Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 14:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mota

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mota (Lida 3818 vezes)

Mota , « em: Janeiro 10, 2005, 23:53 »

*
Júnior

Parece que a novela em torno do jogador João Mota só estava à espera do final do derby para se reacender. Hoje é mencionada a iminente transferência deste jogador para o SCP praticamente em todos os pasquins desportivos e comunicação social em geral.

É apontado um possível empréstimo até fim do ano e opção para adquirir 50% do passe no fim da época.

Não pelo que fez na K-League mas pelo desempenho ao serviço do Cruzeiro em 2003 onde ganhou 3 títulos (15 golos no Brasileirão e 11 no Estadual) sou de opinião que é um excelente ponta de lança que pode fazer uma dupla terrível com Liedson.

Para termos hipóteses no campeonato e nas outras frentes não podemos depender da disponibilidade de Liedson (ai se se lesiona...) e esperar que Pinilla ou Niculae renascam de um dia para o outro. Vejo pois este reforço quase como condição sine qua non para o título. E não me venham com a estafada conversa dos Saleiros, Djalós e Varelas...

A SAD estará também a equacionar um lateral esquerdo (Wome?) e um médio centro. Aqui já não tenho tantas certezas.

Não acham que precisamos partir para a 2a volta com um efeito semelhante ao que se conseguiu em 1999/2000 com a vinda de Mpenza, Cruz e Prates?

Claro que economicamente há que ter contenção mas se já saíram Tinga, P. Sérgio e Danny penso que alguma folga deve haver...

Vamos Sporting rumo ao título!
« Última modificação: Agosto 29, 2008, 00:23 por Spittelau » Registado

--------------------------------------------------------------------------------

Mota , « Resposta #1 em: Janeiro 10, 2005, 23:58 »

No avatar!

*
Iniciado

Nunca o vi jogar, mas para marcar 15+11 golos deve ser bom, e se vem emprestado mesmo que não renda não se perde dinheiro
Registado
Mota , « Resposta #2 em: Janeiro 11, 2005, 09:28 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Meus Caros,

Mota é um exelente avançado, e prevejo uma boa dupla com Liedson. As suas caracteristicas são parecidas com este ultimo, e jogaremos com 2 avançados muito moveis e concretizadores....

Agora é apostar no Lateral esquerdo, e no Nº 10, pois para mim o Rocca continua muito em baixo ....
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Mota , « Resposta #3 em: Janeiro 11, 2005, 09:31 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Não conheço o jogador bem, esses números indicam alguma qualidade, e o cruzeiro tinha boa equipa.

o problema é... o carnaval, o natal, etc.. ainda ficamos sem avançados agora aos pares Smiley
Registado
Mota , « Resposta #4 em: Janeiro 11, 2005, 09:32 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Mauras"
Não conheço o jogador bem, esses números indicam alguma qualidade, e o cruzeiro tinha boa equipa.

o problema é... o carnaval, o natal, etc.. ainda ficamos sem avançados agora aos pares Smiley

Mauras,

Eu sou a favor que se deixe ir ... se for para encavar outra vez os Indios ....  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Mota , « Resposta #5 em: Janeiro 11, 2005, 14:40 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Não conheço o Mota. Se vier, desejo-lhe muita sorte e muitos golos.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Mota , « Resposta #6 em: Janeiro 11, 2005, 15:01 »

*
Júnior

Masculino

Pior que o Pinilla nao deve ser...o que por si so ja e suficiente (nos dias que correm) para me convencer Cheesy
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Mota , « Resposta #7 em: Janeiro 11, 2005, 16:01 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "André Cativo Oliveira"
Pior que o Pinilla nao deve ser...o que por si so ja e suficiente (nos dias que correm) para me convencer Cheesy

Meu Caro,

Eu ainda não perdi a esperança no PINIGOOOL.... É como diz o Mauras, nem que seja por o gajo ser bonito e usar fita no cabelo ....  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Mota , « Resposta #8 em: Janeiro 11, 2005, 16:42 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Também ainda n me pronunciei mais sobre Pinilla, na minha óptica foi um jogador que chegou pressionado, começou a atinar, fez dois golos, lesionou-se e parece que contra o Pampilhosa se espalhou, como não vi esse jogo continuo caladito e a espera.
Ainda que Pinilla ja levasse 10 golos o SCP precisava de mais um avançado, como tal se esse "amigo" Mota está assim tão disposto  a apostar a sua qualidade na nossa equipa que prescinde de mais de 500 mil eurikos para vir, só tenho a dizer que as portas "dos sócios e adeptos" estão abertas....
Registado

Mota , « Resposta #9 em: Janeiro 11, 2005, 20:03 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Assino o que o cativo diz: pior que o pinigol (actualmente) é não deve ser.

O pinito ao contrário do mota não tem passado nenhum a mostrar. Mota marcou golos ao serviço do cruzeiro e agora no meio dos chinos de metro e meio, isso nem pinigol fez em lado nenhum.

Aceito  a contratação face aos poucos conhecimentos que tenho do jogador, vou procurar perguntar a zucas o que acham dele.
Registado
Mota , « Resposta #10 em: Janeiro 11, 2005, 20:17 »

No avatar!

*
Iniciado

Que venha, se for bom compra-se no final da época, se não for recambia-se e pronto.
Precisamos de facto de mais um avançado, mas pode ser que ganhemos 2 com a recuperação do Niculae (será que é desta?).
Registado
Mota , « Resposta #11 em: Janeiro 11, 2005, 20:55 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "Incitatus"
começou a atinar, fez dois golos

Ui...quando é que começou a atinar?
Registado
Mota , « Resposta #12 em: Janeiro 11, 2005, 21:15 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Vai o Pinilla vem o Mota, secalhar leva um ordenado mais baixo ou igual ao do Pinilla e é melhor  Rir Muito Alto  (É o melhor marcador da Liga Sul Coreana)  Tongue
Registado

Mota , « Resposta #13 em: Janeiro 11, 2005, 21:21 »

No avatar!

*
Júnior

Por mim o mais prioritário era um extremo "puro". Só temos o Douala que infelizmente anda lesionado. Um avançado será bem vindo e até um médio para "backup" ao nosso quarteto maravilha (o Moutinho é muito pouco como alternativa).

Engraçado só se fala em avançados, e temos o melhor ataque de longe e a nivel de golos sofridos temos tido uma prestação mediocre. Com a média actual, arriscamos chegar ao fim do campeonato com perto de 40 golos sofridos, certamente o pior registo desde há muitos anos. Será que não precisamos ninguem na defesa. A nivel de quantidade temos mais que suficientes, pelo menos 2 para cada posição, mas será que a qualidade é suficiente? Pelos golos sofridos não parece ...
Registado
Mota , « Resposta #14 em: Janeiro 12, 2005, 02:15 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Moura,

Parte um dedito ao liedson e vais ver o que acontece a esse melhor ataque. Há que ver a big picture. Apesar de tudo temos tido MUITA SORTE nas lesões e castigos na linha da frente, comparando com outros clubes.

O Sporting precisa de mais um avançado que dê algumas garantias JÁ (Pinilla é pra mais tarde, segundo os experts).

Já consegui recolher algum feedback sobre Mota, e nada como um brasuca adepto do clube rival do Cruzeiro, o Atlético, para avaliar o jogador com conhecimento de causa.

Algumas ideias sobre o jogador:

- é um homem de área, um "manda prá lá que ele encosta", segundo o brasuca não tem a qualidade de liedson com a bola nos pés, não é esse tipo de avançado, é mais no "estilo do jardel embora não tão bom, mas com potencial".

- No Cruzeiro era reserva, mas decidia jogos. Era espécie de "talismã", entrava na segunda parte e fazia golos decisivos, um deles num derby Cru-Atl que ficou 1-0 e portanto na memória deste zuca.

- No geral o zuca diz que o rapaz tem potencial para ser um goleador, para nao esperarmos dele fintas e bons recursos técnicos, mas que com bons médios a cruzar e meter na área se pode aproveitar bem o mota.

Tendo em conta esta avaliação parece-me uma boa opção. A ver vamos se é mesmo assim.
Registado
Mota , « Resposta #15 em: Janeiro 12, 2005, 06:39 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Citação de: "alemid"
Citação de: "Incitatus"
começou a atinar, fez dois golos

Ui...quando é que começou a atinar?

Faz dois golos em dois jogos seguidos, contra o boavista e contra o Moreirense, tenho aqui os videos dos golos, queres que te mande?

Lesionou-se a seguir, esteve parado durante algum tempo e agora fez má exibição...

Sinceramente nada tenho a favor ou contra, é um jogador que até me é indiferente, e pelos vistos ate ja considera hipoteses para sair e jogar com mais regularidade, não sei qual a logica do SCP se fizer isto, mas se Pesito tb nao tem confiança nele é melhor mesmo que siga outro rumo...
Registado

Mota , « Resposta #16 em: Janeiro 12, 2005, 09:51 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Não conheço o Mota por isso é mais um para esperar e ver no que dá, pelo que leio neste post há indícios que pode ser um bom reforço, se a SAD se interessou pelo jogador imagino que assim seja, é como escrevi acima, esperar e ver no que dá! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Mota , « Resposta #17 em: Janeiro 12, 2005, 11:27 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Moura,

Parte um dedito ao liedson e vais ver o que acontece a esse melhor ataque. Há que ver a big picture. Apesar de tudo temos tido MUITA SORTE nas lesões e castigos na linha da frente, comparando com outros clubes.

Não estamos tão dependentes do Liedson assim. O Sporting já marcou 35 golos, dos quais 14 foram do Liedson, ora sobram 21 golos marcados, 1 a  menos do que o ataque do 2º colocado, o porto.

Já consegui recolher algum feedback sobre Mota, e nada como um brasuca adepto do clube rival do Cruzeiro, o Atlético, para avaliar o jogador com conhecimento de causa.

- é um homem de área, um "manda prá lá que ele encosta", segundo o brasuca não tem a qualidade de liedson com a bola nos pés, não é esse tipo de avançado, é mais no "estilo do jardel embora não tão bom, mas com potencial".

- No Cruzeiro era reserva, mas decidia jogos. Era espécie de "talismã", entrava na segunda parte e fazia golos decisivos, um deles num derby Cru-Atl que ficou 1-0 e portanto na memória deste zuca.

- No geral o zuca diz que o rapaz tem potencial para ser um goleador, para nao esperarmos dele fintas e bons recursos técnicos, mas que com bons médios a cruzar e meter na área se pode aproveitar bem o mota.

Tendo em conta esta avaliação parece-me uma boa opção. A ver vamos se é mesmo assim.

É engraçado, se não soubesse de quem estavas a falar ia jurar que estavas a descrever o Silva...  Shocked
Registado
Mota , « Resposta #18 em: Janeiro 12, 2005, 11:34 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Aquilo que conheço do Mota corresponde exactamente ao que o amigo do Mauras diz. Relembro que na 1ªparte do campeontao brasileiro de 2003, quando o Cruzeiro foi campeão, o Mota era reserva do Deivid, entrando de vez em quando e quase sempre marcava o seu golito.

Para mim a sua principal caracteristica é a garra que coloca em campo, aliado a uma boa estampa fisica (apesar de não ser muito alto) o que o torna muito incomodo para os defesas.

Apesar de tudo, creio que esta não seria uma posição pioritária a reforçar. Continuo a achar que um defesa direito e um médio criativo fazem mais falta. Por outro lado continuo a acreditar no Pinilla e no Niculae que parece estar para breve o seu regresso.

Aliás, gostaria de ver já no próximo jogo, face à provável ausência do Douala o Pinilla ao lado do Liedson.
Registado

FORÇA SCP!
Mota , « Resposta #19 em: Janeiro 12, 2005, 12:05 »

No avatar!

*
Júnior

Moura,

O Sporting precisa de mais um avançado que dê algumas garantias JÁ (Pinilla é pra mais tarde, segundo os experts).

Tambem temos tido o nosso "azar". Como o Niculae por exemplo ou até o Sá Pinto, ambos estiveram (ou ainda está o Niculae), meses (eu diria até ano) indisponiveis. O próprio Douala está limitado desde há uns tempos.
Claro que se o Liedson falha, será um grande problema ... mas se o Mc Carthy falhar tambem não será um grande problema para o Porto ... e se o Simão falhar, tambem não será um grande problema para o Benfica ... qualquer um dos grandes tem jogadores "indispensáveis".
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Mota

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: