Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 10:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Sporting daqui a uns anitos;-)

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting daqui a uns anitos;-) (Lida 6425 vezes)

Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #20 em: Setembro 05, 2006, 18:52 »

*
Sénior

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "S.Guerreiro"
Citação de: "CAF"
Citação de: "alemid"
Se por acaso o Sporting tiver uma equipa assim o mais provável é que estejamos a lutar por não descer de divisão. É que, ter a "sorte" de em 3 ou 4 anos conseguir "criar" quase 20 jogadores com nível para o Sporting, é o tipo de sortes que não acredito que o Sporting tenha.

Ok, os putos até podem ter pinta, podem ter ganho isto e mais aquilo, mas dificilmente todos eles terão lugar na I Divisão, quanto mais no Sporting...

Não concordo contigo e partindo do pressuposto que consigamos manter os nossos melhores jogadores tens dúvidas que em 2009/10:

O Rui Patrício será melhor que o Ricardo
O Carriço será melhor que o Tonel/Polga
O Veloso será melhor que o Caneira
O Adrien será melhor que o Custódio
O Fábio Paim será melhor que o Bueno
O Pereirinha será melhor que o João Alves/Tello

A minha única dúvida é se eles neste momento já não são melhores dos que lá estão agora.

Hehe ,espectaculo CAF.Se queres que te diga tenho a mesma duvida que tu Cheesy  Cheesy .Realmente o nosso Sporting nos ultimos anos tem tido sempre cepos no plantel principal que com grande certeza nao fizeram melhor figura do que qualquer junior o teria feito....Um exemplo,so um, o Motta nao fez nada que o Varela nao teria feito...enfim,seja o que deus quiser.
Eu pessoalmente gostava muito de ver uma equipa cheia de produtos da academia.Simplesmente porque a qualidade esta la ...

Essa comparação com o Mota não faz sentido, uma vez que o Mota já saiu: em todos os plantéis há sempre jogadores que não se adaptam ou simplesmente não têm qualidade. Está-se a defender que o Sporting, de repente vai passar a ter uma equipa só com jovens da formação, quando sabemos que, formamos nos últimos 20 anos excelentes extremos (Simão, Figo, Ronaldo, Cristiano, Futre...) e nada mais: nada de guarda-redes, poucos defesas centrais, poucos médios, nenhum avançado matador, nenhum construtor de jogo. fazer um 11, ou um plantel de 25, de repente, vindo do nada, parece-me muita fruta. Talvez estejamos um bocado anestesiados porque a formação tem ganho que se farta, mas noutro anos não ganhou e os craques apareceram, uma coisa não tem a ver directamente com a outra.
Registado

Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #21 em: Setembro 05, 2006, 21:15 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Grande Lisboa

...
Está-se a defender que o Sporting, de repente vai passar a ter uma equipa só com jovens da formação, quando sabemos que, formamos nos últimos 20 anos excelentes extremos (Simão, Figo, Ronaldo, Cristiano, Futre...) e nada mais: nada de guarda-redes, poucos defesas centrais, poucos médios, nenhum avançado matador, nenhum construtor de jogo. fazer um 11, ou um plantel de 25, de repente, vindo do nada, parece-me muita fruta. Talvez estejamos um bocado anestesiados porque a formação tem ganho que se farta, mas noutro anos não ganhou e os craques apareceram, uma coisa não tem a ver directamente com a outra.

Receio que tenhas razão, mas tenho a esperança de que deixaremos de formar jogadores para os outros, e que os craques que formarmos passem cá 2 ou 3 anos nos seniores, que nos ajudem a ganhar titulos e sejam depois vendidos por mais $$$   :!:
Registado

O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #22 em: Setembro 05, 2006, 21:36 »

*
Sénior

Citação de: "Sangue Verde e Branco"
...
Está-se a defender que o Sporting, de repente vai passar a ter uma equipa só com jovens da formação, quando sabemos que, formamos nos últimos 20 anos excelentes extremos (Simão, Figo, Ronaldo, Cristiano, Futre...) e nada mais: nada de guarda-redes, poucos defesas centrais, poucos médios, nenhum avançado matador, nenhum construtor de jogo. fazer um 11, ou um plantel de 25, de repente, vindo do nada, parece-me muita fruta. Talvez estejamos um bocado anestesiados porque a formação tem ganho que se farta, mas noutro anos não ganhou e os craques apareceram, uma coisa não tem a ver directamente com a outra.

Receio que tenhas razão, mas tenho a esperança de que deixaremos de formar jogadores para os outros, e que os craques que formarmos passem cá 2 ou 3 anos nos seniores, que nos ajudem a ganhar titulos e sejam depois vendidos por mais $$$   :!:

E eu acredito nisso. Só que essa visão, de criamos 2-3 grandes jogadores por ano, a esse ritmo, demora 10 anos a criar uma equipa 100% sporting. Isto sem contar que alguns deles saem pelo meio. E pensar que conseguimos criar mais de 2/3 grandes jogadores por ano é um bocado forçado, até podiamos conseguir uns 4-5 num ano excepcional, mais do que isso é formar a tal equipa para não descer de divisão.
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #23 em: Setembro 05, 2006, 23:53 »

S.Guerreiro

Oh Alemid ,desculpa que te diga mas acho que tens muito pouca confianca nas nossas jovens promessas.Dizes que nunca viste jogar o Paim....acho que esse e que e o problemas.Talvez nunca tenhas visto jogar um destes putos e por isso e que depositas muito pouca confianca neles.

Eu pessoalmente ja vi jogar estes jovens algumas vezes(menos o Adrien-mas ja ouvi ,de fontes seguras,maravilhas desse puto-ate li que ele foi eleito o melhor jogador do mundo em sub16 na sua posicao....)e posso dizer que prevejo um grande futuro para muitos jogadores destas geracoes de 1987 ate 1989 com destaque para a geracao do paim e carrico(1988).
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #24 em: Setembro 06, 2006, 06:02 »

14.12.1986: 7-1

*
Sénior

Localidade: Almada
Masculino

Eu concordo com o alemid. É uma visão realista dos factos. Apesar da nossa formação ser excelente, a verdade é que me parece pouco provável que consigamos transportar muitos desses jovens considerados futuros membros da equipa A para a mesma.

Duvido mesmo que algum dia tenhamos uma equipa dominada exclusivamente pela formação.

Uma coisa é jogar num campeonato em que o nível competitivo não é muito acentuado (e onde apenas poucos jogos apresentam duas equipas ao mesmo nível qualitativo), outra é jogar na Primeira Liga. E durante a fase do "salto", uns são emprestados até à eternidade, outros dispensados, uns não vingam e por aí fora.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #25 em: Setembro 06, 2006, 10:02 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Funchal/Santarém

O problema não é qualidade dos nossos jogadores mas sim a condição financeira do nosso clube e a necessidade de realizar mais valias todos os anos.
Se  fossemos um clube estável garanto-vos que tinhamos de certeza absoluta 80% do plantel formado na nossa academia.
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #26 em: Setembro 06, 2006, 21:04 »

*
Júnior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

E não só CAF.
O problema também é medo de apostar nos jovens, dar-lhes confiança, tal como foi dado "à força" ao Moutinho e Nani. Quem acompanhou os juniores quando os 2 lá jogavam, estes 2 destoavam, mas não eram os únicos, havia até quem se mostrasse mais.

Muitos que falam que não se devia de apostar em jovens da nossa escola, vão ver a equipa do Barcelona e batem palmas aos Xavis e Gabis e não sei que mais is.
Uma coisa temos todos de por na cabeça, é certo que não pudemos transitar de ano para ano 6/7/8 juniores, mas podemos muito bem ter 3/4/5 por época[incluindo os emprestado].

Basta confiar e acreditar, com a confiança eles dão frutos, tal como dão os outros que muitos batem palmas.
O futuro é este e é nele que temos de apostar.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #27 em: Setembro 06, 2006, 21:24 »

*
Sénior

Citação de: "CrazySCP"
E não só CAF.
O problema também é medo de apostar nos jovens, dar-lhes confiança, tal como foi dado "à força" ao Moutinho e Nani. Quem acompanhou os juniores quando os 2 lá jogavam, estes 2 destoavam, mas não eram os únicos, havia até quem se mostrasse mais.

Muitos que falam que não se devia de apostar em jovens da nossa escola, vão ver a equipa do Barcelona e batem palmas aos Xavis e Gabis e não sei que mais is.
Uma coisa temos todos de por na cabeça, é certo que não pudemos transitar de ano para ano 6/7/8 juniores, mas podemos muito bem ter 3/4/5 por época[incluindo os emprestado].

Basta confiar e acreditar, com a confiança eles dão frutos, tal como dão os outros que muitos batem palmas.

Acho que ninguém falou que não se deve apostar nos jovens.

Como dizes, não podemos passar 6/7/8 jogadores, mas podemos passar 3/4/5. Pegando no valor médio de 4 jogadores, demoramos 6 anos a formar um plantel, considerando que não sai nenhum. Acho que não é dificil acompanhar o meu raciocício, e dizer (aqui não me refiro a ti) que falta confiança ou outras coisas é como aqueles comentadores que estão a ver um jogo de Portugal e que não conseguem colocar frieza nas análises, parecendo adeptos anormais e irracionais, que criticam tudo o que o árbitro apita contra, criticam as faltas que recebemos quando sabem que muitas delas são simulações, e desculpam as traulitadas que os nossos jogadores dão dizendo que o adversário fez fita. Ou seja, é wishfull thinking mas não tem nada a ver com a realidade.
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #28 em: Setembro 06, 2006, 21:29 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

é como aqueles comentadores que estão a ver um jogo de Portugal e que não conseguem colocar frieza nas análises, parecendo adeptos anormais e irracionais, que criticam tudo o que o árbitro apita contra, criticam as faltas que recebemos quando sabem que muitas delas são simulações, e desculpam as traulitadas que os nossos jogadores dão dizendo que o adversário fez fita. Ou seja, é wishfull thinking mas não tem nada a ver com a realidade.

Bom exemplo do que dizes foi o jogo de hoje. Bastava um jogador português ir ao chão, mesmo que fruto de pequenos encostos dos finlandeses, e já o comentador pedia amarelo. A expulsão perfeitamente justa de Ricardo Costa esteve à beira de ser considerada injustificada, fruto de uma suposta dualidade de critérios.
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #29 em: Setembro 06, 2006, 21:57 »

*
Sénior

Vamos ver se com exemplos concretos consigo explicar o que estou a tentar dizer:

2006/07: Rui Patrício, Miguel Veloso, Djaló (3 tentativas, ainda 3 incógnitas)
2005/06: Semedo, André Marques, Nani, Varela (4 tentativas, 1 certa)
2004/05: Paíto, Moutinho, Paulo Sérgio (3 tentativas, 1 certa)
2003/04: Miguel Garcia, Lourenço (2 tentativas, 1 certa embora normalmente muito criticada por aqui, se calhar era melhor dizer 0 certas)
2002/03: Nuno Santos, Cristiano Ronaldo (2 tentativas, 1 certa)
2001/02: Beto II, Jorge Vidigal, Hugo Viana, Quaresma (5, 2 certos)
2000/01: Carlos Martins (podemos dizer que foi 1 tentativa falhada, e 5 anos depois ainda está a marcar passo)
1999/00: Afonso Martins, Fumo (2 - 0)
1998/99: Santamaria (1 - 0)
1997/98: Renato, Marco Almeida, Patacas, Ivo Damas, Leão (5 - 0)
1996/97: Simão, Porfirio (2 - 1)
1995/96: Caneira (1 - 1)

Em 11 épocas desportivas (estou a ignorar a actual, é muito cedo para dizer já se houve sucessos ou flops), que é o tempo suficiente para renovar uma equipa, uma vez que no final desses anos entretanto os jogadores retiram-se, se não tivesse saido nenhum jogador, teriamos hoje:
Nani
Moutinho
Miguel Garcia
Cristiano Ronaldo
Hugo Viana
Quaresma
Carlos Martins
Simão
Caneira
Ou seja, em 11 anos, 9 jogadores! Nem sequer uma equipa completa, e com o problema de termos: 1 DD, 1 DE/central; 7 médios!

E nestes anos produzimos muitas outras pérolas que estiveram no plnatel no início da época mas não foram integrados. Recordo, só das últimas épocas:
Helder Rosário
Gisvi
Fernando Dinis
Mário Felgueiras
Carlos Saleiro

Espero que se perceba finalmente o que quero dizer, não é uma questão de pouca confiança na formaçãó, é uma questão de realismo, no mundo só o Ajax conseguiu pegar em 20 putos e fazer deles campeões europeus, mas isso aconteceu em 1970, em que os clubes eram donos dos jogadores para todo o resto da vida e em que as diferenças financeiras entre os diversos campeonatos eram muito mais ténues. Ha que dar tempo ao tempo, há que integrar os jovens pouco a pouco, há que dar-lhes confiança, acredito que esses jovens, temperados com aquisições cirúrgicas, nos podem levar longe.
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #30 em: Setembro 06, 2006, 22:00 »

*
Sénior

Citação de: "Ao Leo"
é como aqueles comentadores que estão a ver um jogo de Portugal e que não conseguem colocar frieza nas análises, parecendo adeptos anormais e irracionais, que criticam tudo o que o árbitro apita contra, criticam as faltas que recebemos quando sabem que muitas delas são simulações, e desculpam as traulitadas que os nossos jogadores dão dizendo que o adversário fez fita. Ou seja, é wishfull thinking mas não tem nada a ver com a realidade.

Bom exemplo do que dizes foi o jogo de hoje. Bastava um jogador português ir ao chão, mesmo que fruto de pequenos encostos dos finlandeses, e já o comentador pedia amarelo. A expulsão perfeitamente justa de Ricardo Costa esteve à beira de ser considerada injustificada, fruto de uma suposta dualidade de critérios.

Os comentadores da selecção conseguem o feito de serem mais irritantes que os lampios. Ao menos alguns comentadores lampios têm que fingir que até são isentos e tal, mas os comentadores da selecção, como podem extravasar toda a sua mediocridade disfarçada de nacional-porreirismo, dão-me vómitos, a sério que é dos espectáculos mais degradantes que se consegue ver na TV.
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #31 em: Setembro 06, 2006, 22:16 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "Ao Leo"
...

Esses lamps são uns broncos  :!:
Registado

Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #32 em: Setembro 06, 2006, 22:21 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "CrazySCP"
E não só CAF.

Acho que ninguém falou que não se deve apostar nos jovens.

Como dizes, não podemos passar 6/7/8 jogadores, mas podemos passar 3/4/5. Pegando no valor médio de 4 jogadores, demoramos 6 anos a formar um plantel, considerando que não sai nenhum. Acho que não é dificil acompanhar o meu raciocício, e dizer (aqui não me refiro a ti) que falta confiança ou outras coisas é como aqueles comentadores que estão a ver um jogo de Portugal e que não conseguem colocar frieza nas análises, parecendo adeptos anormais e irracionais, que criticam tudo o que o árbitro apita contra, criticam as faltas que recebemos quando sabem que muitas delas são simulações, e desculpam as traulitadas que os nossos jogadores dão dizendo que o adversário fez fita. Ou seja, é wishfull thinking mas não tem nada a ver com a realidade.

Mas não podemos querer que o plantel inteiro do Sporting seja constituido só por jogadores saidos da Academia. Há tambem que ir buscar uns ex-empregados de supermercado  \Cheesy/   :wink: (e excelentes jogadores!) ao Brasil  Cheesy
Registado

Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #33 em: Setembro 06, 2006, 23:01 »

S.Guerreiro

Alemid,essas estatisticas pertencem ao passado.Desconheco a qualidade das geracoes de juniores desses tempos.Apenas sei que neste momento o Sporting tem uma quantia de putos com extrema qualidade.Claro que sei que nao todos vao singrar no plantel principal...se nao conseguiste descodificar bem a intencao que eu tive em postar este "post" nao e a minha culpa. Esses jogadores que eu tenho ai no plantel de 2009/10 tem muito potencial e sobre dois ou tres deles eu ate te posso garantir a 100 por cento que eles chegaram ao plantel principal.Mas pronto,eu nao quero dizer nem garantir que estes putos venham todos a chegar ao plantel principal.Simplesmente gostava muito que eles evoluissem bem e atingissem o nivel necessario para fazer do Sporting um clube dominador em termos nacionais e garantir todos os anos um lugar na "Champions".

Vi o Moutinho e  o Nani em juniores e nao vi mais qualidade neles do que vejo em miudos como o Carrico,Paim ou Pereirinha...mas pronto isso e outra questao.Apenas quero dizer que estes miudos tem muita qualidade e muitas hipoteses de chegar "la"...

P.s:5 jogadores do nosso plantel actual nasceram em 1986....(ok,Ronny nao foi formado ca,mas pronto)e um em 1988....isso da que pensar.Penso eu;-);-)

P.s.2:Nao se pode esquecer que as geracoes de 1987 e 1988 arrumaram practicamente todos os campeonatos nacionais de iniciados ate juniores...Nao quero acreditar que isso tenha acontecido por acaso...
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #34 em: Setembro 09, 2006, 18:51 »

*
Sénior

Veloso, tenho bastantes dúvidas que algum dia se venha a afirmar no Sporting. Melhor que o Caneira, posso apostar contigo o que quiseres, nunca será.

Veloso vai ser titular (trinco) na Madeira. Espero sinceramente que no fim do jogo tenha de comer estas palavras citei, mas desde já digo que se ele jogar mal não o vou crucificar, é o primeiro jogo, tudo pode acontecer, mas é um teste de alto risco!
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #35 em: Setembro 09, 2006, 22:19 »

*
Juvenil

Localidade: Arruda dos Vinhos
Masculino

Parece que ele jogou muito bem, força Miguel Veloso, continua no bom caminho.
Registado

«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #36 em: Setembro 13, 2006, 08:50 »

*
Sénior

Veloso, tenho bastantes dúvidas que algum dia se venha a afirmar no Sporting. Melhor que o Caneira, posso apostar contigo o que quiseres, nunca será.

Bom, pelo menos aprendi a não ser tão definitivo nas minhas apreciações...  :roll:
 Cheesy
Registado
Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #37 em: Setembro 13, 2006, 11:46 »

S.Guerreiro

Bom, pelo menos aprendi a não ser tão definitivo nas minhas apreciações...  :roll:
 Cheesy

Ahpoiseh senhor Alemid ;-) esta a ver....e por estas e por outras que nao me importo de ter um dia este plantel.... ;-)
Registado
Re: Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #38 em: Junho 10, 2010, 19:06 »

Registado

Localidade: SJM (Aveiro)
Masculino

SCP 2009/2010:

Ricardo
R.Patricio
M.Felgueiras

M.Garcia
A.Nogueira

D.Carrico
M.Veloso
Polga
Tonel

Caneira
Ronny

Zezinando
Custodio
D.Amado
Adrien Silva
J.Moutinho
C.Martins
P.Celestino
Br.Pereirinha

Nani
D.Caiado
F.Paim

Deivid
Liedson
Y.Djalo
Br.Matias

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Grande plantel...

Não fugiu muito  Grin
Registado

Re: Sporting daqui a uns anitos;-) , « Resposta #39 em: Junho 10, 2010, 19:12 »

*
Sénior

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

E a prova que ninguém falava do André Santos nessa altura.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Sporting daqui a uns anitos;-)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: