Selecção Nacional de Sub-20

Vocês quando é para bater até na minima m*rda pegam... eu acho muito bem que não se convoque o Bruma, ta a jogar regularmente na equipa principal, vai jogar os proximos jogos, não faz sentido leva-lo para 2 particulares a meio da semana. esses jogos não são como os das seleções A em que os campeonatos param para as seleções jogarem. Tanto ele como mais alguns que não foram convocados certamente estarão no mundial...

Desculpa lá, se achas normal preparar-se um mundial sem a base da equipa que supostamente terá mais qualidade e que deverá ser titular, quando faltam 2 meses para o mesmo, estamos conversados!

E depois não adianta individualizar nem ver as coisas pela vertente clubística. Faltam aí o Cancelo, o Illori, o André Gomes, o Cá, o Betinho e muitos outros!

Mas pronto por alguma razão nos últimos anos, salvo raríssimas excepções, não fazemos nada de jeito nas fazes finais!

Quanto à primeira frase só posso lamentar que alguém esteja enervado por outros darem opinião sobre as coisas.

Aliás, no que me diz respeito, sou dos poucos neste forum que se está a cagar para a linha seguidista adoptada por alguns! Eu dou sempre a minha opinião independentemente de ser a opinião da maioria!

PS- Quanto ao que respondeste a outro forista evidentemente que não te informaste sobre quem tem jogado nos últimos jogos se não tinhas reparado que por exemplo o Bruma e o Illori não têm quase minutos nos sub 20!
« Última modificação: Abril 18, 2013, 22:48 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Vocês quando é para bater até na minima m*rda pegam... eu acho muito bem que não se convoque o Bruma, ta a jogar regularmente na equipa principal, vai jogar os proximos jogos, não faz sentido leva-lo para 2 particulares a meio da semana. esses jogos não são como os das seleções A em que os campeonatos param para as seleções jogarem. Tanto ele como mais alguns que não foram convocados certamente estarão no mundial...

Desculpa lá, se achas normal preparar-se um mundial sem a base da equipa que supostamente terá mais qualidade e que deverá ser titular, quando faltam 2 meses para o mesmo, estamos conversados!

E depois não adianta individualizar nem ver as coisas pela vertente clubística. Faltam aí o Cancelo, o Illori, o André Gomes, o Cá, o Betinho e muitos outros!

Mas pronto por alguma razão nos últimos anos, salvo raríssimas excepções, não fazemos nada de jeito nas fazes finais!

Quanto à primeira frase só posso lamentar que alguém esteja enervado por outros darem opinião sobre as coisas.

Aliás, no que me diz respeito, sou dos poucos neste forum que se está a cagar para a linha seguidista adoptada por alguns! Eu dou sempre a minha opinião independentemente de ser a opinião da maioria!

A mesma resposta que dei ao outro forista.

A questão não é essa,a questão é que falta 2 meses para o Mundial e convem convocar os jogadores que irão estar lá para comecarem a criar rotinas de jogo e para haver um maior entrosamento entre todos para não haver o risco de chegarmos ao Mundial sem equipa...
Mas quais rotinas e entrosamento? O grupo base da seleção ja se conhece bem, não é contra o Uzbequistão que vão ganhar rotinas ou adaptarem-se a determinadas estratégias. Provavelmente o treinador anda a ver quem é que vai levar para complementar esse grupo base e é para isso que estes jogos ainda vão servindo.

As rotinas que tu falas vão se ganhar é quando a convocatória final sair e o grupo tiver todo junto a trabalhar todos os dias, e não numa altura destas em que praticamente não ha tempo para se treinar junto. Ha tempo mais que suficiente para o entrosamento necessario, e se la chegarmos sem uma equipa não é por não se ter convocado os jogadores nesta altura.

PS- Quanto ao que respondeste a outro forista evidentemente que não te informaste sobre quem tem jogado nos últimos jogos se não tinhas reparado que por exemplo o Bruma e o Illori não têm quase minutos nos sub 20!
Evidentemente não sabes aquilo que eu sei ou deixo de saber :great:
« Última modificação: Abril 18, 2013, 22:53 pm por Skafeos »
Não concordo nada, devem se convocar os melhores que estiverem disponiveis, seja contra o Uzbequistão o Paquistão, ou outro país qualquer. Mesmo que o grupo se conheça bem, é importante criarem-se rotinas, jogadas estudadas entre outras coisas , quantos mais jogos fizerem juntos melhor, isto na minha opinião.
Claro que é importante descobrir outras soluções, mas certamente que não será necessário revolucionar uma equipa inteira, uma convocatória mais equilibrada, era o que eu pedia... 

A questão não é essa,a questão é que falta 2 meses para o Mundial e convem convocar os jogadores que irão estar lá para comecarem a criar rotinas de jogo e para haver um maior entrosamento entre todos para não haver o risco de chegarmos ao Mundial sem equipa...
Mas quais rotinas e entrosamento? O grupo base da seleção ja se conhece bem, não é contra o Uzbequistão que vão ganhar rotinas ou adaptarem-se a determinadas estratégias. Provavelmente o treinador anda a ver quem é que vai levar para complementar esse grupo base e é para isso que estes jogos ainda vão servindo.

As rotinas que tu falas vão se ganhar é quando a convocatória final sair e o grupo tiver todo junto a trabalhar todos os dias, e não numa altura destas em que praticamente não ha tempo para se treinar junto. Ha tempo mais que suficiente para o entrosamento necessario, e se la chegarmos sem uma equipa não é por não se ter convocado os jogadores nesta altura.

Tens a tua opinião, não concordo mas respeito! Acho que devias fazer o mesmo e não vir falar que as pessoas vêm bater e para isso pegam em qualquer m**** quando as pessoas só estão a dar a sua visão das coisas!

PS- Quanto a já se conhecerem muito bem o Bruma tem um jogo pelos sub 20 e o Illori nenhum. Interessante dizeres que agora tem que escolher outras opções quando a seleção já tem quase uma dezena de jogos em que utilizou segundas escolhas.
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Não concordo nada, devem se convocar os melhores que estiverem disponiveis, seja contra o Uzbequistão o Paquistão, ou outro país qualquer. Mesmo que o grupo se conheça bem, é importante criarem-se rotinas, jogadas estudadas entre outras coisas , quantos mais jogos fizerem juntos melhor, isto na minha opinião.
Claro que é importante descobrir outras soluções, mas certamente que não será necessário revolucionar uma equipa inteira, uma convocatória mais equilibrada, era o que eu pedia...  

:arrow:

Esta selecção tem 11 jogos particulares feitos! Nem um desses jogos teve a base da futura equipa titular!

PS- De qualquer maneira na fase final logo veremos o fio-de-jogo da equipa.
« Última modificação: Abril 18, 2013, 23:01 pm por Leão de Eiras »
Comparado com o da Espanha o nosso grupo parece bastante mais fácil, vamos ver o que conseguem fazer os nossos miúdos.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Comparado com o da Espanha o nosso grupo parece bastante mais fácil, vamos ver o que conseguem fazer os nossos miúdos.

Sim é verdade,temos a clara obrigação de passar a fase de grupos.

Tens a tua opinião, não concordo mas respeito! Acho que devias fazer o mesmo e não vir falar que as pessoas vêm bater e para isso pegam em qualquer trampa quando as pessoas só estão a dar a sua visão das coisas!

PS- Quanto a já se conhecerem muito bem o Bruma tem um jogo pelos sub 20 e o Illori nenhum. Interessante dizeres que agora tem que escolher outras opções quando a seleção já tem quase uma dezena de jogos em que utilizou segundas escolhas.
Eu respeito as opiniões dos outros, não precisas ficar tão picado pela primeira frase que não foi com essa intenção.

A não ser que haja algum problema de ultima hora, e sim ha sempre jogos de empresarios, o grupo base ta definido e conhecem-se bem... têm mais que tempo para essas rotinas. E não, a convocatoria não vai agradar a todos.
Convocatória absurda.

Mas é só mais outra, enfim.

Gostava de saber a ideia do Edgar Borges, sinceramente gostava...
« Última modificação: Abril 19, 2013, 03:01 am por Moutinho-Kun »
Convocatória absurda.

Mas é só mais outra, enfim.

Gostava de saber a ideia do Ilídio Vale, sinceramente gostava...

Moutinho-Kun, o seleccionador português de sub 20, já não é o Ilidio Vale, actualmente é o Edgar Borges, este sim uma verdadeira nódoa... O unico titulo de relevo que tem é o Europeu  sub 17 de 2003 (naquela equipa do Veloso, M. Fernandes, Moutinho,...) e mesmo assim como adjunto...
Estes treinadores das selecções nacionais precisam de algumas mudanças urgentes...

Moutinho-Kun, o seleccionador português de sub 20, já não é o Ilidio Vale, actualmente é o Edgar Borges, este sim uma verdadeira nódoa... O unico titulo de relevo que tem é o Europeu  sub 17 de 2003 (naquela equipa do Veloso, M. Fernandes, Moutinho,...) e mesmo assim como adjunto...
Estes treinadores das selecções nacionais precisam de algumas mudanças urgentes...

Obrigado pela correção @Rui Tovar.

Eu reconheço ao Ilidio Vale qualidade, por isso é que realmente achava muito estranho o que se tava a passar.

É o Edgar Borges pois é, realmente estava-me a esquecer.... ::) ::)
Parece-me claramente que o treinador está a tentar escolher quem vai acompanhar a "espinha-dorsal" desta selecção, daí a varíedade de clubes representados na convocatória e a ausência de muitos jogadores dos 3 grandes.

Seria escandaloso os Betinhos, Brumas, João Mários e companhia não estarem no Mundial.
Parece-me claramente que o treinador está a tentar escolher quem vai acompanhar a "espinha-dorsal" desta selecção, daí a varíedade de clubes representados na convocatória e a ausência de muitos jogadores dos 3 grandes.

Seria escandaloso os Betinhos, Brumas, João Mários e companhia não estarem no Mundial.
Quero acreditar nisso!!
Tantas experiencias ridiculas e o resultado foi uma derrota 0-2 com o Usbequistão...

Aqui está a prova que não se pode inventar nas escolhas finais....
Tantas experiencias ridiculas e o resultado foi uma derrota 0-2 com o Usbequistão...

:lol:  :lol:
Grande Edgar Borges... ele que invente, que vai ver como lhe corre o Mundial...
Estes treinadores das selecções jovens, costumam ser geralmente muito fracos...

Enfim!  :cartao: :cartao:
Sub-20: Portugal perde com Uzbequistão (2-0)

A seleção portuguesa de sub-20 perdeu esta terça-feira com a congénere do Uzbequistão, em partida particular realizada na Guarda, de preparação para o Mundial da categoria.

Os golos uzbeques foram marcados por Yusupov aos 32 minutos e por Makstaliev aos 85. A seleção comandada por Edgar Borges até teve mais posse de bola mas registou falhas na finalização.

Portugal alinhou com: Bruno Varela, Pedro Almeida, Tiago Ferreira, Alves, Ricardo Esgaio, Ivan Cavaleiro, Aladje, Edgar Ié, Jota, Tó-Zé e Kiko.

Na segunda parte entraram Miguel Rodrigues, Piqueti, Betinho, Moedas, Tomás Dabo, Tiago Silva, Rafael Silva e Michael.

Fonte: abola.pt
Perder com o Uzbequistão  :wall: :wall: :wall:
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Este treinador com a base da equipa júnior do ano passado conseguiu ficar pela fase de grupos do euro-sub19 ao peder com a Grécia.
Não entendo como foi lhe dada a hipótese de treinar os sub-20.
Sub-20: Portugal empata com o Uzbequistão

A Seleção Nacional de sub-20 empatou esta quinta-feira a um golo, encontro particular realizado no Complexo Desportivo da Covilhã e que serviu de preparação para o Campeonato do Mundo de 2013.

Portugal dominou o encontro adiantou-se no marcador por intermédio de Moedas, logo aos 3 minutos. Ainda na primeira parte, Ivan Cavaleiro e Edgar Ié atiraram aos postes. A equipa orientada por Edgar Borges acabou por ser penalizada pela falta de eficácia e sofreu o golo do empate ao minuto 71, marcado por Abbos Mahstaliev.

Betinho (mialgias na coxa esquerda) e Miguel Rodrigues (contusão cervical) terminaram o jogo com problemas físicos.

No primeiro particular com o Uzbequistão, realizado no início da semana na Guarda, Portugal perdeu por 0-2.

«O nosso desafio era testar novas soluções, respeitando a nossa forma de jogar. Observámos também jogadores que se têm evidenciado na 2.ª Liga e na 2.ª Divisão Nacional, assim como alguns jogadores que se encontram a atuar no estrangeiro. Os resultados não foram os desejados (...) mas cumprimos quase todos os nossos objetivos. Só não os atingimos na totalidade devido aos resultados. A partir do Torneio de Toulon, vamos apontar ao Mundial com os jogadores que integram o núcleo duro da equipa e farão parte da estrutura que irá ao Campeonato do Mundo», disse o selecionador no final da partida.

Jogaram por Portugal: José Sá (André Pereira, 66); Tomás Dabo, Miguel Rodrigues (Pedro Almeida, 79), Edgar Ié e Michael; Moedas (Jota, 66), Tiago Silva (Alves, 46) e Rafael Silva; Ricardo Esgaio, Piqueti (Aladje, 72) e Betinho (Ivan Cavaleiro, 21`).

Fonte: abola.pt