Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 14:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014?

Votação
Pergunta:
Quem deverá ser o Treinador do Sporting na época 2013/2014?
Jesualdo Ferreira- 14 (3.1%)
Marco Silva- 51 (11.3%)
Paulo Fonseca- 18 (4%)
Rui Vitória- 2 (0.4%)
Leonardo Jardim- 225 (49.9%)
Outro- 14 (3.1%)
Jorge Jesus- 39 (8.6%)
Marcelo Bielsa- 88 (19.5%)
Votos totais: 448

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? (Lida 8667 vezes)

Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #140 em: Maio 19, 2013, 21:46 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Rui Vitória é que não.

Odeio treinadores perdedores, que falham no fim. Rui Vitória inicia a última jornada em 6º, acaba-a em 9º. Demasiado idêntico a Paulo Sérgio.

A diferença pode estar na semana que vem. Há momentos que mudam carreiras.
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?

Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #141 em: Maio 19, 2013, 22:07 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Não se pode assinar com alguém por causa de um momento.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #142 em: Maio 19, 2013, 22:13 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu não tenho duvidas que será o LJ.

Se as notícias das ultimas 48h fossem mentira, tenha a certeza que já tinha sido feito um comunicado a desmentir o Leonardo Jardim, tal como fizeram quando andou a correr o rumor sobre o Celso Roth.

E não me admirava nada que fosse já amanha oficializado, porque o JF já disse que não ficava e o BdC confirmou-o.

Registado

Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #143 em: Maio 19, 2013, 22:18 »

Registado

Localidade: Lisboa
Masculino

Não tenho dúvidas que o Bielsa encaixava que nem uma luva, até pelo que fez no Bilbao... "Mas não há dinheiro não há palhaço".

Relação qualidade/preço, parece-me que o LJ é de longe a melhor opção!!
Registado
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #144 em: Maio 19, 2013, 22:23 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Eu não tenho duvidas que será o LJ.

Se as notícias das ultimas 48h fossem mentira, tenha a certeza que já tinha sido feito um comunicado a desmentir o Leonardo Jardim, tal como fizeram quando andou a correr o rumor sobre o Celso Roth.

E não me admirava nada que fosse já amanha oficializado, porque o JF já disse que não ficava e o BdC confirmou-o.

Aliás, estando tudo acordado, não vejo motivo algum para não assinar amanhã e ser logo apresentado. Jesualdo não só confirma a saída, como confirma que não é coisa de dias. Com tudo escrito na imprensa, dizendo que o Presidente contactou após não se ter chegado a acordo (inclusive ainda ontem se falava em negociações e alternativas), não dá azo a histórias de machadadas (embora existam sempre, é impossível de controlar).
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #145 em: Maio 19, 2013, 22:39 »

*
Juvenil

Localidade: Margem Sul
Masculino

Marco Silva já não é, o presidente do Estoril acabou de confirmar que ele vai continuar no Estoril para o próximo ano.

Leonardo Jardim cada vez mais próximo.  Rezar Rezar Rezar
Registado

Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #146 em: Maio 19, 2013, 23:36 »

*
Veterano

Localidade: everywhere

Sabes que perder contra Sá Pinto, no meu livro, é quase surreal.

o teu livro está a precisar de revisão... o bielsa perdeu contra o sá pinto.  Assobiar Despercebido

quanto ao jardim, reconheço-lhe competência e ambição. é um tipo com pinta de líder.

preocupa-me apenas (e este "apenas" é realmente muito relativo, já que de "apenas" tem pouco) uma situação: o facto de ser um treinador demasiado "ponderado". privilegia sempre o equilíbrio nas suas equipas.

pedíamos (não todos, mas alguns) ousadia, deram-nos (a confirmar-se a sua entrada) pragmatismo.
Registado

Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #147 em: Maio 20, 2013, 00:34 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Não se pode assinar com alguém por causa de um momento.

Concordo. Mais ainda não vi nada no Rui Vitória que sugira que é alguém que falha nos momentos decisivos. Hoje o Guimarães já estava na Europa e tem a final da Taça para a semana.

Já o Paulo dos copos perdeu a Europa na última jornada em casa contra o rival directo quando estava a ganhar. 
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #148 em: Maio 20, 2013, 00:35 »

No avatar!

Registado

O Leornado Jardim ao que parece vai ser mesmo o treinador, a não ser que haja inconvenientes de última hora. Mas ele vai só lá estar para estruturar a equipa para daqui a 2 anos dar lugar ao  Jorge Jesus.
Registado
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #149 em: Maio 20, 2013, 00:43 »

*
Juvenil

O Rui Santos acabou de citar esta notícia que pode interessar na sua referência a LJ, e que já tem 1 mês:

Cotado no Porto, Mano Menezes sofre com resistência por causa de ligação entre agente e diretor

Nada de Palmeiras, Flamengo ou Cruzeiro. O futuro de Mano Menezes passa longe do Brasil.

O treinador é um dos nomes estudados pelo Porto para o lugar de Vitor Pereira. Com contrato até o fim de junho, o atual comandante não deverá ter o seu vínculo renovado para a próxima temporada após as seguidas eliminações na Champions League e nas Taças de Portugal e da Liga.

Mano completa nesta terça-feira cinco meses de sua saída da seleção brasileira. Durante o período, negou todos os pedidos de entrevistas, fugiu de compromissos públicos e aproveitou as ‘férias forçadas’ para curtir a família e viajar até a Europa para acompanhar jogos.

No último mês de fevereiro, ele esteve ao lado de seu empresário, Carlos Leite, na Espanha e em Portugal. A passagem serviu não só para assistir confrontos como Real Madrid e Manchester United, mas também para estreitar laços em seu sonho de trabalhar no futebol europeu.

O comandante gaúcho nunca escondeu o desejo de se aventurar no velho continente, mas planejava realizá-lo apenas ao fim da Copa de 2014. Com o anúncio repentino de sua demissão pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, em novembro do ano passado, se viu obrigado a acelerar o projeto que conta com o apoio de um padrinho de peso.

O diretor-geral do Porto, Antero Henrique, é o responsável pela campanha por sua contratação pelo clube.

Abaixo somente do presidente Pinto da Costa na hierarquia da equipe, Antero depositava as suas fichas até pouco tempo atrás em Leonardo Jardim, ex-Olympiacos. O dirigente sofreu, contudo, uma reviravolta no mercado, com a suspensão da licença de um dos agentes de sua confiança, Mohamed Afzal, também representante do treinador, e passou a apostar em Mano Menezes para fazer frente a Domingos Paciência, o nome preferido da diretoria.

Um dos 38 profissionais cujas licenças teriam sido emitidas ilegalmente pela federação de Guiné-Bissau, Afzal encabeça ao lado do argentino Marcelo Simonian e do português Antônio Teixeira a lista de empresários favoritos do cartola dos Dragões em suas operações no mercado.

Os maus resultados na temporada têm criado, no entanto, um clima de desconfiança em torno do trabalho de Antero Henrique. Antes visto como sucessor natural de Pinto da Costa no comando do clube, o diretor-geral é agora criticado por privilegiar o trio de agentes em suas transações. Um acordo em particular envolvendo uma promessa do Vitória de Guimarães e Teixeira é citado como mostra recente disso.

Existe o temor nos bastidores de que o mesmo possa acontecer no Brasil com Carlos Leite em caso de negócio para a vinda de Mano. Antero teria intermediado uma aproximação entre Leite e Mohamed Afzal dois anos atrás.

Em breve contato com a reportagem do ESPN.com.br, o empresário admitiu manter contato com o diretor portista, porém, não confirmou a história.

“Desconheço isso. Até acho difícil proceder porque o Porto está disputando uma competição (Liga portuguesa)”, afirmou.

http://esportes.br.msn.com/futebol/cotad...liga%C3%A7%C3%A3o-entre-agente-e-diretor
Registado
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #150 em: Maio 20, 2013, 00:47 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa / Coimbra
Masculino

Teve menos pontos que o Domingos, mas mais golos marcados.

Depende. Menos 9 pontos que a primeira época. Mais 16 que a segunda. Teve melhor diferença e mais golos marcardos comparativamente às duas.

Braga de Domingos 1º ano: 22V 5E 3D; 48GM-20GS +28 Dif; 71 Pontos
Braga de Domingos 2º ano: 13V 7E 10D; 45GM-33GS +12 Dif; 46 Pontos

Braga de Leo Jardim: 19V 5E 6D 59GM-29GS +30 Dif; 62 Pontos

"Pecou" pela campanha na Liga Europa, em comparação. Na frase de grupos, apenas com o Brugge como adversário digno desse nome, cumpriu.

Subiu Chaves e Beira-Mar nas épocas de estreia.

É o grande responsável pelo Olympiakos ser campeão, saindo com 16V 3E e zero derrotas e com 10 pontos de avanço sobre o segundo. Na champions ganhou os dois jogos ao Montpellier e um ao Arsenal, não conseguindo ganhar ao Schalke 04.

Ao longo de 10 épocas como treinador, mostra resultados em todos os clubes por onde passa. Gostei do estilo de jogo do Beira-Mar dele e do Braga.

É o que mais me agrada na lista.
Registado
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #151 em: Maio 20, 2013, 00:50 »

*
Iniciado

Masculino

Ninguém com insides manhosas acerca deste assunto?

Está na hora de alguém começar a trabalhar na próxima época...e já vai uns meses atrasado...

Espero que o dia de amanha seja esclarecedor. Espero pelo menos um treinador e a confirmaçao da contratação do Ghilas.

Queres "...um Clube tão grande como os maiores da Europa" (como está na tua assinatura) ou até mesmo seguindo o célebre objectivo de Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa e basta-te um treinador amanhã e o Ghillas?

Real Madrid, Manchester United, Juventus e Bayern Munique tremem em antecipação.

(e nada tem a ver com Leonardo Jardim, o novo nome da imprensa, um treinador cuja carreira admiro, pelo menos até chegar a Braga)

Sei que és um dos foristas da mobilia mas devias ter mais atenção ao que escreves.

Eu espero que o dia de amanhã traga pelo menos o nome de um treinador e a contratação do Ghilas. AMANHÃ, porque ontem já é tarde demais. O resto pode ser depois de amanha.

E ninguém precisa de tremer, porque para os verdadeiros Sportinguistas o Sporting já é o melhor clube do mundo. Tipo para mim.
Registado

"Queremos um Clube tão grande como os maiores da Europa"
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #152 em: Maio 20, 2013, 00:52 »

*
Juvenil

Ninguém com insides manhosas acerca deste assunto?

Está na hora de alguém começar a trabalhar na próxima época...e já vai uns meses atrasado...

Espero que o dia de amanha seja esclarecedor. Espero pelo menos um treinador e a confirmaçao da contratação do Ghilas.

Queres "...um Clube tão grande como os maiores da Europa" (como está na tua assinatura) ou até mesmo seguindo o célebre objectivo de Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa e basta-te um treinador amanhã e o Ghillas?

Real Madrid, Manchester United, Juventus e Bayern Munique tremem em antecipação.

(e nada tem a ver com Leonardo Jardim, o novo nome da imprensa, um treinador cuja carreira admiro, pelo menos até chegar a Braga)

Sei que és um dos foristas da mobilia mas devias ter mais atenção ao que escreves.

Eu espero que o dia de amanhã traga pelo menos o nome de um treinador e a contratação do Ghilas. AMANHÃ, porque ontem já é tarde demais. O resto pode ser depois de amanha.

E ninguém precisa de tremer, porque para os verdadeiros Sportinguistas o Sporting já é o melhor clube do mundo. Tipo para mim.

Dúvido.
Registado

Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #153 em: Maio 20, 2013, 01:08 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Bem, não deve interessar muito, mas aqui vai a minha «declaração de voto»:

Sempre defendi a contratação dum treinador estrangeiro muito experiente, com títulos e tendo sido seleccionador dum país que não o de origem.

Porquê? Porque saberia tanto ou mais que os melhores cá do sítio e porque poderia fazer mais analogias com os jogadores e equipas do seu curriculum.
Mas também para poder decidir rapidamente o que fazer do plantel, sobretudo jogadores oriundos da formação. Para implementar jogadas estudadas. Etc.
O mais próximo disso que se arranjou foi Vercauteren, que todos concordarão que estava longe de corresponder ao meu perfil preferido.

Já aqui tenho também dito que a máfia (empresários, jornalistas, etc.) não quer ver em Portugal treinadores estrangeiros (e jogadores nacionais). É portanto uma causa perdida esperar que alguém que corresponda ao meu perfil preferido alguma vez seja elegível a curto/médio prazo.

Resta portanto um treinador nacional.

Há dois tipos, os novos e os velhos.

Dos velhos, muito sinceramente, só me agradam nomes como Jesus e Jesualdo. Quero os outros bem longe (a começar por Manuel José). Penso que todos terão tanto horror como eu tenho de Cajudas, Machados, Morais, etc.
Jesus está fora de questão, sobretudo por questões de dinheiro, e Jesualdo «já era». Assim sendo, nenhum dos velhos me parece boa opção.

Os novos ainda me metem mais medo. Já tivemos recentemente a nossa dose de estagiários. Eram todos muito bons, até chegarem cá. Até Domingos, de quem tenho boa impressão, prometia mais do que mostrou no pouco tempo em que por cá passou.
Mas o principal senão dos estagiários é que o mito dum Mourinho qualquer aqui mesmo à mão não me convence.
Acho que os novos, ou bem que são do Sporting, ou então apenas se servirão dele para ganharem notoriedade. Há bué razões para eu crer isso, seria longo expô-las (e o post já vai longo). E se forem treinadores com um passado orc, ainda pior, só tentarão chamar as atenções dos dirigentes orcs para eles. É pena, porque alguns, como Rui Vitória, até parecem ter jeito, mas creio que não compensam o risco.
Escusado será dizer que o mesmo se aplica aos de origem tripeira...

Resta o falado Jardim, que até dizem ser sportinguista (penso que isso é um dado adquirido).
Quando se começou a falar nele, foi quase sempre em tom de chacota, mas a carreira dele lá prosseguiu, e em crescendo. O pico terá sido treinar o S C Braga, com o qual não renovou não se sabe exactamente porquê. Dirão que qualquer um faz boa figura no S C Braga, sobretudo por lá terem passado Jesualdo e Jesus. Mas Jardim esteve de passagem na Grécia, depois do S c Braga, e ao que parece com bons resultados. Ou seja, aumentou a sua experiência em relação aos que ficaram por cá.
Assim sendo, é o meu prefiro, pelo menos por enquanto.

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #154 em: Maio 20, 2013, 01:11 »

Moderado

No avatar!

*
Veterano

Ghilas há muito que se sabe vendido para um clube estrangeiro.
Registado

O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #155 em: Maio 20, 2013, 01:21 »

ex-Conde d'Asseca

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

O treinador madeirense Leonardo Jardim, que vai suceder a Jesualdo Ferreira, foi garantido pelo Sporting com um contrato de longa duração, noticia hoje o DN, que adianta que o técnico vai acompanhar o mandato Bruno de Carvalho em Alvalade e receber cerca de 33 mil euros por mês.

A contratação de Jardim foi fechada ontem, conforme apurou o jornal junto de fonte próxima do processo.

O ex-treinador do Sporting de Braga e Olympiacos vai receber no total cerca de 400 mil euros anuais no Sporting, o equivalente a 33 mil euros mensais, e vai ser acompanhado pelo seu adjunto nos últimos seis anos, António Vieira.

De acordo com o DN, o contrato de Jardim terá a duração de três a quatro temporadas.

(in notícias ao minuto)
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #156 em: Maio 20, 2013, 01:35 »

*
Veterano

Masculino

O treinador madeirense Leonardo Jardim, que vai suceder a Jesualdo Ferreira, foi garantido pelo Sporting com um contrato de longa duração, noticia hoje o DN, que adianta que o técnico vai acompanhar o mandato Bruno de Carvalho em Alvalade e receber cerca de 33 mil euros por mês.

A contratação de Jardim foi fechada ontem, conforme apurou o jornal junto de fonte próxima do processo.

O ex-treinador do Sporting de Braga e Olympiacos vai receber no total cerca de 400 mil euros anuais no Sporting, o equivalente a 33 mil euros mensais, e vai ser acompanhado pelo seu adjunto nos últimos seis anos, António Vieira.

De acordo com o DN, o contrato de Jardim terá a duração de três a quatro temporadas.

(in notícias ao minuto)

Tudo ao pormenor, parecem estar bem informados.. Os bufos continuam bem vivos em Alvalade
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #157 em: Maio 20, 2013, 01:42 »

*
Sénior

Localidade: Tercena/Massamá
Masculino

No cacifo do Paulinho falou-se que ia ser apresentado amanhã
Registado

Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #158 em: Maio 20, 2013, 01:54 »

*
Juvenil

Se o contrato de 4 temporadas se confirmar vem dar-me ainda mais confiança neste presidente. Faz todo o sentido que a escolha de treinador seja para o prazo da implementação do projecto de curto/médio prazo, que seriam esses tais 4 anos.
Registado
Re: Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014? , « Resposta #159 em: Maio 20, 2013, 02:07 »

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Masculino

Pessoal só tenho uma duvida porque não li ou ouvi nada acerca disto em lado nenhum, mas até é provável que já tenha sido esclarecido e eu é que ande alheado da realidade 

O jogo no brasil dia 22 de Maio, 4ª feira terá JF ainda como treinador ou este sairá definitivamente já amanhã? Caso saia JF antes do jogo, o novo treinador estará no banco já na 4ª feira ou estará antes Oceano como interino e depois o novo treinador só entra em funções após o jogo com o Náutico?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quem deverá ser o novo Treinador do Sporting 2013/2014?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: