Fórum SCP

Joaquim Agostinho

As histórias que nos são transmitidas demonstram o Gigante que este Senhor foi  :clap:
Grande Joaquim Agostinho! :clap:
Há meses o meu avô e o meu pai contavam-me histórias sobre este Deus do ciclismo - estávamos em frente da casa do João Roque, ciclista de enorme qualidade que atrasou a vinda de JA, pois saberia que o sua era chegaria ao fim em tal momento. Grande senhor, sem dúvida, um atleta que dignifica e espiritualiza a verdadeira identidade Sportinguista.

Orgulha todos os Sportinguistas.
Um dos GRANDES símbolos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.Foste ENORME :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
ESFORÇO DEDICAÇÃO DEVOÇÃO E GLORIA.
Simplesmente o melhor dos ciclistas Portugueses, capaz de rivalizar com o Hinault, que venceu 5 vezes o Tour, o Joaquim Agostinho ganhou um Vuelta, mas os espanhois esqueceram-se de desligar o tempo dele num CR, oferecendo assim a vitória da vuelta a um espanhol.

Será para sempre um dos símbolos do Sporting Clube de Portugal, juntamente com o Carlos Lopes, Moniz Pereira, 5 violinos e António Livramento.
O seu nome foi o bastante para nos levar ao Tour. Acho que diz tudo!
Tenho pena de não o ter visto correr. Não deixa, no entanto, de ser um ídolo e uma homem que muito admiro. Grande Joaquim.
Torres Vedras respira Sportinguismo em tudo o que é sítio. Até o céu, por vezes, é verde.
Torres Vedras respira Sportinguismo em tudo o que é sítio. Até o céu, por vezes, é verde.
Não tenhas duvidas nenhumas  :mrgreen:
Não tenhas duvidas nenhumas  :mrgreen:
Sou de perto, na zona oeste há muitos Sportinguistas, deve ser ela por ela com o lamps.
O meu falecido pai tinha enorme orgulho em ti Agostinho, em casa tinhamos um livro chamado de "Eu e Agostinho" que o meu pai guardava com todo o orgulho do Mundo, era eu uma criança hoje tenho pena de não ter esse livro.
Fostes um dos enormes do Sporting Clube de Portugal!

Eterna saudade Agostinho!  :clap: :clap: :clap:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Mais um grande atleta do SCP que merecia ainda mais consideração da nossa massa dirigente!

Um Orgulho Leonino!

Um simbolo do nosso Clube

:clap: :clap: :clap:

SL
É dia de relembrar este ENORME herói. Joaquim, és eterno! Força!
Grande , Grande , Enorme .
Que Deus Nosso Senhor esteja contigo paz eterna.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!

Desculpem o desabafo mas acho uma vergonha este tópico ter tao poucos posts num dia como hoje  :inde: :inde:

SL

Desculpem o desabafo mas acho uma vergonha este tópico ter tao poucos posts num dia como hoje  :inde: :inde:

SL

:-[
Nunca me iria lembrar. Ainda bem que há este tópico  :great:

Um dos que podia estar melhor representado no Estádio ou zona envolvente. Como eu gostava que a volta do Estádio víssemos este e outros em estátuas, bustos, imagens (...)  :great:
Grande ciclista e grande Homem. Estejas onde estiveres serás sempre um de nós.  :clap:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!