Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 09:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Quem é que lá vai?

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Quem é que lá vai? (Lida 2058 vezes)

Quem é que lá vai? , « em: Outubro 23, 2006, 11:49 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Aos entendidos:

Quem é que lá vai? Quem é que vamos ver a brilhar no palco principal? Quem é que das camadas jovens tem todas as condições para lá chegar, independentemente dos amuos dos treinadores, das preferências dos directores, ou do tempo que fizer?

Do que leio e conheço, parece-me que Carriço é incontornável. E mais?

A.A.
Registado

Quem é que lá vai? , « Resposta #1 em: Outubro 23, 2006, 12:01 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Do que já vi jogar ...
Caiado
Zezinando
Pereirinha
Celestino

Estes 4 têm todas as condições para fazer a próxima pré época no SPORTING 2007/2008, depois da pré época, logo se verá.

Daniel Carriço tem todas as condições para fazer parte do plantel 2007/2008

A partir daqui, temos o Adrien Silva que sendo o jogador mais novo a ser mais utilizado nos juniores.

Depois ainda há boas prespectivas para alguns juniores de 2º ano e mais tarde para juniores de 1º ano e juvenis de 2º anos, como Bruno Matias, Vivaldo, Diogo Amado e muitos outros. Relatei somente os nomes mais sonantes, mas temos sem dúvida muitos jovens para analisar e testar com toda a confiança.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Quem é que lá vai? , « Resposta #2 em: Outubro 23, 2006, 19:05 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

No meu entender o Diogo amado é o mais promissor de todos,apesar de ser num futuro ainda longinquo
Registado
Quem é que lá vai? , « Resposta #3 em: Outubro 23, 2006, 19:28 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Assim de caras e num futuro próximo:
Daniel Carriço, Bruno Pereirinha, David Caiado e Zezinando Correia. Mas espero que outros também tenham essa chance...
Deixando passar mais uns anitos, o Adrien Silva e o Diogo Amado também irão lá parar, com bastante grau de certeza. Seta
Registado
Quem é que lá vai? , « Resposta #4 em: Outubro 23, 2006, 22:08 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Double A, esta é uma pergunta complicada. Sou por isso obrigado a  refrear o entusiasmo com que naturalmente tendo a falar dos miúdos. Assim de caras, pela qualidade indiscutível que têm, refiro-te dois nomes: Daniel Carriço e Bruno Pereirinha. Se já estivessem no plantel, não estaria minimamente preocupado com a sua produção em campo. Estes dois têm que ir lá parar, dê lá por onde der.

Depois há um conjunto de jogadores que, dependendo de vários factores (oportunidade, lesões, opções do treinador, jogos de empresários e outras manhas, transição de júnior para sénior, etc.) têm capacidade para fazer parte do plantel nos próximos anos. E aí deixo-te os nomes de David Caiado, Zezinando e André Nogueira como os que estão mais próximos de poderem lá chegar já no próximo ano. E ainda há Pedro Celestino a fazer uma época promissora no Olivais e Moscavide. E a pergunta coloca-se: e há lugar para esta gente toda? Até há, se se correr com os Garcias, Tellos, Alves, Buenos e afins. O Cacá é que não deverá estar para aí virado.

Não refiro o Rui Patrício porque, para todos os efeitos, já faz parte do plantel. Mas há outro conjunto de jogadores dos juniores de 2º ano que tem categoria mais que suficiente para os vermos um dia a actuar no Estádio José Alvalade: Tiago Pinto, João Martins, André Pires, João Gonçalves e Fábio Paim. Um bocadinho mais atrás estão Adrien Silva - chegará lá seguramente - e Diogo Amado.

E assim de repente, como quem não quer a coisa, falei em mais de uma dezena. Quem me dera...
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Quem é que lá vai? , « Resposta #5 em: Outubro 23, 2006, 22:52 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Felina"
Assim de caras e num futuro próximo:
Daniel Carriço, Bruno Pereirinha, David Caiado e Zezinando Correia. Mas espero que outros também tenham essa chance...
Deixando passar mais uns anitos, o Adrien Silva e o Diogo Amado também irão lá parar, com bastante grau de certeza. Seta

Penso que já foram referidos os nomes mais promissores, embora não descarte o nome de Pedro Celestino, é um nome a ter em consideração. O Fábio Paim não me parece que lá chegue, ainda tenho a esperança de estar enganado, mas pelo que tenho visto já nem sei o que pensar.
A curto prazo considero que o Bruno Pereirinha é quem tem mais hipóteses de ser a próxima estrela, ele está ao nível de João Moutinho no aspecto em que ambos são infernais no modo como encaram uma partida de futebol, saltam seja com quem fôr e não têm medo em pôr sempre o pé e nos dias de hoje é dificil encontrar atletas dessa fibra.
Não sei se concordam comigo?  

O Zezinando e Caiado penso que integrarão o  plantel na pré-época e terão as suas oportunidades para convencer Paulo Bento a preencher uma vaga no plantel de 2007/2008, mas penso que Zezinando terá maiores dificuldades pois vai disputar um lugar com Miguel Veloso, Paredes e ainda há o Custódio infelizmente.

Outro moço que é outra bomba é o nosso carismático capitão dos Juniores Daniel. Penso que para o ano será mais uma opção de classe para a zona central da defesa.

Para a próxima época ainda há alguma incerteza na continuídade de alguns jogadores como por ex:Romagnolli, Tello, João Alves e Farnerud que até momento ninguem sabe o que vale. Dái a minha aposta forte em Pereirinha.
Registado
Quem é que lá vai? , « Resposta #6 em: Outubro 23, 2006, 23:08 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "Goyaaté"
(...) Bruno Pereirinha (...) está ao nível de João Moutinho no aspecto em que ambos são infernais no modo como encaram uma partida de futebol, saltam seja com quem fôr e não têm medo em pôr sempre o pé e nos dias de hoje é dificil encontrar atletas dessa fibra.
Não sei se concordam comigo?  

Plenamente de acordo. Aliás, o Pereirinha quando está no pico de forma é terrível... para os adversários, claro!
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Quem é que lá vai? , « Resposta #7 em: Outubro 24, 2006, 10:20 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

Eu até que vinha com intenção de partilhar a minha opinião com Voçês, mas acabaram por referir todas as minhas preferências, que mediante tal consenso, poderão dizer qualquer coisa...  :wink:
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Quem é que lá vai? , « Resposta #8 em: Outubro 24, 2006, 11:23 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Obviamente depois do que disseram os mestres Ricardo e Susana pouco há para dizer. Cheesy

De qualquer forma das poucas vezes que vi os miúdos jogarem confesso que tenho grandes esperanças em 2 jogadores: João Gonçalves e André Nogueira (assumindo que é o DD).

Certezas: Daniel Carriço.
Registado

FORÇA SCP!
Quem é que lá vai? , « Resposta #9 em: Outubro 24, 2006, 12:00 »

*

Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
Double A, esta é uma pergunta complicada. Sou por isso obrigado a  refrear o entusiasmo com que naturalmente tendo a falar dos miúdos. Assim de caras, pela qualidade indiscutível que têm, refiro-te dois nomes: Daniel Carriço e Bruno Pereirinha. Se já estivessem no plantel, não estaria minimamente preocupado com a sua produção em campo. Estes dois têm que ir lá parar, dê lá por onde der.

Depois há um conjunto de jogadores que, dependendo de vários factores (oportunidade, lesões, opções do treinador, jogos de empresários e outras manhas, transição de júnior para sénior, etc.) têm capacidade para fazer parte do plantel nos próximos anos. E aí deixo-te os nomes de David Caiado, Zezinando e André Nogueira como os que estão mais próximos de poderem lá chegar já no próximo ano. E ainda há Pedro Celestino a fazer uma época promissora no Olivais e Moscavide. E a pergunta coloca-se: e há lugar para esta gente toda? Até há, se se correr com os Garcias, Tellos, Alves, Buenos e afins. O Cacá é que não deverá estar para aí virado.

Não refiro o Rui Patrício porque, para todos os efeitos, já faz parte do plantel. Mas há outro conjunto de jogadores dos juniores de 2º ano que tem categoria mais que suficiente para os vermos um dia a actuar no Estádio José Alvalade: Tiago Pinto, João Martins, André Pires, João Gonçalves e Fábio Paim. Um bocadinho mais atrás estão Adrien Silva - chegará lá seguramente - e Diogo Amado.

E assim de repente, como quem não quer a coisa, falei em mais de uma dezena. Quem me dera...

Pois...

Desses 10, se 4 lá chegarem, já fico mais do que satisfeito. Que sejam seis ou sete, se falarmos num período de 2-3 anos. Já seria óptimo.

Com Paulo Bento, parece que Rui Patrício e Daniel Carriço têm as portas abertas (escancaradas, no caso do GR, ainda por cima com Tiago em final de contrato).

Tenho reservas relativamente ao Caiado, mas também só o vi jogar duas vezes, uma delas em Braga.

A.A.
Registado
Quem é que lá vai? , « Resposta #10 em: Outubro 24, 2006, 13:06 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Goyaaté"
O Fábio Paim não me parece que lá chegue, ainda tenho a esperança de estar enganado, mas pelo que tenho visto já nem sei o que pensar.

então mas este era o miúdo mais falado como promessa aqui há uns tempos...que se passa/passou com ele? já não acalenta esperanças?

:cry:
Registado
Quem é que lá vai? , « Resposta #11 em: Outubro 24, 2006, 14:11 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Se procurares pelo Paim, vais encontrar vários tópicos aqui na parte da formação em que se fala sobre ele e toda a sua envolvência socio-desportiva, chamemos-lhe assim...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Quem é que lá vai?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: