a equipa...
Sou sincero e espero ainda ver os Bulls a contratarem alguém para ajudar no ataque. O que é feito do Keleena Azubuike? Alguém sabe?
Registado
OU O SPORTING OU OS CROQUETTES. 23/3/13
, «
Resposta #19502 em:
Fevereiro 23, 2012, 02:31 »
Mudo
Veterano
Localidade: LAV
@Urso Chang,
E que tal o nosso Noah, que está à beira de um triplo-duplo?
EDIT: Já está
10pts - 13reb - 10ast
«
Última modificação: Fevereiro 23, 2012, 02:45 por Mudo
»
Registado
, «
Resposta #19503 em:
Fevereiro 23, 2012, 03:38 »
krespo
Juvenil
Localidade: Minho
Citação de: Mudo em Fevereiro 23, 2012, 02:31
@Urso Chang,
10pts - 13reb - 10ast
E isso ainda no 3º período!!
O Love e o Rubio acabam de ter, ao mesmo tempo, as piores exibições do ano.
Entre os dois converteram 5 lançamentos em 21 e 5 em 12 LL.
Além disso cometeram 9 turnovers, tantos como toda a equipa dos Jazz.
E o Peksecutioner também fez dos piores jogos ultimamente (3 em 11)
Com estes três a jogar assim e os Wolves a perderem por 18 no 4º período poucos acreditariam que no último segundo o Ridnour estava a fazer o lançamento da vitória.
Grande jogo do Barea.
«
Última modificação: Fevereiro 23, 2012, 03:57 por krespo
»
Registado
, «
Resposta #19504 em:
Fevereiro 23, 2012, 04:21 »
Greendevil
Veterano
Localidade: Paris
Que cesto fabuloso do Ellis
a 1 segundo do fim, que belo jogo
Registado
, «
Resposta #19505 em:
Fevereiro 23, 2012, 04:29 »
Mudo
Veterano
Jogos giros esta noite...
Parece-me um aquecimento, em termos de adrenalina, para o grande jogo de amanhã entre Miami e Knicks.
Já agora, alguém me sabe dizer se este foi o 1º triplo duplo de Noah? É que 10 Ast
Registado
, «
Resposta #19506 em:
Fevereiro 23, 2012, 14:56 »
Urso Chang
Veterano
Ganda Mo Williams: 2-16 FG
Citação de: Mudo em Fevereiro 23, 2012, 02:31
@Urso Chang,
10pts - 13reb - 10ast
Não vi o jogo. O gajo jogou a base foi?
e Chicago com 20 TO's?
«
Última modificação: Fevereiro 23, 2012, 15:06 por Urso Chang
»
Registado
OU O SPORTING OU OS CROQUETTES. 23/3/13
, «
Resposta #19507 em:
Fevereiro 23, 2012, 16:25 »
Mudo
Veterano
Joakim Noah had his first ever triple-double with 13 points, 13 rebounds and 10 assists, the first triple-double for a Bulls center since Artis Gilmore in 1977.
Já à umas semanas, ele fez 13reb - 14pts - 7ast...foi por pouco. Eu também não percebo bem como um poste faz 10 assistências, mas pelo pouco que vi, a maioria, foi no aproveitamento do 2x1 contra Rose...ele recebia e depois era só esperar até que alguém cortasse para o cesto.
Foram 20TO's, mas deram abada nos rebounds e na % de FG
Registado
, «
Resposta #19508 em:
Fevereiro 23, 2012, 18:33 »
daniscp
Sénior
Localidade: Londres
Mais um dunk monstruoso do Griffin
Registado
, «
Resposta #19509 em:
Fevereiro 23, 2012, 23:11 »
Icetuga
Sénior
Localidade: Offenbach a.M.- Beja
What a fucking beast!
Nao me importava nada se os Clippers aceitarem o Stoudemire e entregara NY este Griffin. Tou a brincar mas ate podiam tentar para ver se eles se deixam levar.
Registado
, «
Resposta #19510 em:
Fevereiro 24, 2012, 00:10 »
pr0g
Juvenil
O Barroca está de volta!
Quanto ao jogo em si, vai ser um teste a sério àquilo que podem ou não ser algum tipo de aspirações da equipa dos Knicks ainda este ano.
Vão ter de ser extremamente inteligentes a jogar. O habitual número de TO's nos últimos jogos e o fast break de Miami podem fazer com que saiam de Miami com um cabaz...
«
Última modificação: Fevereiro 24, 2012, 00:17 por pr0g
»
Registado
Do you read the Bible Ringo? There's a passage I got memorized, Ezequiel 25:17. "The path of the righteous man is beset on all sides by the inequities of the selfish and the tyranny of evil men. Blessed is he, who in the name of charity and good will shepherds the weak trough the valley of darkness, for he is truly is brother's keeper, and the finder of lost children. And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger, those who attempt to poison and destoy my brothers. And You will know I am the Lord when I lay my vengeance upon You." I've sayn' that shit for years, and if You ever heard it, that meant your ass. I never really gave much thought to what it meant. I just thought it was a cold blooded shit to say to a motherfucker before I popped a cap in is ass. But I saw some shit this morning that made me think twice...
"(...) à instituição Sporting, nos poucos ou muitos anos que me restem de vida, nunca mais me irei esquecer. Muito obrigado!"
, «
Resposta #19511 em:
Fevereiro 24, 2012, 00:29 »
Mudo
Veterano
Barroca e Avelas já voltaram à uns dias.
Quanto ao jogo de hoje, esta equipa de Miami faz-me lembrar equipas como benfica, porto e barcelona...
Registado
, «
Resposta #19512 em:
Fevereiro 24, 2012, 00:34 »
pr0g
Juvenil
Citação de: Mudo em Fevereiro 24, 2012, 00:29
Barroca e Avelas já voltaram à uns dias.
Quanto ao jogo de hoje, esta equipa de Miami faz-me lembrar equipas como benfica, porto e barcelona...
Jogos em casa é algo de exagero...
Se são bons? São. Muito bons... Mas a mão invisível está lá sempre a dar a ajudinha. A "defesa intensa" é muito eficaz mas nem sempre legal
Registado
Do you read the Bible Ringo? There's a passage I got memorized, Ezequiel 25:17. "The path of the righteous man is beset on all sides by the inequities of the selfish and the tyranny of evil men. Blessed is he, who in the name of charity and good will shepherds the weak trough the valley of darkness, for he is truly is brother's keeper, and the finder of lost children. And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger, those who attempt to poison and destoy my brothers. And You will know I am the Lord when I lay my vengeance upon You." I've sayn' that shit for years, and if You ever heard it, that meant your ass. I never really gave much thought to what it meant. I just thought it was a cold blooded shit to say to a motherfucker before I popped a cap in is ass. But I saw some shit this morning that made me think twice...
"(...) à instituição Sporting, nos poucos ou muitos anos que me restem de vida, nunca mais me irei esquecer. Muito obrigado!"
, «
Resposta #19513 em:
Fevereiro 24, 2012, 00:39 »
barbosa
Condecorações:
Citação de: Mudo em Fevereiro 24, 2012, 00:29
.. hoje está um bocadinho inclinado mas até já vi faltas ofensivas [Bosh, James] que na maioria das partidas não são assinaladas (!).
Está ela-por-ela numa partida que cheira a Playoff.
De afirmar um aspecto bastante interessante, é que o Lebron James pode estar perto de "derrotar" Michael Jordan no PER, para quem não sabe, é a estatística considerada por muitos como a melhor ferramenta para analisar um atleta.
Lebron, de momento, tem 32.90 e o Michael Jordan teve 31.89 em 1987/1988.
A isto muito ajuda a melhor % de FG, a diminuição dos lançamentos de longa distância, por ai fora. Ah, importa ainda referir que o 2º melhor atleta em termos de PER é Kevin Durant [27.53] e está a milhas.
Registado
, «
Resposta #19514 em:
Fevereiro 24, 2012, 00:43 »
Mudo
Veterano
Desconheço essa ferramenta
Mas quando o James conseguir ganhar o que o "Rei" Jordan ganhou, falamos...e nem considero o facto de precisar de Bosh e Wade para isso.
Quanto à partida, este 1º período, foi um exagero. Desde o empurrão de Chalmers a Lin, e depois falta sobre Chandler, que acabou por dar 2técnicas a favor de Miami...é demasiado.
Registado
, «
Resposta #19515 em:
Fevereiro 24, 2012, 00:52 »
barbosa
Condecorações:
Citação de: pr0g em Fevereiro 24, 2012, 00:34
(...)
Mas a mão invisível está lá sempre a dar a ajudinha.
.. olha que não.
A equipa de Miami - como qualquer outra badalada - sofre sempre de protecção quando jogam em casa (!), aliás, o que não faltam são múltiplos exemplos de decisões complicadas que em caso de dúvida tendem a cair para o colectivo que joga no seu reduto.
É mau para a NBA mas não é de hoje.
Junte-se a isso o facto de ter duas vedetas que irão sempre protegidas devido ao estatuto que adquiriram [Wade, Lebron] e estão criadas as condições para que dê a ideia que os Heat são "frequentemente" ajudados. Agora, invocar "
mão invisível
" todas as noites é um bocadinho exagerado, até porque eles nem sequer têm precisado de ajuda nenhuma para derrotar quem quer que quiserem.
NY não está a atirar bem [38%] mas se aqueles meninos [Novak, Smith, Carmello] atinarem de foram, o que não falta são ferramentas para derrotar Miami, assim haja inteligência ao longo dos 48 minutos.
Citação de: Mudo em Fevereiro 24, 2012, 00:43
Desconheço essa ferramenta
.. eu não a sigo, nem invoco porque está sujeita a algumas condicionantes.
Foi criada por John Hollinger - da ESPN, já deves ter ouvido falar - e podes verificar por aqui a lista.
http://insider.espn.go.com/nba/hollinger...pn.go.com%2fnba%2fhollinger%2fstatistics
Tem em conta os turnovers, o tempo utilizado, o ratio de assistências, ressaltos [ofensivos, defensivos] e uns quantos critérios manhosos que são seguidos por muito boa gente.
Registado
, «
Resposta #19516 em:
Fevereiro 24, 2012, 01:07 »
pr0g
Juvenil
Citação de: barbosa em Fevereiro 24, 2012, 00:52
Citação de: pr0g em Fevereiro 24, 2012, 00:34
(...)
Mas a mão invisível está lá sempre a dar a ajudinha.
.. olha que não.
A equipa de Miami - como qualquer outra badalada - sofre sempre de protecção quando jogam em casa (!), aliás, o que não faltam são múltiplos exemplos de decisões complicadas que em caso de dúvida tendem a cair para o colectivo que joga no seu reduto.
É mau para a NBA mas não é de hoje.
Junte-se a isso o facto de ter duas vedetas que irão sempre protegidas devido ao estatuto que adquiriram [Wade, Lebron] e estão criadas as condições para que dê a ideia que os Heat são "frequentemente" ajudados. Agora, invocar "
mão invisível
" todas as noites é um bocadinho exagerado, até porque eles nem sequer têm precisado de ajuda nenhuma para derrotar quem quer que quiserem.
NY não está a atirar bem [38%] mas se aqueles meninos [Novak, Smith, Carmello] atinarem de foram, o que não falta são ferramentas para derrotar Miami, assim haja inteligência ao longo dos 48 minutos.
acho que não me contrariaste em nada
obviamente que jogar em casa tem sempre benefícios, mas para a equipa de miami, talvez por esse estatuto que falas dos 2 "meninos", parece-me ter mais que as outras equipas.
não é que ele precisem a grande maioria das vezes, mas basta ser uma jogada com uma margem de dúvida mínima para que a decisão seja a favor dos mesmos.
a ideia de serem "frequentemente ajudados" não me parece que seja propriamente um mito.
«
Última modificação: Fevereiro 24, 2012, 01:14 por pr0g
»
Registado
, «
Resposta #19517 em:
Fevereiro 24, 2012, 01:08 »
Mudo
Veterano
Sei quem ele é, mas desconhecia a ferramenta.
Sinceramente, não lhe consigo dar grande utilidade. É que há algo que para mim, deveria constar numa avaliação deste tipo, mas que me parece bastante difícil de incluir: Equipa.
A equipa onde se joga tem influencia na prestação do jogador. O exemplo mais simples é o próprio Lebron. Numa equipa onde não tem tanta necessidade de assumir o lançamento tendo em conta as outras opções para o mesmo (Wade e Bosh), acaba por ter melhor % de FG. Basta comparar as %'s em Cleveland vs Miami. Em Cleveland, Lebron tinha de assumir tudo.
Registado
, «
Resposta #19518 em:
Fevereiro 24, 2012, 01:20 »
barbosa
Condecorações:
@Mudo
, ele tenta incluir a equipa, aliás, a maioria dos seus dados tem em consideração a equipa em que está.
Dados como ratio de assistências, ressaltos [ofensivos, defensivos] e usage rate servem para avaliar a prestação do atleta
na
equipa.
É por isso que tantos experts apreciam esta avaliação de Hollinger, uma vez que a mesma não nos remete somente para a box score e respectiva média aritmética ao longo de x partidas.
Aquilo que tu referes são factores "extra-equipa".
A importância que ele tinha em Cleveland
- tal como referes -
em termos de PER iria fazer o quê?
Iria baixar o ratio de ressaltos [ofensivos, defensivos], iria baixar a true percentage shooting, subir a usage rate e as assistências, para além de que iria diminuir o estimated wins added (?), creio. Logo aqui iria-nos mostrar o impacto dele
na
equipa dos Cavaliers. A PER acaba por reflectir exactamente a ideia que se tem de atleta x ou y, o problema é que não é um critério "justo" para outros pois a base de avaliação é diferente. Na minha opinião os problemas da PER é a exclusão de critérios defensivos [desarmes, roubos de bola] e o facto de não haver distinção entre atletas que aproveitam minutos limitados e até os números de quem soma diante da 2ª unidade e não dos titulares (!).
De resto, é uma boa ferramenta, mas lá está, tem de ser utilizada com precaução.
Registado
, «
Resposta #19519 em:
Fevereiro 24, 2012, 01:35 »
Welly
Juvenil
Localidade: Rio De Janeiro/Brasil
Jeremy Lin está a parecer aqueles jogadores de rating 66 no NBA 2K12
Registado
"O SPORTING É O MELHOR CLUBE DO MUNDO" - LUÍS NANI
Gosta deste tópico? Partilhe-o: