Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 13:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Miguel Veloso

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 343 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Miguel Veloso (Lida 243300 vezes)

Re: Miguel Veloso , « Resposta #20 em: Setembro 23, 2006, 23:45 »

CdS - Carolina Brown

*

Localidade: Lisboa
Feminino

Citação de: "JoHnNy_20"
Citação de: "to-mane"
Acho que tem convencido e de que forma e que a luta pelo lugar devia ser entre o Paredes e o Veloso, mas tenho muitas dúvidas que o capitão seja relegado para o banco....

:

Mas tens duvidas porquê? Achas que o Paulo Bento não escolhe os jogadores em consequência daquilo que eles demonstram dentro do campo?

Há jogos em que acho. Sim e tenho muitas dúvidas de ver o Custódio no banco..

Explica lá o que é que pode levar o Paulo Bento a fazer uma coisa dessas. O que é que ele ganha com isso? Ou será que ele quer perder os jogos?

Ganhar não ganha nada... Mas vais-me dizer que ainda não viste jogadores sem terem provado nada em diversos jogos serem utilizados em detrimento de outros com mais capacidades e que demonstraram mais?
Claro que o correcto a fazer é colocar os melhores de forma a ajudar da melhor forma, e não me cheira que o Custódio quando recuperar vá para o banco... Mas...

Vamos lá a ver, uma coisa é tu pensares que o Paulo Bento escolhe jogadores que sem terem provado nada em diversos jogos são utilizados em detrimento de outros com mais capacidades e que demonstraram mais, porque ele não percebe nada de futebol ou seja é incompetente, outra é seguires a doutrina aqui do fórum, onde se diz que o Custódio chegou a "Capitão" e é intocável, porque faz parte do grupo do "Cáca" que tomou conta do futebol do Sporting, tal como se dizia que o Sá Pinto jogava sempre porque era amigalhaço do treinador, ou que o Hugo não era dispensado porque tinha sido um fiel peão na luta pela queda da anterior estrutura que comandava o nosso futebol.
Desculpem lá mas não consigo perceber qual destas teorias é mais difícil de sustentar

Um pouco das duas  Rir Muito Alto  
Mas apartir de hoje começo a acreditar que o Custódio terá o lugar em risco, J.Moutinho fez um jogo gigante e acredito que irá ser utilizado mais vezes nesta posição, acho que rende muito mais no meio do que nas alas.. Depois com a constante afirmação de Veloso e a recuperação de Paredes acredito que o "Capitão" não terá hipóteses...
Foi uma mudança na minha perspectiva de ver as coisas, mas esta também se :wink:  deve á "aparição" de Veloso porque não me acredito que o Custódio ficasse no banco só com a concorrência de Paredes.
E as duas teorias são ambas muito dificeis de sustentar...

Penso que é um desperdício por o Moutinho a trinco, embora ele não desempenhe nada mal essa posição, até poque segundo li era essa a posição que ele ocupava nos juniores. Miguel Veloso tem tudo para sentar Custódio, e espero que não seja a braçadeira que o trave disso mesmo.Paredes ainda está em adaptação.
Registado

Sporting Sempre

Miguel Veloso , « Resposta #21 em: Setembro 24, 2006, 16:34 »

*
Veterano

Masculino

Penso que Moutinho e bom em qualquer posição do meio-campo,quanto a Miguel Veloso acho que tem uma "luta" com Paredes como médio mais defensivo.
Registado

2h9m21s
Miguel Veloso , « Resposta #22 em: Setembro 25, 2006, 01:25 »

JoHnNy_20

Exactement...

E o Custódio já recuperou, acompanhado pelo Farnerud.
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #23 em: Junho 22, 2007, 19:33 »

vitinhos

O site da UEFA dá o merecido destaque ao melhor jogador a actuar no SCP a par de Moutinho: Miguel VELOSO!

http://pt.uefa.com/footballeurope/news/kind=2/newsid=554549.html

e

http://pt.uefa.com/magazine/news/Kind=33554432/newsId=443803.html

Miguel Veloso

Picada de: http://fumacas.weblog.com.pt/arquivo/MIGUELVELOSO.jpg

Nome Completo:Miguel Luís Pinto Veloso
Posição:Defesa Central
Data de Nascimento:11-05-1986
Altura (Mt):1.80
Peso (Kg):79
Nacionalidade:Portuguesa
Site Oficial: http://miguelveloso.com/

"Miguel Veloso (Coimbra, 11 de Maio de 1986) é um futebolista português. Actua no Sporting Clube de Portugal na posição de defesa-central ou trinco.

Em criança, foi dispensado do Benfica quando se apresentou nos treinos de captação, por ser gordinho. Foi então que, pouco tempo depois, Aurélio Pereira falou com o pai do jovem, António Veloso, convidando o filho a formar-se no Sporting, porque achava que ele tinha talento. Foi muito bem recebido no clube de Alvalade. O Sporting soube dar valor ao jogador que ele era e acreditou nas suas potencialidades. As gordurinhas, essas, desapareceram com a chegada da adolescência.

Já no Sporting, foi emprestado pelo técnico José Peseiro ao Olivais e Moscavide, onde se sagrou campeão e ajudou o clube a subir à Liga de Honra. Nas camadas jovens do Sporting (onde está desde os 13 anos) foi campeão júnior sob o comando de Paulo Bento na época 2004/2005.

Desde a temporada 2006/2007 actua pela principal equipa do Sporting. Hoje é sportinguista de alma e coração, ao contrário do pai, António Veloso, o antigo capitão do Benfica.

Miguel Veloso demonstra grande qualidade técnica e a sua presença é fundamental na equipa principal do Sporting. Ainda, Miguel, está na órbita de grandes clubes europeus. De facto, o seu estilo e forma de actuar são em tudo similares às de Redondo, antigo trinco do Real Madrid. A cláusula de rescisão do seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, cifra-se em 30 milhões €.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Veloso"

"Miguel Veloso afirmou ontem que o ingresso no Sporting, aos 13 anos, foi o melhor que lhe aconteceu na carreira. Uma "indirecta" aos rivais da Luz que o dispensaram em miúdo por ser gordo. No domingo, defrontou a antiga equipa. "Não fui eu que me dispensei do Benfica. Para mim, o importante neste jogo foi poder jogar na Luz e ajudar o Sporting. Lá ou em outro estádio era indiferente. Foi uma situação normal. Em miúdos, por vezes, somos magrinhos e ao longo do tempo passamos a ser mais fortes. Comigo foi ao contrário, mas isso são águas passada. Vir para o Sporting foi o melhor que me aconteceu", sublinhou."

entrevista ao JN

020799

02 de Julho de 99 foi um dia muito proveitoso para o Sporting. Com uma "mãozinha" de Néné e Bastos Lopes, Miguel Veloso é dispensado do SLB por ser "demasiado gordinho e lento" ...

Mas só passados quase 365 dias é que o jogador conseguiu a carta de desvinculação das aguias.

Para bem de todos nós que temos um jogador simplesmente genial ...
« Última modificação: Setembro 22, 2007, 11:40 por Paracelsus » Registado
Miguel Veloso , « Resposta #24 em: Junho 22, 2007, 19:33 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

falta aí que gosta de enrabar galinhas
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Miguel Veloso , « Resposta #25 em: Junho 22, 2007, 19:39 »

*
Júnior

Masculino

Só espero que os 24 milhões do Henry e este alarido todo não criem ideias nos managers do Arsenal... Sad

cumps,
ADNR
Registado

Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

... parece que os ventos estão a mudar!
Miguel Veloso , « Resposta #26 em: Junho 22, 2007, 22:49 »

a32772

Citação de: "killedbill"
Só espero que os 24 milhões do Henry e este alarido todo não criem ideias nos managers do Arsenal... Sad

cumps,
ADNR

Eu não me importo de ficar sem Moutinho e Veloso, desde que sejam accionadas as suas clausulas de rescisão...

Por menos que isso é que não!
Se tivessem feito o mesmo com os jovens anteriores a Nani, não estariamos sempre a precisar de andar sempre na linha financeiramente!
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #27 em: Junho 22, 2007, 23:37 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "a32772"

cumps,
ADNR

Eu não me importo de ficar sem Moutinho e Veloso, desde que sejam accionadas as suas clausulas de rescisão...

Se tivessem feito o mesmo com os jovens anteriores a Nani, não estariamos sempre a precisar de andar sempre na linha financeiramente!

Mas acreditas mesmo que as verbas das suas transferências, cobrindo valor das suas clausulas de rescisão, serviria para contratar jogadores do mesmo nível? :? Não seria conduzido para a amortização do passivo?

Eu tenho muito medo que isso aconteça, ficaríamos com um plantel demasiado fraco...

Mas também penso que esse cenário é inevitável, ok, apenas gostaria que acontecesse de forma faseada, não tudo de uma vez...  

cumps,
ADNR
Registado

Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

Miguel Veloso , « Resposta #28 em: Junho 23, 2007, 00:32 »

*
Sénior

Masculino

Depois ficamos cheios de dinheiro e sem jogadores de qualidade.
Há que manter o equilíbrio. A venda de Nani foi inevitável e serviu para equilibrar as contas do clube mas outra venda ainda esta época seria catastrófica.
Há que dar tempo aos novos jovens de se irem integrando na equipa para que possam substituir os que vão saindo.
Registado

Miguel Veloso , « Resposta #29 em: Junho 23, 2007, 02:05 »

*
Júnior

Localidade: Paris (França)
Masculino

cumps,
ADNR

Mesmo por 30 M€, quero que Miguel Veloso fica no Sporting.  :wink:
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #30 em: Junho 23, 2007, 03:01 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Citação de: "regio"

Depois ficamos cheios de dinheiro

Depois ficamos com menos dívidas.
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Miguel Veloso , « Resposta #31 em: Junho 23, 2007, 03:14 »

No avatar!

Registado

Localidade: Cacém

Por 30 milhões de euros era muito bem feito, gosto muito do Veloso e reconheço o peso deste na equipa. Tal como estou consciente do excelente futuro que este terá, mas hoje em dia 30 milhões é algo a aceitar de imediato num clube com a capacidade financeira (reduzida) do Sporting.
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #32 em: Junho 23, 2007, 03:48 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "jccgold"

Depois ficamos cheios de dinheiro

Depois ficamos com menos dívidas.

É verdade mas também não vamos a lado nenhum em termos desportivos. Há que saber equilibrar as coisas.

É evidente que o Sporting não se pode dar ao luxo de recusar uma proposta de 30M€ mas depois não temos ninguém para jogar nessa posição.
Mais vale que ele fique cá mais um ano e para o ano o Adrien Silva já estará em condições de o substituir. Nessa altura já Miguel Veloso será internacional A e terá certamente os olhos do mundo postos nele e haverá  muitos clubes dispostos a pagar bem por ele. :wink:
Registado

Miguel Veloso , « Resposta #33 em: Junho 23, 2007, 03:50 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

Por 30 Milhões vendia a minha sogra! Cheesy

A verdade é que o único jogador que eu não queria ver vendido por esse valor, foi vendido por metade. Falo, claro, do C. Ronaldo!

Apesar da minha admiração pelo Veloso, Moutinho, Liedson, Polga, etc. sei que qualquer um deles nunca será tão, ou mais, valorizado que isso. Seriam, portanto, excelentes vendas!

Com um terço do valor da venda conseguir-se-ia adquirir o passe de um jogador superior, ou equivalente!

O que vejo, é que a "Alta Escola de Alcochete" está muitíssimo bem valorizada "lá fora" e ainda bem!
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #34 em: Junho 24, 2007, 10:59 »

*
Iniciado

É verdade mas também não vamos a lado nenhum em termos desportivos. Há que saber equilibrar as coisas.

É evidente que o Sporting não se pode dar ao luxo de recusar uma proposta de 30M€ mas depois não temos ninguém para jogar nessa posição.
Mais vale que ele fique cá mais um ano e para o ano o Adrien Silva já estará em condições de o substituir. Nessa altura já Miguel Veloso será internacional A e terá certamente os olhos do mundo postos nele e haverá  muitos clubes dispostos a pagar bem por ele. :wink:

Seta

Só falta uma coisa: se realmente o Adrien estiver à altura de substituir o Veloso, efectuar com o miudo uma cláusula de rescisão de 40 Milhões, o quanto antes
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #35 em: Junho 24, 2007, 11:23 »

S.Guerreiro

Nem me falem da possibilidade do Adrien substituir o Veloso.Nao é que nao tenha capacidade para isso mas prefiro antes que joguem os dois juntos naquele meio campo mais o Moutinho e um reforco qualquer.
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #36 em: Junho 24, 2007, 11:46 »

*
Veterano

Vender o Nani era não apenas aceitavel como desejavel, já vender Veloso (que me tem conquistado com a inteligência com que joga) ou Moutinho (a grande figura presente e futura do Sporting), já acho que seria a todos os níveis péssimo.

Mesmo recebendo as clausulas de rescisão.
Registado
Miguel Veloso , « Resposta #37 em: Junho 24, 2007, 13:49 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

É por causa desta mentalidade mercantilista com que os sócios e adeptos do Sporting foram brain washed ao longo dos últimos anos, é que não chegamos alado nenhum. Repito o que já disse 1001 vezes: Enquanto a política desportiva do Sporting fôr vender talentos em vez de construir equipas para ganhar troféus vamos continuar a perder muito mais vezes do que a ganhar. A propósito uma do Hristo Stoichkov hoje n'OJOGO:

"É apologista de que os jogadores jovens devem sair cedo para grandes campeonatos de forma a poderem evoluir?

Isso também depende da política do clube. Se o clube quiser, pode preparar jogadores jovens para fazer algum dinheiro com eles; ou então pode prendê-los três, quatro ou cinco anos para ganhar campeonatos e, depois sim, quando tiverem 22, 23 ou 24 anos, vendê-los."

Touché meu caro Hristo...
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Miguel Veloso , « Resposta #38 em: Junho 24, 2007, 15:17 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Toca_do_lobo"
É por causa desta mentalidade mercantilista com que os sócios e adeptos do Sporting foram brain washed ao longo dos últimos anos, é que não chegamos alado nenhum. Repito o que já disse 1001 vezes: Enquanto a política desportiva do Sporting fôr vender talentos em vez de construir equipas para ganhar troféus vamos continuar a perder muito mais vezes do que a ganhar. A propósito uma do Hristo Stoichkov hoje n'OJOGO:

"É apologista de que os jogadores jovens devem sair cedo para grandes campeonatos de forma a poderem evoluir?

Isso também depende da política do clube. Se o clube quiser, pode preparar jogadores jovens para fazer algum dinheiro com eles; ou então pode prendê-los três, quatro ou cinco anos para ganhar campeonatos e, depois sim, quando tiverem 22, 23 ou 24 anos, vendê-los."

Touché meu caro Hristo...

Sou da mesma opinião...

cumps,
ADNR
Registado

Miguel Veloso , « Resposta #39 em: Junho 24, 2007, 15:41 »

*
Sénior

Masculino

Também eu.  Smiley
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 343 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Miguel Veloso

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: