Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 10:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Academia em todo o país

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Academia em todo o país (Lida 38303 vezes)

Re: Academia em todo o país , « Resposta #240 em: Outubro 11, 2011, 10:53 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

Alguém me pode dar informações sobre a EAS da Moita? Parece-me que está para abrir em Novembro.
Fui com o meu filho de 5 anos no passado fim de semana ver a de Setúbal e gostaria de saber se alguém tem indicações sobre que condições terá esta nova.
Registado

Re: Academia em todo o país , « Resposta #241 em: Outubro 12, 2011, 14:37 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Marítimo abre Academia do Sporting | Inscrições abertas
em 2011/10/12 10:00:00

O complexo desportivo do Marítimo Futebol Clube Rosarense tem agora uma Escola Academia do Sporting Clube de Portugal.

Estão abertas inscrições dos 5 aos 15 anos e destina-se a todos os rapazes e raparigas, independente da sua habilidade natural para a prática da modalidade, uma vez que, o que se pretende é promover a prática desportiva e o salutar convívio.

De sublinhar que este Marítimo fica na Moita (pra não confundirem com o da Madeira). Wink
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #242 em: Outubro 12, 2011, 14:48 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

O complexo desportivo do Marítimo Futebol Clube Rosarense tem agora uma Escola Academia do Sporting Clube de Portugal.

Estão abertas inscrições dos 5 aos 15 anos e destina-se a todos os rapazes e raparigas, independente da sua habilidade natural para a prática da modalidade, uma vez que, o que se pretende é promover a prática desportiva e o salutar convívio.

De sublinhar que este Marítimo fica na Moita (pra não confundirem com o da Madeira). Wink

Gaio-Rosário se não te importas! 

(não, não moro lá mas tenho lá amigos que não me perdoariam se deixasse passar esta imprecisão... Cool )
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Academia em todo o país , « Resposta #243 em: Outubro 12, 2011, 21:33 »

*
Júnior

Masculino

Alguém conhece as condições existentes no clube ou o seu grupo de treinadores? Tenho que passar por lá mas assim já ia com alguma informacao.
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #244 em: Outubro 13, 2011, 01:03 »

BANIDO

*
Iniciado

Alguém conhece as condições existentes no clube ou o seu grupo de treinadores? Tenho que passar por lá mas assim já ia com alguma informacao.

Já existem umas quantas escolas nesta área, não seria melhor apostar no interior do pais?
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #245 em: Outubro 13, 2011, 06:18 »

*
Júnior

Masculino

Já existem umas quantas escolas nesta área, não seria melhor apostar no interior do pais?
Na "minha" área apenas conheço a de Setúbal. Há mais? (atenção que margem Sul não é tudo o mesmo, principalmente quem tem que contar com os avós dos putos para os levar ao fim do dia ao futebol.
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #246 em: Dezembro 12, 2011, 03:39 »

*
Iniciado

Este talvez não seja o tópico ideal, mas não encontrei um melhor.

Hoje fui ver um amigo meu jogar à bola na Cova da Piedade, e no estádio deles tem um banner enorme acerca da formação do Sporting e na loja do clube tem material do Sporting à venda. Também estavam lá expostas as contas do Cova da Piedade e diziam que o Sporting lhes deu 30.000 euros a época passada. Alguém sabe em que consiste esta relação entre o Sporting e o Cova da Piedade?
Registado

Re: Academia em todo o país , « Resposta #247 em: Dezembro 12, 2011, 03:58 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Este talvez não seja o tópico ideal, mas não encontrei um melhor.

Hoje fui ver um amigo meu jogar à bola na Cova da Piedade, e no estádio deles tem um banner enorme acerca da formação do Sporting e na loja do clube tem material do Sporting à venda. Também estavam lá expostas as contas do Cova da Piedade e diziam que o Sporting lhes deu 30.000 euros a época passada. Alguém sabe em que consiste esta relação entre o Sporting e o Cova da Piedade?

Temos lá uma das escolas Academia Sporting ...

Podes ver mais aqui: http://covapiedade.150m.com/Pages/Esc_Forma.htm  No site do CD Cova da Piedade.

« Última modificação: Dezembro 12, 2011, 04:04 por EM1N3M » Registado

Re: Academia em todo o país , « Resposta #248 em: Dezembro 12, 2011, 14:59 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Em Viseu nunca mais abrem uma.
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Academia em todo o país , « Resposta #249 em: Junho 07, 2012, 08:19 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

uns amigos meus (que moram na zona da Expo) disseram-me que vão inscrever o filho na "Escola Academia do Sporting em Sacavém". Huh? Não há nenhuma, pelo menos ainda não, pois não? Mas eles garantem que já têm tudo acertado e já falaram com os responsáveis, e que é mesmo em Sacavém.

Para além do Sacavenense não estou a ver nada ali naquela zona que tenha instalações que possam servir, aliás o Sacavenense tem uma boa formação, com equipas em todos os escalões jovens nacionais.

Alguém sabe se é mesmo isto, e se a próxima EAS é mesmo nas instalações do Sacavenense, a começar muito em breve?
Registado

Re: Academia em todo o país , « Resposta #250 em: Junho 07, 2012, 10:09 »

*
Júnior

em braga ha 1 escola academia
Registado

Re: Academia em todo o país , « Resposta #251 em: Junho 07, 2012, 13:55 »

*
Júnior

uns amigos meus (que moram na zona da Expo) disseram-me que vão inscrever o filho na "Escola Academia do Sporting em Sacavém". Huh? Não há nenhuma, pelo menos ainda não, pois não? Mas eles garantem que já têm tudo acertado e já falaram com os responsáveis, e que é mesmo em Sacavém.

Para além do Sacavenense não estou a ver nada ali naquela zona que tenha instalações que possam servir, aliás o Sacavenense tem uma boa formação, com equipas em todos os escalões jovens nacionais.

Alguém sabe se é mesmo isto, e se a próxima EAS é mesmo nas instalações do Sacavenense, a começar muito em breve?

Infelizmente vai mesmo haver uma EAS no Sacavenense

Digo infelizmente porque sou 1º do Sporting Clube de Portugal mas o meu 2º clube é o Sacavenense mas sou contra esta mistura de clubes principalmente tendo em conta que conheço alguns termos do acordo e o Sporting ganha perto de zero, o dono do franchise ganha milhares de euros e o Sacavenense ganha muito muito pouco principalmente tendo em conta o prestigio recente que ganham com a entrada de TODAS as equipas de futebol jovem nos campeonatos nacionais

Ainda para mais foi prometido que este franchise ia a AG no Sacavenense e a promessa não foi cumprida, andam a ganhar hábitos croquettes  Angry

SL
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #252 em: Junho 07, 2012, 14:14 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Nessa zona só conheço a dos Olivais, Loures e Póvoa de St. Iria.

Se for uma nova e na freguesia de Sacavém só pode ser nas instalações do Sacavenense. Nas freguesias cricundantes há as instalações do Olivais e Moscavide na fronteira entre os Olivais e Moscavide, há um clube de ténis no Parque Tejo que também tem campos de futebol, há as instalações do Águias de Camarate e as do Bobadelense.
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #253 em: Junho 07, 2012, 14:58 »

*
Júnior

Se for uma nova e na freguesia de Sacavém só pode ser nas instalações do Sacavenense. Nas freguesias cricundantes há as instalações do Olivais e Moscavide na fronteira entre os Olivais e Moscavide, há um clube de ténis no Parque Tejo que também tem campos de futebol, há as instalações do Águias de Camarate e as do Bobadelense.

Vai ser mesmo no Sacavenense. Mas se quiseres falar de instalações futebolisticas nessa zona ainda te falta o ADCEO, o Olivais Sul, o SLO, o batatal na expo nque era o campo de treinos do CDOM, entre outros. Devemos ser a zona de Lisboa com mais campos de futebol por metro quadrado 

PS: Não leves a mal a correcção tou me só a meter contigo porque por uns quantos post teus já me apercebi que és dos Olivais  Brinde
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #254 em: Junho 07, 2012, 15:46 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Vai ser mesmo no Sacavenense. Mas se quiseres falar de instalações futebolisticas nessa zona ainda te falta o ADCEO, o Olivais Sul, o SLO, o batatal na expo nque era o campo de treinos do CDOM, entre outros. Devemos ser a zona de Lisboa com mais campos de futebol por metro quadrado 

PS: Não leves a mal a correcção tou me só a meter contigo porque por uns quantos post teus já me apercebi que és dos Olivais  Brinde

Não levo a mal, só não falei desses que ficam nos Olivais porque já aqui há uma EAS. Conheço-os bem já que vivo perto da ADCEO. Positivo!

edit: E além de sermos da zona de Lisboa com mais campos de futebol por metro quadrado somos provavelmente também da zona do país com mais sportinguistas por metro quadrado. Que o digam os restantes foristas dos Olivais, PdN, e restante zona oriental.
Brinde
« Última modificação: Junho 07, 2012, 15:49 por joaommx » Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #255 em: Junho 07, 2012, 17:31 »

*
Júnior

Não levo a mal, só não falei desses que ficam nos Olivais porque já aqui há uma EAS. Conheço-os bem já que vivo perto da ADCEO. Positivo!

edit: E além de sermos da zona de Lisboa com mais campos de futebol por metro quadrado somos provavelmente também da zona do país com mais sportinguistas por metro quadrado. Que o digam os restantes foristas dos Olivais, PdN, e restante zona oriental.
Brinde

Sempre disse isso com muito orgulho! Os sportinguistas dominam a zona oriental de Lisboa de longe e também sempre ouvi que em Sacavém e nos Olivais era onde a diferença era maior a nosso favor 

SL
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #256 em: Junho 08, 2012, 19:32 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Globalmente, tenho algumas dúvidas que as Academias Sporting sejam, em termos competitivos, aquilo que se esperava delas.

Fio com a ideia que a forma como se trabalha na maioria é mais económica que desportiva.

Se enterdermos a equipa de Iniciados como um método de avaliação da qualidade do global das Academias, os resultados não têm sido famosos.  Quero acreditar que os jogadores escolhidos primam pela técnica e que mais tarde, leia-se Juniores, vão mostrar o seu real valor. A verdade é que nos últimos anos temos dominado os juniores, mas isso nada terá ainda a ver com as Academias.

Alguém me sabe dizer quando chegam a juniores o primeiro grupo de jogadores que derivam essencialmente das Academias?
Registado

Re: Academia em todo o país , « Resposta #257 em: Junho 08, 2012, 20:15 »

*
Júnior

Globalmente, tenho algumas dúvidas que as Academias Sporting sejam, em termos competitivos, aquilo que se esperava delas.

Fio com a ideia que a forma como se trabalha na maioria é mais económica que desportiva.

Se enterdermos a equipa de Iniciados como um método de avaliação da qualidade do global das Academias, os resultados não têm sido famosos.  Quero acreditar que os jogadores escolhidos primam pela técnica e que mais tarde, leia-se Juniores, vão mostrar o seu real valor. A verdade é que nos últimos anos temos dominado os juniores, mas isso nada terá ainda a ver com as Academias.

Alguém me sabe dizer quando chegam a juniores o primeiro grupo de jogadores que derivam essencialmente das Academias?

Sim sem dúvida eu já acompanhei de perto duas EAS e o objectivo e apenas e só financeiro. Existe um grupo de 30 jogadores escolas que são trabalhados a pensar no potencial de jogar no Sporting mas os restantes jogadores são mantas de retalhos, como eu costumo dizer existem 30 jogadores e centenas de notas, por notas jogadores que estão lá apenas para pagar os 40€ e nada mais

Eu conheço alguns jogadores que fizeram parte da 1ª geração da EAS (ambos os que eu conheço já foram dispensados do Sporting) e na época 2012/2013 vão ser iniciados de 1ºano, logo ainda tens de esperar uns 4/5 anos para veres os reais resultados

SL
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #258 em: Junho 08, 2012, 20:52 »

*
Iniciado

Localidade: Barcelos
Masculino

Conheço bem a EAS Barcelos, infelizmente não gosto, só importa o lucro, os miudos até são bem tratados, mas falta incutir-lhes o espirito de leão, falta ensina-los a querer ganhar, a gostar da camisola.
É curioso que os putos no balneário não demonstram o minimo de respeito pelo simbolo da camisola.

Já agora e a titulo de curiosidade, os donos do franchise em Barcelos são dois sócios, um é sócio do Porto com cadeira e o outro é benfiquista ferrenho!
Registado
Re: Academia em todo o país , « Resposta #259 em: Junho 08, 2012, 22:02 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

o objectivo principal das EAS é levar os miúdos e miúdas a praticar desporto, neste caso futebol. é obviamente um negócio, senão como se pagavam as escolinhas?

agora, o esperado é que sempre que exista um jogador que os treinadores/responsáveis pelas academias achem que podem vir a ser bons jogadores, são encaminhados para o Sporting. mas obviamente estes são uma muito curta minoria.
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Academia em todo o país

« tópico anterior seguinte »
Ir para: