Peter Schmeichel

Tinha eu 14 anos e desde que me lembrava de futebol sempre foi o meu ídolo como futebolista. Eu nem sequer jogava á baliza, mas o Schmeichel para mim era o espectáculo dentro do espectáculo, tanto que dizia que a minha segunda selecção era Dinamarca só por causa do gajo  :rotfl:

Eu quando vi as noticias nesse dia fiquei  :o acho que devo ter lido o jornal nesse dia umas quantas vezes porque nem acreditava que iria ter o meu jogador favorito no Sporting! Fartei de picar os orcs á minha volta que diziam que ele vinha passar férias. Pois foi, com um campeonato na mão :D

Pra mim o melhor GR de sempre e um dos últimos exemplos antes de entrarmos na era mercenários. Bons tempos!

Para o Pessoal mais novo que não se lembra dele ;)...Sim, era mesmo um dos melhores do Mundo naquela altura...

Era quase um Deus na nossa baliza.

:arrow:

Era demais ver Schmeichel a jogar a baliza Leonina!!!!!!!!!!

Para o Pessoal mais novo que não se lembra dele ;)...Sim, era mesmo um dos melhores do Mundo naquela altura...

No dia em que o Schmeichel assinou pelo Sporting, para mim foi um sonho tornado realidade.
Não percebo porque é que este tópico está aqui nos confins do fórum em que supostamente a relação com o SCP é nula...

Devia estar no Orgulho Leonino!!

Eu comecei a ver e vibrar com futebol, ou melhor, com o Sporting quando tínhamos este jogador de outro mundo na nossa baliza! :)

No dia em que o Schmeichel assinou pelo Sporting, para mim foi um sonho tornado realidade.
Eu era pequenina, mas lembro-me perfeitamente dele.  :mrgreen:
Um dos melhores guarda-redes que já tivemos...

Também para mim! Lembro-me de ver a final da Champions em 1999, já aí adorava futebol e o Sporting (aliás, foi nesse ano, 1998-1999, que comecei a ser assim), e idolatrava o Schmeichel já nessa altura. Quando um dia, tinha eu 6 anos, o meu pai me diz, quando entrei no carro: "Contratámos o teu jogador favorito!", eu não conseguia acreditar.

E isto devia estar no Orgulho Leonino.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Não percebo porque é que este tópico está aqui nos confins do fórum em que supostamente a relação com o SCP é nula...

Eu comecei a ver e vibrar com futebol, ou melhor, com o Sporting quando tínhamos este jogador de outro mundo na nossa baliza! :)

Merece estar no Orgulho Leonino, sem dúvida alguma! Apesar do pouco tempo que cá esteve, é dos símbolos que jamais esquecerei do meu Sporting!

Merece estar no Orgulho Leonino, sem dúvida alguma! Apesar do pouco tempo que cá esteve, é dos símbolos que jamais esquecerei do meu Sporting!
Um ícone para a minha geração!
Foi uma honra ter um guarda-redes desta categoria no Sporting. Ainda hoje penso, que bela contratação que foi o Peter Schmeichel. 

Foi considerado pelos adeptos do Man.United , numa votação semelhante à que existe no nosso site, o melhor guarda-redes de sempre do Clube inglês. No Sporting, foi considerado o segundo melhor. O primeiro foi Vítor Damas.
Grande guarda redes.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Ainda hoje o meu apelido é Schmeichel.

Nunca mais na vida vamos ter assim um redes meus amigos.
www.huden.pt

Sporting Sempre.
Como é possível este SENHOR não estar no Orgulho Leonino?
Este é daqueles que eu digo com o peito cheio "Foi jogador do Sporting Clube de Portugal", mais, foi campeão cá.
Quando for grande vou comprar um Great Dane e chamar-lhe Schmeichel. Ando com essa ideia à anos  :mrgreen:
"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Quando soube da contratação fiquei aparvalhado. Foi um sonho ver uma lenda das balizas no nosso Sporting, ainda por cima ajudando à conquista do título.
   Não esquecerei o Peter Schmeichel a defender as nossas redes... Aquela acrobacia em Vidal Pinheiro quando já goleávamos e em vez de agarrar a bola, dominou-a para o ar e atirou em pontapé acrobático para nenhures, vai marcar-me para sempre. Momento de descompressão, após tanto Esforço, Devoção e Dedicação, era a hora de fazer loucuras e celebrar, enfim... A Glória!!!

ERA A HORA DOS LEÕES, e o Schmeichel FOI UM DOS NOSSOS CAMPEÕES!!!  :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance: :great: :great: :great:
Orgulho Leonino com ele. JÁ!  >:D
Orgulho Leonino com ele. JÁ!  >:D

:arrow: :arrow: :arrow:

@Majestade faz-me um favor. Tira os pontinhos do título  :pray:   :mrgreen:

:great:
Quando for grande vou comprar um Great Dane e chamar-lhe Schmeichel. Ando com essa ideia à anos  :mrgreen:

Desculpa estragar-te o sonho mas com 22 anos, já não cresces mais...  :shifty:
A qualidade era tanta que 2 ou 3 frangos foram desculpabilizados e esquecidos. É só para quem pode. Foi o baluarte para a conquista do título pois, ai daqueles defesas se falhassem... aprendeu certamente com o Alex Ferguson a estratégia do "secador"... gritar aos berros na cara do jogador...

E depois o homem devia atemorizar qualquer avançado que aparecesse pela frente... ver uma mancha enorme, verde florescente a cair sobre nós é de meter respeito.  :mrgreen:
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».