Deveria haver 2 divisoes de selecções europeias

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Os jogadores tem jogos a mais nas pernas, por isso seria uma boa solução que que equipas como sao marino que levou 13 a zero e outras
jogassem entre si em oito grupos de 3  e os primeiros passavam para outra fase , ajudava os clubes e as selecções ja nao tinhamos que jogar contra coxos .

como afirma o diretor do bayern

director-geral do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge defende a criação de uma pré-qualificação para diminuir o número de participantes na qualificação para os europeus.

  
«Partilho da ideia que uma pré-qualificação permitiria eliminar várias equipas e de criar Grupos apenas com quatro em vez das actuais sete ou oito selecções que encontramos no Euro2008», afirmou Rummenigge, em declarações à Kicker.

o que que acham?
Concordo, uma vez que o modelo actual nasceu antes da divisão da Jugoslávia em 3 selecções (em breve, 4), da URSS em 15, quase todas europeias, da Checoslaváquia em 2. São mais umas 16 ou 17 equipas, quase todas de nível péssimo, aumentado o número de equipas por grupo de 5 para 7, e o número de jogos de uma qualificação de 8 para 12.
Uma ideia peregrina... como e que se decidia quem ficava na primeira e quem ficava na segunda ? Com base nos rankings da FIFA?
Em 12 de Julho nos rankings da fifa tinhas esta situacao:

43  Bosnia-Herzegovina  
52  Norway  
57  Belgium  

Sera que os Bosnios sao menos coxos que os Belgas???

Alem do mais uma qualificacao para um Europeu com grupos de 4 equipas e depois no Europeu quantas equipas teriamos? Ou sera que desses grupos passavam 3 por grupo?
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Não está mal pensado, mas já se sabe que mudanças trazem sempre alguma polémica...