Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 03:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Pavilhão pode avançar com apoio da CGD (Lida 5912 vezes)

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « em: Agosto 25, 2006, 11:07 »

No avatar!

Registado

Citação de: "O Jogo"

A Direcção do Sporting pretende apresentar, a breve prazo, à Caixa Geral de Depósitos (CGD) um projecto para financiamento da construção do pavilhão prometido aos adeptos aquando das últimas eleições no clube, em Abril. Ao que O JOGO apurou, os primeiros contactos entre as duas instituições já foram estabelecidos, estando em perspectiva o apoio da CGD às modalidades extrafutebol de Alvalade, mais concretamente ao atletismo sportinguista.

Aliás, o presidente leonino, Filipe Soares Franco, tem reafirmado que a viabilização do atletismo do Sporting passa pelo apoio de uma “empresa de bandeira nacional”, tendo em conta o trabalho e os gastos que o clube de Alvalade tem de suportar para manter a modalidade – três das quatro medalhas conseguidas pelo atletismo português no Europeu da modalidade, já este mês, tiveram a chancela verde e branca. Caso haja acordo, a CGD passa a apoiar dois dos principais clubes portugueses – Sporting e Benfica. JS/RR

Será que a CGD vai mesmo apoiar-nos? Ou é tudo para os lampios?

Eu espero que este apoio seja efectivo, seria muito importante para nós e mesmo para a credibilização de uma empresa "bandeira nacional".
Registado

Saudações Leoninas,
atento_scp

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #1 em: Agosto 25, 2006, 11:52 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Ia colocar mesmo agora este tópico mas fui antecipado e bem. Acho pertinente a discussão em torno deste caso. Sobretudo se se confirmar, coisa que duvido...
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #2 em: Agosto 25, 2006, 12:12 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Júnior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

Querem ver se recuperam os clientes perdidos  Smiley

Espero que se confirme, porque sem apoios não vamos ter pavilhão tão cedo
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #3 em: Agosto 25, 2006, 14:20 »

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

Até que enfim a ideia de um pavilhão nosso e apoio às modalidades que têm sido metido um pouco de parte.
Registado

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #4 em: Agosto 25, 2006, 14:21 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

E depois aqueles que fecharam a conta na CGD, abrem-na novamente.  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Eu por acaso fui daqueles que fechei muito antes desta ligação da CGD ao glórias, mas não tenciono voltar a abrir.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #5 em: Agosto 25, 2006, 16:18 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Se for verdade é para aplaudir, poque é o cumprir de uma promessa de campanha. Resta saber se será ao lado do estádio como foi prometido.
Registado

FORÇA SCP!
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #6 em: Agosto 25, 2006, 16:31 »

FLL

Acho muito bem que se esprema a CGD, tal como em tempos se fez com a CML. Se o beifica mama, nós também temos que aproveitar a boleia.

Só acho que não se pode colocar sobre o potencial sponsor o ónus de construir o pavilhão. Este foi uma promessa eleitoral, que na altura não dependia de qualquer patrocínio externo, mas apenas da venda do património imobiliário.

Como este vai ser vendido, o pavilhão deve ser cobrado a esta direcção, haja ou não um patrocinador.
Registado
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #7 em: Agosto 25, 2006, 22:30 »

*
Sénior

Localidade: S. M. Feira

O SCP deve precisamente aproveitar a exposição mediática da CGD para sacar um bom patrocínio, mas espero que seja mais patrocínio do que financiamento...
Registado
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #8 em: Agosto 27, 2006, 11:59 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Grande Lisboa

Citação de: "Spittelau"
Querem ver se recuperam os clientes perdidos  Smiley

...

Devem ter começado a descobrir que a história de 6 milhões de orcs era (PORQUE É!) um mito :!:
Bem façam lá o pavilhão, e entrem com mais algum, que depois logo conversamos  Cheesy  :wink:
Registado

O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #9 em: Agosto 27, 2006, 15:30 »

Registado

Localidade: PT, Lx, Oeiras
Masculino

Eu acho é que o Sporting devia pegar nesse patrocínio do caixote e tentar fazer um acordo com a câmara de Lisboa para recuperar o pavilhão Carlos Lopes (onde penso que fomos Campeões Europeus de Hóquei) que esta ali a cair de podre (em vez de se ir construir um pavilhão novo no cu de judas)... Aquilo bem negociado e ficava-se com os direitos de utilização por 100 anos ou coisa parecida e a câmara mantinha e explorava aquilo sendo que nós só lá jogávamos (e treinávamos de vez em quando que para treinar temos o polidesportivo)… Penso que seria uma boa solução a considerar...

Saudações Sportinguistas,

--------------
pEDRo
Registado
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #10 em: Setembro 03, 2006, 16:35 »

*
Juvenil

Localidade: Arruda dos Vinhos
Masculino

Alguém sabe a avançar o projecto do Pavilhão onde ele deverá ser construido?
Registado

«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #11 em: Setembro 04, 2006, 12:10 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "pEDRo"
Eu acho é que o Sporting devia pegar nesse patrocínio do caixote e tentar fazer um acordo com a câmara de Lisboa para recuperar o pavilhão Carlos Lopes (onde penso que fomos Campeões Europeus de Hóquei) que esta ali a cair de podre (em vez de se ir construir um pavilhão novo no cu de judas)... Aquilo bem negociado e ficava-se com os direitos de utilização por 100 anos ou coisa parecida e a câmara mantinha e explorava aquilo sendo que nós só lá jogávamos (e treinávamos de vez em quando que para treinar temos o polidesportivo)… Penso que seria uma boa solução a considerar...

--------------
pEDRo

Bem pensado  :!:
Registado

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #12 em: Setembro 05, 2006, 10:12 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Júnior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Soares Franco ao Record:

“Não existiram até esta altura quaisquer contactos com a Caixa Geral de Depósitos, nem com outra entidade, com vista à construção de um novo pavilhão”, começou por afirmar Filipe Soares Franco, que fez questão de sublinhar o seu empenho em edificar aquela estrutura."

Mas se ainda não existiram, espero que venham a existir. Não podem ser só os outros a aproveitar
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #13 em: Setembro 05, 2006, 13:09 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: OEIRAS " Essa Bela Localidade "
Masculino

--------------
pEDRo

Pedro, segundo sei o futuro Pavilhão será de facto ao lado do Alvaláxia
O local já está identificado mas a situação é que têm que efectuar novo acordo com a MDC no sentido de darem alguns " metros " a mais.
ou seja, se verificares na entrada principal e te deslocares para a direita no sentido do Multidesportivo, as primeiras bilheteiras são o final do espaço que é nosso!
Registado

The art of war is simple enough.
Find out where your enemy is ( LAMPS ).Get at him as soon as you can.
Strike him as hard as you can and keep moving!!
ANNTI-LAMPIÕES!!!
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #14 em: Setembro 05, 2006, 20:02 »

*
Júnior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Citação de: "Marco Malato"

--------------
pEDRo

O local já está identificado mas a situação é que têm que efectuar novo acordo com a MDC no sentido de darem alguns " metros " a mais.
ou seja, se verificares na entrada principal e te deslocares para a direita no sentido do Multidesportivo, as primeiras bilheteiras são o final do espaço que é nosso!

E é mesmo ao lado da nossa casa que deve estar. Assim espero e desespero  :?
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #15 em: Setembro 05, 2006, 21:17 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "CrazySCP"
E é mesmo ao lado da nossa casa que deve estar. Assim espero e desespero  :?

Faz sentido  :!:
Registado

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #16 em: Outubro 03, 2006, 06:22 »

No avatar!

*
Iniciado

Pedro, roubaste-me as palavras dos dedos:
Subscrevo integralmente aquilo que escreveste. Penso o mesmo há anos.
Um acordo EXCLUSIVO de cessão em regime de comodato por 99 anos com a CML -que tem precedentes, vide o clube de ténis do outro lado do parque, moscambilha de primeira ordem- bem negociado, até poderia fazer incumbir sobre esta os custos de manutenção ordinária do edifício (água, luz, aquecimento e mão de obra, que a câmara tem com fartura, a roçar muitas esquinas) a troco da atribuição de X% (digamos 20/5%) de bilhetes para crianças das escolas do concelho com menos de 16 anos e reformados- associado à obtenção de um patrocinador para um restauro optimizado e sóbrio (orçado, segundo a última estimativa que li em 10 milhões de euros, mas também podíamos dar um exemplo e fazer por uma vez na vida em Portugal um controlo rigoroso de custos) que contemplasse também a possibilidade de espectáculos musicais, outra forma de pagar os custos de manutenção e fazer mais trocos) dessa digníssima estrutura de um grande arquitecto português, na qual várias glórias do SCP se sagraram campeões europeus e mundiais e que, é bom não esquecer, é no centro da cidade.
Se isto envolvesse a cedência de naming rights a longo prazo seria óptimo para todas as partes: a câmara não gastava praticamente nada, recuperava um edíficio classificado e degradado, estimularia a fruição e a prática desportiva com a distribuição gratuita das entradas; nós iríamos gerar dinheiro, não só na bilheteira mas também na economia da cidade (restaurantes, fogareiros, carris, metro, lojas e hotéis da zona, etc.), que está cada vez mais deserta durante os fins de semana; os finaciadores do restauro teriam a sua marca em todas as casas do país durante um bom período (20/5 anos, por ex.); era corrigida a pelintrice ridícula de terem dado o nome do maior atleta português de sempre, ao pavilhão (apesar disto ser outra conotação do espaço com o clube). Ele nunca competiu num, pura e simplesmente.
Num mundo ideal, em vez de andar a encher os patos bravos de dinheiro que escasseia para coisas mais prementes (com construções de raíz em terrenos que já não são nossos e que servirão de pretexto a mais "descontos" no preço dos últimos e promessas de novas pistas de atletismo quando aquilo que deveria ser feito é instalar o tartan que anda para aí aos caídos no estádio dos pastéis) fazíamos um acordo análogo em Oeiras, usávamos o Jamor como nossa casa (afinal, o nosso atletismo é hegemónico e confunde-se com o do próprio país para não lembrar que isto iria apenas reforçar o caracter Nacional do clube; para treinos, por enquanto, deveríamos usar o Universitário, mas uma pista de treinos em Alcochete parece-me uma coisa mais barata do que um pavilhão novo...). Seria um ensejo para dinamizar não um mas dois estádios (o de Oeiras, com provas nossas e internacionais séniores e o do Restelo, um cenário que até permitiria aos paços do concelho alfacinha mandar umas postas sobre a existência de uma pista na cidade, perfeita para competições nacionais e internacionais de juniores), para garantirmos o nosso ecletismo e não termos de "esperar" pela morte do Senhor Lopes para lhe que lhe seja prestada a verdadeira homenagem que merece: a atribuição do seu nome à unica infraestrutura Portuguesa condizente com as suas grandeza e estatuto de atleta. O vigésimo quinto aniversário do primeiro ouro olímpico português está aí à porta...

De volta ao mundo real: Pipinho fala com um compincha e constroem um pré-fabricado. Recebemos (ainda) menos 10% sobre o preço dos terrenos do antigo estádio.
Mas que não seja por causa do meu cinismo. Se alguém quiser alinhar num abaixo-assinado, eu escrevo-o hoje e persigo pessoalmente o Jameson e os empoleirados da baixa e da tutela até ao fim dos tempos para lhes "dar conhecimento"...
Registado

... thoughts strung together, so dreadfully dull and plodding... like some glacially moving freight train of suck! My god. That's what must be like to be like him:

http://www.ionline.pt/conteudo/6071-jose...-alta-financa-que-sonhava-ser-presidente
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #17 em: Outubro 03, 2006, 09:39 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Não se  metam por aí.

O Carlos Lopes está em pré-ruina!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #18 em: Outubro 03, 2006, 14:12 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

Jogar em Loures ou no Carlos lopes é igual. A ser feito um pavilhão, tinha de fazer parte do complexo Alvalade XXI
Registado
Re: Pavilhão pode avançar com apoio da CGD , « Resposta #19 em: Abril 01, 2008, 03:18 »

*
Juvenil

No Jogo de hoje, uma declaração do andebolista Ricardo Dias sobre o assunto deste tópico:

Ainda assim, Ricardo Dias não se dá por vencido: "Perdemos no Restelo, mas ainda faltam mais dois jogos e acredito que vamos ganhar". A finalizar, e insistindo no factor casa, esse só seria realmente importante tendo... pavilhão. "Será fundamental. E, ao que sabemos, já não falta assim tanto quanto isso, para nos darem essa prenda", revela.

http://www.ojogo.pt/24-40/artigo704384.asp

« Última modificação: Abril 01, 2008, 13:48 por Stromp1906 » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Pavilhão pode avançar com apoio da CGD

« tópico anterior seguinte »
Ir para: