Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 15:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Tudo a postos.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tudo a postos. (Lida 433 vezes)

Tudo a postos. , « em: Agosto 24, 2006, 00:20 »



*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006


Mensagens: 8222
Idade: 49
Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino


O campeonato arranca sábado e a pré época teve um saldo bastante positivo com resultados satisfatórios e exibições aceitáveis, isto dentro dum modelo de jogo já instituído desde a temporada passada que na minha opinião deveria ter como alternativas que não vi serem trabalhadas, talvez porque as situações de jogo não o proporcionaram, um 4x2x3x1 para ocasiões em que seja necessário defender mais, onde se abdicaria do segundo avançado para então poder jogar com Paredes e Custódio, e uma alternativa para aqueles jogos onde seja necessário arriscar muito, e que passará sempre por abrir a frente de ataque, encostando Douala e Yannick ou Nani ás linhas, com dois pontas de lança, ou apenas um com Romagnoli atrás, abdicando-se de um médio ou até dum defesa conforme as circunstâncias.

Voltando ao 4x4x2 instituído, parece-me que estão reunidas condições para a equipa ter uma boa prestação, embora seja evidente que para a LC este plantel é curto e necessitaria de pelo menos um central e um avançado que marcassem a diferença. Mas na falta deles Paulo Bento terá de se desenrascar com o que têm, e se em alguns casos há várias opções válidas que dificultam no bom sentido as escolhas do treinador, noutros nem por isso.

Nesta última situação estão as posições de guarda-redes onde Ricardo não têm concorrência à altura, e dos centrais com a dupla Tonel/Polga a partir com larga vantagem sobre o inexperiente Veloso, ou as alternativas Caneira e Garcia.

Para além destes há outros dois jogadores que à partida são indiscutíveis: Liedson na sua condição de goleador com provas dadas e João Moutinho pela regularidade e consistência que assegura no meio campo.

A partir daqui está tudo em aberto. Nas laterais Abel e Caneira tem a seu favor o capital angariado na temporada passada, mas Garcia e Ronny já deram indicações de que se pode contar com eles.

Entre Custódio e o Paredes que vimos até agora, também não há grandes diferenças pelo que a lesão do paraguaio é o factor que por agora desequilibra a luta em favor do Capitão, que não é tão mau como o pintam.

Os outros dois lugares do losango terão de ser ocupados por jogadores mais criativos. Carlos Martins e Romagnoli marcaram pontos na pré-temporada mas Nani continua a mostrar muito talento, faltando perceber se Farnerud é mesmo um reforço. De qualquer forma vai haver muita rotatividade nestes lugares e se calhar até Tello e Alves vão ter as suas oportunidades.

Completamente em aberto parece estar o posto do parceiro de Liedson na frente. Deivid parecia morto mas no jogo do centenário deu razão aos que acham que ele é potencialmente o melhor candidato a este lugar, resta saber se vai acordar ou voltar ás exibições descoloridas a que nos habituou. Bueno foi a contratação possível e por enquanto apenas vai revelando alguns pormenores de jogador de área, mas naturalmente continua pouco entrosado com a equipa. E ainda há Yannick Djaló que deu excelentes indicações nos jogos de preparação, embora a sua inexperiência e algumas semelhanças com Liedson possam jogar contra ele.

Agora só falta que soe o apito do Batista, que já tenho saudades do nervoso miudinho dos jogos a doer naquelas noites passadas a dizer palavrões no sofá mais confortável lá de casa.
Registado



Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Tudo a postos.

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade