Fórum SCP

Academia em todo o país

Temos vária academias no País, e isso é de louvar, tenho acompanhado uma na Póvoa de Varzim que tem muitos miudos a treinar e no final dos treinos vêm-se esses miudos a passar as ruas da Póvoa com o equipamento do grande Sporting, o que para mim é uma alegria comovente, o povo do norte sabe do que falo...
Mas depois penso, estes putos quando chegam lá cima, trocam-nos pelo FCP ou SLB, ou querem ir para fora, isto não pode acontecer, eles tem de ter o orgulho de desfilar nas ruas com aquela camisola com 8 anos, (como agora têm), mas também aos 18 ou 28 anos... E para mim é o que está a falhar na nossa formação, conforme falado no tópico ao lado..
SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Muito bem Carlos!  :clap: :clap: :clap:

E falando no modelo do Sporting, o Porto também já o segue. Já há cá também uma escola do Porto a funcionar.

Acima de tudo, e independentemente do clube, é óptimo para os jovens poderem desde cedo estarem ligados a gente que percebe de futebol e com condições dignas!

A formação é claramente o caminho a seguir!

Em Lisboa há a Frutaria Almeida, mas acho que não é deles.  :twisted:

Muito bem Carlos!  :clap: :clap: :clap:

E falando no modelo do Sporting, o Porto também já o segue. Já há cá também uma escola do Porto a funcionar.

Acima de tudo, e independentemente do clube, é óptimo para os jovens poderem desde cedo estarem ligados a gente que percebe de futebol e com condições dignas!

A formação é claramente o caminho a seguir!

Em Lisboa há a Frutaria Almeida, mas acho que não é deles.  :twisted:

Não senhor.
Conheço um dos donos e é bem sportinguista.  ;)
Já existe a dragoun force em Lisboa ,mas não me parece que apareça muita gente  :mrgreen:
In • Hoc • Signo • Vinces
Excelente turma
Obrigado Leões!

acabou uma época desportiva começa já outra...

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Excelente turma
Obrigado Leões!

acabou uma época desportiva começa já outra...

em breve também perto da moita

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Cá em Braga também há uma Escola Sporting.

Estão a utilizar as instalações do Palmeiras F.C. (boas instalações com campo de relvado sintéctico).  :great:
Tambem tenho conhecimento dessa escola em Palmeiras e o meu sobrinho que tem 13 anos vai para la no dia 29 de agosto
Boas pessoal

Alguém a par dos projectos das escolas academia Sporting que saiba

Qual a melhor em termos de organização, estruturas, equipamentos e por aí na zona de Lisboa ou margem sul?

Saudações Leoninas
Sporting Sempre
Boas pessoal

Qual a melhor em termos de organização, estruturas, equipamentos e por aí na zona de Lisboa ou margem sul?

Saudações Leoninas

Póvoa de Santa Íria.
Boas pessoal

Saudações Leoninas

Póvoa de Santa Íria.

Os equipamentos são iguais em todas e a organização é idêntica. Sinceramente acho que quase todas as escolas academia Sporting igual valia. Em relação há da Povóa tem grandes treinadores (conheço alguns) e é uma das que produz mais jogadores para o Sporting propriamente dito e principalmente depois da promoção de um dos treinadores a coordenador tornou-se sem dúvida uma das referências das EAS em Portugal. Eu conheço quase todas na zona de Lisboa e se tivesse de escolher a melhor estaria muito indeciso entre a da Póvoa e a Alta de Lisboa, a pior sem dúvida a de Olivais Sul, muito fraca com péssima organização e treinadores e apenas está lá a fazer nome de resto tem efeito zero!

Eu conheço mesmo muito bem essa EAS mas apesar de tudo de bom que eu falei tem grandes falhas e outros pormaiores que não posso revelar.

Já agora @André Pimenta porque é que dizes que a da Póvoa é a melhor da zona de Lisboa e Margem Sul?
Eu trabalhei esta temporada na EAS Amora e na equipa de competição federada da mesma.

Mas esta temporada queria-me mudar, pois moro em Lisboa.

Santa Iria > Alta de Lisboa

?

Obrigado desde já por as respostas
Sporting Sempre
Eu trabalhei esta temporada na EAS Amora e na equipa de competição federada da mesma.

?

A EAS da Alta de Lisboa tem um problema, situa-se na Alta de Lisboa, tem á sua disposição jogadores de grande potencial e equipas muito aguerridas mas também demasiado agressivas, se quiseres ir para lá tens de tar preparado para controlar miudos com zero de educação, com pais que ainda menos educação têm , epa tudo o que está associado aqueles bairros e às dificuldades sociais.

SL
Aproveitando para fazer alguma publicidade à escola da qual o responsável técnico me é familiar.

Esta EAS é a de Samora Correia transferida de localização e com melhores condições.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_futcaptacoes_060911_79925.asp

Realiza-se na quarta-feira, dia 7 de Setembro de 2011, uma Acção de Captação conjunta do Departamento de Recrutamento do Sporting Clube de Portugal e da EAS Barrosa Benavente para atletas nascidos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002.
Esta acção terá lugar entre as 18h00 e as 19h00 (para atletas nascidos em 2001 e 2002) e entre as 19h00 e 20h00 (para atletas nascidos em 1999 e 2000), nas instalações da EAS Barrosa Benavente, no Campo de Jogos da Barrosa, em Benavente.

Os interessados deverão levar equipamento e chuteiras.
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

?

Desculpa, mas Santa Iria é outra terra.  :mrgreen:

Mas eu conheço a escola aqui da Póvoa e é muito boa.

?

Desculpa, mas Santa Iria é outra terra.  :mrgreen:

Mas eu conheço a escola aqui da Póvoa e é muito boa.

O pessoal que não é daqui da zona chama a tudo Santa Iria, mas tu menino dai do sitio tens de lhe chamar Póvoa  :twisted:

SL
Claro.  :mrgreen: Mas o que me faz chamar principalmente de Póvoa é pq a terra encostada à Póvoa é Santa Iria de Azóia. Portanto, toca a chamar Póvoa.  :great:

Btw, conheço quem andava a treinar os miúdos na escola do Sporting daqui, à uns anos ele até me convidou para ir para lá jogar mas já não tinha idade.
Sobre a EAS dos Olivais? Alguém sabe algo acerca de condições e tudo mais?
Sporting Sempre
Sobre a EAS dos Olivais? Alguém sabe algo acerca de condições e tudo mais?

Falo pela última vez que fui lá, já deve tar a fazer um ano.

As condições são bastantes fraquinhas, só há um campo e na altura nem água quente tinham no balneário visitante. O campo é numa zona que nem sempre é fácil lá chegar e é tipo sempre a descer por isso durante o inverno e quando chove a água escorre para as zonas mais baixas (campo).

Para além disso na altura havia um grande problema, a direcção do clube queria o dinheiro do Sporting mas não os queria lá por isso tratava muito mas muito mal toda a gente que estava ligada à EAS.

SL
Já me estive a informar e há incompatibilidade horários entre os meus treinos na cidade universidade e os treinos dessa EAS.

Obrigado na mesma.

Saudações Leoninas
Sporting Sempre
Existe algum tópico com as academias que temos ou pensamos em ter(projectos) no nosso planeta?