Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 20:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O relvado

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 170 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O relvado (Lida 188127 vezes)

Re: O relvado , « Resposta #20 em: Outubro 05, 2006, 12:13 »



*
Juvenil

Mensagens: 999
Idade: 30
Localidade: Sintra
Masculino


Em relação à cobertura do estádio, já há 2 anos, quando foi o soccastars realizado em Alvalade, estava de chuva e eu estava na central sentado enquanto se esperava e no lugar onde eu estava sentado pingava de vez em quando.

Isto foi em março de 2004, quando o estádio ainda não tinha 1 ano. Imagino agora.
Registado


Re: O relvado , « Resposta #21 em: Outubro 05, 2006, 12:24 »



*
Sénior

Mensagens: 3847
Idade: 35
Localidade: Funchal
Masculino


Citação de: "Majestade"
Citação de: "Bileao"
Citação de: "Majestade"
Palavras chave para perceber o estado do terreno de Aavalade na época seguida ao verão e começo das chuvas:

Lisboa.

2ª Circular a 10 metros.

Qualidade do ar.

Verão seco.

Chuva repentina.

Resultado: um relvado guerreiro em aguentar-se nestas condições citadinas.

PS: em relação ao do beleneses basta situar o estádio: beira rio, logo mais humidade.


Falas como especialista no assunto ou é apenas o que achas?


Não sou especialista, disse o que acho mas disse alguma mentira? O relvado é quase natural, tendo uma parte sintética, LOGO DEPENDE DOS FACTORES NATURAIS. O que eu disse não foge ao que acontece, rigorosamente. E a tendencia é os relvados começarem a dar de si devido ás quebras de equílibrio natural. É que para a ele ser verde não basta regar...

sim o arejamento parece-me a razão maior para iso. Mas agora não há nada a fazer...  Só se cortarem meia pala e a bancada A apanhar chuva !

 Maldoso


Tem calma. A unica coisa que eu queria saber era se os factores que disseste que eram os culpados do mau estado do relvado eram reais. Pelos vistos não tens a certeza.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Re: O relvado , « Resposta #22 em: Outubro 05, 2006, 12:38 »



*
Sénior

Mensagens: 4622
Idade: 32
Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

WWW
Quanto ao estado actual do relvado, concordo que está com problemas devido a vários factores, talvez o maior seja mesmo os vários jogos e treinos que se passaram lá durante estas últimas semanas, aliado ao tempo. Como é óbvio também eu não gostei de ver aquela zona do fiscal de linha, e algumas partes do relvado mal drenadas.
Mas, lembro-me perfeitamente de muitos jogos no antigo estádio onde nesta altura jogava-se num campo de batatas ao invés de um relvado e também não entendo como é que alguém é capaz de dizer que o relvado nunca esteve bom neste novo estádio.

Começou mal com um virus que foi muito falado e comentado, além da empresa que me pareceu muito mal contratada apesar do curriculum.

Depois disso e com partes sintéticas para reforçar o tapete, não me lembro dos últimos anos termos um relvado tão bom. Agora nas últimas semanas, pelo que referi, de facto o relvado está com falhas e têm obrigatoriamente que estar corrigidas no próximo jogo em casa, onde todos poderemos ver com os nossos próprios olhos.

Já agora, eu até custumo ficar bem perto de relvado e antes destas ultimas semanas constatei sempre um excelente tapete muito bem tratado e sem problemas. Sinto o relvado muito de perto e realmente sempre foi algo que gostei de ver bem tratado, o que tem acontecido. Espero no próximo jogo em casa constatar um relvado como estava.
Registado


Carlos Santos | SPORTING Supporter
Re: O relvado , « Resposta #23 em: Outubro 05, 2006, 13:27 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 25660
Idade: 30
Masculino


Citação de: "CrazySCP"
Sinto o relvado muito de perto e realmente sempre foi algo que gostei de ver bem tratado, o que tem acontecido. Espero no próximo jogo em casa constatar um relvado como estava.



Não fiques muito contente por quereres que o relvado esteja bom pois o próximo jogo em casa será com o Bayern de Munique que tem uma circulação de bola das melhores que tenho visto nos últimos tempos por isso não seria indicado o relvado em tão boas condições :wink:

Claro que com isto, estou a ser irónico e de maneira alguma quero ver o nosso estádio assim por muito mais tempo,mas penso que os únicos factores foram de facto o excesso de jogos num curto espaço de tempo naquele relvado
Registado

Re: O relvado , « Resposta #24 em: Outubro 05, 2006, 14:09 »


PLVS VLTRA


*
Veterano

Mensagens: 15461
Idade: 29
Masculino

WWW
Melhor circulação  de bola? Cubram o Sweinsteiger, mais o Pizarro e tentem atacar pelo lado oposto ao do Lucio que já vais ver quem as mama!  Cheesy
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: O relvado , « Resposta #25 em: Outubro 05, 2006, 21:54 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Citação de: "Rui"
Não é uma questão de malhar, em minha opinião o relvado está feito uma trampa, esse é um facto indesmentivel a olho nu.

Se o futebol é uma industria de milhões e é gerido por excelentes profissionais, é inaceitável jogar-se em relvados como o de Alvalade, que não difere da esmagadora maioria dos restantes em Portugal.

Mantenho o que escrevi... o relvado de Alvalade está muito longe da qualidade que se exige, o resto são interpretações pessoais que não comento.

E já agora, vejam quem parece também querer deitar abaixo:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=722648&idCanal=24


Digo o mesmo que o Incitatus, só li essa reportagem agora, nela dizem que os jogadores se queixam há muito tempo, mas foi a 1ª vez que li que os jogadores criticaram o relvado, e agora dizem que já criticam desde o início da época. Mesmo com o Sportugal em jogo, é engraçado ninguém ter falado até agora nisso. E sim, o Record e os outros gostam de "deitar abaixo", se ainda não reparaste nisso...

A minha intervenção foi ao exagero das criticas, há logo quem diga que o nosso relvado NUNCA esteve bem, ok, cada um tem a sua opinião, a democracia e um forum é para isso mesmo.
Registado
Re: O relvado , « Resposta #26 em: Outubro 05, 2006, 22:49 »



*
Sénior

Mensagens: 3133
Idade: 40
Localidade: Lisboa
Masculino


Eu tenho 300 m2 de relva que não são pisados por uma data de gajos de chuteiras calçadas durante duas horas à chuva e bem sei o que passo para o ter minimamente em condições... e olhem que o meu é bastante arejado e numa zona rural, longe de poluições e com muita fartura de sol e água. Sei também o tempo que demora a recuperar áreas mais maltratadas, a relva é uma planta como outra qualquer que precisa de tempo para crescer e fortificar.

Para mim, o excesso de jogos combinado com a chuva que tem caído são a grande causa do estado em que o relvado se apresenta e, como é dito na notícia, só dando tempo de recuperação é que se pode resolver o problema.

Quando vi que o Setúbal ia jogar em Alvalade, pareceu-me logo má ideia, especialmente por causa da chuva e pelos vistos foi mesmo...
A melhor coisa que se pode fazer para se ter um relvado de qualidade é mesmo não o pisar e o de Alvalade foi excessivamente utilizado.

PS - Não se pode comparar um relvado de golf com um de um campo de futebol... um relvado de golf raramente é pisado comparativamente com um de futebol e mesmo quando o é, é 'devagarinho'... acredito que nem a espécie de relva será a mesma e que a que é usada para o golf não aguentaria 1/4 do que é exigido à relva de futebol.
Registado

The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Re: O relvado , « Resposta #27 em: Outubro 05, 2006, 22:57 »



*
Sénior

Mensagens: 4622
Idade: 32
Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

WWW
Para ajudar à festa, tal como o Nick Jagger também sei o que é tratar de cerca de 200m2 de relva bem arejados ...

É complicado e dá muitas dores de cabeça. Obviamente que o nosso relvado está preparado para ser pisado e usado, bem como a dedicação de profissionais todos os dias. Houve de facto uma fase má nestas últimas semanas, mas para o próximo jogo penso que todos nós já iremos sorrir ao ver no final do jogo o estado do nosso relvado.
Registado


Carlos Santos | SPORTING Supporter
Re: O relvado , « Resposta #28 em: Outubro 05, 2006, 23:14 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Citação de: "alemid"
E sim, irrita-me solenemente a predisposição para malhar em tudo o que é verde e branco, que queres, feitios...ora vê lá a lista de tópicos só nas últimas 2 semanas, é ao penteado do paulo bento, os fatos de treinos de moscovo, o relvado, o equipamento amarelo, o equipamento principal, as mangas do equipamento principal, o cácá, o FSF, o Nani, o Yannick, o Tello, enfim, isto porque a equipa está a jogar bem, porque se não estivesse então seriam também o Ricardo, o Polga, é só isso, uma coisa é chatear com uma ou outra coisa que funcionem mal, outra é malhar malhar malhar malhar, eu se estivesse tão insatisfeito, tão permanentemente insatisfeito com o meu Sporting há muito tempo teria deixado de gostar de futebol ou de acompanhar, só se fosse masoquista é que continuava a amar um clube tão cheio de defeitos e de incompetentes


Talvez seja por isso que eu e muita boa gente já mal escrevamos mais do que duas linhas por aqui...
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Re: O relvado , « Resposta #29 em: Outubro 06, 2006, 09:03 »



*
Sénior

Mensagens: 3133
Idade: 40
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: "Coração de Leão"
Citação de: "alemid"
E sim, irrita-me solenemente a predisposição para malhar em tudo o que é verde e branco, que queres, feitios...ora vê lá a lista de tópicos só nas últimas 2 semanas, é ao penteado do paulo bento, os fatos de treinos de moscovo, o relvado, o equipamento amarelo, o equipamento principal, as mangas do equipamento principal, o cácá, o FSF, o Nani, o Yannick, o Tello, enfim, isto porque a equipa está a jogar bem, porque se não estivesse então seriam também o Ricardo, o Polga, é só isso, uma coisa é chatear com uma ou outra coisa que funcionem mal, outra é malhar malhar malhar malhar, eu se estivesse tão insatisfeito, tão permanentemente insatisfeito com o meu Sporting há muito tempo teria deixado de gostar de futebol ou de acompanhar, só se fosse masoquista é que continuava a amar um clube tão cheio de defeitos e de incompetentes


Talvez seja por isso que eu e muita boa gente já mal escrevamos mais do que duas linhas por aqui...


Não vem de agora, desde que aqui vi escrito que as derrotas eram só de alguns (os apelidados de 'yes man' entre outros mimos menos simpáticos, apenas porque não malham a torto e a direito) e de outros não, enfim... felizmente quem por aqui assume essa postura não representa uma ínfima parte do Sporting actual.

O fórum é 'dominado' por essa postura, pois quem não a tem já perdeu a paciência há muito, pessoalmente também conheço vários casos de quem pouco ou nada escreva por esta razão e mesmo os novos membros ou entram no carrossel ou são ostracizados pela, digamos, opinião instalada... é pena que algo que podia ser muito bom (ainda o é em parte), vá por este caminho.

Siga a banda que isto é offtopic...  Seta
Registado

The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Re: O relvado , « Resposta #30 em: Outubro 06, 2006, 09:58 »

MadeiraLion

Que recorde, a única situação "de malhar" sem razão, foi com o fato de treino. Todo o resto tem fundamento.
Registado
Re: O relvado , « Resposta #31 em: Outubro 06, 2006, 11:12 »


Sporting Sempre!


*

Mensagens: 16444
Idade: 37
Localidade: Viana do Castelo
Masculino

WWW
Citação de: "MadeiraLion"
Que recorde, a única situação "de malhar" sem razão, foi com o fato de treino. Todo o resto tem fundamento.


Realmente na hora de "malhar" nunca faltam fundamentos e........fundamentalistas! Cheesy

P.S - O relvado é uma m...., está ao nível do presidente, da indumentária para viagens de longo curso ao estrangeiro, do Tello, do Polga, do Garcia, do estádio que mete água, do cácá, do preço dos bilhetes, das gameboxes que não lembram a ninguém, do penteado do PB, do curriculum do Barbosa, do equipamento falso, das contas da SAD, das promessas, do déficit (ups, isto é outra história! :roll: ), enfim, deixo apenas uma questão, com um clube de m.... como o nosso estavam à espera de um relvado de classe mundial??? :roll:

Este Fórum está cheio de optimistas..... de ocasião! Cheesy
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: O relvado , « Resposta #32 em: Outubro 06, 2006, 11:24 »



*

Mensagens: 7047
Idade: 41
Localidade: Lisboa
Masculino


Cheesy  Cheesy  Cheesy
Registado

Re: O relvado , « Resposta #33 em: Outubro 06, 2006, 11:30 »


Sporting Sempre!


*

Mensagens: 16444
Idade: 37
Localidade: Viana do Castelo
Masculino

WWW
Citação de: "Rui Sampaio"
Citação de: "MadeiraLion"
Que recorde, a única situação "de malhar" sem razão, foi com o fato de treino. Todo o resto tem fundamento.


Realmente na hora de "malhar" nunca faltam fundamentos e........fundamentalistas! Cheesy

P.S - O relvado é uma m...., está ao nível do presidente, da indumentária para viagens de longo curso ao estrangeiro, do Tello, do Polga, do Garcia, do estádio que mete água, do cácá, do preço dos bilhetes, das gameboxes que não lembram a ninguém, do penteado do PB, do curriculum do Barbosa, do equipamento falso, das contas da SAD, das promessas, do déficit (ups, isto é outra história! :roll: ), enfim, deixo apenas uma questão, com um clube de m.... como o nosso estavam à espera de um relvado de classe mundial??? :roll:

Este Fórum está cheio de optimistas..... de ocasião! Cheesy


Esqueci-me do simulador/depenator, falha imperdoável da minha parte! Ideia  Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: O relvado , « Resposta #34 em: Outubro 06, 2006, 11:39 »



*
Júnior

Mensagens: 1628
Idade: 45
Localidade: Alenquer
Masculino


Cheesy
Registado
Re: O relvado , « Resposta #35 em: Outubro 06, 2006, 12:14 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 4173
Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino


Cheesy  Cheesy
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: O relvado , « Resposta #36 em: Outubro 06, 2006, 12:29 »


North Wind


*
Júnior

Mensagens: 2704
Idade: 55
Masculino


Mas que maldade a desses gajos que criticam com fundamento e, principalmente,  com preocupação.
Porquê se preocupar?
No Sporting tudo é perfeito...
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Re: O relvado , « Resposta #37 em: Outubro 06, 2006, 12:33 »


"United We Stand Divided We Fall"


*

Mensagens: 10595
Idade: 29
Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

WWW
o relvado do nosso estadio esta ao nivel do batatal da 2ª circular, lixeira onde habita o recreativo da luz.
Registado

Re: O relvado , « Resposta #38 em: Outubro 06, 2006, 12:51 »

MadeiraLion

Citação de: "Rui Sampaio"
P.S - O relvado é uma m...., está ao nível do presidente, da indumentária para viagens de longo curso ao estrangeiro, do Tello, do Polga, do Garcia, do estádio que mete água, do cácá, do preço dos bilhetes, das gameboxes que não lembram a ninguém, do penteado do PB, do curriculum do Barbosa, do equipamento falso, das contas da SAD, das promessas, do déficit (ups, isto é outra história! :roll: )


Bem, vamos ver  Cheesy

O relvado tem os problemas que tem por uma série de factores que já foram explicados. Penso que não é grave. No futuro não devemos deixar que Vitórias de lampiões joguem em Alvalade. Simples.

O presidente... deixo isso para os "malhadores-pro"  Smiley

Tello, Polga, Garcia... hum, o primeiro cumpre e é profissional. Problema dele é o preço "oficial" que não tem a ver com a realidade. Polga é bom quando quer jogar. Já Miguel Garcia, penso que não é jogador para o Sporting.

Estádio que mete água. Estás a falar das infiltrações na cobertura? acho gravíssimo tendo em conta a idade (e o preço) do estádio.

Preço dos bilhetes. São caros.

Gameboxes. Não tenho. Há quem fale bem e há quem fale mal... mas a situação do apito vermelho é gozar na nossa cara. Quanto a preços, quem tiver deve ter melhor opinião que eu.

O penteado do Paulo Bento. Já o disse, desde que o Sporting ganhe tudo não me importo (e creio que não foi criticado no fórum, não exageres  Tongue  ).

Currículo do Pedro Barbosa. Não tem. O cargo que ocupa sem duvida que tem a ver com amizade mas penso que está a cumprir.

Equipamento falso. A razão está 110% do lado do "pessoal que malha"  Smiley

Contas da SAD. Bem, há uns meses estávamos falidos e agora tivemos lucro. Fomos enganados ou encontraram petróleo em Alvalade?

Promessas. Ui, são tantas   Smiley

Realmente há mais críticas sem fundamento do que aquilo que dei a entender no meu post anterior, mas pergunto aos que não gostam das críticas, acham que está tudo bem no Sporting?

PS: uma crítica particular (mas que muitos devem concordar). Não critico a opção de utilizar azulejos no exterior do estádio nem as cores utilizadas (que tem a ver com o nosso clube) mas sim a forma como as cores foram aplicadas. Aquilo não é moderno: é feio.

Porque mudamos de Ballast Needam para Taveirada  :roll:  ?
Registado
Re: O relvado , « Resposta #39 em: Outubro 06, 2006, 14:17 »



*
Veterano

Mensagens: 5612
Idade: 44


Citação de: "Rui Sampaio"
Citação de: "MadeiraLion"
Que recorde, a única situação "de malhar" sem razão, foi com o fato de treino. Todo o resto tem fundamento.


Realmente na hora de "malhar" nunca faltam fundamentos e........fundamentalistas! Cheesy

P.S - O relvado é uma m...., está ao nível do presidente, da indumentária para viagens de longo curso ao estrangeiro, do Tello, do Polga, do Garcia, do estádio que mete água, do cácá, do preço dos bilhetes, das gameboxes que não lembram a ninguém, do penteado do PB, do curriculum do Barbosa, do equipamento falso, das contas da SAD, das promessas, do déficit (ups, isto é outra história! :roll: ), enfim, deixo apenas uma questão, com um clube de m.... como o nosso estavam à espera de um relvado de classe mundial??? :roll:

Este Fórum está cheio de optimistas..... de ocasião! Cheesy


Tiveste piada... foste pouco sério, mas tiveste piada!!!  :wink:
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 170 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O relvado

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade