Não é preciso andar lá dentro para saber que o Polga está acabado à pelo menos 2/3 anos.
Preferir Polga a Tonel é uma perfeita estupidez, ponto.
Para ti e para a maioria que aqui andam pode ser uma perfeita estupidez, mas para os sucessivos treinadores do Sporting não é, e isso quer dizer alguma coisa.
Tirando o Carvalhal, que apostou no Tonel e que curiosamente disse que o Polga era do melhor profissional que o Sporting tinha, porque se tinha sacrificado em prol do clube e jogado com dores mesmo assim tentando manter um rendimento desejável; Todos os outros treinadores preferiram o Polga.
Se lhe detectamos falhas? Sim. Talvez sobressaiam mais porque já não tem a velocidade de outros anos, mas dizer que está acabado há 2/3 anos não faz qualquer sentido.
O Polga é dos jogadores que mais tem dado ao Sporting, está cá há uma porrada de anos, sempre com espirito vencedor e uma performance impecável que só caiu nestas últimas temporadas, por diversos factores.
Temos de ter em atenção sempre que, para se ser um bom jogador de futebol e sobretudo ser útil á equipa, não basta saber dar uns pontapés na bola e fazer uns cortes.
Dizes que a sua performance caiu por diversos factores, gostava de saber quais, é que a idade não explica tudo.
Dizes que não faz sentido dizer que está acabado à 2/3 anos, mas depois dizes que só caiu nestas ultimas temporadas, ora, eu por ultimas temporadas considero os últimos 2/3 anos.
É verdade que o Polga deu muito ao Sporting, mas o contrario também sucedeu, o Sporting também deu muito ao Polga, se calhar bem mais do que aquilo que ele alguma vez poderá dar.
O Polga é tudo menos útil, é um jogador que já está acabado à muito tempo, eu diria que o seu estatuto é a única coisa que o mantém no Sporting, senão vejamos:
- Polga goza do estatuto de ser campeão mundial;
- Goza ainda de uma "simpatia" da comunicação social, que apenas o eleva de tal forma porque sabe que ele é um buraco autentico e se conseguir contribuir para a sua titularidade, melhor;
- Não é útil porque, não tem a velocidade de antigamente;
- Não é decisivo pelo ar(quer a defender, quer a atacar);
- O seu desarme já teve melhores dias;
- O seu posicionamento é horrível;
Isto não são invenções, são factos, se isto é um jogador útil para o Sporting eu vou ali e já venho.