Selecções Nacionais de Futebol Feminino

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Golo da Carolina! 1-0  :victory:
Erro defensivo e empate da Finlândia...
Ana Borges a lateral é um desperdício.
Citar
Seleção feminina de futebol inicia em Penafiel qualificação para o Mundial

A seleção feminina portuguesa vai iniciar em Penafiel a qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de 2019, num jogo com a Bélgica, marcado para 24 de outubro, anunciou hoje em comunicado a autarquia penafidelense.

"A seleção portuguesa de futebol feminino vai defrontar a seleção da Bélgica, no estádio 25 de Abril (em Penafiel), no primeiro jogo de apuramento para Campeonato do Mundo 2019, que se vai realizar em França", informa a autarquia.

Esta é a primeira etapa no apuramento luso para o Campeonato do Mundo de 2019, que se realizará em França, e marca a estreia de Penafiel em jogos internacionais da seleção feminina de futebol.

A última vez que o Estádio 25 de Abril recebeu um jogo envolvendo as seleções lusas de futebol aconteceu em outubro de 2015 e coincidiu também com o primeiro jogo de apuramento do combinado luso masculino de sub-21 para o Europeu da categoria (vitória por 2-1 diante da Hungria, com golos de Bruno Fernandes e Gonçalo Paciência).

A equipa portuguesa, orientada por Francisco Neto, integra o Grupo 6 de apuramento e vai defrontar as suas congéneres da Bélgica, Itália, Roménia e Moldávia.

A seleção das `quinas` estreou-se, este ano, no Campeonato da Europa realizado na Holanda, ocupando atualmente a 38.ª posição no ranking mundial da FIFA.

RTP
Citar
LEOAS EM MAIORIA NA SELECÇÃO NACIONAL
Por Jornal Sporting
09 Out, 2017
FUTEBOL FEMININO
Presença de nove jogadoras do plantel de futebol feminino do Sporting CP é o principal destaque de mais uma convocatória do seleccionador Francisco Neto

Para o jogo com a Bélgica, que marca o início da qualificação para o Mundial 2019, foram chamadas Patrícia Morais (guarda-redes), Carole Costa, Joana Marchão e Matilde Fidalgo (defesas), Fátima Pinto e Tatiana Pinto (médias) e Diana Silva, Ana Borges e Ana Leite (avançadas).

À semelhança do que tem acontecido nos últimos compromissos da selecção, Francisco Neto não abdicou das Leoas para tentar garantir uma inédita presença no Campeonato do Mundo. Portugal está inserido no grupo 6, com a Itália, Roménia, Moldávia e Bélgica, que será o primeiro adversário, em Penafiel, no dia 24 deste mês.

Após o jogo da selecção, o campeonato nacional regressará a 29 de Outubro, com a deslocação das Leoas ao terreno do Boavista.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2017-10-09/leoas-em-maioria-na-seleccao-nacional

Citar
Vamos dar o primeiro passo rumo ao Mundial! Vens apoiar a Seleção? #RespondeEmCampo

⚽ 🇵🇹x🇧🇪️
🏟️ Estádio Municipal 25 de Abril, Penafiel
🕘 17h
🎟️ Entrada Gratuita - Podes levantar o teu bilhete no estádio, no dia de jogo.