Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 23:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Bruno Filipe no Desp. das Aves!

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Bruno Filipe no Desp. das Aves! (Lida 2439 vezes)

Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « em: Agosto 30, 2006, 14:41 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: MARGEM SUL

O Aves assegurou ontem a contratação de Bruno Filipe, jogador de 21 anos que actuou a época passada no Casa Pia, clube da II Divisão, emprestado pelo Sporting. O ala direito assinou um contrato válido por dois anos, chegando ao plantel para colmatar a saída criada pela transferência de Miguel Pedro para a Académica. Referido como "uma aposta para o presente e futuro" pelo presidente Joaquim Pereira, Bruno Filipe tem um passado na formação sportinguista e será com a camisola do Aves que se estreará na I Divisão, depois de ter feito três jogos pelo Racing Santander durante a pré-temporada, mas não chegando a acordo com o clube espanhol.

Então mas este Player já não pertence aos nosso quadros? O Simão Coutinho também foi para o problemático Gil Vicente emprestado ou a título difinitivo? Formamos jogadores para depois irem brilhar nos Tripeiros e nos Lampiões? O Manu foi daquela grande equipa de Juvenis que despaxamos ha uns anos onde ia também lá o Artur Futre! Enfim... :?

O Fábio Paim foi hoje treinar com os séniores isso quer dizer que já está bom e temos de o por a jogar para os Bimbos verem que não é só o Trancinhas que dá show de bola!  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Cheesy

Sporting Rumo aos Títulos!
Saudações Leoninas!
Registado

TOCCA IL lixar IL BENFIQUISTAS E IL PORTISTAS PER IL NOSTRO SPORTING MAGICO GRANDE DI E!

Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #1 em: Agosto 30, 2006, 14:53 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

O Bruno Filipe rescindiu recentemente o seu contrato com o Sporting e era um jogador livre. No Casa Pia (que desceu à III Divisão) na época passada só foi titular por 11 vezes. Ele é bom, é tecnicista, mas tem que mudar muito aquela forma de estar em campo e aquela cabecinha se quiser chegar a algum lado.

O Simão Coutinho tinha mais um ano de júnior por cumprir mas foi dispensado.

O Manu não chegou a jogar nos juvenis do Sporting. O caso dele foi o seguinte: o Sporting contratou-o ao Setúbal quando ele era - se não me engano - iniciado. Mas o Setúbal arrependeu-se e depois dificultou tudo ao máximo para que ele não jogasse no SCP. Não entregou o certificado que permitia que ele pudesse jogar oficialmente pelo SCP. Por isso, ele ficou um ano no Sporting mas só podia jogar nos amigáveis e nos torneios. Por acaso até me lembro de ser puto e vê-lo jogar no SCP num torneio do Ginásio de Alcobaça. Eu só me recordo do Manu e o Lourenço nesse torneio porque eram os melhores jogadores. Depois desse ano como o Vitória continuava com a sua canalhice, o SCP desistiu do Manu e devolvê-o ao Vitória. Depois no Vitória como vingança encostaram-o à box. Mais tarde ele acabou por ir para o Alverca onde foi campeão de Juniores em 2001/02 naquela célebre equipa treinada pelo Carlos Pereira (actual adjunto do Paulo Bento).

Quanto ao Fábio Paim, parece mesmo que mudou muito a sua atitude e só ficou a ganhar. Pelo que vi no torneio de Alcobaça, e também pelo que li na crónica do jogo contra o Estrela, ele está feito um senhor! Joga para o colectivo, não exagerando muito nas jogadas individuais. Vem atrás defender e é sempre dos primeiros a pressionar os adversários. Muito bom mesmo. Tirou aqueles tiques de vedetismo que o impediam de chegar longe. Se continuar assim, este ano vamos ter Paim vintage.
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #2 em: Agosto 30, 2006, 14:58 »

Banido

*
Juvenil

Localidade: Lx/Fig Foz
Masculino

Cheguei a jogar contra o Bruno Filipe... Era o craque na altura, numa equipa com Semedo, Veloso, um extremo chamado Sidney etc, etc. Mas já na altura se dizia que não ía dar nada porque cabeça tinha... zero!

Esperemos que com Paím não aconteça o mesmo.
Registado

"Uma das minhas primeiras medidas foi mandar retirar os símbolos do Sporting que estavam pintados no relvado, junto à linha!
Porquê? O símbolo do Sporting Clube de Portugal não se pisa!"
Manolo Vidal

Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #3 em: Agosto 30, 2006, 15:15 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Nando_Porta10A"
Cheguei a jogar contra o Bruno Filipe... Era o craque na altura, numa equipa com Semedo, Veloso, um extremo chamado Sidney etc, etc. Mas já na altura se dizia que não ía dar nada porque cabeça tinha... zero!

Vi-o na selecção de sub-17 e ele de facto era um talento enorme. Era muito parecido com o Quaresma na forma de jogar. E era também muito agarrado à bola e nunca a passava, acabando sempre por se perder nas suas jogadas individuais.

Quando ele já estava na 1ª época de juniores, ouvi contar uma pessoa que viu um jogo dele, que ele nem por uma vez passava a bola, e estava sempre a protestar com os colegas para que lha passassem. Durante o jogo, parece que também entrou várias vezes em provocações com os adversários. Era indisciplinado em tudo. O treinador substitui-o e ele insultou-o forte e feio à vista de todos não se sentando sequer no banco de suplentes e indo logo tomar banho.
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #4 em: Agosto 30, 2006, 15:25 »

André

Citação de: "Ricardo martins Pereira"
O Bruno Filipe rescindiu recentemente o seu contrato com o Sporting e era um jogador livre. No Casa Pia (que desceu à III Divisão) na época passada só foi titular por 11 vezes. Ele é bom, é tecnicista, mas tem que mudar muito aquela forma de estar em campo e aquela cabecinha se quiser chegar a algum lado.

O Manu não chegou a jogar nos juvenis do Sporting. O caso dele foi o seguinte: o Sporting contratou-o ao Setúbal quando ele era - se não me engano - iniciado. Mas o Setúbal arrependeu-se e depois dificultou tudo ao máximo para que ele não jogasse no SCP. Não entregou o certificado que permitia que ele pudesse jogar oficialmente pelo SCP. Por isso, ele ficou um ano no Sporting mas só podia jogar nos amigáveis e nos torneios. Por acaso até me lembro de ser puto e vê-lo jogar no SCP num torneio do Ginásio de Alcobaça. Eu só me recordo do Manu e o Lourenço nesse torneio porque eram os melhores jogadores. Depois desse ano como o Vitória continuava com a sua canalhice, o SCP desistiu do Manu e devolvê-o ao Vitória. Depois no Vitória como vingança encostaram-o à box. Mais tarde ele acabou por ir para o Alverca onde foi campeão de Juniores em 2001/02 naquela célebre equipa treinada pelo Carlos Pereira (actual adjunto do Paulo Bento).

É estranho ele renovar em 2005 e sair em 06. Gostava também de saber mais sobre o que aconteceu nos casos do Miguel Angelo, Santamaria e Carlos Marques e Hugo Machado.

Post muito interessante, particularmente a parte sobre o Manu. Creio que tenho por aqui algures (isto são jornais e revistas até ao tecto) um artigo interessante sobre o Manu quando era jovem, se encontrar depois coloco aqui.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/07/attention-this-is-your-captain.html

André
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #5 em: Agosto 30, 2006, 15:26 »

Banido

*
Juvenil

Localidade: Lx/Fig Foz
Masculino

Era parecido com o Quaresma, sim senhor. Lembro-me de na altura, eu e os meus colegas de equipa, termos comentado isso.

Pronto, está explicado o porquê desse menino já não fazer parte dos nossos quadros. A sério que me revolta que gente dessa, com essas oportunidades, as desperdice. Infelizmente, o rumo que o clube vem levando nos últimos anos não cultivou a máxima de que jogar no Sporting devia ser, acima de tudo, um privilégio!

O que eu não dava para jogar no Sporting...
Registado

"Uma das minhas primeiras medidas foi mandar retirar os símbolos do Sporting que estavam pintados no relvado, junto à linha!
Porquê? O símbolo do Sporting Clube de Portugal não se pisa!"
Manolo Vidal

Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #6 em: Agosto 30, 2006, 15:54 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Alguém afia violinos, por aqui? :|
Registado

Saudades do futuro.
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #7 em: Agosto 30, 2006, 16:05 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

André, o teu arquivo de imagens é impressionante. Até tens um Print Screen dessa notícia de há um ano. Chiça...

O Miguel Ângelo acabava contrato mas renovou pelo Sporting (mesmo tendo uma proposta do Boavista) e foi emprestado ao Trofense.

O Santamaria acabava contrato e o Sporting não renovou. O Carlos Marques já acabou o contrato com o Sporting há um ano.
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #8 em: Agosto 30, 2006, 16:32 »

André

André, o teu arquivo de imagens é impressionante. Até tens um Print Screen dessa notícia de há um ano. Chiça...

Obrigado, tá tudo no meu outro PC (são 2, um ao lado no outro em cima da mesma secretária) e curiosamente quando andava no outro á procura de artigos guardados sobre o BF tropecei num arquivo que tenho sobre o Ricardo Nogueira de 2005 e diz lá que ele assinou contrato até 2009 mas que eu saiba ele assinou contrato em Julho (23 ou 24) de 2006 e era profissional. A menos que fosse renovação vou ter que assumir que passou de formação a profissional.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/07/ricardo-nogueira-signs-pro-contract.html

Agora tenho que me pirar senão daqui a bocado é um transito na 2ª Circular. Mais tarde tentarei encontrar aquilo sobre o Manu.

André
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #9 em: Agosto 30, 2006, 17:30 »

MadeiraLion

Citação de: "Angel Lion"
Alguém afia violinos, por aqui? :|

Não é bem a mesma coisa mas se calhar precisas disto:

Rir Muito Alto
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #10 em: Agosto 30, 2006, 23:54 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Quanto ao Fábio Paim, parece mesmo que mudou muito a sua atitude e só ficou a ganhar. Pelo que vi no torneio de Alcobaça, e também pelo que li na crónica do jogo contra o Estrela, ele está feito um senhor! Joga para o colectivo, não exagerando muito nas jogadas individuais. Vem atrás defender e é sempre dos primeiros a pressionar os adversários. Muito bom mesmo. Tirou aqueles tiques de vedetismo que o impediam de chegar longe. Se continuar assim, este ano vamos ter Paim vintage.

Lembro-me dessa época e de termos salvo erro jogadores emprestados ao Alverca nessa altura. Lembro-me do guarda-redes Tiago Ferreira[salvo erro] que foi suplente na ultima época como junior nos juniores do SPORTING, depois nunca mais sobe dele apesar de ele ser da minha cidade.
Sabes alguma coisa dele e já agora de leões dessa equipa campeã de juniores do alverca?
Abraço.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #11 em: Agosto 31, 2006, 00:25 »

André

Citação de: "CrazySCP"

Lembro-me dessa época e de termos salvo erro jogadores emprestados ao Alverca nessa altura. Lembro-me do guarda-redes Tiago Ferreira[salvo erro] que foi suplente na ultima época como junior nos juniores do SPORTING, depois nunca mais sobe dele apesar de ele ser da minha cidade.
Sabes alguma coisa dele e já agora de leões dessa equipa campeã de juniores do alverca?
Abraço.

O único Tiago Ferreira que conheço é o Tiago do Sporting.

Juniores Campeões pelo Alverca:

Quem é amigo, quem é?

www.lusofootball.blogspot.com/2006/08/juniors-by-numbers.html

www.lusofootball.blogspot.com

André
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #12 em: Agosto 31, 2006, 00:32 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Não, por essa época, e mesmo posteriores o Tiago era guarda-redes da formação leonina. Época 2003/2004 para aí ... era quase de certeza junior do SPORTING.

Obrigado pela info ... tinha outra ideia do plantel do alverca nessa altura.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #13 em: Agosto 31, 2006, 09:21 »

*
Iniciado

Localidade: Luxemburgo

Quem se desvinculou também do Sporting, depois de dispensado pelo sr. "pesudo" na época passada e duma passagem forçada pela Holanda, foi Edgar Marcelino, que foi jogar se nao me engano para o vitoria de guimaraes...

Como é possivél deixarem sair uma das maiores promessas juniores dos ultimos anos? :evil:
Registado

Quem luta pode perder,
Quem NAO luta, JA perdeu...
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #14 em: Agosto 31, 2006, 09:38 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

A verdade é que o Edgar Marcelino apesar de ter mostrado grandes qualidades técnicas, nos seus dois anos de empréstimo, primeiro no Penafiel e depois no Roosendaal, não mostrou estar capaz de chegar ao plantel principal. E como esta época não estava fácil arranjar-lhe colocação como emprestado, surgiu aquela proposta do Vit.Guimarães e o Sporting não lhe cortou as pernas e deixou-o ir. Mesmo assim penso que salvaguardou um direito de opção sobre o jogador.

Há mais jogadores nesta situação e que não têm mostrados estar à altura do palntel principal e que por isso vão sendo emprestados até que o contrato acabe. É o caso do Paulo Sérgio, Nuno Santos e Lourenço. Já mostraram que não estão ao nível desejado, mas ainda têm um último ano de contrato para mostrarem o que valem.
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #15 em: Agosto 31, 2006, 13:39 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Grande Lisboa

A verdade é que o Edgar Marcelino apesar de ter mostrado grandes qualidades técnicas, nos seus dois anos de empréstimo, primeiro no Penafiel e depois no Roosendaal, não mostrou estar capaz de chegar ao plantel principal. E como esta época não estava fácil arranjar-lhe colocação como emprestado, surgiu aquela proposta do Vit.Guimarães e o Sporting não lhe cortou as pernas e deixou-o ir. Mesmo assim penso que salvaguardou um direito de opção sobre o jogador.

Há mais jogadores nesta situação e que não têm mostrados estar à altura do palntel principal e que por isso vão sendo emprestados até que o contrato acabe. É o caso do Paulo Sérgio, Nuno Santos e Lourenço. Já mostraram que não estão ao nível desejado, mas ainda têm um último ano de contrato para mostrarem o que valem.

Quanto ao Edgar Marcelino as suas estadias em equipas muito fracas (Penafiel primeiro, e Roosendaal depois, não terão ajudado em nada).
Quanto ao Paulo Sérgio, vamos esperar para ver, assim como em relação ao Lourenço, jogador em que eu tinha muitas esperanças, mas reconheço que não tem estado em bom nível; vamos ver se é desta.  Cheesy
Quanto ao Nuno Santos não posso deixar de achar muito estranho andarmos todos os anos (ou quase) a renovar contracto com um GR para o mesmo andar sempre a ser emprestado, ano após ano. E não podemos dizer que se trata própriamente de uma jovem promessa.  :shock:
Registado

O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #16 em: Agosto 31, 2006, 15:58 »

André

Citação de: "Sangue Verde e Branco"

Quanto ao Paulo Sérgio, vamos esperar para ver

Entre o Paulo Sérgio 03/04 e o David Caiado 05/06. Não posso dizer que ache qualquer um dos 2 um jogador fantástico ou um grande craque, gostei muito de ver o PS na Académica mas desde então........... Caiado sinceramente não me diz nada, é um extremo que faz diagonais para marcar golos em vez de ser um municiador mas está longe de ser um génio. PArte do problema é que depois do atleticismo Ronaldo e da técnica do Quaresma aqueles que se seguem são sempre comparados e o Caiado não se compara com nenhum dos 2.

Só o Fábio Paim na minha opinião se asemelha ao RQ7 em termos de qualidade técnica, toque de bola, capacidade de improvisação e de encontrar linhas de passe sem ter que jogar de cabeça levantada, nenhum dos 2 é muito explosivo nas suas arrancadas mas movimentam-se bem.

www.lusofootball.blogspot.com

André
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #17 em: Agosto 31, 2006, 18:38 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Relativamente ao Bruno Filipe o Sporting não perdeu nada, o atleta em questão não é jogador para o SCP. Apesar da técnica é muito inconsequente e não revela a inteligência necessária a ter em campo.

Quanto ao Fábio Paim, lamento desiludir-te Ricardo, mas ele não está assim tão "curado" como dizes. O maior defeito dele em campo continua ainda a ser esse, o excessivo individualismo associado a uma certa falta de pragmatismo também. O Paim opta muitas vezes pela opção mais difícil porque, aparentemente, sente constantemente a necessidade de "brilhar".
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #18 em: Agosto 31, 2006, 21:07 »

André

Citação de: "Felina"
Relativamente ao Bruno Filipe o Sporting não perdeu nada, o atleta em questão não é jogador para o SCP. Apesar da técnica é muito inconsequente e não revela a inteligência necessária a ter em campo.

Quanto ao Fábio Paim, lamento desiludir-te Ricardo, mas ele não está assim tão "curado" como dizes. O maior defeito dele em campo continua ainda a ser esse, o excessivo individualismo associado a uma certa falta de pragmatismo também. O Paim opta muitas vezes pela opção mais difícil porque, aparentemente, sente constantemente a necessidade de "brilhar".

O Bruno Filipe está a ser testado como Lateral no D. das Aves.

André
Registado
Bruno Filipe no Desp. das Aves! , « Resposta #19 em: Abril 14, 2007, 14:23 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

O Miguel Ângelo acabava contrato mas renovou pelo Sporting (mesmo tendo uma proposta do Boavista) e foi emprestado ao Trofense.

O Santamaria acabava contrato e o Sporting não renovou. O Carlos Marques já acabou o contrato com o Sporting há um ano.

de que posição é? tem feito 1 bom campeonato?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Bruno Filipe no Desp. das Aves!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: