Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 08:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ricardo (Lida 7187 vezes)

Ricardo , « Resposta #20 em: Outubro 14, 2004, 22:11 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

O treinador de guarda redes tem tambem a sua cota de responsabilidade quando o seu treinado não corresponde. Modéstia a parte, não é de agora que defendo isso.

Já contra o Liechtenstein, antes de criticar o Ricardo é bom não esquecer que o Tiago preticamente "abriu" a barreira, e no golo da Russia, será que ninguem notou que o Paulo Ferreira se encolheu na hora do chute do russo?
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!

Ricardo , « Resposta #21 em: Outubro 14, 2004, 22:18 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Pois, eu também começo a ficar farta de ver aqui tópicos sobre o Ricardo e bater-se sempre na mesma tecla! :x
Para mim ele continua a ser o melhor guarda-redes português e mais nada! :wink:
Registado
Ricardo , « Resposta #22 em: Outubro 14, 2004, 22:47 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Não há duvida que mais vale cair em graça do que ser engraçado.

O homem pode dar os frangos todos que quiser, que sempre haverá aqui uma legião a protege-lo.

Quanto a mim, continuo a achar que ele não acrescenta muito valor em relação ao Nelson, aliás tem mais ou menos os mesmos defeitos.  :roll:
Registado
Ricardo , « Resposta #23 em: Outubro 14, 2004, 23:14 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

O Ricardo do Boavista era para mim dos melhores da Europa e muitas vezes ambicionei a sua contratação.
 O Ricardo do Sporting não trouxe a diferença que se lhe exigia,antes pelo contrário já nos enterrou muito mais vezes do que nos salvou.

E quem assiste aos jogos do sporting está sempre com o credo na boca quando há um cruzamento ou um canto,é a tremideira absoluta,e isso tem repercurssões nos centrais que não têm confiança no GR e vice-versa.É um ciclo vicíoso:GR treme,defesa treme,resto da equipa treme,e nós...Enfim já trememos tanto que parecemos epiléticos.

Chego ás vezes até a pensar se o Ricardo não será um agente infiltrado dos lamps na nossa equipa ? Se fosse o caso ao menos podia jogar bem na seleção,hum....
Registado

Ricardo , « Resposta #24 em: Outubro 14, 2004, 23:26 »

*
Veterano

Nao defendi especialmente a sua contratacao, mas tb nao a critiquei em demasia... entendi-a.

A epoca passada o Ricardo nao se revelou o GR que necessitamos e mesmo se nao podemos dizer que tem especial culpa no resultado final da epoca, tb e verdade que nao fez a diferenca que e necessaria.

No Euro senti que estaria melhor, embora notasse um ou outro pormenor que ainda assim me fez desconfiar.

Esta epoca nao tenho duvidas (e no jogo de ontem ficou provado em varios lances) que ate agora o Ricardo parece querer repetir a epoca passada, demonstrando sobretudo mta intranquilidade em lances aereos e remates de longe, fruto do que me parece ser alguma desconcentracao.

O problema e que antes de poder criticar o Ricardo tenho de analisar se a defesa do Sporting (ou a propria equipa como um todo) trabalha de forma a evitar essa intranquilidade ao GR... em minha opiniao nao trabalha, antes pelo contrario.

Ora eu gostaria que o Ricardo fosse uma (ou a) mais valia, mas gostaria mto mais que de ver a equipa a funcionar, sem ser necessario essa treta dos salvadores de patria.

Nao fomos nos campeoes com um Nelson irregular na baliza?
Registado
Ricardo , « Resposta #25 em: Outubro 14, 2004, 23:39 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Mais um Thread a "malhar" no Ricardo... :roll:

Nem entro em pormenores, lembrem-se das alternativas que lá estão e basta... :roll:

Os dois juntos não fazem meio Ricardo.
Registado

Ricardo , « Resposta #26 em: Outubro 14, 2004, 23:58 »

*
Iniciado

Masculino

Citação de: "Incitatus"
Mais um Thread a "malhar" no Ricardo... :roll:

Nem entro em pormenores, lembrem-se das alternativas que lá estão e basta... :roll:

Os dois juntos não fazem meio Ricardo.

Tás a dizer mal da qualidade do Nélson e do Tiago? Certo?

Então eu pergunto-te...

Seta Quantas vezes é que eles tiveram a mesma margem de erro que o Ricardo tem neste Sporting? Quantas vezes lhes foi permitido frangar sem irem para o banco? Quer queiramos quer não, isso é muito importante para 1 GR.

Seta Quantos jogos viste do tiago ou do nélson neste ultimo ano e meio? Quantos vezes eles erraram ou frangaram?
Registado
Ricardo , « Resposta #27 em: Outubro 15, 2004, 00:05 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Eu acho que sim, que devíamos dar uma oportunidade a esses portentos das balizas lusitanas, Nélson e Tiago. E até digo mais: na reabertura do mercado em Janeiro, deveríamos reforçar a baliza com outros grandes ases que já passaram pelas nossas redes, ainda que reformados, pois mesmo barrigudos e com fracos reflexos certamente trariam mais tranquilidade que o Ricardo.

Deixo algumas sugestões: Luís Vasco, Costinha, Lemajic, Sérgio Louro ou, porque não, o inesquecível Rodolfo Rodriguez.
Registado

Saudades do futuro.
Ricardo , « Resposta #28 em: Outubro 15, 2004, 00:12 »

*
Veterano

o inesquecível Rodolfo Rodriguez

Esse acho que nao, que a ultima vez que perguntei disseram-me que se ainda nao lhe tinham limpo o sebo, devia estar na cadeia ate ao fim dos dias....

Por acaso era engracado averiguar o que e feito dessa aventesma...!!!!!
Registado
Ricardo , « Resposta #29 em: Outubro 15, 2004, 00:16 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Citação de: "Rui"
o inesquecível Rodolfo Rodriguez

Esse acho que nao, que a ultima vez que perguntei disseram-me que se ainda nao lhe tinham limpo o sebo, devia estar na cadeia ate ao fim dos dias....

Por acaso era engracado averiguar o que e feito dessa aventesma...!!!!!

Fónix! Então temos de o contratar para dar cabo do sistema! Rir Muito Alto
Registado

Saudades do futuro.
Ricardo , « Resposta #30 em: Outubro 15, 2004, 02:55 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

É empresário Fifa, e leva uma boa vida.
Registado

Ricardo , « Resposta #31 em: Outubro 15, 2004, 03:26 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Deixem de malhar no Ricardo!

Ele continua a ser o maior.

E mesmo ma vontade da vossa parte!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Ricardo , « Resposta #32 em: Outubro 15, 2004, 10:01 »

*
Iniciado

Masculino

Em teoria o Ricardo é o melhor guarda-redes que nós temos. Mas é

preciso prová-lo em campo. E à excepcção dos jogos com o Rapid, isso

não está a acontecer. Ora como eu acho que não devia haver lugares

cativos, e para os mais esquecidos até já ganhámos tudo a nível nacional

com o Nelson na baliza, não vejo qual é o problema de haver mais

alternância na baliza. Que jogue quem estiver melhor.
Registado

"Nunca discutas com um idiota. Primeiro, ele arrasta-te até ao nível dele... ... e depois ganha-te em experiência".
Ricardo , « Resposta #33 em: Outubro 15, 2004, 10:13 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

Mantenho a minha ideia, Nelson e Tiago não fazem meio Ricardo.

Essa história do "Já nos prejudicou mais do que beneficiou", desculpem lá, mas ganhem juízo.

Para mim, e remetendo-me apenas aos últimos 15 anos de acompanhamento acérrimo do futebol, o melhor GR que passou pelo Sporting foi Scheimchel, e deu frangos de meia noite.

Espero que est ano não se voltei a analisar o jogos nas duas vertentes, arbitragem e possibilidade ou não do Ricardo ter defendido uma bola.

Deixem o homem trabalhar.......
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
Ricardo , « Resposta #34 em: Outubro 15, 2004, 10:14 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Ricardo continua a ser a melhor alternativa para a nossa baliza, neste momento. Não está bem, é verdade. Mas o Tiago e o Nelson não são melhores.

Acredito que se a equipa melhora, ele melhorará também automaticamente.

Eu ainda gostava muito de ver o Nuno Santos na baliza leonina. O Mário Felgueiras também dá boas indicações mas o mais provável é ser transferido aos 20 anos para o Deportivo de Cartagena ou para o Sporting de Cristal.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Ricardo , « Resposta #35 em: Outubro 15, 2004, 11:39 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

A existência de um tópico destes, para mim só se justifica pelo excesso de expectativas criadas à volta do Ricardo.
Para mim ele é e sempre foi um bom gr, não passa disso. Está no mesmo nível que o Nelson, com o mesmo grave defeito de não saber sair da baliza. Tem a vantagem de jogar melhor com os pés. Estes dois são quanto mim melhores que o Tiago.
De resto penso que ele está melhor que o ano passado e discordo totalmente daqueles que dizem que o 2º golo do Leiria foi frango. Se repararem numa imagem de frente para a baliza, percebe-se perfeitamente a trajetória que a bola fez e que enganou completamente o Ricardo. Quanto ao golo do Liechentstein penso que a falha é da defesa.
Registado

FORÇA SCP!
Ricardo , « Resposta #36 em: Outubro 15, 2004, 15:52 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: castelo branco
Masculino

sendo simplista: Ricardo é muito bom no um contra um; é péssimo a sair a cruzamentos.

e, se repararem, a relação Ricardo-defesa está muito tensa: ele passa o tempo todo a refilar com os colegas. não confia neles...
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Ricardo , « Resposta #37 em: Outubro 15, 2004, 17:19 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "Mpcco"
A existência de um tópico destes, para mim só se justifica pelo excesso de expectativas criadas à volta do Ricardo.
Para mim ele é e sempre foi um bom gr, não passa disso. Está no mesmo nível que o Nelson, com o mesmo grave defeito de não saber sair da baliza. Tem a vantagem de jogar melhor com os pés. Estes dois são quanto mim melhores que o Tiago.
De resto penso que ele está melhor que o ano passado e discordo totalmente daqueles que dizem que o 2º golo do Leiria foi frango. Se repararem numa imagem de frente para a baliza, percebe-se perfeitamente a trajetória que a bola fez e que enganou completamente o Ricardo. Quanto ao golo do Liechentstein penso que a falha é da defesa.

Eu acrescentaria um "também" antes "da defesa" na última frase, porque de resto acho que estás lá
Registado

Ricardo , « Resposta #38 em: Outubro 15, 2004, 17:20 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Citação de: "stromp"
...e, se repararem, a relação Ricardo-defesa está muito tensa: ele passa o tempo todo a refilar com os colegas. não confia neles...

Isso o Schmeichel  tambem fazia e a performance era incomparável...
Registado
Ricardo , « Resposta #39 em: Outubro 15, 2004, 17:24 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Outra vez...

Ricardo tem sido um dos melhores elementos este ano, a par de Liedson e Rogério. Quem me dera que os restantes jogadores do plantel tivessem o mesmo valor que Ricardo tem.

Safou-nos com o Rapid Viena e com Rio Ave. Esteve seguro nos restantes jogos, apenas terá falhado num lance com o Leiria.

1 único lance falhado este ano - e mesmo este discutível - merece tanta crítica? Eu acho que não. Acho apenas que é má vontade...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: