Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 25, 2013, 23:00
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Formação do Sporting
(Moderador:
sotnas
)
Tópico:
Academia em todo o país
Páginas: [
1
]
2
3
...
14
seguinte »
Autor
Tópico: Academia em todo o país (Lida 34537 vezes)
Academia em todo o país
, «
em:
Agosto 14, 2006, 10:20 »
RMP
Ex-Ricardo Martins Pereira
Júnior
10-08-2006
SPORTING LANÇA BREVEMENTE PROJECTO PIONEIRO
O Sporting vai lançar em breve um projecto pioneiro, que tem a ver com a extensão da Academia Sporting /Puma a inúmeros pontos do País. Este projecto vai ser apresentado brevemente pelo presidente do Conselho Directivo, Filipe Soares Franco, e vai ter como rosto da campanha o jovem futebolista formado no Clube, João Moutinho.
http://www.sporting.pt/Academia/Noticias...cademiaprojectoexpansao_100806_28102.asp
Boa notícia.
Registado
Academia em todo o país
, «
Resposta #1 em:
Agosto 14, 2006, 11:08 »
Coração de Leão
Sénior
Condecorações:
Localidade: Ramada
Sim, resta saber quais os moldes deste projecto. Que instalações vão ser usadas, que condições poderão ser criadas, etc. Aguardemos por mais desenvolvimentos.
Registado
Vítor Damas (1947-2003)
2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Academia em todo o país
, «
Resposta #2 em:
Agosto 15, 2006, 22:32 »
regio
Sénior
Localidade: Lisboa
O ajax já tem um modelo destes há alguns anos.
Parece-me uma excelente ideia. Resta saber os detalhes...
Registado
http://ganhe-mais-dinheiro-online.blogspot.com/
Academia em todo o país
, «
Resposta #3 em:
Agosto 16, 2006, 00:14 »
pmsilva
Juvenil
Localidade: Bruxelas
E não podemos esquecer que existem varios ex-atletas do clube que têm escolas de futebol próprias e que podem querer aderir a este modelo e assim ajudar o seu clube a detectar talentos em idade jovem.
Registado
Academia em todo o país
, «
Resposta #4 em:
Agosto 16, 2006, 13:50 »
Rui Sampaio
Sporting Sempre!
Localidade: Viana do Castelo
Citação de: "Coração de Leão"
Sim, resta saber quais os moldes deste projecto. Que instalações vão ser usadas, que condições poderão ser criadas, etc. Aguardemos por mais desenvolvimentos.
Pode ser que hoje na entrevista à Sic Notícias seja aflorado este tema, também estou curioso para saber em que moldes este projecto vai arrancar!
Registado
Hoje como sempre, tenho o
FórumSCP
na mente e o
Sporting Clube de Portugal
no coração!
Academia em todo o país
, «
Resposta #5 em:
Agosto 16, 2006, 15:09 »
Sangue Verde e Branco
Juvenil
Localidade: Grande Lisboa
Citação de: "Rui Sampaio"
Pode ser que hoje na entrevista à Sic Notícias seja aflorado este tema, também estou curioso para saber em que moldes este projecto vai arrancar!
Sim, pode ser que logo se levante um pouco do véu sobre esta matéria. Só pela existência dessa hipótese já justifica, para mim, o ver a entrevista com atenção.
Registado
O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
Academia em todo o país
, «
Resposta #6 em:
Agosto 16, 2006, 16:55 »
jubaverde
Júnior
Condecorações:
Localidade: Laranjeiras
Os mais antigos no Forum devem estar recordados da discussão deste tema por aqui há cerca de 2 anos incidindo sobre as vantagens/desvantagens de um modelo de Academia
distribuída
ou
concentrada
?
Nós (membros deste Forum) realmente andamos muito à frente no mundo do futebol... ou então andam a ler-nos mas têm muita dificuldade em perceber do que estamos a falar
Registado
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Academia em todo o país
, «
Resposta #7 em:
Agosto 16, 2006, 16:56 »
jubaverde
Júnior
Condecorações:
Localidade: Laranjeiras
Citação de: "Sangue Verde e Branco"
Sim, pode ser que logo se levante um pouco do véu sobre esta matéria. Só pela existência dessa hipótese já justifica, para mim, o ver a entrevista com atenção.
Mas este homem é lá capaz de explicar alguma coisa aquela hora da noite e sem recurso ao
powerpoint
:roll: ?
Registado
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Academia em todo o país
, «
Resposta #8 em:
Agosto 16, 2006, 20:28 »
Rui Sampaio
Sporting Sempre!
Localidade: Viana do Castelo
Citação de: "jubaverde"
Citação de: "Sangue Verde e Branco"
Mas este homem é lá capaz de explicar alguma coisa aquela hora da noite e sem recurso ao
powerpoint
:roll: ?
De duas uma, ou arranca uma explicação de deixar os sportinguistas atónitos de tanta clareza ou então vai no seguimento da programação da Sic Comédia e é só rir, qualquer delas vale apena!
Registado
Hoje como sempre, tenho o
FórumSCP
na mente e o
Sporting Clube de Portugal
no coração!
Academia em todo o país
, «
Resposta #9 em:
Agosto 16, 2006, 20:48 »
paraver
Veterano
Isto também seria interessante ser aplicado além fronteiras utilizando, se daí saísse benefício para o clube, ex-jogadores estrangeiros que mantenham boas relações com o clube (Acosta é um exemplo).
Citação de: "pmsilva"
E não podemos esquecer que existem varios ex-atletas do clube que têm escolas de futebol próprias e que podem querer aderir a este modelo e assim ajudar o seu clube a detectar talentos em idade jovem.
Registado
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo!
- João Benedito, 20-06-2010
Academia em todo o país
, «
Resposta #10 em:
Agosto 17, 2006, 00:46 »
Angel Lion
Condecorações:
Localidade: UK
Sempre optimista, hein?
Registado
Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
Academia em todo o país
, «
Resposta #11 em:
Agosto 17, 2006, 00:51 »
Incitatus
Veterano
Condecorações:
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Citação de: "paraver"
Isto também seria interessante ser aplicado além fronteiras utilizando, se daí saísse benefício para o clube, ex-jogadores estrangeiros que mantenham boas relações com o clube (Acosta é um exemplo).
Citação de: "pmsilva"
Na mouche, era aproveitar ja e fazer a nivel global, o que ate vem de encontro ao outro topico onde se discute se devemos contratar jovens ou não...
Registado
http://www.facebook.com/CreationsPlusHairDesign
Academia em todo o país
, «
Resposta #12 em:
Agosto 17, 2006, 00:52 »
Incitatus
Veterano
Condecorações:
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Citação de: "jubaverde"
Os mais antigos no Forum devem estar recordados da discussão deste tema por aqui há cerca de 2 anos incidindo sobre as vantagens/desvantagens de um modelo de Academia
distribuída
ou
concentrada
?
Nós (membros deste Forum) realmente andamos muito à frente no mundo do futebol... ou então andam a ler-nos mas têm muita dificuldade em perceber do que estamos a falar
Eles voar voam, mas é mesmo muito baixinho...
Registado
http://www.facebook.com/CreationsPlusHairDesign
Academia em todo o país
, «
Resposta #13 em:
Agosto 17, 2006, 09:26 »
RMP
Ex-Ricardo Martins Pereira
Júnior
Na mouche, era aproveitar ja e fazer a nivel global, o que ate vem de encontro ao outro topico onde se discute se devemos contratar jovens ou não...
Mas como já aqui foi dito, isso é impossível devido às restrições que existem em Portugal nas camadas jovens: cada plantel só pode ter um estrangeiro.
Por isso só se pode ir buscar um estrangeiro de vez em quando...
Registado
Academia em todo o país
, «
Resposta #14 em:
Agosto 17, 2006, 12:43 »
stromp
Juvenil
Localidade: castelo branco
não sei se resultaria: em Portugal, há sempre a mania de projectos, desenvolvimentos complexos... alinho mais pela tese de uma boa rede de olheiros - composta por gente formada na área - e a flitragem ser feita na Academia...
Registado
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Academia em todo o país
, «
Resposta #15 em:
Agosto 17, 2006, 15:23 »
Sangue Verde e Branco
Juvenil
Localidade: Grande Lisboa
Citação de: "stromp"
não sei se resultaria: em Portugal, há sempre a mania de projectos, desenvolvimentos complexos... alinho mais pela tese de uma boa rede de olheiros - composta por gente formada na área - e a flitragem ser feita na Academia...
Tendo em conta os teus argumento, e tambem que Portugal é um país relativamente pequeno, pergunto-me se não terás razão...
Registado
O meu sangue só tem uma cor: verde e branco!
Academia em todo o país
, «
Resposta #16 em:
Agosto 18, 2006, 16:47 »
Felina
Júnior
Localidade: Odivelas
Eu também acho que as coisas estão bem como estão. A rede dos olheiros e responsáveis pelo recrutamento está bem montada, os resultados estão aí à vista de todos ano após ano. :wink:
Registado
Re: Academia em todo o país
, «
Resposta #17 em:
Agosto 22, 2006, 20:03 »
André
Citação de: "Ricardo martins Pereira"
10-08-2006
SPORTING LANÇA BREVEMENTE PROJECTO PIONEIRO
O Sporting vai lançar em breve um projecto pioneiro, que tem a ver com a extensão da Academia Sporting /Puma a inúmeros pontos do País. Este projecto vai ser apresentado brevemente pelo presidente do Conselho Directivo, Filipe Soares Franco, e vai ter como rosto da campanha o jovem futebolista formado no Clube, João Moutinho.
http://www.sporting.pt/Academia/Noticias...cademiaprojectoexpansao_100806_28102.asp
Boa notícia.
O Dr Filipe Soares Franco já quando fez a apresentação da sua lista na altura da campanha deu uma ideia detalhada de quais seriam as linhas mestras do seu projecto e na última Assembleia Geral voltou a reforçar todas essas ideias. Entre elas uma que me lembro de me ter despertado a curiosidade foi de ele dizer que o Sporting iria alargar o seu leque de prospeção pois queria que o Sporting fosse também procurar talentos para a formação no mercado Africano e Sul-Americano e que iria tentar portanto alargar a rede de olheiros do SCP de uma dimensão nacional para uma capacidade que lhe permitisse explorar outros mercados.
Em relação ao Sérgio Mariakis, ele é Português descendente de Gregos ou é algum Brasileiro com nome Grego? Mais um Médio-Centro? Dava jeito era um trinco ou 2.
Enfim, estou curioso por ver como vai ser o meio-campo do Luis Martins este Sábado e quem vai alinhar a trinco.
Adivinho que esta expansão da Academia a todo o pais é uma medida utilizada pelo Sr Presidente para não só atrair mais jovens para o Sporting não só em termos de jovens talentos para a Academia mas também para reforçar o enfoque em jovens como potenciais novos sócios (com esse intuito aliás FSF criou o "Gabinete do Provedor do Sócio") mas também numa perspectiva de levar a marca Sporting em "digressão" por Portugal e eventualmente pelo estrangeiro como embaixadora do clube e dar a conhecer o nosso produto. Mas só com uma equipa ganhadora iremos ter um produto que nos permita expandir a marca Sporting e angariar mais sócios, talentos, manter os jogadores chaves e atrair novos e melhores sponsors.
http://img170.imageshack.us/img170/7051/ordemdetrabalhosiy6.jpg
www.lusofootball.blogspot.com
André
Registado
Academia em todo o país
, «
Resposta #18 em:
Agosto 22, 2006, 21:48 »
alemid
Veterano
Localidade: S. M. Feira
Estás de volta?